sábado, 25 de fevereiro de 2023

Imperium - 27 - Pouco Mais de Um Ano Depois






 

IMPERium 

Capítulo 27 – Pouco Mais de Um Ano Depois

 


Windenburg.

Pouco mais de um ano após a derrubada de Vill.

  


 

Kess estava morando na Mansão Windenburg, que ela tinha alugado para ficar por um tempo, já que era bem perto do Palácio Von Haunt. O lugar era muito bonito e, antes de ela chegar ali, seu dono alugava seu grande salão para lindas festas de casamento.

Naquela noite, a Vanderburg estava conversando com sua hóspede e nova amiga: a Duquesa Giullia di Baronni. A família de Giullia era parte da Realeza de Hidden Springs, no Terceiro Império; ela tinha a mesma idade de Kess (19), tinha chegado um mês atrás e em poucos dias se mudaria de vez para o Quarto Império. As duas estavam na adega da mansão, tomando néctar*.


* Nota: o néctar é como é chamado o vinho no The Sims.


 

— Kess, foi incrível o trabalho de equipe que vocês fizeram para derrotar Vill e Miller. Tudo que você me contou e tudo que assisti na mídia foi memorável.

— Mas a verdade, Giu, é que foi muita sorte termos todos agido no mesmo dia. De um lado, uma turma para parar Miller; do outro, outro grupo para derrotar Vill.


 

— Mas me diz: como ficaram as coisas depois da derrota de Alex Vill e de Eva Miller? Como estão as coisas agora? Eu li bastante sobre como a Nação está prosperando, mas eu gostaria de ouvir de você, amiga.


 

— Tudo bem. Então vou te contar tudo, Giu. — Kess sorriu.

E então a Vanderburg começou seu relato.




Pouco mais de um ano se passou desde a derrota de Alex Vill e de sua esposa Eva Miller. Os Regentes, os Sims Sem Poderes e Sims Com Poderes, todos juntos, unidos, venceram as forças malignas que, por um tempo, atentaram contra a liberdade, impuseram a censura, prenderam inocentes e mataram Sims que discordavam de suas ações tirânicas.

Quando Vill e Miller caíram, todos comemoraram. Os Sims correram pelas ruas, cantando, gritando e chorando de felicidade, de alívio. Houve festas por três dias.

E depois que Kess, Straud e Don Lassen se recuperaram da batalha contra Alex, eles voltaram imediatamente ao trabalho, pois a Nação ansiava pelo retorno à normalidade. E eles se uniram para iniciar as mudanças que se faziam necessárias para que a paz e a ordem pudessem retornar: Kess vanderburg, Rainha dos Sims Civis; o Rei Straud, Regente dos Vampiros; a Rainha Marguerite Rose, Regente das PlantaSims; o Rei Ukupanipo Hekekia, também chamado de Rei Tritão, Regente dos Merfolks, o povo do mar; o Rei Cobalt Blu, Regente do povo de Sixam; a Rainha Maga Minerva Encantus, Regente dos Conjuradores; a Rainha dos Esqueletos Ossilda Bonehilda; e o Rei Greggorius Lunvik, Regente dos Lobisims (inicialmente através de seu sobrinho Vince Donadio; posteriormente através do lobisim Kristopher Volkov). Todos juntos trabalhando pelo Império.




Mas quatro meses depois, a Rainha Marguerite Rose decidiu abandonar o trono e deixar as PlantaSims sob a regência da Rainha Maga Minerva Encantus; No entanto, Marguerite tornou-se uma Duquesa e ainda continua como Líder Respeitada de seu povo. Ela se mudou para Willow Creek, para a vizinhança Foundry Cove.



Ela vive em uma casa próxima à árvore que é a entrada para a Clareira Sylvana e abriu uma floricultura no lote ao final da rua, ao lado de sua nova residência.

 



 

Inclusive Lírio, um PlantaSim com quem ela namorou por anos, se tornou seu marido recentemente e também trabalha na loja com ela.



 

A floricultura abre de segunda a sexta e vive cheia.



 

Muitos Sims vão à loja principalmente para conhecer Marguerite pessoalmente.


 

E até celebridades vão bastante ao local.

 

 

Sua Excelência Marguerite Rose também abriu uma empresa chamada Jardineiros Unidos; e é um sucesso!


 

Ela está muito feliz com seu novo estilo de vida.


Ossilda também não queria ser parte da Realeza e resolveu deixar seus esqueletos sob a regência de Straud, apesar de ela continuar sendo a Líder Respeitada deles; mas Bonehilda prometeu que seu exército nunca mais será usado contra a população do Quarto Império. Ela voltou a aparecer quando os Sims a chamam na mesa dos médiuns e ajuda todos aqueles que precisam.







 

Bonehilda agora vive na casa onde ela, Kess, Straud, Don e Viv se reuniram para planejar os passos que tomariam para derrotar Vill, em Oasis Springs, na vizinhança Parched Prospect.



A casa foi um presente do Império para Ossilda, que agora recebe um gordo salário vitalício, todo mês, pago pelo governo, pelos serviços que ela já prestou e ainda presta aos cidadãos; portanto, agora, os serviços dela tecnicamente não são mais gratuitos, pois são pagos através dos impostos dos Sims.



Ossilda* continua apaixonada pela cadeira de balanço e adora assistir os clássicos na TV em seus momentos de folga.


* Curiosidade: coloquei Ossilda nessa casa aí para morar, em Oasis Springs e depois fui para o lote da Sim que a invocou; quando saí do lote de Windenburg e retornei ao de Ossilda, o jogo avisava que Bonehilda estava no lote onde ela foi invocada (isto é: em Windenburg). Achei isso muito legal! Isso quer dizer que a Ossilda que eu coloquei na vizinhança é a mesma que é invocada pelos Sims do save. ♥♥♥

 

Outra coisa que aconteceu foi que finalmente houve a votação para a escolha do Imperador; com cédulas, claro, para que a contagem fosse pública e para que não houvesse dúvida alguma sobre o resultado, afinal, essa é a principal forma de proteger a democracia: assegurando eleições limpas.

 

 

As urnas são protegidas por militares e, antes de votar, a identidade dos Sims é verificada e marcada, através de um tablet, para que não haja voto duplo.


 

Há câmeras escondidas ao redor, inclusive de civis, que mostram o comportamento dos militares na área; qualquer coisa suspeita é investigada imediatamente; e qualquer tentativa de fraude resulta em prisão imediata dos envolvidos. Assim, com um sistema de votação transparente, verdadeiramente auditável e seguro, todo o processo aconteceu de forma tranquila.



Foi dada a oportunidade para que candidatos de toda a nação se inscrevessem para tentar se tornar o primeiro Imperador (ou Imperatriz), que daria início, oficialmente, ao Quarto Império; mas apenas os seis mais votados foram à final: Arnessa Thebe (de Tartosa); Jacques Villareal (de Windenburg); Kess Vanderburg (nascida em Windenburg); Lavina Chopra (de Henford, Avelândia do Norte); Lílian Feng (de San Myshuno); e Vladislaus Straud (de Forgotten Hollow). Os nomes apareceram em ordem alfabética, nas cédulas; e todos tiveram o mesmo tempo de propaganda na mídia.


 

E na votação final, Kess foi eleita a primeira Imperatriz da Nação; é um título vitalício, que passa de pai para filho; assim, ela dá continuidade à linhagem nobre dos Vanderburgs; e continua com o título de Rainha dos Sims Civis.



O sistema nobiliárquico também foi simplificado e agora há apenas seis títulos, com a seguinte ordem hierárquica: Imperatriz; Regentes (Reis e Rainhas); Duques; Condes; Barões; e Sirs (e Ladies).

Os Duques* administram a maior parte das terras de uma cidade; esse é também o título mais alto que alguém que não tem plasma Real pode ter; a nomeação normalmente é feita entre comandantes militares, filhos ou parentes de um Regente; Os Condes são responsáveis por administrar uma área e assessorar em diversos assuntos, principalmente sobre impostos locais e Defesa; Os Barões são Sims que têm os menores poderes na hierarquia Real por comandarem territórios do tamanho de fazendas ou sítios; ainda assim, são respeitados e tratados como pessoas da Realeza.


* Nota: para haver um Duque, o mundo do TS4 precisa ter 3 ou mais vizinhanças, como Willow Creek, por exemplo; Conde: 2 vizinhanças; Barão: uma vizinhança; pode haver exceções a essa regra.


E Sir/Lady é o equivalente a “Senhor”/”Senhora”, mas com status Real. É o título dado a alguém que não possui linhagem sanguínea Real, mas que possui reconhecimento pelos seus grandes feitos na sociedade. Exemplo de Sims que adquirem a fama e que podem receber esse título: cantores, escritores, cientistas, atores, médicos, militares, professores, etc.

Mas vamos falar agora do Reino de Forgotten Hollow, onde Straud está feliz novamente em seu Hotel-Mansão, como o Rei dos Vampiros; há três meses ele pediu a mão de Viv Miller em casamento.







 

Ele sempre faz questão de dizer que fazia séculos que não se sentia tão feliz; e Viv tem mostrado que possui um bom coração. Ela sempre o ajuda a fazer as melhores escolhas.



Em StrangerVille, Jess Sigworth se tornou a primeira Lady do Império.




 

Ela continua trabalhando no cargo de Brigadeiro* dos militares, mas agora, em tempos de paz, ela tem a opção de trabalhar remotamente e, assim, passar mais tempo com sua família. Sua filha Christie está mais do que feliz com isso.

* Nota: é o Nível 9 da Carreira Militar no TS4. O Brigadeiro é responsável por distribuir missões para os vários pelotões. Agora não há mais tarefas de campo, mas o papel de um Brigadeiro é garantir que as missões cumpridas pelos Pelotões sejam bem planejadas e seguras.

  

 

E o Sr. George Amável se tornou o primeiro Sir da nação. Tanto ele quanto Jess receberam esses títulos pelos valiosos serviços prestados que ajudaram a derrotar Alex Vill.





George continua vivendo sua vida tranquila em seu forte (construído após ele ter ganhado na loteria alguns anos atrás); ele ainda ajuda a monitorar as atividades da Planta-Mãe em StrangerVille.


 

Já Don Lassen conseguiu seu título de Duque e se mantém trabalhando como Tenente-Coronel dos militares.

 

 

A tarefa dele é comandar batalhões para garantir que as missões sejam seguras e bem-sucedidas. A coordenação e o domínio tático de cada missão são responsabilidade dele. Se ele falha, a missão falha. E esse é um trabalho que Don ama fazer.



Sobre a situação do Reino da Magia, como Eva tinha roubado o título de Rainha Maga de Minerva, decidiu-se que, como uma forma de reparação, no lugar de ser a Regente dos Conjuradores por 200 anos, a Encantus ficará por 400 anos no comando dos magos.



E com a mudança de regência, adaptando-se à nova Rainha, o antigo palácio do Reino da Magia (imagem acima) mudou magicamente de forma (imagem abaixo).




 

Minerva é sempre vista trabalhando junto com os Sábios: Simeon Silversweater, o Sábio da Magia Prática; L. Faba, Sábia da Magia Travessa (que está de férias e, por isso, está com um substituto em seu lugar*); e  Morgyn Ember, autoridade em Magia Indomável.


* Nota: não sei o porquê Faba foi substituída nesse meu save; na última vez que a vi, ela estava como mixóloga em um bar em Oasis Springs.


 

E a mesa da Sra. Encantus fica bem em frente à dos alunos, assim ela está sempre por perto para tirar dúvidas.

 

 

Uma de suas melhores alunas, e também amiga de confiança, é nossa querida vidente Zina Sandu.

 


Zina continua seus estudos no Reino da Magia e possui apenas boas previsões para os próximos séculos que se seguirão.

 


De qualquer forma, Minerva e Zina estão sempre atentas e trabalhando muito para o bem e proteção de nossa Nação. Elas já avisaram que mais uma cidade sairá das brumas em breve: San Sequoia. Todos estão animados para conhecer o novo lugar.


 

A Mansão dos Encantus é a residência oficial da Rainha Maga, onde ela mora com seus dois filhos (o Príncipe Daniel e a Princesa Germana) e com a noiva de seu filho (Emília Ernesto).


 

Além disso, Glimmerbrook se tornou um Reino oficialmente; e a Escola de Magia, no Reino Mágico propriamente dito, após a vitória de Minerva, ganhou ainda mais fama e prestígio; e recebeu um número enorme de jovens conjuradores, de vários lugares, este ano; e Minerva, claro, está muito feliz com isso.


 

Voltando à Zina Sandu, ela comprou um terreno em Forgotten Hollow e levou um pouco da vida rural para lá.




Ela cria alguns animais e possui uma pequena plantação, vendendo vários produtos principalmente para os turistas locais.

 

 

Ela pesca.


 

Cuida de uma vaquinha.


 

Adotou um gatinho.


 

Possui um galo e duas galinhas dourados.

 

 

E recebe vários Sims, inclusive famosos, que querem se comunicar com seus parentes e/ou amigos que já partiram.


Quanto à Sixam, de vez em quando Kess precisa ir àquele belo reino; é um dos mais lindos e exóticos do Império. Os Sixans construíram um bar-hotel que recebe os turistas por lá.





 

O Rei Cobalt Blu continua seus trabalhos com a agora Duquesa Laura Bella Caixão Goth; eles se dedicam a impedir que alguns Sixans (foras da lei) continuem abduzindo Sims.



 

Quando não está em Sixam, Cobalt se encontra em sua residência, que fica a poucos metros da casa de Ossilda, em Oasis Springs.




O local é usado por Cobalt também como um escritório para os assuntos dos Sixans.


Já no Reino de Sulani, o Rei Ukupanipo Hekekia (Rei Tritão), Regente dos Merfolks, comprou uma casa com bangalôs. É que o sortudo ganhou na loteria!




 

Muitas das reuniões dele com a Imperatriz acontecem na praia, atrás da casa dele; e há sempre muitos Merfolks por lá. E as campanhas de preservação do meio ambiente foram introduzidas como programas obrigatórios nas escolas, para todas as idades; nunca é cedo demais para aprender a respeitar a natureza.



 

Muitas vezes, depois das reuniões, eles saem para relaxar no bar de Sulani. O local é muito movimentado e agradável, principalmente por conta da brisa e do som do mar.



 

Ah! O Rei Tritão está namorando a belíssima sereia Nalani Mahi’ai.

 



 



— Fico feliz em ver que as coisas deram certo para todos eles, Kess. — Giullia disse. — E quanto aos famosos Lobisims? Lunvik continua Rei deles, mas vive mais afastado, não é? É raro ver algo sobre o Rei Greg na mídia. Vive recluso, certo?


 

— Sim, Giu. Vou te dar detalhes. Sei que você está curiosa principalmente sobre essa parte.

E Kess continuou seu relato.

 


Continua...


CRÉDITOS:


SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;

- Casa de Cobalt Blu: Futuristic Space Home, by gothkittymimi;

- Casa do Tritão: Mermaid Bungalows, by LindsayHSims.

 - Floricultura: Flower Shop & House, by EUNPING.


OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 

 

10 comentários:

  1. Zina nerfou o Vill, Trouxe alguém de volta dos mortos e ainda tá em treinamento? Imagina quando completar o treinamento dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que mesmo que ela termine o treinamento, ela continuará estudando. Zina sabe que conhecimento nunca é demais. 😊

      Excluir
  2. Ah que bom ver tudo voltando ao normal, em paz!! 😊Amei a floricultura e o bar-hotel de Sixam! Não sabia que podia construir lá...
    Super ansiosa pra saber sobre Kess e Vince!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee, Ariiiii! Menina, mas é um processo ir à Sixam. Vc precisa comprar um portal depois de usar cheats; depois precisa tornar um Sim cientista para que ele possa aprimorar o portal de forma que os Sims possam visitar Sixam. Eu queria que fosse um mundo acessível de forma mais fácil. Rs... E no próximo capítulo saberemos de Kess e Vince! Rs... Muito obrigada pelo comment! 😊

      Excluir
  3. Escala de poder nivel Marvel/DC. A doida nerfou um demonio e nem chegou no nivel da Eva ainda.

    Me explica ai como consegue essa galinha dourada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir a galinha dourada, eu uso os cheats (nessa ordem):
      testingcheats true
      buydebug
      bb.showhiddenobjects
      bb.showliveeditobjects
      Daí na filtragem você marca o pacote "Vida Campestre" e daí é só procurar no modo Compra.
      E obrigada pelos comments! 😊

      Excluir
  4. Muito bom ver o pessoal retomando suas vidas. Interessante mesmo ser a mesma Ossilda!

    Legal essa votação para Imperador! Agora o povo que escolhe. E Kess ganhou! Também depois de tudo que ela fez, mais que justo.

    Que fofo o Straud com a Viv!!!

    Ficou lindo o Reino da Magia!

    Sempre acho a Zina muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, hi, Jess!!!
      - Achei massa esse detalhe da Ossilda! :D
      - Fiquei feliz que tu curtiu o esquema da votação! :D
      - Eles super combinam, né?
      - Foi uma reforma que fiz num lote da Galeria. Fiquei apaixonada nesse lote.
      - A Zina é maravilhosa! :D
      Muito obrigada pelos comments, Jess! 💚

      Excluir
  5. Olha só que time de respeito esses regentes heinn!! Agfora com Minerva e Kess hein. Se bem que
    Ossilda >>>>>>> all

    Marguerite é uma fofa gente s2 abriu mão da vida na política para ter um pouco de sossego, acho super válido.
    Ossilda nunca para de limpar nada gente kkk mas agora tem a casinha dele, e ainda aparece quando invocada pelos seus sims, que fofs


    quem diria, o Vlad ficou com a Viv!!!! mas formal casal lindo!! (apesar de eu mter um ship secreto do Vlad com a Kess kk)


    QUE LINDO FICOU SIXAAAAAAN!! AMEI AMEI! O mais bonito até agora!

    tá acabandoooooo ahhh

    desfecho tá arrasando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeeeeee, Niiiiiih!!! 😍
      - Menina, eu tb AMO a Ossilda!!! Rs... Icônica! 😃
      - A Marguerite, por ser uma PlantaSim, preferiu uma vida mais tranquila, longe da política.
      - A Ossilda com certeza é obcecada por limpeza! E eu sempre achei que ela mercia um cantinho lindo para ela! 😊
      - Tenho que te dizer que, durante MUITO tempo, sempre senti que Vlad e Kess poderiam ser um casal massa tb, mas quando ela estava com Vince, não conseguia ver os dois longe um do outro. Rs...
      - Olha, dei um trabalho louco para eu achar um lote que ficasse legal em Sixam! Mas amei esse aí! Rs...
      Muito obrigada pelos comments, lindonaaaaaa!!! 💚

      Excluir