sexta-feira, 8 de julho de 2022

Imperium - 6 - Na Mansão Hotel Straud






IMPERium 

Capítulo 6 – Na Mansão Hotel Straud

 

Resumo do Capítulo Passado:

No Reino da Magia, a vidente Zina Sandu alerta Kess sobre alguns perigos em seu caminho; ao retornar à Tartosa, a Vanderburg possui alguns compromissos (jantar com Vlad no dia seguinte; fazer uma declaração à nação) e algumas missões (conseguir a ajuda do Rei Tritão para pegar o Colar do Disfarce; descobrir qual foi a injustiça que aconteceu no Reino da Magia; e salvar Vince de algum apuro em que ele se meteu).

 


Quarto Império. Forgotten Hollow.

No dia seguinte à ida ao Reino da Magia.

Em uma noite de tempestade.

 


[Música de cena: Vampire Music – Transylvania]


No final das contas, por mais que Kess desejasse ter dado uma desculpa e não estar presente na Mansão Hotel Straud, seus assistentes disseram que ela precisava ir ao jantar oferecido pelo Rei dos Vampiros; então, sem escolha, ela foi.



 

Sua entrada foi a mais esperada pelos convidados, já que ela era “carne nova” naquele círculo pertencente à mais alta sociedade do Império.




E o próprio Vlad ficou bem surpreso com a presença que a jovem tinha. “Beleza ela tem, mas terá o carisma necessário e a perspicácia para viver entre as cobras que nos rodeiam? Depois de ela cair fácil nas mãos de Eva, eu duvido.”, ele pensou.

Então, depois de denominar-se oficialmente à Vandeburg (que já o conhecia da mídia), ele mesmo fez questão de apresentá-la pessoalmente aos seus comensais e a alguns cômodos térreos de sua residência, sendo sempre muito cortês; assim ele pôde ver, em primeira mão, o quanto ela era estudada nas regras de etiqueta; era uma aristocrata nata, o que Straud pensava que certamente despertaria a inveja de alguns emergentes “sem modos” que estavam ali; “alpinistas sociais” que alcançaram um alto status devido a casamentos garimpados com algum membro da elite.



Não muito depois, seguiu-se o jantar formal.




Após o jantar, que transcorreu sem problemas:



Perto da jovem Rainha estavam o Rei Blu, de Sixam, e três das mulheres mais renomadas do Quarto Império: Laura Bella Caixão Goth*, Nancy Quero-Tudo-Que-É-Seu Landgraab e Lily Lílian Feng. Os cinco conversavam, sendo observados por Straud, que estava em uma sacada superior com vista para todo aquele salão; o vampiro escutava tudo que eles falavam, mesmo com a música no ambiente, tocada em um órgão.


* Nota: pessoal, sei que a equipe do TS4 mudou oficialmente a cara dos membros da família Caixão, mas eu achei que apenas o Vladmir ficou legalzinho; assim, seguirei usando a cara antiga de Laura, Cassandra e Alexandre.








— Oh, querida Laura! — Blu exclamou. — Sempre que me lembro dessa situação, fico envergonhado pelos alienígenas do Segundo Império.

— Mas Vossa Majestade não representa os alienígenas de lá. — Laura disse para Blu. — E sou muito agradecida pelo povo de Sixam ter me resgatado daquele Império e por eu estar nesta nação maravilhosa hoje em dia, junto com meu marido e filhos. — A Goth era do Primeiro Império, mas tinha vivido em todos os outros também.



— Seu nome é conhecido e respeitado em todos os Impérios, Laura. — Kess disse. — Em Hidden Springs, ficamos sabendo de seu trabalho, junto ao Rei Blu. Vocês chefiam uma rede de espionagem para encontrar alienígenas criminosos que sequestram Sims e, em alguns casos, até os deixam gestantes, correto?

— Sim. — A Goth disse. — Sims emprenhados contra a própria vontade! Um absurdo! Eu até tive sorte que isso não aconteceu comigo.


 

— Mas claro que Sua Majestade Blu trabalha arduamente para que essas abduções, que nunca chegam ao fim, cessem. — Lily Feng falou. — Mesmo porque, infelizmente, nós, os Sims Civis de Vossa Majestade Kess, somos sempre as vítimas.

E obviamente aquele comentário causou um certo mal-estar no Rei de Sixam.


 

— Eu tenho absoluta certeza de que eu e o Rei Blu trabalharemos incansavelmente para punir sequestradores, sejam eles de Sixam ou sejam Civis. — Kess disse, sem perder a tranquilidade. — Inclusive li alguns dos projetos que Sixam apresentou ao Conselho Real; e gostei muito que transformaram uma área de seu planeta em um local com atmosfera igual à que temos aqui apenas para receber visitantes de todas as nações. Eu mesma planejo conhecer o lugar pessoalmente algum dia. Vi algumas fotos e vídeos e achei o lugar de uma beleza inigualável.



— Seria um prazer receber Vossa Majestade em meu reino. Nunca nenhum nobre daqui nos visitou. Muitos nos temem: dizem que virarão nossas cobaias ou que planejamos invadir o Império do qual fazemos parte. Toda essa conversa não faz o menor sentido. Ninguém ganha com uma guerra. — Blu disse.

— Concordo, Rei Blu. — Kess sorriu. — Que Sims Civis, alienígenas e sobrenaturais sempre trabalhem juntos pela prosperidade de nosso Império.


 

— Isso se aplicaria aos Lobisims? Parecem ser selvagens. Será que aceitarão nossas leis? — Nancy perguntou.

— Mas que piada, querida Nancy. — Lily riu. — Ouvi dizer que Moonwood Mill parece um chiqueiro. Não são lobos; são porcos, “PorquiSims”. Quando a cidade sair das brumas, só teremos a perder com aquele tipo de “gente”.


 

— Serão cidadãos de nosso Império, com direitos e deveres. Nem mais, nem menos. E se eles tiverem um Rei, esse será bem-vindo a nossa mesa. — Kess disse, séria e em um tom decidido.

— Hmmm... Ok. Mas não creio que nossa sociedade aceitará fácil conviver com esses lobos que chegarão. Teremos que comprar muitas coleiras para eles. — Lily disse; e ela e Nancy foram as únicas a dar risadas.

— Vou ser sincera com vocês, mas não me julguem! — Nancy sorriu. — A verdade é: Caçadores fazem falta. Eles dariam um jeito nesses lobos rapidinho.

E o clima pesou novamente.


 

Então Laura se dirigiu à Vanderburg, mudando o assunto:

— Vossa Majestade Kess nos disse mais cedo que gostaria também de falar um pouco com os outros Regentes que aqui estão. Apenas Eva não se encontra neste evento. A Rainha Marguerite Rose está no jardim aberto aqui da mansão; e o Rei Ukupanipo Hekekia, o Rei Tritão, está naquele cômodo, como faz em todas as festas que acontecem aqui. — Laura sorriu, mostrando, com discrição, onde era o lugar. — Posso acompanhar Vossa Majestade para que falemos com eles, se desejar.


 

— Eu agradeço, Sra. Laura Goth, mas tenho certeza de que sentirão sua falta aqui. Nós duas teremos outras oportunidades para conversar. Agora, se me dão licença... — Kess sorriu para todos e se retirou.


 

A Rainha se aproximou da moça que guardava a porta e falou:

— Boa noite. Sua Majestade o Rei Ukupanipo Hekekia estaria disponível para conversar? Eu adoraria vê-lo.

A moça parecia cansada, mas fez uma breve reverência à nobre e respondeu:

— Vossa Majestade pode entrar.

— Muito obrigada. — Kess sorriu e entrou, sendo observada de longe, e sempre ouvida, por Straud.




E o jogo da politicagem começou. E confesso que estou bem curioso para saber se ela é uma jogadora ou apenas uma peça de xadrez.”, Vlad pensou, sorrindo.



Kess entrou no aposento e o Rei Tritão estava conversando animadamente com dois convidados. Mas assim que o Merman* a viu, abriu um sorriso e pediu licença ao casal ali:


* Nota: “merman” é o masculino de sereia (mermaid).


 

— Amigos, conversaremos mais sobre a preservação do meio ambiente, especialmente das águas, mais tarde. Podem me dar licença? Estou muito animado para conhecer a nova Rainha de vocês.

Assim que os civis saíram, depois de cumprimentarem adequadamente a Vanderburg, Hekekia falou:


 

— A água está uma delícia, apesar de estarmos confinados nesta caixa de pedra. Então pergunto: não deseja entrar e me acompanhar nesta relaxante jacuzzi?


 

— É um prazer conhecê-lo, Rei Ukupanipo Hekekia; e, embora a água realmente pareça muito boa, não é adequado que eu entre.

Ele sorriu:


 

— Eu entendo. E, ei! Pode me chamar só de Rei Tritão, Tritão ou apenas Heke. É que, ao contrário das normas sociais da nobreza de seu povo, por ser Merman eu sou mais livre, não tão formal. Acho até que é por isso que Straud me deixa separado de todos aqui dentro: para eu não o fazer passar vergonha. — Ele riu. — E o prazer é meu em conhecê-la. Tenho que admitir que estava mesmo bem curioso sobre a nova Rainha dos Sims Civis, já que temos muito a conversar. Vou até sair da água, já que você não entra. — Ele disse, fazendo isso.

— Tudo bem. Mas me permite dizer algo antes? — Ela perguntou, puxando, discretamente, um tablet de sua Mochila Inventário*.


* Nota: a Mochila Inventário é um “item” mágico com o qual todos os Sims nascem; e onde eles guardam itens e os fazem aparecer quando querem.


 

— Ok. Pode falar... — Ele disse, curioso.

— Eu tenho visto que Sulani está sofrendo com Sims Civis, a maioria deles turistas, que andam descartando lixo no chão e nas águas. Eu estava pensando que seria interessante nos juntarmos para fazer uma campanha nacional que possa conscientizar as pessoas sobre a importância de manter tudo limpo não apenas por lá, mas em todos os lugares. O que acha? — Ela já tinha estudado sobre os problemas enfrentados pelos nativos do território dele.

Mas ao mesmo tempo em que falava, ela mostrava algo para ele ler, em seu tablet. Algo que ela tinha preparado mais cedo, em Tartosa (pois ela imaginou que ele poderia estar ali na mansão para o jantar). A mensagem dizia:

Rei Tritão, lhe peço gentilmente, não conte sobre isso a ninguém. Eu preciso que me faça um grande favor: que encontre e me entregue o ‘Colar do Disfarce’, que foi perdido em um naufrágio há alguns séculos, em seu território. Absolutamente ninguém pode saber disso. E sobre minha proposta da campanha, ela acontecerá mesmo que me negue este pedido, portanto, essa ideia não é nenhuma espécie de suborno. E caso decida me ajudar com o colar, diga que posso contar com seu apoio.”.

Quando ela viu que ele terminou de ler, ela deletou a mensagem, enquanto ele a olhava fixamente, pensativo, como se a estivesse estudando.


 

— E então, Rei Tritão? O que me diz?

 

Continua...

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


12 comentários:

  1. Genteeeeeeee, to amando o rumo que a história ta tomando! Amei a trilha sonora escolhida tb :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooowwwnnti... Que alegria ler isso, Deniiiiii!!! E muito obrigada pelo comment!!! :D S2

      Excluir
    2. Agora a Kess mandou bem. Desse jeito não dá pra o líder dos vampiros ouvir a mensagem.

      Excluir
    3. Né? Kess tá ligada nos paranauê! Rs...
      Obrigada pelo comment, Tatsuuuu! :D

      Excluir
  2. Que legal a entrada dela e os guardas! Ficou muito show!

    Só gente fina nesse jantar!!!! Até Laura Bella.

    Nossa gente essas ricas tudo de preconceito com os LobiSim, tadinhos.

    Haahah o Rei tritão na banheira, adorei.

    A Kess ta linda nessa última cena!

    Amei o Rei Tritão, ele é muito maneiro, tomara que ele aceite ajudar ela. A Kess ta esperta hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Jess!!! :D
      - Meniiiiiina, misturei os nomes em Inglês com os em Português porque não 'guento que traduziram nomes próprios. Rs... Mas realmente só o povo da alta ali! xD
      - É... Talvez eles sejam livres demais para o gosto delas. Mas eu amo os Lobisims! S2 :)
      - Rei Tritão só curtindo a água quentinha. Rs...
      - Ooowwnnti! S2 Tenho certeza de que ela ficaria feliz em ler isso. :)
      - Vamos ver como serão as coisas com ele no próximo capítulo, que sai na sexta. Tô postando toda sexta, Jess! :)
      E muito obrigada pelo comment!!! Amei, ameiiiiiiiiii!!! :D S2

      Excluir
  3. Bem inteligente essa menina! E eu achando q ela ia conversar com o rei Tritão e deixar o vampiro escutando tudo... Até deixou o Heke sem ação! :) Adorei a música! Deixei tocando enquanto lia pra entrar no clima da festa! :) Perfeita a entrada da nossa Rainha! Ah tbm amei a capa do blog com as cores da bandeira!!😊💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Ariana!!! :D
      Menina, a Kess tá bem ligada, né? :) Ela sabe que Vlad tá de olho nela. Rs...
      Aaaaah, que massa que tu deixou a música tocando. Eu sempre faço isso tb para entrar no clima dos capítulos das histórias que leio e até quando estou escrevendo. :D
      Aeeeee, fiquei feliz que tu curtiu a nova capa! Nosso país é muito lindo! 😊💚💛

      Excluir
  4. Capitulo 6, seguimos!!!

    1- Linda imagem que vc fez da Mansão, com essa tempestade! Arrasou mesmo!

    2- Que luxo esses vampiros! Um mais lindo que o outro! A música ainda deu o "tchan"

    3-E essas poses? Gente muito luxo!

    4- Kess muito linda! "Beleza ela tem" Será que ele ai apaixoná?

    5-OLHA O REI DE SIXAM QUE LINDO! Tá muito bapho esse jantar.

    6- Eu não entendi pq a EA mudou a aparência da Família Caixão..

    7-Queria muito ver como está Sixam no Sallyverso. Será que vai ter capitulo lá??

    8-AMEI essa conversa da Kess com o Rei Tritão! Achei o máximo a ideia dela de disfarçar a mensagem. Ele deve estar achando ela bem mais esperta do que esperava!

    LINDO CAPÍTULO. Revi as fotos do baile várias vezes. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Niiiiiiiih!!! :D
      1 - Menina, fiquei apertando a tecla C durante o jogo rodando até que consegui pegar uma screenshot desse relâmpago. xD
      2 - Ai, fiquei feliz que tu curtiu a party! :D
      3 - Os convidados na festa são objetos. A maioria eu peguei aqui: https://thedevilliers.tumblr.com/ São excelentes para cenas em que precisamos de "multidão".
      4 - Essa é uma boa pergunta. Eu ainda realmente não sei dizer se isso acontecerá ou não.
      5 - O Cobalt Blu é gatíssimo, né? :D
      6 - Olha, Nih, eu também não. Ainda mais pra deixar pior. Eu teria compreendido eles terem mudado a cor da pele da Laura, pois realmente o tom de pele dela original é um pouco mais escuro no TS1, TS2. Mas transformar a Laura, que antes era linda, naquela Sim... Pôxa, isso me doeu, ainda mais por conta do meu lado hedonista... Amo ver Sims bonitos. E Cassandra e Alexandre tb não ficaram bons. Por isso sempre manterei os três originais que vieram no começo do TS4.
      7 - Penso em fazer, mas não sei quando ainda. Eu queria que Sixam fosse uma vizinhança com lotes. Rs... Não que tivesse apenas um... =//
      8 - E Vlad nem desconfia. Rs...
      Ooownnn... Obrigadaaaaaaa, Niiiiiih!!!
      Muito feliz com teus comments! Bjocas, lindona! :D

      Excluir
  5. oiiii :)

    1. essa foto da mansão com a tempestade e o relâmpago ficou legal demaaaaaaais!!!!
    2. cara, o vlad tá lindo demais...
    3. eu ameeeeeeei essa referência da Laura Caixão!!! Gêniaaaaaaa!!! Super legal ter usado a abdução dela no TS2 e agora ela ser chefe de espionagem.
    4. O preconceito das duas com os lobos que nem conhecem ainda... oxente
    5. amei o capítulo!!! a música combinou MUITO com a vibe de tudo. foi super legal ler todo o capítulo com essa soundtrack.

    parabéns!!! animado pro desenrolar da história <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieeee, Theus!!! 😃😃😃
      1 - Muitíssimo feliz que curtiu a imagem, Theus! Foi difícil consegui-la. Rs...
      2- Eu tb aaaaaaaaaaaamo esse Vlad!!! Rs...
      3- Ai, Theus, muito feliz que vc gostou! Rs... A lçaura é uma das personagens icônicas do TS, então eu quis aproveitar a história dela. :D
      4- Né? Duas insuportáveis.
      5- Aiiiiiii, que ótimo, Theus!!! Feliz demais que vc curtiu tudo!!!
      Muitísismo obrigada pelo comentário, meu amigo querido!!! 💚
      Bjooooooooo!!! 💚

      Excluir