sábado, 8 de abril de 2023

OQI – 01 – O Império de Arcaniss e seu Poder Executivo





Apropriado para: 16+

 

ATENÇÃO!

Aviso Importantíssimo:

🚨 🚨 🚨

As postagens de “O Quarto Império” (OQI) podem tratar de assuntos violentos; polêmicos; políticos; sensíveis; e tudo que se refere a poderes institucionais no “Império” é ficcional, fantasioso e raras vezes será verossímil.

Se, independente de seu lado político, você não suporta mais assuntos relacionados à política no mundo real (e eu realmente entendo isso), provavelmente você NÃO vai gostar de algumas referências que poderão ser feitas em algumas postagens (e está tudo bem); no entanto, aviso com antecedência que, como eu gosto de política e não estou cansada do tema, embora geralmente eu evite, certamente haverá momentos em que você poderá ver referências direitistas em algumas das minhas postagens.

Então, caso você escolha não acompanhar “OQI” por conta disso, sem problemas. Todos os autores, de todos os aspectos políticos, caso desejem, devem poder usar seus espaços para colocar suas visões sobre quaisquer assuntos (e muitos, principalmente os Simmers de esquerda, que parecem ser maioria na comunidade Sim, o fazem; e sinceramente? Não vejo problemas nisso).

Geralmente quando não gosto de alguma ideia de alguém, eu ignoro o que não gosto e foco no que gosto, pois entendo que se um Simmer falou algo sobre política, ainda que eu discorde de sua posição, é porque essa pessoa precisou desabafar sobre o que pensa e sobre como se sente, e fazer isso é OK. Mas agir assim é minha escolha pessoal; ninguém é obrigado a agir como eu.

Assim, deixo claro que todos são bem-vindos em meu blog. TODOS. Apenas se lembre de respeitar SEU limite e de compreender que este é um espaço onde eu coloco minhas ideias (e que provavelmente algumas delas podem não lhe agradar). Dito isso, recomendo excelentes autores, de todos os aspectos políticos, em meu Recomendo aqui no blog.

É isso. Aos que ficam, meu agradecimento sincero.

Aos que não ficarão, penso que isso é uma pena, mas eu entendo; vocês não são obrigados. Fiquem bem.

Desejo a TODOS (todos MESMO) o melhor.

 

Sally.

 


O Quarto Império

  

OQI – 01 – O Império de Arcaniss e seu Poder Executivo

  

Olá, amigos!

O Quarto Império” não é propriamente uma nova história (não nos moldes das que já postei), mas uma nova forma (para mim) de jogar, inspirada bastante no blog Simmerville, que apresenta o Reino de Mazaloom (super recomendo que acompanhem).

Aqui, eu mostrarei um pouco sobre o Império de Arcaniss*, também chamado de Quarto Império. Então as postagens poderão ser bem aleatórias, mostrando como as coisas funcionam na Nação, acontecimentos, lugares, notícias e vários Sims. E tenha em mente que, enquanto na vida real há inúmeras regras específicas para a Realeza, aqui não estou seguindo-as e tudo vai para um caminho fantasioso e imensamente simplificado.

O Império de Arcaniss faz parte do Universo Winter, onde acontecem as minhas histórias.


O Império de Arcaniss reconhece** a existência do:

- Reino de Mazaloom, do Universo Simmerville;

- E da República Federativa de SimCity, do Universo 32 (do blog de Érick).

 

* Nota: na linguagem dracônica, Arcaniss significa “Magia”.

**Se você também tem um País, Reino ou Império, manda por e-mail (winterautora@gmail.com) para eu colocar aqui.

 

O Império de Arcaniss é formado por 6 Reinos.

 

Os Reinos que formam o Império:

 

1- O Reino de Tessa (dos Sims Não Sobrenaturais):

Região Central: Windenburg (Capital); Brindleton Bay; Britechester; Copperdale; Del Sol Valley; Evergreen Harbor; San Myshuno; San Sequoia; Willow Creek.

Região Desértica: Oasis Springs; StrangerVille.

Região Rural: Avelância do Norte (Henford-on-Bagley), Serra das Castanheiras (Chestnut Ridge).

Região Excursionista: Monte Komorebi; Batuu (parque temático); Granite Falls; Selvadorada; Tomarang.

Região Praiana: Tartosa.

Região Comercial: Magnolia Promenade; Newcrest.


2 - O Reino de Forgotten Hollow (dos Vampiros e Esqueletos)

3 - O Reino de Sulani (dos Merfolks)

4 - O Reino de Glimmerbrook (dos Conjuradores e PlantaSims)

5 - O Reino de Moonwood Mill (dos LobiSims)

6 - O Reino de Sixam (dos Alienígenas Sixans)


Embora os Reinos pertençam a diferentes espécies de Sims (Não Sobrenaturais e Sobrenaturais), todas as espécies podem morar no Reino que desejarem; no entanto, um vampiro que viva em Copperdale, na Região Central de Tessa, ainda está sob a regência do Rei Vampiro e de suas leis; assim como um Sim Não Sobrenatural que viva em Forgotten Hollow ainda está sob a regência da Rainha dos Sims Não Sobrenaturais e sob suas leis.

 

A Imperatriz:

 



Bandeira do Império de Arcaniss

 

Bandeiras dos Reinos

 

A primeira Imperatriz de Arcaniss é Kess Vanderburg, nascida em Windenburg e vinda de uma família de antiga linhagem Real: os Vanderburgs, de Hidden Springs, no Terceiro Império*.

Kess é a soberana de todos os Reinos do Império; e ela é também a Rainha dos Sims Não Sobrenaturais, do Reino de Tessa.


* Nota: The Sims 4 = Quarto Império; The Sims 3 = Terceiro Império; The Sims 2 = Segundo Império; The Sims 1 = Primeiro Império.


Brasão da família da Imperatriz

  

Sua Majestade Imperial Kess é filha caçula de Sua Majestade Catarina Vanderburg. Ela tem um irmão mais velho, o Príncipe Sebastian, que é um policial; e sua irmã do meio, a Princesa Francisca, que é uma jornalista.

Quando Kess nasceu, em Windenburg, na época seus pais acharam melhor manter sua existência em segredo, pois sua família estava sofrendo ameaças; tanto que seu pai perdeu a vida, em um atentado, pouco tempo depois de seu nascimento, quando ela tinha apenas dois meses.

 

No Terceiro Império: a Rainha Catarina Vanderburg, o atual marido dela (Renauld), o Príncipe Sebastian e a Princesa Francisca (disfarçada, com o cabelo pintado, na época em que fugiu de casa).

 

Catarina Vanderburg é a Rainha de Hidden Springs, do Terceiro Império. Ela é casada com Renauld Vanderburg (Rei Consorte, que adotou o sobrenome Real da esposa), padrasto dos três filhos dela: o Príncipe Sebastian, a Princesa Francisca e a Princesa Kess. Com exceção de Kess, que vive no Quarto Império, a família reside, há anos, no Palácio Vanderburg. No entanto, recentemente eles compraram uma casa no Reino de Tessa e têm sido vistos com frequência no Quarto Império:

 

No Quarto Império: A Rainha Catarina Vanderburg, o Rei Consorte Renauld, o Príncipe Sebastian e a Princesa Francisca (sem disfarce).


Kess foi nomeada Imperatriz aos 19 anos; atualmente ela tem 29 anos de idade* e está morando na Mansão Dresden, em Windenburg. Kess ainda não é casada e nem tem filhos.


* Nota: as postagens de OQI acontecem dez anos após o fim da história ImperiumLeve em consideração que os Sims que não envelheceram é porque usaram de magia para ter mais alguns anos de vida.

 

A Mansão Dresden, em Windenburg

 

Os Regentes

 


Rainha dos Sims Não Sobrenaturais: Kess Vanderburg;

Rei dos Vampiros: Vladislaus Straud V;

Rei dos Merfolks: Rei Ukupanipo Hekekia (Rei Tritão);

  

 

Rainha dos Conjuradores: Minerva Encantus;

Rei dos LobiSims: Greggorius Lunvik;

Rei dos Alienígenas: Cobalt Blu.

 

Conde Kristopher Volkov; Duquesa Marguerite Rose; Lady Ossilda Bonehilda

  

O Rei dos LobiSims nomeou Kristopher Volkov como Conde e o colocou como seu Representante Oficial, já que Lunvik gosta de viver mais isolado no Reino de Moonwood Mill; assim, é comum que o Lorde Volkov participe das reuniões do Conselho dos Regentes, em nome de Greggorius. Já as PlantaSims estão sob a regência da Rainha Minerva Encantus, mas sua Representante Oficial é a Duquesa Marguerite Rose. E Lady Ossilda Bonehilda é a Representante Oficial dos esqueletos, que estão sob a regência do Rei Vampiro Straud.

 

O Rei Vladislaus Straud V:

 

O Rei Vampiro Vlad Straud V; a Rainha Consorte Viv Straud; o Príncipe Real Owen Straud.

  

O Rei Vladislaus Straud V (que era chamado de Straud IV até mudar sua aparência magicamente) é o fundador de Forgotten Hollow, o Reino dos Vampiros. Ele se tornou querido em todo o Império após salvar a Nação de um poderoso vilão, junto com outros heróis. Ele é casado com a Rainha Consorte Viv Straud (ela deixou de ser uma conjuradora e se tornou uma vampira para se casar com ele) e os dois tiveram, juntos, através da ciência e da magia, um filho: o Príncipe Real Owen Straud. Eles moram na Mansão Hotel Straud. Vampiros e esqueletos estão sob a regência deste Rei. O símbolo da família é um morcego voando.

  

A Mansão Hotel Straud, em Forgotten Hollow

 

O Rei Ukupanipo Hekekia (Rei Tritão):

 

O Rei Tritão; a Rainha Consorte Nalani Mahi’ai Hekekia; a Princesa Real Kalia Mahi’ai Hekekia.

  

O Rei Ukupanipo Hekekia (também chamado de Rei Tritão) é o Regente do povo Merfolk, o povo do mar. Quando solteiro, logo após ter ganhado na loteria, ele viveu em uma casa enorme na praia, junto com outros Merfolks (sereias e tritões). Mas ele mudou de casa após se casar com a Rainha Consorte Nalani Mahi’ai Hekekia. Os dois têm uma filha: a Princesa Real Kalia Mahi’ai Hekekia. O Rei Tritão é o Regente mais informal do Império, e também um dos mais queridos e acessíveis. Não é difícil encontrá-lo pelas praias de Sulani, seu reino. O símbolo da família é a cauda de um Merfolk.

 

A casa dos Hekekias, em Sulani

 

A Rainha Maga Minerva Encantus:

  

A Rainha Minerva Encantus; o Príncipe Real Darrel Encantus; a Princesa Real Gemma Encantus; e a esposa do Príncipe: Emilia Ernest (sem título nobiliárquico).

 

A família Encantus produziu gerações de Conjuradores de destaque. Minerva, após derrotar uma grande vilã do Quarto Império, se tornou a nova Rainha Maga do Reino de Glimerbrook e da Magia, responsável também pela escola dos magos, feiticeiros e videntes. Em casa, seus dois filhos e sua nora usaram magia para mudar a aparência; a princesa adolescente Gemma ainda se irrita com as expectativas da família, embora tenha um desejo secreto de deixá-los orgulhosos. O Príncipe Darrel é um excelente duelista e sua esposa Emília se tornou uma grande feiticeira. Todos os conjuradores e também as PlantaSims estão sob a regência da Rainha Maga. O símbolo da família são uma varinha e uma vassoura mágicas cruzadas.

 

A casa dos Encantus, em Glimmerbrook

 

O Rei Greggorius Lunvik:

  

O Rei Greggorius Lunvik

  

O Rei Greggorius Lunvik é o Regente dos LobiSims; ele é o lobo Alfa Supremo e o Reino de Moonwood Mill pertence a ele. Dono de uma personalidade difícil, este Regente é muito recluso, vivendo em uma cabana no meio da floresta (diz-se que é o lugar onde ele viveu com sua finada esposa no passado). Alguns turistas corajosos fazem excursões noturnas ao lugar para tentar ver o Regente em sua forma de LobiSim. E todos que o encontraram afirmam a mesma coisa: ele fica caminhando ao redor da cabana e não é amigável.

Sua reclusão é tão grande que ele deu o título de Conde ao LobiSim Kristopher Volkov para que esse o representasse nas reuniões do Conselho dos Regentes, pois o sobrinho de Lunvik, Vince Donadio (filho da finada irmã do Rei LobiSim), não aceitou receber o título de Duque e, três anos após a derrota de um grande vilão que aterrorizou a Nação, foi viver no Terceiro Império. O símbolo de Lunvik é a representação da face de um LobiSim.

  

A cabana de Lunvik, em Moonwood Mill

 

O Rei Cobalt Blu:

  

O Rei Cobalt Blu

 

O Rei Cobalt Blu é o Regente dos Sims Alienígenas de Sixam (também chamados de Sixans, Sixanos ou Sixanianos). Ele está sempre viajando entre Sixam e o Reino de Tessa (onde mora em uma casa na Região Desértica, em Oasis Springs); a residência dele também funciona como uma espécie de Diplomacia, onde todos os Sixans devem passar ao entrar e sair dos outros Reinos do Império, então, é muito comum ver naves espaciais e foguetes na área. O Rei Blu é muito conhecido por seu trabalho, junto à Duquesa Laura Bella Caixão Goth, para evitar que sixans abduzam Sims da Nação. Em relação a sua vida pessoal, sabe-se apenas que ele tem um namoro sério, de anos, com uma sixan; nada além disso. O símbolo da família Blu é uma nave espacial.

  

A casa de Cobalt Blu, em Oasis Springs

 

O Poder Executivo do Império:


Arcaniss possui a seguinte forma de monarquia: a Monarquia Constitucional, na qual os soberanos (Imperatriz e Regentes) exercem a autoridade de acordo com uma constituição escrita, obrigados a exercer seus poderes e autoridades dentro dos limites prescritos nessa estrutura legal estabelecida, atuando como Chefes de Estado Político sob a Constituição, sendo como “soberanos que reinam, mas que quase não governam”, enquanto o Poder Legislativo (que cria as leis) é exercido por políticos eleitos pelos cidadãos. O papel do Poder Executivo (representado pela Imperatriz, Regentes e alguns Nobres), no Império, é o de fazer cumprir a lei, tal como escrito pela Legislatura.

O Poder Executivo é o poder que possui a atribuição de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo fielmente as ordenações legais. Assim, além dos Regentes agirem como símbolos visíveis de seu Reino, sendo a Imperatriz o símbolo da unidade nacional, os monarcas constitucionais possuem Prerrogativa Real, que é a autoridade habitual de privilégios e imunidades, reconhecida em lei comum e pertencente ao soberano sozinho. É o meio pelo qual alguns dos poderes executivos da monarquia se fazem presentes no processo de como a governança de seu Reino é realizada.

Na prática, em Arcaniss, Imperatriz e Regentes podem criar e anular leis. No entanto, essas suas decisões passam obrigatoriamente pelo Congresso Nacional dos Sims, onde podem ser confirmadas ou vetadas.

Todos os gastos de cada Reino (com o dinheiro arrecadado por meio de impostos, de aluguéis e venda de bens, e prestação de alguns serviços), são categorizados. Há despesas em habitação, educação, saúde, segurança, etc. Há despesas que aumentam o patrimônio público e outras que pagam por manutenção.

O controle desses gastos, que é informação pública e facilmente acessível através do site do Império, fica nas mãos de alguns Regentes (que não possuem Duques) em seus próprios Reinos e, no Reino de Tessa, fica nas mãos dos Duques de cada Região, que são responsáveis por esse trabalho e pela sua publicização, sendo que, em todo o Império, é terminantemente proibido que se gaste mais do que é arrecadado.

Em Reinos e Regiões que possuem outros Nobres, como Condes e Barões, esses também auxiliam no trabalho dos Regentes e dos Duques.

 

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados;

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

 

- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 

 


10 comentários:

  1. Ual adorei esse post, bem explicativo da história do Império, as fotos ficaram lindíssimas também. Adorei o estilo de explicar tudo, ficou muito top esse universo, quero acompanhar as coisas que vão acontecer nele! Muito organizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooowwntiiii!!! Muitíssimo obrigada, Jess!!!
      Fiquei super feliz que tu curtiu, viu! 😍💚
      Vou postar sobre os Nobres desse universo amanhã! 😊

      Excluir
  2. Tenho que falar que achei absurda essa regra de a Viv ter que abrir mão de ser uma conjuradora e virar uma vampira pra se casar com quem ela ama. Eles vivem por Séculos então é perfeitamente possível terem um filho compatível com as regras de sucessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, Erick! Super entendo sua revolta, mas regras são regras. Mas para acalmar seu coração: a Viv está muito feliz com sua vida de vampira e não trocaria isso por nada. 😊 E obrigada pelo comment!

      Excluir
  3. AMEI As residências super casando com o perfil de cada nobre. Espero, assim que me organizar, voltar a ler, gosto muito do seu universo.
    Adorei os detalhes dos escudos de cada um, e dos seguranças na primeira foto da Kess <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieee, Niiiiiiih!!! Amei que você curtiu todos esses detalhes: as residências, os escudos, os seguranças! 😊
      Torcendo aqui para você se organizar e retornar com força! Amo suas histórias também! Bjocas, lindona! 😊

      Excluir
  4. Muito boa a explicação!! Eu amei como vc resolveu a questão entre os the sim1, 2, 3 e 4 pra haver histórias entre eles!! Muito criativa!👏👏👏😊
    Amei tbm as bandeiras!! Ficaram muito lindas!
    Mas então a Rainha Kess ficou sozinha esse tempo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, Ari lindona! 😊
      -Fico feliz que tu tenha curtido isso dos Impérios e as bandeiras! 😃
      Ah, a Kess com certeza não ficou sozinha. Rs... Pretendo postar sobre isso em algum momento, com certeza! 😃
      Muito obrigada pelo comment! 💚💛

      Excluir
  5. Oh oh!!! This looks so fun! Still don'r read text, but love the many regents and how this might all come together! And - Lady Bonehilda for president, hah! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, hiiiii!!! 😃
      I'm really glad that you liked them! And Lady Bonhilda is really adorable! 😄
      And don't worry about the text. I know how painful Google Translater can be. Sometimes it makes harder to understand some phrases.
      But I'm happy you also liked the images. 😊
      Thank you so much for your comment! You have a great day! 😊💚

      Excluir