segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Médico e a Princesa - 17 - Somente a Verdade

Um cavaleiro e uma princesa, que se amam, são separados por uma poderosa magia.
Séculos depois, serão eles, em suas novas vidas, capazes de quebrar o feitiço e assim se reencontrar mesmo que isso represente o retorno de antigos inimigos?
Acompanhe e descubra o que acontece nessa história feita no “The Sims 4”.

Dica: para uma melhor visualização (zoom na página), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).




O Médico e a Princesa
Parte 17 – Somente a Verdade



Resumo do capítulo passado: Jordan é atacado por Malcolm, mas consegue escapar de um fim trágico; depois disso, descobre que a princesa partiu do acampamento; frustrado e sem outra opção, o Baroni segue com Don. Paralelamente, Haesel vai para a casa de sua amiga, a atriz Amber Stein, que concorda em ajudá-la a permanecer na Mansão Von Hault após a saída dos Cavaleiros. À meia-noite, no sótão do local, o espírito de Mimsie aparece para Hae.


Mansão Von Haunt.
Tempo presente.

Minsie foi com Haesel para a sala de música. Aproximou-se da lareira e atravessou sua mão alcançando a parte interior da parede da mesma; naquele ponto específico havia uma pequena entrada secreta que ainda era do tempo em que lá existia o palácio. Então ela pegou um livro e o entregou à princesa:
- O título deste tomo é “Um Diário para Hannah”. Ele pertence a você.


- “Para Hannah”? Ele não foi escrito pela própria princesa?... – Haesel, na dúvida, perguntou.
- Não... Hannah não teve tempo para fazer isso... E você vai entender o porquê...


Hae então suspirou, ansiosa; pegou o livro, sentou-se no sofá e o abriu; e assim que começou a ler, sua mente foi invadida por imagens do passado...



Música de Cena


Windenburg.
Séculos atrás, no Forte dos Cavaleiros de Windenburg.



Aquele foi o primeiro inverno sem neve em nosso mundo... E após todas as vitórias que nossos Cavaleiros obtiveram no Terceiro Império, em sua luta contra vampiros e lobisomens que atacavam impunemente os inocentes, nosso Imperador decidiu mandar sua filha para a base dos valentes guerreiros após ele mesmo ter sofrido um atentado por parte dos lacaios humanos das criaturas. Assim, ele tinha a certeza de que ela estaria protegida no local; e o General-de-Exército Luca Baroni tinha prometido pessoalmente ao soberano que a segurança da princesa seria sua responsabilidade intransferível.
No entanto, para entender o que houve, faz-se necessário conhecer todos os personagens envolvidos nos acontecimentos que resultaram naquele fim tão nefasto...


Titus Crowder era o Marechal dos Cavaleiros de Windenburg. Uma das pessoas mais influentes de nosso Império. Ele era tão admirado quanto temido. Um homem justo e corajoso; leal aos seus amigos e aliados; implacável com seus inimigos; e que, apesar de todo o poder e prestígio que possuía, via seus Cavaleiros mais como irmãos do que como comandados. Ele era o Senhor do Forte.


Babilynn L’Amour era uma das inúmeras criadas que trabalhavam no local. E era apaixonada pelo cavaleiro Ludd Purdue. Um amor que felizmente era correspondido.


Já o Cavaleiro Donnor Lotário era um galanteador nato! Naquele inverno, ele tinha salvado a donzela Kaya Nuvian de um ataque de um urso próximo à Clareira Sylvana, que, naquela época, ainda era aberta a todos em nosso mundo. Como a bela dama alegou não se lembrar de onde vinha, foi recebida no forte como uma nobre, pois suas vestimentas indicavam tal status.


E, por fim, havia Maddox Landgraab, um dos Cavaleiros que, naquele inverno, tinha decidido ficar no forte, por dois motivos: 1) para ajudar a proteger a princesa de algum ataque dos inimigos, já que a maioria dos outros guerreiros havia partido para dar apoio ao Segundo Império em uma guerra contra (supostos) alienígenas hostis em um país chamado Estranhópolis; e 2) porque tinha ficado encantado por Kaya.
Maddox era discreto e fechado, mas absolutamente feroz em batalha. E ele ressentia o fato de Luca ter se tornado o General, e não ele; acreditava piamente que o Baroni tinha conseguido essa importante posição porque Hannah o amava, por influência dela, não por seus talentos.


Mas isso (esse suposto benefício que o Baroni tinha recebido) não era uma verdade; e era real o fato de Luca e Hannah serem completamente apaixonados um pelo outro, embora tentassem ser discretos nos galanteios, mas tudo o que Luca tinha obtido tinha sido através de seu mérito apenas.


Assim, tendo em mente um pouco sobre os agentes envolvidos nessa história, prossiga para entender os acontecimentos que se sucederam antes do último jantar de Luca e Hannah.




Meses antes daquela janta.
No Palácio Von Haunt, em Windenburg.



- Luca, chega! Devias pensar em fazer uma trégua! Dissestes que quando isto acabasse, pedirias minha mão a meu pai! Mas isto não acaba nunca! – A princesa discutia novamente com seu amado general sobre o mesmo assunto. – Tu não queres mais viver comigo? É isso?
- Hannah, estamos em guerra! – Ele explicava novamente, paciente. – E nós estamos ganhando! Conseguimos reprimir as ações dos vampiros do Terceiro Império e agora só precisamos pegar Corann! Ele é o líder de todos eles! Se o pegarmos, será o fim da Sociedade Fria! E talvez, com nossa vitória final, eu consiga descobrir o porquê de meus amigos lobisomens e eu não conseguirmos mais nos transformar aqui em nosso mundo, mas apenas no Terceiro Império!


- Mas só tu e teu grupo de lobos continuam nesta empreitada!
- Hannah, por favor, fale mais baixo sobre isso! – Ele pediu. - Tu sabes que as pessoas comuns não podem suspeitar de que as criaturas sobrenaturais realmente existem! Haveria pânico.
- Tudo bem, desculpe-me. – Ela suspirou. - Mas precisas te lembrar de que esse não é mais um assunto do Quarto Império, Luca! Estamos livres deles e até desta maldição que tu carregavas!
- Não era uma maldição! Eu era um licantropo1 natural! – Ele disse, ofendido. – Quantas vezes eu já te disse isso? Os membros de meu clã conseguiam controlar as transformações e não éramos ameaça para ninguém. E isso pode não ser um assunto oficial do nosso Império, mas certamente é assunto dos Caçadores, a organização fundada pelo grandioso mestre Heng de Shang Simla!

1 Indivíduo que sofre de licantropia, que é a capacidade de (ou  a maldição caída sobre) um homem de se transformar em, por exemplo, um lobo.


- Luca, os Caçadores caçam criaturas sobrenaturais. Um dia eles podem se voltar contra vocês, “lobos”, também... – Ela o olhou, cansada. - Será que não podemos simplesmente esquecer um pouco esse assunto e começar nossa vida juntos, eu e tu?
- Preciso que tenhas paciência... Apenas mais uma viagem e logo estarei de volta, amor. Os magos bondosos de Moonlight Falls descobriram o ponto fraco de Corann e nós usaremos isso contra ele. Será o fim daquela criatura e o Terceiro Império deverá isso a nossa ajuda!


- Luca, essas batalhas não nos pertencem mais, meu amor! Tu sabes que oficialmente a guerra acabou?... – Hannah perguntou, um pouco impaciente.
- Sei. E tu sabes que como líder de uma matilha, não posso deixar Corann fugir de mim. Eu e meus homens temos uma guerra que jamais acabará contra essas criaturas terríveis que não deveriam andar neste mundo. Um vampiro vivo significa significa a morte de inocentes... E, como General, é meu dever partir mais uma vez. Mas eu darei um fim a Corann, retornarei e pedirei tua mão ao nosso bom Imperador. Só preciso que confies em mim e me espere. Vais fazer isso?... – Ele beijou a mão dela.
- Vou. Mas promete-me que não partirás novamente quando tu retornares...
- Eu te prometo.



Dias depois, em outra moradia,...

- BABI, VENHA JÁ AQUI, MENINA!!! – A voz estridente da Sr.ª Lana L’Amour podia ser ouvida por toda a casa.


Assim, a jovem Babilynn apressou-se para não irritar sua mãe: - Senhora?
- Pensou no que eu te disse, criança?
- Mãe, tu sabes que meu coração pertence ao Cavaleiro Ludd Purdue...
- O jovem Cavaleiro que não possui riquezas nem renome, tu queres dizer.


- Mas que eu amo com todo meu coração.
- Queres comer pão velho todos os dias e ser uma ninguém para sempre? Eu te consegui esse trabalho no forte não para que tu tenhas como alvo pequenos peixes, criança! Precisas focar no General, já que o Marechal é bem casado e todos sabemos disso! Então, quando Ludd bater em nossa porta esta manhã, acabes com suas esperanças porque precisamos agir agora, antes que Luca case-se com a princesa. Ouviste? Ou vais querer ver tua pobre mãe doente morrer na miséria?
Babi fechou os olhos tentando segurar as lágrimas: - Eu farei o que me pedes, mamãe...


Assim, quando a manhã chegou, a jovem L’Amour, diante da realidade da doença de sua genitora e da eminente falta de recursos para custear seus caros remédios e de dar-lhe uma vida melhor, sentiu-se na obrigação de fazer o que sua mãe lhe dissera...


Partindo o coração do Cavaleiro e o seu próprio...
- Paras de importunar-me e nunca mais voltes aqui! – Ela gritou para ele.




Enquanto isso, no Castelo Baroni, na Ilha de Shallot...


- Veja bem,... – Jack Villareal falava com Maddox Landgraab. – Só temos a ganhar, Cavaleiro! Se “ele” cair em desgraça, perderá sua posição. Quem eles indicariam no lugar dele? Tu, Maddox! E minha nobre casa, Villareal, herdaria este belo castelo, assim como estas terras! Só precisamos nos unir e colocar o plano em prática!


Mas Maddox ainda não tinha certeza se deveria seguir por aquele caminho.
- Ganho a posição dele e me torno o novo General. Mas tu ganharás muito mais. Além disso, o que te impedirá de tentar derrubar-me futuramente?
- Eu só quero estas terras, pois renome já possuo. Mas tua família ainda não possui status de nobreza, apesar de teu dedicado trabalho para o Império. Com a reputação dele no chão, o nome Landgraab se erguerá e tu podes conseguir até o título de Duque que o Baroni recebeu. Quem sabe tu consegues até um casamento com a princesa. E com o que tu ganharás, poderás erguer teu próprio castelo! Talvez até maior do que esse!


- E qual seria o plano? – Maddox perguntou, interessado, pois pensava que, com a posição de General e com um título de nobreza, poderia se aproximar da dama Kaya Nuvian mais facilmente, pois ela tinha ganhado seu coração, apesar dele nunca ter lhe dito isso.
- Só precisas fazê-lo beber algo que pegarás na mão da curandeira da vila, uma mulher chamada Allore Cyriel.
- Isso não vai matá-lo, não é? – Ele dizia com seu jeito altivo. - Não desejo envolver-me no assassinato de um homem valoroso.


- Isso apenas o fará ter comportamentos reprováveis por alguns meses. Isso por si só o fará perder sua posição. Sem assassinatos, sem sujeira. E então? Posso contar contigo?
Maddox pensou pouco; achou o plano aceitável: - Sim. Quando devo ir até Allore?
- Eu te avisarei quando for a hora. – Jack sorriu satisfeito.




Até que, pouco tempo depois que Luca retornou do Terceiro Império,...
Na vila.


Lana L’Amour tinha dito à filha o que fazer para conquistar o coração do General: ir até a curandeira da vila e comprar uma poção que a ajudasse nessa tarefa de atraí-lo. Então, naquela manhã, Babilynn dirigiu-se ao lugar.


- Allore Cyriel?... – Ela perguntou à moça assim que entrou no local.
- A própria. – A mulher sorriu e a cumprimentou.


- Preciso de algo para fazer com que um cavaleiro deixe de amar uma certa dama... – Babi disse.
- Tu és a jovem L’Amour, estou correta?
- Como tu sabes?
- Fui avisada que tu virias por forças muito maiores do que a tua compreensão. – Ela disse com seriedade e até com um certo pesar na voz.
- Ui, que misteriosa que tu és! – Babi riu.


- Vês este líquido avermelhado? Coloca na bebida da mulher que teu escolhido ama. Ela parecerá odiosa para teu adorado.
- Tens certeza? Ele não desejará mais vê-la?
- Duvidas de minhas habilidades?
- Não, desculpe-me. Aqui estão as moedas. Obrigada pela tua ajuda, Sr.ª Cyriel.


E Babi saiu feliz do local.


Sem saber que, mais cedo, o Cavaleiro Maddox tinha passado ali também e colocado suas mãos em um outro líquido cujo alvo era Luca.


E o que nenhum dos dois imaginava era que serviam a um plano maior. E ela, Allore Cyriel, era parte daquele esquema, mesmo contra sua vontade, forçada a isso através de terríveis pesadelos. E agora, que tinha feito sua parte do trato, a curandeira apenas esperava estar livre das terríveis visões que a atormentavam, apesar de seu coração temer pelo que seria feito com aquelas poções.


Assim, naquele dia, mais tarde, já que tinha vendido a livraria e loja de poções poucos dias atrás, ela fechou a porta do estabelecimento pela última vez e partiu dali, sem desejos de retornar.


Iria para o Bosque Denso, onde começaria uma nova comunidade e lá viveria; e um dia, se possível, ajudaria a desfazer qualquer mal que tivesse causado ali.





Então voltamos ao ponto onde começamos...
Vejamos o que houve logo após o jantar no Forte dos Cavaleiros de Windenburg...


- Alto Lorde Baroni, mandou que me chamassem? Fiquei até feliz com isso! A Alta Dama Kaya ignora meus galanteios e só tem olhos para nosso amigo Landgraab! - Donnor Lotário riu, sentando-se em frente à lareira e esperando uma resposta de seu amigo e General.


Mas esse estava no banheiro; tinha acabado de vomitar mais uma vez.
- Donnor, esqueças por alguns minutos teus cortejos infortunos!... Temos algo mais complicado a tratar: sei que não nos transformamos mais em lobisomens no Quarto Império, como fazíamos no Terceiro. No entanto, estou sentindo fortemente o cheiro da podridão que emana apenas dos vampiros que eliminávamos!


- Mas deves estar enganado! Não conseguimos nos transformar aqui e nem há vampiros em nosso mundo! – Donnor disse, sem acreditar.
- Tu não sentes? O cheiro forte da carniça? – O corpo de Luca tremia. O lado lobisomem dele institivamente pronto para atacar um vampiro, apesar de ele ter a certeza de que uma transformação não iria acontecer.


- Tu crês que um vampiro do Terceiro Império cruzou os limites e encontra-se aqui? – Donnor não queria acreditar nisso. – Mas seria isso possível? – Perguntou alarmado. – Até agora eles apenas mandaram lacaios humanos para nos atacar em nosso mundo!
- Eu apenas sei que há algo errado. Precisamos fazer uma busca pelo forte. É primordial que encontremos a fonte deste cheiro terrível de morte, principalmente para garantir a segurança de minha amada e daqueles que se encontram sob nossa responsabilidade! Vem comigo, meu valoroso amigo!



Enquanto isso, ainda no Forte...

- Alta Dama Kaya? – Jack a chamou.
- Pois não, Senhor? – A jovem dama o olhou com curiosidade. Minutos antes ela observava os animais ali: lindos coelhinhos brilhantes.


- Sou o Cavaleiro Jack Villareal, minha Alta Dama. Venho a sua presença porque tenho como missão levá-la ao Castelo Baroni, onde ficará mais satisfatoriamente acomodada. – Ele sorriu. – Mas precisamos partir imediatamente.


- Imediatamente?... – Ela ficou um pouco surpresa. – Mas posso despedir-me dos outros Cavaleiros? – Ela perguntou, pois não se esquecia do sorriso de Maddox Landgraab e ainda não tinha tido a chance de falar com ele da maneira que desejava.
- Desculpe-me, minha Alta Dama, mas precisamos ir agora. Dou-te minha palavra de que poderá vê-los em breve. – Ele sorriu. – Podes me seguir?
- Claro, meu Senhor. – Ela disse, indo atrás dele.



E enquanto isso tudo acontecia, Maddox e Babilynn esperavam ansiosos pelos acontecimentos resultantes das poções tomadas pelo General e pela princesa.
Ele jogando xadrez com seu Marechal.


E ela fazendo uma sopa; sem jamais tirar do dedo o anel que Ludd Purdue, aquele que ela realmente amava, tinha lhe dado.


No entanto, nenhum deles esperava que uma tragédia fosse se abater sobre o forte... E a terrível situação iniciou-se quando todos ouviram o grito de terror da princesa Hannah Windsor, que ecoou pelo castelo.


Forte dos Cavaleiros de Windenburg.
Noite.

- ALTEZA!!! – Luca gritou tentando abrir a porta do quarto dela.
- SAI DAQUI!!! – Hannah gritou chorando.
E ele e Donnor se entreolharam.
- Precisamos arrombar a porta! – Luca disse transtornado. – Há um vampiro com ela aí dentro!!! Eu posso sentir o cheiro da criatura!!!


- O que está acontecendo aqui?!! – Titus chegou rapidamente com os outros Cavaleiros que ainda se encontravam no forte.
- Há um vampiro dentro do aposento da princesa, Marechal!!! – Donnar explicou.
- Mas isso é impossível! Nunca um vampiro pisou em nosso Império! – Titus disse, surpreso.


Então eles forçaram a porta, que se abriu permitindo que entrassem apressadamente; no entanto, a visão que tiveram os deixou estarrecidos.
- Eu... Eu fui amaldiçoada! – A princesa disse entre lágrimas, tentando esconder o rosto, apavorada e trêmula.
E Luca começou a se sentir ainda pior, seu corpo todo arrepiado. Ele se controlava para não atacá-la, já que lobisomens eram inimigos naturais daquelas criaturas.




Mas por mais força que ele tenha feito para não investir com ímpeto sobre ela para evitar estraçalhá-la, a potência da poção que Maddox lhe deu foi mais intensa.
- Hannah, eu preciso que fujas daqui!!! Não conseguirei controlar-me!!! – Ele disse. – Ajuda-me, Donnor!!! Ajuda-me, Titus!!! Não me deixem atacá-la!!!
Mas era tarde demais. Tanto Lotário quanto o Marechal tentaram segurá-lo, mas ele partiu para cima da princesa, cheio de fúria. E ela correu.


Então o óbvio aconteceu, já que não havia para onde ela fugir ali: Hannah caiu de uma grande altura e bateu a cabeça na borda do pequeno fosso que rodeava o forte, caindo na água desacordada.


E Luca pulou atrás dela, ainda movido pela raiva que era consequência da magia contida na poção. Mas no lugar de ajudá-la, ele apenas facilitou sua morte, ensandecido e fora de si... Então, quando ela finalmente se foi, ele, precisando de ar, emergiu, tonto e recuperando-se.
- O que... O que... – Ele balbuciava, abalado. – O QUE EU FIZ?!!




Agora, vejamos o que aconteceu depois daquela fatídica noite...

Depois do corpo de Hannah ter sido retirado da água, notaram que ela não parecia uma vampira e nem era uma. O efeito da poção que Babilynn tinha dado à princesa já tinha passado. E os Cavaleiros do Forte não podiam contar às pessoas comuns sobre as criaturas sobrenaturais... Então a versão simples do acontecido foi que Luca a matou após ter ficado fora de si.
E o Marechal Titus Crowder fez de tudo para descobrir o que tinha acontecido realmente, já que ele, Donnor Lotário, Ludd Purdue, Maddox Landgraab e Babilynn L’Amour tinham sido testemunhas oculares de que a princesa parecia uma criatura da noite e que Luca, naquela ocasião, mostrava ser capaz de usar o faro lupino mesmo sem estar transformado em um lobisomem... No entanto, não obtiveram sucesso em provar esses pontos.


Principalmente porque o próprio Luca, entregue ao desespero, fez questão de declarar-se culpado e enfrentar a pena máxima: a morte.
No entanto, ele ainda amargou alguns meses em uma cela nos subterrâneos do Forte; tempo que preencheu escrevendo seu famoso diário. E apesar de Luca ter perdido tudo (o título de Duque, suas terras – que foram entregues à família Villareal –, seu castelo), nada se comparava à dor que ele sentia quando pensava no que tinha feito à Hannah, desconhecedor do fato de que estava sob efeito da poção que Maddox lhe dera.


Quanto a Babilynn, ela se sentiu tão culpada pelo destino de Luca que jurou a si mesma cuidar dele todos os dias enquanto ele ainda estivesse sozinho; e ela tinha certeza de que Hannah pareceu ser uma vampira por causa da poção que ela a fizera beber...
Assim, Babi levava comida para ele diariamente; inclusive tentava falar com o pobre homem, mas era sempre ignorada; porém, a culpa a fazia insistir... E raramente ela segurava as lágrimas.


Sua dor e arrependimento foram tão grandes que Babi negou-se a ser feliz com Ludd Purdue, o homem que ela realmente amava. E seus últimos dias foram tão solitários e tristes quanto aqueles que Luca tivera antes de sua execução... E sua mãe doente, Lana, essa pereceu na miséria, no anonimato e distante da filha, para infelicidade das duas.


Quanto a Maddox Landgraab, esse se tornou o novo General-de-Exército dos Cavaleiros de Windenburg; ficou rico; construiu sua própria casa (uma mansão para os padrões da época); e conseguiu renome.


Mas por ser o causador da situação que levou Luca a ser condenado à morte e a princesa a perder a vida, coisas que ele não desejava, seu coração ficou frio, sem amor, carregado de ódio e de pesar... E ele até mesmo procurou Jack Villareal algumas vezes para tirar satisfação sobre aquele plano que agora ele considerava maldito; no entanto, desistiu de persegui-lo, pois sua própria família fora ameaçada caso ele insistisse nisso. E nem mesmo o casamento com uma nobre local, a jovem Condessa Ava Drikken, o deixou mais feliz.


Mesmo porque o sumiço da dama Kaya Nuvian, que ele jamais descobriu que tinha sido levada por Jack, foi um dos fatores mais determinantes a guiá-lo para um caminho de inclemência e impiedade que envolveu todos a sua volta e que se perpetuou por toda sua linhagem.


Maddox, em seu íntimo, tinha perdido qualquer esperança de ser feliz; em seu coração, sua salvação era um dia ser perdoado por Luca e por Hannah; e ter sua Kaya de volta... Mas já que tinha certeza da impossibilidade dessas coisas, simplesmente tinha decidido acreditar que era mau por natureza e assim seguir sua vida...


Já Jack Villareal mostrou ser muito mais do que apenas um “Cavaleiro”. Esse era seu disfarce perfeito, já que ele era um representante, em nosso mundo, dos mais poderosos feiticeiros de Moonlight Falls, aliados do mais temível dos inimigos de Luca: Corann, o vampiro antigo do Terceiro Império; aquele que estava por trás de todo aquele plano que acabou com a vida do Baroni.


Vampiro esse que ordenou que Jack realizasse um antigo ritual que manteria Luca separado de sua amada por várias e várias reencarnações; e, ainda de acordo com essa poderosa magia, se um dia os dois se reencontrassem, seus mais antigos inimigos iriam retornar.


Mas, mesmo confiando que sua magia não seria quebrada, Jack tinha decidido manter indefinidamente sua prisioneira com ele, pois ela era muito valiosa.




Kaya Nuvian: uma das filhas da própria Rainha Titânia. Uma fada que tinha decidido abandonar o mundo mágico para viver uma história de amor, mas que agora se encontrava presa no laboratório mágico do Lorde Villareal como garantia de que, se um dia o próprio Jack “despertasse” em outro século (como consequência de Luca e Hannah terem se reencontrado), e fosse importunado por seus inimigos do passado, ele pudesse usá-la como barganha.



  

Agora, como foi este diário parar na Mansão Von Haunt?...

Por ser uma fada, e por estar confinada em um laboratório-prisão mágicos, o tempo para Kaya passava de uma maneira diferente daquela experimentada pelos Sims “normais”. Assim, às vezes a fadinha ia dormir em uma época e despertava em outra, enquanto seu corpo ficava em um estado mágico de torpor atemporal; isto é, sem envelhecer e intocável para a morte. E, quando acordava, sempre encontrava alimentos e novas roupas no local, deixados por alguém enquanto ela não se encontrava consciente. No início, Jack fazia isso; após a morte dele, seus descendentes.



E era durante seu sono que a alma de Kaya passeava livre, observando as mudanças que aconteciam no mundo, apesar de não conseguir voltar à Clareira Sylvana para pedir ajuda a sua mãe, pois além daquele lugar ter se fechado para nosso mundo, apenas os espíritos dos desencarnados conseguiam chegar até lá; mas ela era paciente; ela tinha certeza de que alguém, algum dia, conseguiria tirá-la daquela prisão e, assim, desfazer aquela magia maligna que, além de separar o General Luca de sua princesa, a mantinha longe de seu querido Landgraab.



E foi em uma dessas escapadas incorpóreas, alguns séculos depois de toda aquela tragédia, que Kaya encontrou uma mulher que possuía poderes mediúnicos e de clarividência impressionantes: a Sr.ª Elenaril Vallar, membro ativo da comunidade de ermitões e druidas do Bosque Denso, outrora fundada pela curandeira Allore Cyriel, no Canteiro de Sarças. E sua felicidade foi imensa quando pôde finalmente contar tudo que aconteceu para Elenaril!



Assim, a Sr.ª Vallar a ajudou a contar toda essa história, que foi colocada neste livro mágico que só poderá ser lido pela reencarnação de Hannah Windsor, pois Kaya previu que assim iria acontecer.


E a existência deste tomo tornou-se um dos segredos mais bem guardados da comunidade dos eremitas e druidas. Sendo essa informação sempre passada para a criança que um dia herdaria a liderança local por ter nascido com a habilidade da “visão”. Elenaril, por exemplo, passou a mensagem para a pequena Yrlissa Vallar:
- Um dia, minha querida, uma princesa poderá lhe perguntar sobre a Lenda do Jardim de Von Haunt... E você lhe dirá que Hannah possui um diário que pertence apenas a ela; e que ele é protegido pelos fantasmas do casal Von Haunt, que apenas o entregarão à reencarnação dela. Para falar com eles, essa princesa precisará estar à meia-noite em ponto no sótão da mansão desses espíritos... Se ela for mesmo a Hannah, ela terá acesso a toda verdade. Mas você deverá perguntar-lhe se ela está preparada para o retorno de inimigos antigos, pois apenas curando duas dores criadas pelo mal, ela poderá deixar de temer o poder de Jack Villareal. No entanto, se ela nunca a procurar, você deverá passar essa informação a sua sucessora, e assim por diante, até que o que foi previsto se realize.


A essa altura, a Sr.ª Von Haunt já tinha se tornado a guardiã do livro, a pedido da própria fadinha: - Minsie, o portal que leva ao meu cativeiro está entre os Três Trolls. E a chave é o anel que Ludd Purdue entregou para Babilynn L’Amour, pois é um item carregado de muito amor e dor. Assim que Hannah encontrar meu cativeiro, diga-lhe que a única coisa que abrirá a porta de minha cela é a expurgação do coração infesto de meu Landgraab. E só então todo mal será desfeito.


Agora só restava à Kaya, que mais uma vez despertou em uma nova época, esperar pela chegada daqueles que a libertariam.




Mansão Von Haunt.
Tempo presente.


- Eu me lembro... Eu me lembro de tudo e agora eu sei de tudo... – Haesel sussurrou entre lágrimas.


- Oh, minha jovem... Não chore... – Mimsie levantou e sentou-se ao lado dela.


- Eu não sei o que fazer! – A princesa chorava muito abalada.
- Querida,... Vá para o palácio e descanse... Amanhã você pensará melhor sobre quais serão seus próximos passos.


- Jordan... – Ela sentiu seu coração apertar ao pensar nele. – Preciso vê-lo! – Ela disse, limpando as lágrimas.


- Já está amanhecendo, Alteza...
- E eu nem vi as horas passando!
- Por causa da magia do livro. Mas agora você precisa ir!... E eu também... – Mimsie disse. – Breve os Cavaleiros chegarão.
- Sr.ª Von Haunt, muito obrigada por tudo! – Haesel disse, levantando. – Se há algo que eu possa fazer pela senhora...
- Não, querida. Não se preocupe comigo. Eu me divirto bastante aqui na minha pós-vida. – A dama da mansão disse, sincera, abraçando-a. – Agora vá, antes que eles a peguem aqui. E leve o diário com você.


- Obrigada mesmo, Sr.ª Von Haunt!...


- Não precisa me agradecer, querida! Apenas cuide-se! – O espírito disse, despedindo-se dela.


E assim, ciente de toda a verdade sobre sua história passada com Jordan, Haesel partiu da Mansão Von Haunt, ansiosa para encontrar seu amor de outra vida e para, juntos, salvarem Kaya das mãos do descendente de Jack que estaria mantendo a fadinha presa.





Longe dali, na Ilha de Shallot,...
Residência da família Villareal (o castelo havia sido destruído séculos atrás em uma guerra).


Jacques Villareal tomava seu banho com uma mistura de leite, aveia e mel; e com barras de ouro próximas a ele, pois acreditava que “riqueza atrai riqueza”.


O que ele não esperava era que, por causa de uma “magia de defesa” (cujo gatilho era o “reencontro” de Luca e Hannah), ele também se “lembraria” de sua vida passada como Jack.
- Droga! – Ele exclamou, tirando a máscara de hidratante do rosto.


- Eles se reencontraram! – Disse. – E estragaram meu banho de beleza!!!




[Continua...]
[Novo capítulo toda segunda-feira! :) ]


Hi, amigo Simmer! Obrigada por acompanhar essa história!
Capítulo dedicado à Nihal (que sei que também ama O Senhor dos Anéis – blog dela aqui) e à Jéssica S.M (que fez o melhor vilão Jacques Villareal que já vi! – blog dela aqui). Beijos, meninas! :)
Tenham todos uma ótima semana! :)



Onde baixar os Sims e lotes usados nessa história:

SIMS:
Haesel Windsor (Hannah Windsor): Julia NoCC, by manonchat; como não consegui o link direto para você conseguir baixá-la – e nem consegui o do Nooa Windsor, que é o Tom Bliss, by Lordkiribati – upei os dois na minha conta isarpgista;
Mimsie Von Haunt: Von Haunt, by alamna74.
Luca Baroni (Jordan Baroni): Jared Leto, by lorenatriulci; ou você pode encontrar todos os Baronis na minha conta isarpgista;
Titus Crowder: by altemural;
Babilynn L’Amour (Babs L’Amour): by SimGuruZephyr;
Maddox Landgraab (Malcolm Landgraab): esse Sim é o adolescente da família Quero-Tudo-que-é-Seu; nessa história, ele já é um Jovem Adulto. Você pode baixá-lo na minha conta isarpgista;
Ludd Purdue (Ollie Purdue): by SimGuruZephyr;
Kaya Nuvian: Kaya Garozi, by LunaCapSims; essa Sim estava na minha biblioteca na Galeria, mas depois percebi que ela não estava mais disponível; assim, eu upei a “Kaya Garozi” na minha conta isarpgista (com os créditos a sua talentosa criadora, claro);
Allore Cyriel: Gypsy Shana, by Cayrees;
Ava Drikken: Ava Kendrik (Pregnant with Triplets), baixado de MagicGoldenHeart, mas feita por girlgamer352;
Elenaril Vallar: Japanese Girl (Lying Chan), by Paulanahh;
Yrlissa Vallar: Japanese – Miho Kanno, by nanacn.


LOCAIS:
Forte dos Cavaleiros de Windenburg: Medieval Keep – No CC, by ivaveaiu;
Prisão onde Luca ficou: Medieval Torture Chamber, by katiecooper1993 (cômodo);
Laboratório/Prisão de Jack Villareal: Medieval Wizard Chamber, by PingwinkaOlinka; e Prison Room, by samanthacsm; ambos são cômodos; upei os dois como um cômodo só (“Wizard’s Lab & Prison”) em minha conta isarpgista;
Sala de Elenaril: Boho Gypsy Livingroom, by JanaBond0703 (cômodo).


OUTROS:
Lágrimas 1, 2 e 3;
Vestidos Medievais: 1, 2, 3 e 4;


Obrigada a todos criadores!
Thank you to all creators!


6 comentários:

  1. UAU, QUE CAPÍTULO! Puxa, que triste, só agora vi que você dedicou ele a mim e a minha irmã :'( Andei muito ocupada, sem tempo pra internet e The Sims.
    Fiquei tão feliz que agora pude voltar a ler.
    O capítulo foi fantástico, cada foto nova era um tempo que eu perdia olhando os detalhes do cenário, dos sims. Ficou tudo tão perfeito, e não só as imagens. O enredo tá muito bem amarrado. Tadinha da Kaya >.<, e o Luca...>.<

    Amei amei, tudo mesmo, espero que - apesar da demora - você goste do meu comentário! Em breve estarei retornando para The Sims ! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te preocupa, moça! Sei como é ficar sem tempo! :) E amei sim seu comentário! Estou aqui na torcida para que vc possa retornar ao TS e continuar sua história! Muitas beijocas e bem-vinda de volta! :)

      Excluir
  2. Que revelação! O Luca era um lobisomem! Essa Babi não me é estranha...

    Esses coelhinhos brilhantes são bem estranhos, huahua, interessante.

    Que triste!! Ele matou o amor de sua vida sem querer!

    Nossa o Jack então era representante do vampiro que o Luca procurava!

    Hahaha eu ri do Jacques tomando banho perto do ouro! Ai ai!

    Está ótimo! Parabéns! Finalmente a Haesel se lembrou de tudo! Foi bem tocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jess!!! Fico muito feliz que tenha gostado deste capítulo! Muito obrigada por seu comentário! Beijocas! :D

      Excluir
  3. Caraca! Esse capítulo foi perfeito. Todas as memórias, lembranças, tudo mesmo veio à tona, hein? Fico muito feliz que ela se lembrou de tudo. E que triste o que houve com eles no passado. Muito mesmo. Ao menos a Babilynn sentia-se culpada no passado.

    Quanto ao Jack, achava que ele era vilão, mas não a esse ponto e que foi ele quem fez toda essa magia que os separavam em reencarnações.

    E agora que ele percebeu que a magia foi quebrada? O que será que vai fazer? :O

    P.s.: Esse meu comentário foi tão pequeno em comparação aos outros, HAHAHA, mas não tinha mais o que falar. Só digo mais uma coisa: Esse capítulo foi tão intenso! :O

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, eu lembro que esse capítulo foi o mais demorado para eu fazer, o mais complicado, por conta dos detalhes, porque a história ocorria em outra época, então pense! Mas valeu a pena! É um dos meus preferidos! Espero que vc tb curta os próximos! E não te preocupa com o tamanho dos teus comentários! Fico muito feliz de saber suas impressões sobre a parte que leu! Obrigada mesmo! Beijocas! :)

      Excluir