sábado, 25 de junho de 2022

Imperium - 4 - No Reino da Magia





IMPERium

 

Capítulo 4 – No Reino da Magia

 

Resumo do Capítulo Passado:

Uma semana após a chegada da Princesa Kess Vanderburg no Quarto Império, a Corte Superior da nação a coroa como Rainha dos Sims Não-Sobrenaturais e isso vira a principal notícia em toda a mídia, com forte rejeição da maior parte da população e com a contestação oficial do Grão-Duque Jacques Villareal na justiça; em Tartosa, Kess conta à amiga e segurança, Akemi Tamura, sobre a chantagem da Rainha Maga Eva Miller; a Vanderburg aceita o convite de Akemi para ir com ela ao Reino da Magia, em Glimmerbrook.

 


Quarto Império. Glimmerbrook.

Primavera.


 

Depois que Akemi convidou Kess para ir ao Reino da Magia, as duas imediatamente se reuniram com o time de assistentes e com a equipe de segurança da Vanderburg. Decidiram que a nova Rainha dos Sims Não-Sobrenaturais sairia disfarçada. Essa foi praticamente a exigência para que fossem apenas as duas naquela pequena viagem.

Kess então fez uma videochamada para sua irmã Francisca (que ainda vivia no Terceiro Império), que a ajudou a mudar o visual: prendeu bem os longos cabelos loiros, colocou uma peruca, óculos, e se vestiu com um estilo que nada tinha a ver com o seu. Preparou uma pequena mochila e a pôs no carro blindado (e sem placa especial) em que viajaria.

Então a nobre e sua amiga partiram ainda naquela manhã; e após uma viagem de duas horas, finalmente chegaram à Glimmerbrook, território da Rainha Maga Eva Miller.



Pararam em um bar que possuía um posto de gasolina, abasteceram o veículo e se sentaram para tomar um café. Só que Kess acabou escutando uma conversa empolgada de alguns clientes do local, onde eles escrachavam sua pessoa sem ter a mínima ideia de que a própria estava ali, afinal, ela estava irreconhecível. E eles repetiam aquilo que a mídia batia o tempo todo: que apesar de ela ter nascido naquele Império, era muito mais uma estrangeira do que uma Sim natural dali.


 

Acabou que saíram rápido do local e, mais à frente, Akemi deu a ideia de entrarem em um supermercado para comprar algumas bobagens.




Kess curtiu a ideia. Mas as palavras ouvidas sobre sua pessoa ainda lhe doíam. Era a Sim mais odiada do Quarto Império. E pior: ela entendia toda a revolta contra seu nome.


 

As duas pegaram algumas coisas e voltaram ao carro. Seguiram então para um restaurante, com temática de bruxaria, que também ficava perto.

Akemi explicou que a dona daquele lugar era L. Faba, do time de Sábios da Escola do Reino da Magia.




— E quantos Sábios essa escola tem, Kemi? — Kess perguntou, depois de descer do carro.

— Então! Existem três tipos de magia: a Travessa, a Indomável e a Prática. Além da disciplina de Alquimia. E existem três Sábios. Cada Sábio é especializado em um dos caminhos mágicos. Você logo irá conhecê-los. Eles estarão nos esperando do outro lado do portal, já que foram avisados sobre sua discreta visita.


 

Então elas começaram a seguir a trilha que levava à entrada do Reino da Magia.

— E de que escola de magia você é, Kemi? Qual delas você pratica?

— Eu estudo basicamente um pouco de tudo, Kess. Meu Livro de Feitiços é bem variado. E fico feliz que tenha perguntado. Você nunca me questionou sobre essas coisas.

— É que me parece algo tão particular que não me sentia à vontade para te inquirir sobre isso.

— Miga, deixa disso. Você é reservada demaaaaaais! — Akemi riu.

E seguiram conversando, de boa, enquanto caminhavam.


 

Em um determinado ponto, já era possível ver o portal mágico, que era absolutamente lindo e que ficava no meio de uma belíssima cachoeira. O som forte da água caindo tornava ainda mais deslumbrante aquele lugar, que já tinha uma paisagem impressionante, com uma natureza intocada exuberante.




 

— Miga, isso daqui é incrível!!! — Kess disse, impressionada, falando alto por conta do barulho da queda d’água. — Eu já tinha visto este lugar em fotos e vídeos na internet, mas estar diante desta beleza é... Uau! É fantástico!

— Nesses últimos dois anos trabalhando em Hidden Springs, em todas as férias que tirei, eu ia para Monte Komorebi, onde nasci, e também sempre vinha aqui visitar a Escola de Magia, onde iniciei meus estudos mágicos, Kess.


 

— E qualquer um pode se tornar um conjurador?

— Qualquer ser, qualquer um. Menos você, pois como Rainha dos Sims Não-Sobrenaturais, você é proibida de se tornar uma feiticeira, já que conjuradores são considerados seres mágicos.

— É, eu sei disso. Além disso, seria eu me tornar uma conjuradora e, no mesmo dia, Eva soltaria o vídeo de minha mãe na mídia. Será que Eva não pensou que as pessoas daqui não me aceitariam? Por que ela não foi atrás de colocar outra pessoa no meu lugar?

— Certamente porque ela não tinha mais nenhum nobre com o título mais alto do que o do Grão-Duque Jacques Villareal. Nem alguém para dar um alto título a algum Sim sem poderes.

— É... Complicado. Mas quer saber, Kemi? Não acho que me manterão no cargo por muito tempo.


 

— Para ser sincera, Kess, você bem sabe que isso não é apenas um “cargo” que pode ser dado e tirado à vontade. Nunca vi um Rei ou Rainha ser destituído de sua posição aqui no Quarto Império. É uma posição que passa de geração para geração. Querendo ou não, você foi escolhida. Agora é ver como as coisas se desenrolarão. Mas vamos atravessar o portal?

— Vamos! Estou curiosa para ver tudo por lá. — Kess respondeu, ansiosa.

Então Akemi falou algumas palavras poderosas, em uma língua antiga que apenas os conjuradores conheciam, e as duas puderam atravessar o portal mágico.


 

As garotas apareceram na montanha flutuante principal do Reino da Magia. O portal de entrada ficava de frente para o prédio da escola, onde estudantes iam e vinham todos os dias.


 

Era um lugar verdadeiramente impressionante! Inesquecível!



 

E como Akemi tinha avisado Kess anteriormente, os professores da instituição, chamados de Sábios, estavam esperando pela chegada das duas. A Vanderburg foi então apresentada oficialmente aos três, que sabiam que ela ficaria ali disfarçada e, assim, protegida de olhares curiosos.

— Vossa Majestade terá a oportunidade de conhecer o novo prédio da Escola! A reforma foi concluída poucas semanas atrás. — Disse o homem de cabelos castanhos para Kess; ele era Simeon Silversweater, o Sábio da Magia Prática.




— É muito bom vê-la novamente aqui, querida Akemi. — A Sábia da Magia Travessa, L. Faba, falou. — Sei que veio renovar sua licença, então, peço que, antes de ir à sala de estudos para eu resolver a questão de sua documentação, faça um duelo supervisionado pelo Sábio Silversweater, tudo bem?

— Ah, vou amar fazer isso! Que saudades de duelar!


 

— E Vossa Majestade já conheceu a Rainha Eva Miller pessoalmente? Infelizmente ela não está aqui hoje. Nossa Rainha tem passado os dias em Windenburg, cuidando pessoalmente da renovação do Palácio Von Assombro para que esse se torne a sede governamental do Império. — Morgyn Amber, autoridade em Magia Indomável, disse, feliz por receber a Vanderburg ali.

— Nós já nos conhecemos, logo que cheguei aqui no Quarto Império. Sua Majestade Miller é uma pessoa bem... — “Chantagista.”, Kess pensou. Mas obviamente não disse isso. Ela falou: — ...memorável.

— Bem, pois sinta-se em casa aqui na Escola, Majestade. Se precisar de qualquer coisa, estamos aqui. — Morgyn sorriu.

— Muito obrigada, Amber. — Kess agradeceu.

Os Sábios eram todos muito gentis.

 

Não muito depois, todos entraram. E Akemi duelou com uma aluna, sob supervisão de Simeon, como solicitou Faba.



 

Kess ficou impressionada com os poderes da amiga. Akemi mandava muito bem e venceu facilmente. A jovem Tamura tinha sido uma das melhores alunas daquela Escola; e foi exatamente por isso que recebeu a proposta de se tornar a segurança de Kess Vanderburg no Terceiro Império.

Os movimentos de Akemi, durante o combate, pareciam uma dança, de tanto que ela se divertia.




A empolgação da garota feiticeira era bem clara. A felicidade estava estampada em seu rosto depois que ela venceu sua oponente.

— Muito bem, Akemi. Agora pode seguir à sala de estudos e conversar com a Sábia Faba.


 

Elas então seguiram as instruções de Simeon.




E enquanto Akemi se sentou para conversar com a Sábia Faba, que lhe atualizaria sobre as novas leis, regras, direitos e deveres dos conjuradores no Império, Kess pegou um livro para ler enquanto esperava a amiga.

Era um livro que contava um pouco da história do Reino da Magia; e tudo que a Vanderburg queria era saber mais e mais sobre sua nação, afinal, se tinha certeza de algo era que Eva Miller estava certa: conhecimento era tudo.


 

Kess então se sentou em um lugar próximo de onde Akemi estava. Uma das coisas definidas pelo time de profissionais que cuidavam de sua proteção era que a Vanderburg não ficasse, em momento algum, longe dos olhos de sua segurança. E, como de costume, ela seguiu a orientação.



Muitos minutos se passaram, com a jovem Rainha entretida em sua leitura. Tão concentrada estava que demorou a perceber a mulher que se aproximou dela:

— Preciso falar com você. — E apesar da estranha não ter aberto a boca, através de magia sua voz chegou como um agradável sussurro aos ouvidos da nobre, de forma que apenas a Vanderburg ouviu aquela frase.


 

Kess se assustou um pouco, claro, e se levantou, cautelosa, sem chamar a atenção das pessoas que estavam por perto. Olhou ao redor e, como a única pessoa mais próxima dela era aquela moça, perguntou:

— Desculpe, mas falou comigo?


 

— Eu sei quem você é. E você precisa me ouvir. Meu nome é Zina Sandu e eu sou uma vidente. — A mulher, que tinha olhos totalmente brancos, disse, ainda sem abrir a boca. — Sente-se comigo e lhe direi o que os cristais me mostram. Sua vida e as dos Sims que você muito estima estão em perigo.

— Como? Você está me assustando. Isso é algum tipo de ameaça? — A garota perguntou, desconfortável e já aflita.


 

— Ameaça? Não. Eu não sou a ameaça. Eu sou o alerta.  Siga-me e apenas escute.

  

Continua...

 

CRÉDITOS:


SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thank you to all creators and readers!

 


14 comentários:

  1. Adorei o disface! Deu para disfarçar bem hein!

    Supermercado legal!

    Que fofa gente a Akemi se empolgando com o duelo!

    O Reino da Magia é mesmo incrível.

    Gente e essa vidente??! O que será que ela vai dizer?!

    Fora que essa vidente é linda gente!

    Adoreii, muitas novidades nesse capítulo! Ansiosa pelo próximo,quero saber o que ela viu! Essa vidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeeeees, menina, tentei deixar o disfarce o mais parecido possível com o da Francisca Vanderburg do TS3! Rs...
      - Esse supermercado está na minha Galeria, Jess! Se tu quiser, posso mandar pra ti! :)
      - A Akemi curte mesmo ser feiticeira! Rs...
      - Eu o acho um mundo tão lindo! Devia ser um mundo aberto, com vizinhanças, com Sims podendo morar lá... Tô sonhando, eu sei... Rs...
      - Sim, sim! Menina, achei essa Sim lindíssima!!! :D O criador dela estava inspirado! Rs...
      - Jess, vou tentar postar um capítulo todo sábado.
      E muitíssimo obrigada pelo comment, viu! Abraçãooooo!!! :D

      Excluir
  2. Adorei ver uma cigana de novo no the sims!! Bem, pelo menos eu vi essa vidente como uma cigana... :) Ansiosa pra saber sobre esse "alerta"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura cigana é muito interessante! E tb vejo essa Sim como uma cigana! :D
      Sábado, 2 de julho, postarei o próximo capítulo!
      Muito obrigada pelo comment! Abraçãoooo!!! :D

      Excluir
  3. Oi Sally! Saudades! Que bom ver você escrevendo histórias de novo. Gostei bastante desta :) <3
    (Preciso voltar com a minha, também... Ms faculdade e trabalho tem tomado meu tempo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeee, Deniiiii!!! Saudades de ti tb! :D
      Demorei bastante para conseguir voltar a escrever, mas finalmente isso aconteceu! S2
      Estou feliz que vc está gostando desta história! :D
      Eu bem entendo essa coisa de tempo, mas tenha certeza de que, em algum momento, vc vai conseguir voltar a escrever tb! Beijocas e valew pelos comments, viu! :D S2

      Excluir
  4. Kess se meteu em uma bela furada dessa vez com a chefona lá dos feiticeiros querendo chantagear ela. Lado positivo é que acho que a Kess vai perder, Lado negativo o Vlad vai ganhar. Dificil saber pra quem torcer quando dos dois jeitos pode dar ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Tatsu? Uma não quer estar no meio disso tudo; o outro quer demais!
      Vamos ver no que vai dar! Rs... Obrigada pelo comment!!! :D Abração! :)

      Excluir
  5. LÁ VAMOS PARA MAIS UM CAPÍTULO!

    1- AMEI ESSE SUPERMERCADO! Vou baixar com certeza!! Ele funciona, como é?

    2- Que triste a Kess ouvir o povo falando mal dela né? E ela não tem escapatória dessa cilada que caiu.

    3-Na vida eu estaria igual a Kess, impressionada com tudo relacionado a magia!

    4- Olha a Kemi brincando de fazer mágica! Ela é muito fera! Kess tá sendo bem guardada hein

    5-EITA!! O que será que a Zina tem a dizer? Será que ela está armando ou é verdadeira?? hmmm

    LINDO CAPITULO E LINDAS FOTOS. Amei o destaque para os ponto cruz. Beijs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Nih! Amei a empolgação, viu! :D S2
      1 - Olha, esse supermercado funciona. Ele é um lote de comércio. Está na minha Galeria, mas posso te mandar por e-mail se preferir. :)
      2 - É... A situação dela está complicada.
      3 - Somos duas, Nih! :D
      4 - Ah, tá sim! A Kemi manda ver na magia! :D
      5 - Essa última pergunta é importante! :)
      Os ponto cruz são lindos, né? Amei que tu curtiu!
      E muito obrigada pelos comment,s Nih! Bjooocas! :D

      Excluir
    2. Sally manda o mercado para meu e-mail ou whatsapp!

      Excluir
    3. Enviado no teu Whats, lindona! Espero que teus Sims se divirtam lá! Bjocas! 😃💚

      Excluir
  6. Oiii

    1. To muito ansioso pra ver se todo esse ódio que a população vem sentindo pela Kess vai ser revertido. Fico com pena dela, mas assim como ela própria, acho que consigo entender um pouco de onde toda essa desaprovação vêm.
    2. P.S.: esse disfarce no look da Kess mostra mesmo a importância do estilo né... a bichinha ficou tão desvalorizada nesse disfarce kkkkk
    3. A amizade das duas é muito fofa! Queria um pouco que a Kess tivesse contado pra Kemi o que rolou na ligação com a mãe dela, talvez tirasse um pouco do peso porque as vezes desabafar ajuda... mas entendo também
    4. Que bonita essa Zina! Mas que medo tb! O que será que essas visões aguardam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Theus!!! 😃
      1. É complicada a situação dela...
      2. Kkkkkkkkkkkkkkkkk... Sim, sim, Theus. Eu ri demais aqui com o "ficou tão desvalorizada"! Tu foi muito simpático ao usar essa expressão. Kkkkkkkkkkkkkkkk... 😂😂😂
      3. Eu acho que a Kess acaba sendo mais reservada do que deveria às vezes... Ela poderia se abrir mais? Com certeza. Mas acho que isso é difícil para ela...
      4. Achei essa Sim na Galçeria e ameiiiiiiiiiiii!!! Ela é lindaaaaaaaaaa!!!
      Theus, muito obrigada pelo comment! 💚

      Excluir