sábado, 11 de junho de 2022

Imperium - 2 - A Proposta





 

IMPERium 

Capítulo 2 – A Proposta

 

 

Resumo do Capítulo Passado:

A Rainha Maga de Glimmerbrook, Eva Miller, fala com a imprensa e confirma que haverá uma eleição onde os povos do Quarto Império escolherão seu Imperador (ou Imperatriz); ela também avisa que as brumas farão surgir um novo lugar na nação: Moonwood Mill, a Terra dos Lobisomens; Vlad usa a mídia para incutir desconfiança nos Sims em relação aos lobos; o vampiro descobre que Eva está recebendo, discretamente, uma nobre vinda de Hidden Springs.

 


Quarto Império. Windenburg.

Palácio Von Assombro.

Primavera.

 


A conversa da Rainha Maga Eva Miller com a princesa de Hidden Springs, do Terceiro Império, aconteceria ali mesmo. Os seguranças da Vanderburg saíram da sala, o que fez com que Vlad se teletransportasse para o aposento mais próximo, a antiga suíte do falecido casal Caló (fundadores daquela mansão).





Dali, ouvidos comuns não conseguiriam escutar a conversa na sala onde a Rainha e a Princesa estavam, mas aquilo não era um problema para o vampiro.


 

Na sala com Eva e Kess também se encontrava a agente Akemi Tamura, uma maga nascida em Monte Komorebi, mas que já trabalhava como segurança pessoal da Princesa havia dois anos, em Hidden Springs.


 

Eva então começou a falar, assim que elas se sentaram e que os seguranças se retiraram:

— Posso tratá-la apenas como Kess? Não gostaria de tantas formalidades durante nossa conversa, principalmente porque sei que, em seu reino, as coisas são menos formais. — Eva sorriu, simpática. — E peço que me chame apenas de Eva.

— Hmmm... Tudo bem,... Eva.

— Ótimo, Kess. Agradeço por isso. Agora, se me permite, gostaria de confirmar algumas informações.

— Pois não? — A Princesa a olhou, curiosa.


 

— Pois bem. — Eva começou. — Sua Majestade Catarina Vanderburg, sua mãe, teve três filhos com seu finado pai. Seu irmão mais velho, Sebastian, é um policial. Sua irmã do meio, Francisca, é uma jornalista. Vossa Alteza nasceu em Windenburg, aqui no Quarto Império, e, na época, seus pais acharam melhor manter sua existência em segredo, pois sua família estava sofrendo ameaças; tanto que seu pai perdeu a vida, em um atentado, pouco tempo depois de seu nascimento; Vossa Alteza tinha apenas dois meses. — Ela queria deixar bem claro que sabia muito sobre os Vanderburgs; e embora não quisesse ser muito formal, por força do hábito acabava utilizando o pronome de tratamento correto ao falar com a jovem Princesa.


A Rainha Catarina Vanderburg, o atual marido dela (Renauld), o Príncipe Sebastian e a Princesa Francisca (disfarçada, com o cabelo pintado, na época em que fugiu de casa).


Catarina Vanderburg era a Rainha de Hidden Springs, do Terceiro Império. Ela estava casada com Renauld Vanderburg (que adotou o sobrenome Real da esposa), padrasto dos três filhos dela: o Príncipe Sebastian, a Princesa Francisca e a Princesa Kess. A família atualmente residia no Palácio Vanderburg.



— Isso. — Kess confirmou. — Fui criada pelos meus finados avôs paternos na maior parte de minha infância. Eles moravam aqui no Quarto Império, mas eram de Hidden Springs. Depois fui para o reino de minha mãe, mas apenas fui apresentada oficialmente como uma Vanderburg quando fiz 16 anos. Não foi uma surpresa para mim, já que fui criada sabendo tudo sobre minha família nobre, com minha mãe e irmãos me visitando em segredo algumas vezes. Mas antes dos meus 16, ninguém sabia de meu sobrenome célebre.



— E Vossa Alteza foi educada em casa pelos avós?

— Por eles e por professores particulares.

— E é correto afirmar que viveu dez anos aqui no Quarto Império, tendo nascido aqui, e viveu os últimos oito anos no Terceiro Império?



— Sim. Mas onde Vossa Majestade deseja chegar?


 

— Bem, imagino que Vossa Alteza saiba que, aqui no Quarto Império, nosso Líder Nacional era o Rei Nooa Windsor, Líder Respeitado dos Sims Não-Sobrenaturais, também chamados de “Sims Civis”, e que ele era como um Imperador, apesar de não ter esse título, pois ele também regia os outros Reis e Rainhas dos povos desta nação: 1 - eu, a Rainha Maga de Glimmerbrook; 2 - o Rei Vladislau Straud V, Líder Respeitado dos vampiros; 3 - a Rainha Marguerite Rose, Líder Respeitada das PlantaSims; 4 - o Rei Ukupanipo Hekekia, também chamado de Rei Tritão, Líder Respeitado dos Merfolks, o povo do mar; e 5 - o Rei Cobalt Blu, Líder Respeitado do povo de Sixam.

Os finados Rei Nooa Windsor e Rainha Marcela Baroni Windsor


Rainha maga Eva Miller, Rei Vlad Straud V, Rainha Marguerite Rose, Rei Tritão e Rei Cobalt Blu.


A Princesa e Akemi apenas ouviam, atentas. Eva continuou:



— Como sabe, os Baronis-Windsors foram eliminados. Usamos magia para tentar descobrir quem está por trás disso, mas, por algum motivo ainda desconhecido, infelizmente não obtivemos sucesso. O Serviço Secreto Real continua investigando o caso, obviamente. No entanto, os Sims Não-Sobrenaturais ainda precisam de um Líder Respeitado que possa competir para tentar tornar-se o Líder Nacional: o Imperador ou Imperatriz. O Grão-Duque Jacques Villareal solicitou o direito de tornar-se Rei dos Sims Civis. Mas eu gostaria que Vossa Alteza requeresse o direito de tornar-se Rainha dos Sims Civis deste Império e se tornasse uma opção na eleição para Líder Nacional.


 

— Vossa Majestade Eva Miller, o que está me pedindo não me parece certo. Minha família pertence ao Terceiro Império. Por que Vossa Majestade não se candidata? E qual seria o problema com o Grão-Duque Jacques Villareal em tornar-se o Rei, o Líder Respeitado? Além disso, eu acabei de fazer dezoito anos! Eu não acredito que as pessoas daqui confiariam em mim para liderar e/ou representar qualquer coisa.

— Bem, eu já sou a Representante Oficial dos Reis e Rainhas dos povos sobrenaturais, o que me torna a Conselheira do Líder Nacional e também a Chefe do Serviço Secreto Real. Isso quer dizer que não posso me candidatar a Imperatriz. E sobre o Grão-Duque Villareal, ele é uma marionete de Straud e esta nação precisa de alguém independente.


 

Ah, Eva! Não seja hipócrita! Você está tentando transformar essa garota no SEU próprio fantoche! Não finja que não joga, maga. Seu problema é que o Villareal está nas minhas mãos e não nas suas.”, Vlad pensou, curioso para saber se a nobre Vanderburg aceitaria a proposta da Rainha Maga.



— Eva, eu acredito que aceitar essa proposta pode criar algum problema diplomático com o Terceiro Império e com minha família. As pessoas daqui podem pensar que estou me metendo em assuntos internos que não me pertencem. Eu mesma, no lugar deles, pensaria isso.

— Alteza, entenda: exceto Straud, os outros Reis e Rainhas não desejam se tornar um Líder Nacional; e eu não posso concorrer. Se Jacques se tornar Rei, ele participará da eleição, ao lado de Vlad. Se Straud ganhar, o vampiro se tornará o Imperador. Se o Villareal ganhar, Straud comandará por trás dos bastidores. Se essa for a escolha dos Sims deste Império, tudo bem. Farei meu trabalho como sempre fiz. Mas acredito que podemos ter mais equilíbrio se Vossa Alteza disputar contra Vlad. Sobre a questão com o Terceiro Império, não se esqueça que nasceu aqui, onde viveu por dez anos.



Vamos lá, princesinha, diga que não pode aceitar.”, Vlad pensou.


 

— Desculpe, Vossa Majestade, mas não posso aceitar.

YES!”, Vlad pensou, sorrindo no aposento onde estava.


 

Diante da resposta de Kess, Eva ficou séria. A Rainha então olhou para Akemi e pediu:

— Srta. Tamura, eu desejo falar em particular com a Princesa.

A agente olhou para a nobre Vanderburg, em dúvidas se deveria atender aquela solicitação:

— Eu não acho que...

— Tudo bem. — Kess disse.

Então Akemi pediu licença e retirou-se, ainda que meio hesitante.




— Bem, Alteza, eu não queria chegar a este ponto, mas pelo bem de minha nação, peço que me acompanhe e veja algo. — Eva disse, levantando-se.

— Do que se trata? — Kess perguntou.


 

— Sabe, conheci sua mãe muito tempo atrás. E fui eu que sugeri a seus pais para que a deixassem nascer aqui neste Império, pois assim você seria a primeira nobre Vanderburg desta Nação: uma princesa, filha de uma Rainha que vem de uma longa linhagem de Reis. E eu fui magicamente avisada por forças antigas para fazer isso. Eu precisaria de você no futuro. E as forças mágicas estavam certas: eu preciso de você agora.

Kess não estava gostando daquela conversa, mas ouvia.

— Fui eu, Kess, que ajudei sua mãe, através de minhas magias, a encontrar sua irmã quando ela fugiu para se tornar uma jornalista. — Eva disse. — E também fui eu que a aconselhei a permitir que Sebastian e Francisca seguissem seus sonhos profissionais, pois eu tinha certeza que eles jamais saberiam lidar com o sangue nobre que tinham; mas, por outro lado, minhas esperanças recaíram em você, pois eu sabia que você estava recebendo uma educação muito mais formal e que permitiria que percebesse a importância de sua posição social, do peso que ela carrega às vezes. Você era meu plano B caso qualquer coisa acontecesse com os Baronis-Windsors. E, infelizmente, o pior aconteceu com eles. Por isso precisei chamá-la. E eu também estava preparada para sua negativa.

A Rainha Maga então pegou seu celular:



— Sabe qual é o maior tesouro que podemos ter no meio em que vivemos? Conhecimento. E ser a Chefe do Serviço Secreto tem muitas vantagens. Veja isto. — Ela abriu um vídeo para Kess assistir. Nele, a Rainha Catarina, mãe da princesa, estava explicitamente fazendo woohoo* com seu cunhado, o irmão de Renauld.

A jovem princesa ficou chocada, gelada; e não conseguiu continuar a ver aquelas cenas, afinal, era sua própria mãe ali!

E Eva sorriu e disse:

 

* Nota: termo usado no jogo The Sims 4 para indicar que os Sims estão tendo relações íntimas.


 

— Ainda bem que ninguém jamais verá esse vídeo, não é? Porque sua mãe continuará plena como a Rainha de Hidden Springs, do Terceiro Império, com sua reputação intacta, com sua privacidade protegida. Não precisará se trancar em casa com vergonha de olhar para os seus súditos. Um vídeo desses envolvendo uma pessoa sem títulos é muito constrangedor, imagine um envolvendo um membro da Família Real. Nós duas sabemos que um escândalo desses pode abalar tanto uma pessoa que ela poderia até desistir de continuar vivendo, não é? E você não quer isso, certo, Alteza? — Eva perguntou, já sentindo-se vitoriosa.


 

Um vídeo escandaloso envolvendo a Rainha Catarina? Quem diria!... Eva, sua desgraçada! Parece que você conseguirá seu peão.”, Vlad pensou.

 

 

Mas Kess estava sem reação. Ela estava tão chocada que não reagia às palavras da Rainha Maga.

— Não se preocupe, Princesa. Eu destruirei esse vídeo e todas as suas cópias. Vossa Alteza apenas precisa tornar-se Rainha dos Sims Civis. Como você nasceu aqui e como seu título é maior do que o de um Grão-Duque, você será aceita imediatamente e então concorrerá com Vlad na eleição. Pense em como sua mãe ficará feliz com essa notícia: a filha caçula se tornando uma Rainha aos dezoito anos! E então, posso contar com você?


 

Kess respondeu em um sussurro, totalmente sem chão:

— Sim.

Ela só pensava em proteger sua mãe, ao mesmo tempo em que estava perplexa com a revelação sobre o caso de Catarina com o cunhado.



— Excelente, querida! — Eva sorriu. — Seja oficialmente bem-vinda ao Quarto Império, minha futura Rainha!

  

Continua...

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.


OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

 


Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thank you to all creators and readers!

 


10 comentários:

  1. Adorei esses líderes rainhas e rei, o alien é um fofo. E u ia adorar se fizessem um bairro de Sixam no Sims 4.

    Gente a Kess foi chantageada praticamente!!! Essa Eva não é nada confiável também, Kess ta cercada de inimigos.

    Quero muito ver oque vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeee, Jess!!! Muitíssimo obrigada pelo comment!!! :D
      Essa Eva é perigosinha, hein! E fiquei feliz que tu gostou dos líderes!
      Ia ser muuuuuuuito legal um bairro de Sixam! Já pensou que massa! Acho que Sixam é um lugar tão bonito e mal aproveitado!
      E pois é... Kess chantageada! Vamos ver onde isso vai dar! Rs...
      E obrigada novamente pelo comment e por acompanhar! Abraçãoooo! :D

      Excluir
  2. Isso aqui tá parecendo Game of thrones. Nenhum dos lados que quer pegar a Coroa é santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuahuahuahua... Todo mundo tem seus podres. xD
      Obrigada pelo comment, Tatsu! Abraçãoooo! :D

      Excluir
  3. OIII SALLY!! Estava sumida, mas aos poucos volto!

    1- Amei essa pesquisa aprofundada que vc fez nas histórias de The Sims. Muito top pegar uma família do TS3 e mesclar com TS4 e trazer um pouco da história dos Baronis. Meio que fez um Sallyverso! Amei!

    2-destaque novamente para o Vlad novinho, muito gato!

    3-CARA AGORA EU GOSTO MENOS DA EVA! Primeiro que estranho, sua avó mostrar um video de oba-oba da sua mãe pra vc?? OXI Segundo, ameaçar publicar o video??? oLOSCO

    4- A Kess caiu numa cilada hein!

    EXCELENTE CAPITULO! BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêeeeeeeee, que maravilha que vc vc está de volta, mulher!!! :D Saudades de ti! Espero que esteja tudo bem por aí! :D
      1- Gostei dessa de "Sallyverso"! xD Então! Os Baronis e os Windsors são de minha história "O Médico e a Princesa"; e como eu sempre ameeeeeeeei os Vanderburgs de Hidden Springs, do The Sims 3, eu tive que inseri-los na história de alguma forma. xD E fiquei feliz que tu curtiu! :D
      2 - Menina, esse Vlad é lindo, né? Baixei na Galeria! Eu acho o Vlad original muito nada a ver. Rs...
      3 - Não, não, Nih! Rs... A Eva não é avó da Kess. Rs... A Kess foi criada, quando pequena, pelos avós paternos, até os 10 anos de idade, no Quarto Império. A Eva é só a Rainha dos Sims Conjuradores mesmo. Rs...
      4 - Caiu mesmo, menina! Rs... Vamos ver como ela vai se safar dessa. :D
      E bem-vinda de volta e obrigada pelos comments!!! Beijocas, lindona!!! :D

      Excluir
    2. a ta, eu me confundi. kkkk Acho que fiquei muito tempo pra ler o cap 2 depois que li o cap 1.

      Excluir
    3. Tranquilo! Acontece! Rs... 😊💚

      Excluir
  4. Oi! :))

    1. Sempre achei muito legal essa mesclagem que você faz com os personagens criados + personagens originais do jogo. Fica legal demais! Muito daora toda a família real da Kess.
    2. Amei o visual da Rainha Marguerite! Lembra a Hera Venenosa da DC.
    3. Esse jogo político de “fantoches” me lembra um pouco Game of Thrones... uma versão menos sangrenta e violenta, obvio kkkk
    4. Essa chantagem/manipulação da Eva com o vídeo reforça mais ainda meu comentário ainda! É muita safadeza esses “polítcos”...
    5. Tadinha da Kess... A bichinha ficou sem saída, mas tomara que ela consiga reverter o jogo!

    Tô amando a história! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee, meu amigo queridoooooo!!! 💚
      Respondendo:
      1. Fico muito feliz que vc gostou dessa mistura. No The Sims 3 os Vanderburgs eram uma das minhas famílias preferidas no jogo. 😊
      2. Eita, é verdade! Essa Sim eu baixei na galeria. Eu a achei lindíssima!
      3. Está loooooooonge, loooooooonge disso. Quem me dera. Rs...
      4. Verdade. Fazer política com baixaria é uma coisa horrorosa.
      5. A gente torce por isso. 😊
      Muitíssimo obrigada pelos comments, Theus.
      Bjãooo, amigo querido! 💚

      Excluir