sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Imperium - 16 - Tio Toni






IMPERium

Capítulo 16 – Tio Toni

 

Resumo do Capítulo Passado:

Em Moonwood Mill, Vince conversa com Greggorius, que lhe conta informações surpreendentes; sete dias depois, Donadio está em San Myshuno e recebe uma visita em seu novo apartamento.

 


San Myshuno.

  


 

— Tio Toni. — Vince disse, de cara fechada, ao ver quem estava ali. — Que bom que encontrou meu recado. Você tem muito a me explicar.


 

— “Tio Toni”?... — O homem falou, com uma voz que parecia a de um frágil idoso. — Oh, não, meu querido sobrinho. Atualmente eu prefiro que me chame apenas de Necromante, ou “Aquele-Que-Será-O-Imperador”.

Então, enquanto seu tio se aproximava dele, Donadio foi com tudo e o empurrou, enfurecido:



— VOCÊ MATOU A FAMÍLIA REAL, TONI!!! COMO VOCÊ PÔDE FAZER ISSO?! O NOSSO ALVO ERA STRAUD!!!

Mas o Necromante nada disse. Apenas ouvia. Então Vince continuou:


 

— Você me disse que aqueles três lobisims tinham sido os culpados pela morte de meus pais, do SEU irmão. Lunvik me contou que eles nos salvaram, que eles mataram os vampiros que nos perseguiam. Você mentiu para mim porque sabia que eu iria caçá-los. Você me usou!!!

E Toni sorriu, como que confirmando que realmente tinha manipulado o sobrinho; o que fez com que Vince perdesse todo seu controle, se transformando e partindo para cima de seu tio.




O primeiro soco que Vince deu em Toni derrubaria qualquer ser que não fosse sobrenatural, ainda mais porque a força de um lobisim era algo extraordinário.


 

Mas o Necromante era mais do que um mago maligno agora: ele era também um vampiro poderoso. Assim, desviou rapidamente do segundo golpe do sobrinho e, com muita rapidez, também lhe acertou, dizendo:

 

 

— Você pode ficar ao meu lado e sobreviver, Vince. Ou ter o mesmo destino daqueles que faziam parte do grupo Combatentes pela Expurgação: ser morto por mim.


 

— Você matou todos os membros do grupo anti-sobrenaturais?! Por quê???

— Porque os hipócritas sempre aceitaram meus poderes de mago ou o financiamento de Greggorius para caçar seus desafetos sobrenaturais, mas jamais aceitariam que me tornei um vampiro. E eu sabia que você, se não ficasse do meu lado, poderia usá-los contra mim.

— Como não senti a podridão dos mortos em você?

— Magia, sobrinho. A mesma magia que fará com que eu elimine os Reis e Rainhas de todos os povos e que me tornará o Imperador desta nação, com todos se curvando diante de mim. — E Toni tentou acertar o lobisim mais uma vez, falhando.


 

— NUNCA!!! EU NÃO VOU PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA!!! — E Vince se jogou contra Toni, levando-o ao chão.



 

— EU VOU ACABAR COM VOCÊ, TONI!!! — E Vince o acertou com tanta força que foi possível ouvir parte da mandíbula da criatura se quebrando.

 

 

E foi naquele momento que o Necromante entendeu que, por mais poderoso que fosse, lobisims ainda eram fisicamente mais letais do que qualquer outro tipo de criatura. Então, quando estava para tomar o golpe de Vince que certamente poderia esmagar sua cabeça e acabar de vez com ele, Toni reuniu toda sua energia e conseguiu se desvencilhar do rapaz.




 

— Não tão rápido, sobrinho. — Ele sorriu.



E Vince fez exatamente o que o Necromante imaginou que ele faria: o lobisim o empurrou para longe com as patas.

  


 

Então, no tempo em que Vince pulou para ficar novamente de pé, pronto para atacar novamente seu tio, o maligno ser apelou para seus poderes:

 

 

— É uma pena que eu tenha que fazer isso dessa maneira, sobrinho. Não pensei que se voltaria contra seu próprio tio.


 

Mas Vince não conseguiu responder. Estava paralisado, sem reação, controlado por aquela magia.


 

— Tenho planos para você, sobrinho. Mas, antes, preciso experimentar plasma de lobisim. — E Toni o mordeu.




O Necromante se deliciou fartamente com o plasma do próprio sobrinho.

 

 

Antes do ocorrido acima. Antes de Kess ir para Sulani.

Em Windenburg.

 



Dois dias depois do encontro de Kess com Donadio, em Moonwood Mill, a jovem Rainha saiu de Komorebi e foi para Windenburg, onde o Palácio Von Assombro, também chamado de Palácio Von Haunt, já estava completamente reformado*. Agora o lugar era a sede principal da Realeza e do Governo. O local possuía o Salão Real, um aposento onde todos os Reis e Rainhas do Império podiam receber convidados e/ou súditos; e possuía também a sede do STS (Superior Tribunal dos Sims), também chamada de Corte Superior.


* Nota: como imaginam, as reformas levam muito menos tempo para serem finalizadas nos Impérios Sims. xD :D

 

 

Kess estava ali, naquela manhã, para participar de sua primeira série de julgamentos de Sims Civis; era uma de suas obrigações como parte da Alta Realeza. Ela tinha estudado todo material que lhe fora enviado e estava um pouco ansiosa e preocupada em não ser injusta; e, naquele momento, estava no novo Salão de Reuniões e de Jogos daquele lugar.

A Rainha Maga Eva Miller estava ao seu lado e lhe apresentou a Presidente do Supremo Tribunal dos Sims, Juíza de Centro: a Sra. Grace Sestari.


 

— É uma honra finalmente poder conhecê-la pessoalmente, Vossa Majestade Kess Vanderburg. — Grace sorriu.


 

Grace Sestari era uma mulher surpreendente. E era um gênio em sua área, que amava!

  



Grace cresceu rapidamente em sua profissão e, depois de tornar-se uma Promotora Promissora, decidiu seguir o caminho de Juíza, apesar de inúmeros convites para se tornar uma Consultora Jurídica em alguns famosos escritórios de advocacia.

 



Há dois anos, ela estava no Supremo Tribunal dos Sims, que era composto por três Presidentes: um Juiz de Direita, um Juiz de Centro (atualmente Grace) e um Juiz de Esquerda*; e, por lei, todos tinham que ter, no mínimo, dez anos como Árbitros Honoráveis, uma ficha limpa e, no mínimo, três livros publicados e quinze artigos em revistas acadêmicas das universidades de Britechester e/ou do Instituto de Foxbury.

A coisa funcionava assim: a cada vinte anos, Árbitros Honoráveis de toda a Nação, que preenchessem os requisitos e que desejassem, podiam prestar um dificílimo concurso público e, somente após serem aprovados nessas avaliações, que exigiam profundo conhecimento Geral (sobre a Constituição e leis do Império) e sobre o ramo específico escolhido (direita, centro ou esquerda), podiam, caso passassem em primeiro lugar, se tornar um Presidente do Supremo Tribunal dos Sims.

E foi isso que Grace fez assim que conquistou tudo que era solicitado: prestou o complexo concurso, para Presidente Juíza de Centro do STS e passou brilhantemente em primeiro lugar, conseguindo o cargo.

 

* Nota: queridos leitores, deixo para vocês a definição do que é direita, esquerda e centro. Não pretendo adentrar nisso. Apenas continuemos.


Como parte de seu trabalho, ela protocolava petições, escrevia opiniões, lia alegações e dava sentenças, como a maioria dos profissionais do judiciário. E, quando presencialmente, esse trabalho agora era feito no Palácio Von Haunt.


 

Inclusive ela trabalhava muito em casa, em seu escritório. E era um pouco sobre tudo isso que Grace explicava para Kess:


 

— Então, Vossa Majestade, uma vez por mês, cada Rei e Rainha dos povos deve vir aqui e ficar em meu lugar, julgando os casos de seus súditos.

— Mesmo o Regente não tendo se formado na área? No meu caso, nem formada ainda sou.

— É a forma do Império saber como pensa e como governa seu Regente. O julgamento é transmitido ao vivo nos canais oficiais. E somos a última instância. — Grace disse.

— Mas eu julgarei sozinha?


 

— Não, Rainha Kess. — Eva disse. — A Juíza da Direita e o Juiz da Esquerda sempre estão presentes. Eles dão sugestões de sentença e a Juíza de Centro, Grace, decide a sentença final. Hoje eu já sentenciei alguns casos envolvendo magos. Então eu dei a sentença final a todos eles. Caberá a Vossa Majestade fazer o papel da nossa Juíza de Centro*.


* Nota: a ideia aqui não é fidedignidade com nossa realidade, pelo contrário: é passar longe de nossa realidade e criar uma existência fantasiosa, mais leve.


 

— Bem, eu preciso ir agora. — Grace disse. — Amanhã e depois a minha substituta, que passou em segundo lugar no concurso, ficará em meu lugar, pois estou responsável por fazer duas palestras na faculdade de Direito de Britechester, onde me formei.

A Sestari então se levantou e se despediu das duas Rainhas, com reverências formais.



 

Então, assim que a Juíza se retirou, Eva disse:

 

 

— Podemos conversar sobre aquela proposta promissora de casamento, Rainha Kess?

— Do que se trata, Rainha Eva?


 

— Os outros Regentes não sabem. — Eva disse. — Mas tenho uma filha, de 25 anos de idade. E eu quero casá-la com seu irmão Sebastian. — E Eva pensou: “Assim, quando ele se tornar Rei de Hidden Springs, minha querida filha será a nova Rainha.”.


 

E Kess sentiu seu plasma ferver.

 

Continua...

 

CRÉDITOS:


SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://simmerville.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/jiussims


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

 


Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


6 comentários:

  1. Como assim vampiro e feiticeiro? O safado usou magia negra pra ser os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, certamente! Esse aí foi totalmente corrompido.
      Obrigada pelo comment, Tatsu! 😊

      Excluir
  2. Gente esse tio dele é terrível! Ele parece ser o maior vilão!

    Para onde ele levou o Vince?! Que medo!!!!!

    Nossa bem complexo esse sistema do STS. Gostei! Bem detalhado!

    Essa maga Eva só pensando em tratados políticos futuros!!


    Kess tá cercada de víboras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeeee, Jess!!! 😃
      Aaaaah, o "tio Toni" é, sim, bem vilão. Bem assustador!
      Fiquei feliz que tu curtiu o sistema do STS! :D
      A Eva não descansa. Rs...
      Obrigada pelos comments! 💚

      Excluir
  3. Geentee , para tudo!!
    Que luta top foi essa! Imagino que tenha dado trabalho, ficou muito maneira, os golpes, o Donadio é mt forte!!!

    Mas não foi suficiente para o Necromante! E agora? Kess estará em perigo se o Necromante controla-lo.

    Essa parte de politicia, caprichou hein!! Ficou mt bem explicado, entendi tudo. Só uma curiosidade: vc jogou a carreira toda da juíza Grace, ou foi nos cheats???

    Kess, ainda que nao entenda de politica suficiente, creio que tomará boas decisões.
    Gosto de pensar que no The Sims a direita e a esquerda são semelhantes a nossa realidade, porém eles respeitam suas diferenças e procuram entrar em consenso para que ambas as partes se beneficiem, isso com a ajuda da juíza de centro, que seria imparcial.
    Assim ngm briga e ngm sai perdendo, mas todos saem ganhando e com respeito mútuo.

    A menos que a Eva fique querendo uma fatia no bolo com uma filha rainha. Lembra da ambição dos Bolena, Eva, só lembra!!!

    Assim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieeee, Niiiiiiih!!! 😍
      - Meninaaaaaaa, deu um trabaaaaaaalho fazer essa cena da luta! Mas gostei do resultado! As poses disponíveis para cenas de luta são muito legais! :D
      - Niiiih, eu usei cheats na parte da carreira da juíza, mas joguei bastante para pegar os casos que seriam julgados. Cheguei a fazer um save só pra isso. Rs...
      - Nih, achei excelente a forma como vc descreveu que vc imagina que seja no The Sims! 👏👏👏💚
      - Ih, a Eva jamais pensaria nisso. É ambiciosa demaaaaaais! Rs...
      E muitíssimo obrigada pelos comments, Niiiiiiih! Beijocas, lindonaaaaaaa! 😍

      Excluir