sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Axl Logan - 41 - A Dwayne


Essa é a história de um Sim chamado Axl Logan.

Acompanhe!


Dica: para uma melhor visualização (zoom), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).



Axl Logan

Livro III

Desperto

 

Capítulo 41 – A Dwayne

 

 

Resumo do capítulo passado:

Axl e Isabella continuaram curtindo sua lua de mel! Foram ao Bar de Sulani; brincaram bastante com o cachorrinho Buddy e o gatinho Sushi; foram ao evento Flores e Música; se divertiram na cachoeira de Mua Pel’am; participaram de um evento beneficente organizado pela tia da Refaeli, a Sr.ª Margarete Roswell, no bar A Lhama Gritadora, em Windenburg – um evento tão coberto pela mídia que tornou Axl um superastro; curtiram uma fogueira na praia e uma competição de pesca; e, no badalado nightclub que ficava embaixo da academia da ilha, Axl recebeu uma ligação do detetive Richardson, da Unidade Policial de Magnolia Promenade; ele disse ao vocalista que Haesel estava viva.


Continuação:

 

Depois da ligação recebida, Axl correu para falar com Isabella e contou a sua esposa o que o detetive lhe disse. Com o vocalista super ansioso, eles partiram direto dali, do clube na ilha de Lani St. Taz, e foram à Ohan’ali, onde a Refaeli pegou seu carro, que estava no estacionamento pago, na entrada da cidade, e seguiu com seu marido para Magnolia Promenade.


Chegaram à delegacia pouco depois das 8h. Falaram com o recepcionista e foram levados direto à sala da delegada Sierra, que já os esperava com mais três pessoas no aposento: Richardson, Walker* (o loiro) e... Mitchel Dornelles (roupa de condenado; na cor laranja)*.

* Nota: o detetive Walker explica mais sobre quem ele é, para Haesel, no Capítulo 37; Mitchel Dornelles apareceu pela primeira vez no Capítulo 28 desta história, e fez a proposta (para Axl e Elena) de encontrar Haesel no Capítulo 36.


— Você?!! — Axl olhou indignado para Dornelles. — O que esse carinha está fazendo aqui?! — Ele perguntou, transtornado em ver o homem que tentou lhe tirar Simoleons dizendo que descobriria onde Haesel estava e que nunca mais apareceu!

— Sr. Axl Logan Dwayne, por favor. Calma! Vamos lhe explicar tudo. — Sierra disse. — Queiram se sentar, por favor... — Ela pediu ao casal.

— O que está acontecendo aqui? O que esse cara está fazendo aqui? — Ele então olhou para Richardson. — O senhor disse que minha irmã está viva. Onde ela está?

Axl e Isabella se sentaram.

— Daqui a pouco ela estará aqui, Sr. Dwayne. — Walker falou, sempre sério.

Sierra então apresentou todos ali:

— Sr. Dwayne, o Senhor já conhece o detetive Richardson. Este é Walker, detetive particular. E este é Mitchel Dornelles*, que trabalhou durante muitos anos para o Sr. Myers, fornecendo-lhe principalmente muitos documentos falsos. Todos estão aqui porque foram peças fundamentais para acabar com a Irmandade, organização criminosa de Troy Myers, em nossa nação.

— Por favor, podem nos dizer o que está acontecendo e onde está a irmã do meu marido? – Isabella pediu; ainda não tinha caído a ficha de que ela se referia à própria cunhada.

Walker começou a falar:

— Fui contratado há cinco anos para fazer um trabalho de infiltração: passei os últimos três anos disfarçado na Irmandade.

— No Terceiro Império, essa organização ainda é o maior grupo criminoso distribuidor de drogas. — Sierra explicou. — Dominam aquele lugar e queriam ganhar poder aqui também, no Quarto Império. No entanto, nossas leis severas e o armamento da população não permitiram que o negócio ilegal deles se alastrasse com tanto poder.

Walker continuou:

— Com a ajuda do detetive Richardson, e principalmente de Haesel, que ganhou a confiança de Troy, nós reunimos um número gigantesco de provas e informações e desmantelamos todo esse grupo criminoso em nosso país. Mas Troy sumiu e a levou com ele. Quando eu e a polícia chegamos à casa de praia onde eles deveriam estar, já tinham sumido de lá.

— Foi quando chegamos à Dornelles. — O detetive Richardson falou. — Ele também estava atrás de informações sobre Troy e Haesel.

Mitchel Dornelles então disse:

— É como eu disse... — Ele olhou para Axl: — Troy tentou matar as duas garotas em Selvadorada, mas elas fugiram. Depois, ele as encontrou em Forgotten Hollow, acabou com a própria irmã, Melissa, e levou Haesel com ele. Eu descobri os detalhes de tudo muito depois, enquanto tentava encontrá-la. Sabe como é, um homem pobre, sem recursos e apenas com vontade não é o suficiente para lidar com todo o aparato de proteção e segurança que Troy tinha.

Axl se lembrava muito bem dele. Dornelles tinha batido em sua casa em uma noite e dito que sabia que ele e sua avó Elena tinham entrado na Mansão Myers. Ele lembrou bem das palavras do homem...

 


Dornelles tinha dito:

— Eu tinha uma pequena loja de venda de materiais agrícolas nos limites de San Myshuno, ok? E eu também vendia documentos falsificados para a organização de Troy, a Irmandade. E eu tinha que pagar uma taxa para ele, sobre as minhas vendas, para manter a “segurança” do meu estabelecimento. Mas um dia os caras dele descobriram que eu não estava pagando a quantia “correta”. Eu estava pagando menos, claro. E eles iam me matar. Mas eu implorei pela minha vida e me lembrei das duas garotas! Então pensei que a informação sobre elas estarem com documentos falsos poderia ser útil, já que eu tinha visto que elas tinham “morrido” em selvadorada. E eu tinha certeza de que Troy não sabia dessa história de novos documentos, porque, se ele precisasse de identidades falsas para as gurias, ele e os homens dele teriam me feito fazê-las. Mas não! Outro cara, e disfarçado, foi quem comprou para elas! Então, em troca da minha vida, contei isso para ele. E eu não tive escolha, ok?!! Era a moeda que eu tinha para continuar vivo! E, ainda assim, aquele louco acabou comigo! Passei dias largado em uma cela! Mal comia, estava todo quebrado, cortado, machucado! Eles me arrebentaram! Eu quase morri! E, depois, ainda fui obrigado a vender minha loja para eles. Perdi tudo! É por isso que quero ajudar qualquer um que deseje acabar com ele, ok?! Ele acabou com minha vida!!!... Mas posso ser útil para vocês: posso tentar descobrir sobre as garotas, onde elas estão, com quem estão. Em troca, eu preciso de Simoleons para, depois, começar uma nova vida em outra nação e sumir do Quarto Império.

O sujeito tinha pedido cinco milhões ao vocalista e à Elena para fazer isso. Mas Axl também se lembrou da resposta de sua avó ao homem:

— Escute bem o que vou dizer: se você trouxer provas de que Haesel está viva, com fotos dela e o endereço de onde ela se encontra, eu lhe levarei a sério. Mas, sem provas, esqueça. Além disso, só lhe darei esse Simoleons quando ela estiver ao meu lado, supondo que ela realmente esteja viva e que você não está mentindo. E se decidir nos entregar à polícia porque entramos na casa de alguém e tiramos fotos de porta-retratos, esteja à vontade. Inclusive, se isso acontecer, ficaremos felizes em contar à Troy que veio aqui com essa conversar de “nos ajudar a acabar com ele”. E então? A decisão é sua.

O homem abriu um largo sorriso:

— Você é jogo duro, hein, vovó! Mas tudo bem. Temos um acordo. Eu vou tentar descobrir onde a guria está, vocês poderão tê-la ao lado de vocês e, então, receberei meu dinheiro.

 


Mas Dornelles não entrou mais em contato. Mais de um ano tinha se passado desde então e nada do sujeito, tanto que Axl e Elena chegaram à conclusão de que ele tinha blefado com aquela história e que tinha sido apenas uma tentativa de lhes tirar Simoleons.

— Mas você não voltou com notícias da minha irmã.

— Eu tentei por muito tempo, mas não conseguia encontrar Haesel. No entanto, eu descobri uma informação interessante no submundo: que o homem que tentou lhe matar em Selvadora foi contratado por uma mulher chamada Felipa e a mãe dela, por vingança contra a sua mãe. E que Felipa tinha fugido para o Terceiro Império*.

* Nota: no Capítulo 31 desta história.




— Foi quando Dornelles nos procurou. — Richardson disse. — Fizemos um acordo: ele nos contava tudo que sabia e sua pena seria reduzida.

— E pegaram essa Felipa? — Isabella perguntou.

— Ela e a mãe foram presas após tentarem um golpe em um cassino em Lucky Palms, no Terceiro Império. E, na cadeia, foram assassinadas por uma gangue rival. — Walker contou; o que ele nunca disse para ninguém naquela sala era que, também, o loiro trabalhava para o Sr. Shade*.

* Nota: O Sr. Shade é citado em alguns capítulos da história, como no Capítulo 5 e no Capítulo 17; e no Capítulo 29, a mãe de Felipa comenta que a família Refaeli é protegida por ele. Inicialmente o objetivo de Shade parecia ser apenas desmascarar o deputado Feng. Agora que Feng pagou por seus crimes, pouco se sabe sobre essa figura e seus objetivos atuais. Mas, pelo que parece, os vilões da história o conhecem bem.

— Tá! Mas e a minha irmã?! — Axl perguntou, impaciente.

— Então,... — Richardson arrumou no rosto seus óculos vermelhos e continuou: — Ela ainda estava na Ilha dos Penhascos, em Windenburg, quando Dornelles se juntou a nós e nos ajudou a juntar ainda mais provas para acabar de vez com a Irmandade. Foram meses de trabalho cauteloso, discreto, de investigação. Com Haesel nos ajudando, através do Sr. Walker, com as informações que ela conseguia. Até que, no dia em que deflagramos a operação, cumprindo mandados de busca, apreensão e, principalmente, de prisão, quando invadimos a casa de praia, os dois simplesmente já tinham sumido de lá, como Walker já explicou.

O loiro então disse:

— Eu trabalhava como um dos seguranças na casa. Naquele dia, Troy me mandou pegar uns mantimentos no barco. Eu já sabia que a polícia logo invadiria o lugar. Eu quis ficar, mas tive que sair de lá, para ele não achar estranho. Quando voltei, já com a polícia, ele já tinha fugido.

— E posso saber o porquê de eu não ter sido avisado sobre minha irmã estar viva esse tempo todo?!!

— Sr. Dwayne, a operação era secreta e não podíamos envolver civis. — Sierra explicou.

— Então, acabar com a Irmandade estava acima da segurança da minha irmã? — Ele perguntou, indignado.

— Estávamos levando em conta, sim, a segurança de sua irmã, mas se a tirássemos de lá com o aparato que Troy ainda tinha, cheio de criminosos dele estrategicamente alocados em funções inclusive em alguns tribunais de Willow Creek, uma hora ele estaria livre, tendo vários capangas, e conseguiria facilmente tirá-la do senhor novamente. — Walker falou. — Depois que agimos, ele ficou sem seus homens e sem poder; estão todos presos e os estrangeiros do Terceiro Império que estavam aqui trabalhando para ele, e que escolheram levar uma vida de crime, serão deportados. Quanto ao Troy, o covarde estava apenas escondido.

— E como vocês o encontraram? Como estava minha irmã e como ela está? — O vocalista perguntou, claramente ansioso.

— Só um minuto... — Sierra pegou o celular e ligou para outro agente. — Por favor, pode trazer a Srtª. Haesel aqui?

O coração do vocalista acelerou. Tinha esperado tanto tempo por aquele momento! Ele se levantou, inquieto. Isabella também.

Quando a porta se abriu, e ela surgiu, ao lado de uma policial, o olhar dos dois irmãos se encontrou e eles sorriram; era um sentimento compartilhado de que o pior tinha ficado para trás.



Então, mesmo que ainda nunca tivessem se visto pessoalmente antes, eles correram e se abraçaram fortemente, aliviados por finalmente terem um ao outro agora; eram família!



— Haesel!!! — Axl sorriu, emocionado, com as mãos no rosto dela, olhando-a, reconhecendo-a como sua irmã.

— Eu esperei tanto tempo por este momento, Axl! Eu ficava te acompanhando pela mídia, na internet! — Ela tinha um sorriso no rosto também; o fato de estar longe de Troy, segura, e agora perto de seu irmão, essas coisas a deixavam bem, apesar de tudo que tinha passado até ali.

— Olha, esta é a Isabella Refaeli Dwayne: minha esposa!

— Vocês casaram! — Ela sorriu, feliz. — Quando?!!

— Duas semanas atrás!

— Eu não tive como saber... E, Isabella, prazer te conhecer pessoalmente! — Haesel sorriu.

— O prazer é meu! E eu estou muito feliz que você está finalmente conosco agora! — Ela disse.

O policial, que levou Haesel à sala, trouxe outra cadeira do recinto ao lado e colocou ali.

— Vem cá! Senta aqui! Você está bem? — Axl ainda estava um pouco desnorteado.

— Eu tô bem. Eu tô bem! Agora eu tô bem! — Ela sorriu, também ainda se sentindo um pouco perdida, mas feliz.

E eles se sentaram.


— Eles te tiraram de lá? O Troy está preso? — Axl perguntou à irmã.

— O Troy está morto. — Ela disse, um pouco mais séria.

— Haesel chegou até aqui nesta madrugada. — Sierra disse.

— E ela disse que só nos contaria o que houve se o irmão dela, o senhor, Sr. Dwayne, estivesse presente conosco aqui na delegacia. Por isso lhe liguei naquele horário, mais cedo. — Richardson explicou.

— Estamos todos prontos para ouvir o que houve, Haesel. Pode nos contar. — Walker pediu.

— Ok...

E então ela começou a falar.

 



Haesel disse:

— Um dos homens de Troy o avisou que a Irmandade inteira estava sendo presa. Ele só me contou isso muito depois. Apenas me mandou pegar algumas roupas, colocar na mochila e me levou para o Aquazip dele. Eu notei que os seguranças não estavam na casa, senão, eu teria contado ao Walker que Troy já tinha sido alertado. Mas eu também fui pega de surpresa.

— E para onde ele lhe levou, Hae? — Axl perguntou.

— Para uma cabana na ilha de Mua Pel’am, perto do vulcão. Sem internet. Sem celular. Ficamos meses vivendo do básico.

— Pelo Grande Prisma! E nós estivemos lá há pouco tempo e tantas vezes! — Axl sentiu-se péssimo por não ter explorado melhor aquela área; ele pensava que poderia ter se batido com eles, poderia ter visto a irmã. Ele inclusive tinha ido ver o vulcão com a esposa!

— Troy estava disfarçado. Assim como me obrigou a pintar os cabelos, ele também fez a mesma coisa. Dificilmente alguém o reconheceria...



— Você tentou fugir de lá? — Sierra perguntou.

— Eu não podia fazer isso. Ele já tinha me ameaçado várias vezes dizendo que, caso eu fugisse, ele mandaria os homens dele matarem o Axl. Então, eu ficava lá.

— Infelizmente você não sabia que ele já não tinha mais a organização criminosa dele; você não sabia que a polícia já tinha neutralizado a Irmandade no Quarto Império. — Walker disse, sério.

— Exato. Eu não sabia. Por isso eu me mantive comportada, aturando as perturbações e grosserias dele. Muitas vezes eu fingia que nem via a cara fechada dele ou que nem ouvia seus comentários desagradáveis.

— Ele te machucou? Ele...? — Axl não conseguiu nem terminar a pergunta, com medo da resposta.

— Não. Ele até tentou me roubar um beijo ou outro, mas eu não cedi. E ele, mesmo enraivecido, se afastava... Dormíamos em camas separadas, claro. 


— E o que você fazia na maior parte do tempo por lá? — Sierra perguntou.

— Eu me ocupava fazendo velas, tricotando, cuidando das plantas, dos insetos que ele gostava de usar para fazer uns pratos exóticos... — Ela fez cara de nojo.



— Mas então... Você disse que Troy está morto. O que aconteceu com ele? — Sierra perguntou.

— Ontem, pouco depois do meio-dia, o vulcão despertou novamente. Ele de vez em quando entra em erupção. Só que, dessa vez, uma das pedras expelidas pelo vulcão caiu dentro da cabana, quebrando o telhado; e é claro que isso acordou Troy. Ele dormia de dia e ficava acordado de noite. Alimentava-se de uma fruta estranha apenas. Bem, eu estava lá fora na hora e corri para dentro da casa a tempo de ver Troy irado esbravejando de raiva com a tal pedra. Então ele a chutou e... — Ela fica séria. — Ele começou a pegar fogo quando tocou naquela pedra! Eu tentei jogar água nele, mas foi tudo muito rápido! Em uma questão de poucos segundos, Troy tinha virado pó na minha frente! — Ela disse, ainda impressionada pelo que tinha visto; mas sentindo-se forte e segura agora.

— As pessoas de Sulani sempre alertam para que ninguém se encoste nas pedras expelidas pelo vulcão. — Walker falou, sério. — Troy não foi a primeira vítima delas.

— Foi uma das primeiras coisas que nos avisaram quando fomos visitar aquela ilha. — Axl disse, sério.

— Pois foi isso que aconteceu. Eu passei horas meio em choque, absorvendo o que tinha acontecido... Até que senti fome e voltei a mim! — Ela suspirou, olhando-os. — Entendi que finalmente estava livre dele! — Ela então sorriu, aliviada. — Então fui atrás de encontrar o notebook dele, que eu sabia que ele escondia em algum cantinho secreto da casa, achei, consegui descobrir a senha, então o acessei e pedi a ajuda da polícia, que veio ao meu socorro esta madrugada. Vocês foram incríveis! Eu não tenho palavras para agradecer o trabalho maravilhoso e corajoso que nossos policiais fazem todos os dias! Graças a vocês estou aqui! — Ela disse, sincera, olhando para Sierra, Richardson e Walker.



A menina caiu no choro, mas um choro de alívio, e Axl a abraçou forte.

— Escute, eu estou aqui, ok? Ninguém mais vai nos separar. Eu sou seu irmão e eu vou cuidar de você.

— Precisaremos pegar todo esse depoimento oficialmente, Haesel. E você precisará de um advogado com você, só para acompanhá-la mesmo. Faz parte do procedimento. — Sierra disse.

— A garota escapou de Mua Pel’am hoje! Será que não podem dar um tempo?! — Isabella se irritou um pouco. — Ela precisa descansar primeiro!

— Uma equipe médica a avaliou pouco depois que ela chegou aqui. Ela fisicamente está bem. Mas vocês podem levá-la agora, assim, ela poderá relaxar um pouco. Mas preciso dela aqui amanhã cedo, tudo bem? — Sierra falou.

— Tudo bem. Vem com a gente, Haesel. — Axl disse.

— Só um minuto. — A jovem então foi até Walker e deu um forte abraço nele: — Obrigada por tudo. Sem você por perto, eu teria enlouquecido. — Haesel já tinha perdoado Walker pela situação em que ele não teve outra escolha, para ganhar a confiança de Troy, e bateu nela, muitos meses atrás; mas depois disso, eles trabalharam juntos e ficaram amigos; amigos e nada mais; Walker era muito bem casado com uma mulher maravilhosa e tinha uma linda filhinha de cinco anos. Além disso, durante todo aquele momento conturbado de sua vida, Haesel não teve cabeça para romance com algum outro Sim; mesmo porque Troy, de quem ela já tinha gostado um dia, tinha se mostrado um psicopata e nunca tinha deixado ninguém se aproximar dela. Talvez agora ela pudesse ter uma “vida normal”? Ela esperava que sim. No fundo, ela só queria isso agora: um pouco de paz, tranquilidade e normalidade.

O loiro ainda disse para ela:

— Eu devia ter feito mais... Sinto muito por não ter impedido Troy de te levar, Haesel.

— Está tudo bem, ok? Você fez o que podia fazer. — Ela disse, sincera; em seguida, deu um beijo na bochecha dele. Eles com certeza seriam amigos para sempre.

Sierra e Richardson se aproximaram; e Haesel disse:

— E obrigada a vocês também e a todos os agentes da polícia do Quarto Império. Foi uma honra, para mim, tê-los ajudado a acabar com aqueles bandidos e sua organização maligna. Eu sou apenas agradecimento a todos vocês.

— Nós também lhe agrademos, Haesel. — Sierra sorriu. — Você foi uma garota muito corajosa. Agora vai ficar tudo bem!


E até Dornelles estava feliz por finalmente estar livre da Irmandade. Ele passaria alguns meses na cadeia e um advogado já tinha lhe dito que tentaria recuperar seu negócio, vendido à força para Troy; ele também não queria mais saber de vender documentos falsos ou de qualquer outra atividade criminosa; ele tinha aprendido sua lição.

Todos então se despediram ali e logo Axl, Isabella e Haesel deixaram o local.






— Haesel, tá com fome? — Axl perguntou.

— Na verdade, estou sim. — Ela disse, após sentir o vento fresco bater em sua pele, em seus cabelos; era uma sensação de liberdade que há muito ela não sentia! — Não consegui comer direito desde que cheguei aqui na delegacia, apesar de eles terem me oferecido algumas coisas. Não consegui aceitar. Eu só queria finalmente poder te conhecer. — Ela sorriu, olhando o irmão.

— Você não prefere ir pra casa, descansar? — Isabella perguntou, preocupada com ela.

— Não, não. — A garota sorriu, olhando ao redor e vendo as pessoas passando, o movimento, o barulho de conversas, as crianças sorrindo e dando gritinhos de alegria no parquinho próximo. Tudo aquilo ao redor dela, toda aquela vida, tudo estava deixando-a feliz, fazendo-a se sentir leve apesar de tudo que tinha passado. Ela agora só queria aproveitar cada segundo daquele sentimento de finalmente não sentir mais medo. — Eu realmente amaria ficar aqui mais um pouquinho! O que vocês acham? Poderíamos comer naquele lugar ali? — Ela olhou para o novo Dogão.

— Mas é claro! — Axl e Isabella responderam juntos e sorriram.

Os três riram e então seguiram ao local, pegaram uma mesa, sentaram e fizeram seus pedidos.




Axl não parava de olhar para Haesel e ela também estava muito feliz que finalmente aquele pesadelo com Troy tinha chegado ao fim e que ela agora estava segura com seu irmão.

— Você vai amar conhecer a vó. Ela é a mãe do papai. — Axl disse.

— E o pai?

— Bem, é uma longa história, mas vou resumir para você... Quando fiz quatorze anos, um acidente de carro matou nosso avô Luca, nosso pai Markus e os pais do Dave: tio Pietro e tia Mya. Markus e Dave eram filhos da vó Elena e do vô Luca... Daí... — E ele contou tudo de que se lembrava*, de sua infância, adolescência, da banda com os amigos que tinham partido, de como conheceu Isabella, dos trabalhos que já tinha feito, da vida difícil antes de ficar famoso, de Buddy, Sushi, de tudo, tudo, tudo! Eles realmente ficaram bastante tempo por ali!

* Nota: Axl conta um pouco sobre sua história no Capítulo 21 e Haesel conta sobre os Myers no Capítulo 26.






Até que Isabella recebeu uma ligação:

— Era a Sr.ª Keala Hoapili! Eu me esqueci completamente que tinha que ter ido lá esta manhã!... — Ao mesmo tempo em que ela queria ficar com os dois, ela tinha senso de que precisava fazer seu trabalho.

E Axl, notando a luta interna da esposa, disse:

— Bella mia, vai lá. Eu preciso ver o apartamento também. Você vem comigo, Haesel? Daí, à noite, vamos à casa da vó para contar a ela a boa notícia: que você, Hae, está conosco! — Ele sorriu.

— Vocês têm certeza? — Isabella disse, olhando-os. — Posso remarcar e...

— Não remarca. Pode ir lá, esposa. — Axl sorriu.

— Eu fico aqui com o Axl e cuido dele, Isabella. — Haesel sorriu.

— Ok, ok! Então eu os vejo à noite. Ainda preciso passar em casa para tomar um banho e trocar de roupa. E pode me chamar de Bella, mocinha! — A loira se levantou, deu um beijo no marido, abraçou forte a cunhada e saiu dali.






— Axl, tem mais uma coisa... Antes de a mãe morrer, ela me contou que tinha guardado barras de ouro em um local secreto. Ela me entregou uma caixa com a metade do mapa que levava a esse “tesouro” e me deu metade da senha. Mas a caixa só poderia ser aberta por uma chave feita especificamente para aquela fechadura. Qualquer tentativa de abri-la, sem ser com a chave correta, acionaria um explosivo... A minha chave está dentro deste bracelete branco. — Ela mostrou o bracelete que estava embaixo da manga do moletom dela. —  E ele abre a caixa que a mãe te enviou. Ela também te enviou um bracelete que deve ter a chave que abre a minha caixa...

* Nota: a história da caixa é citada no Capítulo 26 desta história. E Axl sabe mais sobre o assunto no Capítulo 33.

— Então,... Quando eu recebi a caixa, não a abri e a deixei largada no meu quarto por alguns anos. Um dia, muito tempo depois, e porque eu tinha feito uma resolução de Ano Novo, a de procurar saber mais sobre a tua vida e a da Kyra, eu decidi mexer naquilo. Embaixo da caixa havia um envelope. Dentro dele, uma carta e uma chave. Nada de bracelete. Acho que ela foi mais direta comigo sobre o que tinha que ser feito... Foi quando descobri essa história de “tesouro” e que a minha chave abria a tua caixa. Então, conversei com a vó e fizemos esse plano maluco, já que você estava... “morta”... — Ele baixou os olhos ao dizer isso. Daí, depois de alguns segundos, voltou a olhá-la: — Eu invadi a casa do Troy, vestido de Abominável Homens das Neves, e peguei tua caixa de lá.

— Então foi você?!! — Ela achou aquela informação o máximo. — Troy morreu acreditando que tinha sigo algum inimigo! Mas então! O que descobriu?

— Então,... — O vocalista esperou o garçom colocar a sobremesa à mesa e se afastar dali; então, após agradecer o homem, que saiu, disse para Haesel:

— Em casa, abri tua caixa e lá estava a metade do mapa! Mas ainda faltava a segunda parte, que estava na minha caixa. Logo, precisávamos de alguém que soubesse mexer com explosivos e coisas eletrônicas para desarmar a bomba que Kyra colocou no dispositivo da fechadura. Só assim poderíamos abri-la e pegar a segunda parte do mapa que leva a tudo que Kyra roubou dos outros. No entanto, no meio em que vivemos, eu e a vó não conhecemos pessoas que saibam como fazer isso. E sabíamos que sair por aí atrás de alguém que fizesse esse tipo de serviço poderia ser um tiro no pé e atrair atenções indesejadas. Então a vó me convenceu de que deveríamos confiar no Grande Prisma e seguir com nossas vidas, mas de olho em alguém que, de repente, pudesse nos ajudar. E foi naquela noite que Dornelles bateu na nossa porta e nos deu um pingo de esperança de que você poderia estar viva. — Ele sorriu.

— E eu estou tão feliz por tudo ter dado certo e eu estar aqui com você! Finalmente, né?! Mas eu tenho a chave aqui comigo! Assim que você quiser, podemos abrir sua caixa e pegar a metade que falta para encontrar o tal tesouro. No entanto,... — E então ela pareceu um pouco desconfortável. — Eu não quero ficar com esse ouro todo que ela guardou. É tudo de origem ilegal... — Haesel não o conhecia bem e tinha medo de que o vocalista tivesse outros planos.

— Haesel, eu também não quero esse ouro. Nem a nossa avó. E eu sinto que é responsabilidade minha desfazer tudo de errado que a Kyra fez. Tipo, limpar o nome de nossa família. Na carta que me deixou, Kyra escreveu que há uma lista com o nome de todos que ela prejudicou... Então, quero achar esse suposto “tesouro” e entregar tudo a essas pessoas.

A garota então abriu um largo sorriso:

— Pois pode contar comigo para fazer isso!

— Então, fechou! — Ele sorriu. — Mas, e agora, está bem cedo para irmos ver o apartamento... Ainda temos bastante tempo livre. O que gostaria de fazer?

— Bem,... Eu deveria voltar à casa em que vivi com a nossa mãe e os Myers... Preciso pegar minhas roupas, minhas coisas... Estou basicamente apenas com essa roupa agora... — Ela realmente não queria ter que voltar lá por agora; não com tudo ainda tão recente, mas sentia que não tinha outra escolha.

Foi quando Axl disse, notando o desconforto dela:

— Pois eu tenho uma sugestão: a gente vai ao shopping ali do outro lado da rua, compra roupas para você, tudo que você precisar e quiser, daí vamos ver o apartamento. Lá, você toma um banho, troca de roupa, descansa, e, à noite, abriremos a caixa com a vó e a Bella, tudo bem?

— Olha, eu não quero te dar trabalho...

— Cara, você é minha irmã! Não viaja, ok? Não é trabalho nenhum! E vai ser divertido! Nossa primeira saída às compras juntos! — Ele sorriu. — Daí, outra hora, vamos juntos lá pegar suas coisas, ok? Eu vou com você. Prometo.

Ela sorriu:

— Tudo bem então!

Eles ficaram conversando um pouco mais, enquanto ela terminava de comer sua torta, e, em seguida, seguiram às compras!

Os dois foram ao Magnolia Mall, ali pertinho, onde Haesel escolheu algumas peças de roupa, alguns itens de perfumaria que ela gostava, e também tinta para deixar seu cabelo da cor original.



Depois, foram à loja Maison*, onde Haesel pôde experimentar alguns dos novos trajes da nova coleção exclusiva da Cindy Hella. Os dois irmãos se divertiram bastante!

* Essa loja aparece pela primeira vez no Capítulo 9 desta história.












De lá, Axl pediu um Uber e os eles foram para San Myshuno.

 


No apartamento, todo mobiliado e pronto para ser habitado, o corretor, que já esperava pela celebridade, mostrou a ele e à Haesel todo o lugar!




— Vocês vão amar este apartamento! — O homem disse.

E começou a mostrar o local para os dois, após Axl ter apresentado Haesel como irmã dele (pois não queria correr o risco de o sujeito falar por aí que o vocalista tinha “visitado a nova residência com outra mulher”; a mídia era muito cruel às vezes com as celebridades).


A sala era pequena, mas aconchegante; e tinha uma belíssima vista!

Viram a cozinha americana, a sala de jantar e o banheiro social.

Subiram as escadas e chegaram a uma área de jogos, onde havia também guitarras autografadas em exposição e um estúdio de gravação.





A Bella vai amar o piano!”, Axl pensou.


Uma porta enorme dava ao corredor que levava às três suítes.

Uma delas tinha vista para a vizinhança.

A outra não possuía janelas, mas era espaçosa.


E, finalmente, havia a suíte master. 



Assim, após ver tudo, Axl assinou o contrato de compra do imóvel e o homem saiu de lá muito feliz com a venda:

— Serviço de limpeza incluso e garanto que ficará muito feliz com a bela vista daqui! Mas pode me dar um autógrafo e tirar uma foto comigo, Sr. Dwayne? Minhas filhas são suas fãs! E eu também, claro!

— Claro que sim! — Axl respondeu, simpático.

Deu o autógrafo, bateu a foto e o homem então foi embora.


— Eu vou ficar aqui, por enquanto, com vocês?... — Haesel perguntou, um pouco tímida, não querendo incomodar.

— Óbvio, Hae! Você é minha irmã! Além do quarto principal, que é da Bella e meu, há outros dois quartos. Escolhe qual tu prefere. Aquele que tem vista é uma boa opção. Tu pode ficar lá, o que acha?

— Acho ótimo! — Ela sorriu. — Mas e a vó? Ela não vai ficar aqui também?

— Não. Ela ama morar em Sulani! Você vai conhecer a casa dela hoje à noite e vai entender o porquê! Pode ficar tranquilamente com aquela suíte com a vista! É toda sua! — Ele disse, com um sorriso feliz no rosto.

— Bem, então tá! Obrigada, Axl. — Ela disse, ainda um pouco tímida. — Eu vou subir, tomar meu banho, colocar uma roupa beeeem confortável e dormir um pouco, ok? — Ela sorriu, dando um abraço nele.

— Ok! E eu vou ligar para a Bella e contar que já temos apartamento novo! — Ele sorriu, fazendo isso, enquanto a irmã subia.




— Amor? — Ela atendeu; e ele pôde ouvir o barulho da chuva forte que estava caindo, naquele momento, em Sulani.

— Bella mia, tudo certo por aqui! O apê é nosso! — Ele estava muito feliz: a irmã finalmente estava com ele, o casamento deles tinha sido incrível, a lua de mel ainda estava maravilhosa, e ele tinha comprado o cantinho que a esposa queria!

— Aêeeeee! Excelente! — Ela disse, feliz, mas discreta, já que não estava na casa dela. — E como está a Haesel?

— Cansada. Passei no Magnolia Mall e na Maison com ela; ela precisava de roupas e outras coisas mais. Daí, viemos para cá, comprei o apê, e ela acabou de subir para dar uma descansada. 


— Excelente!... Mas, amor, ela acabou de sair de uma situação traumática... Sobe de vez em quando pra ver se ela está bem, ok? E conversa com ela sobre ela ir a um psicólogo; vai ser necessário. Ah, e outra coisa: já entrei em contato com nossos advogados e eles irão com você e com ela amanhã para acompanhar o depoimento, tá?

— Me diz o que seria de mim sem você... Mas, ué! Você não vai conosco?

— Não. Amanhã daremos início à reforma aqui. Preciso estar aqui.

— Minha arquiteta e engenheira civil linda!

— Linda nada! São seus olhos, bobinho! — Ela riu. — Agora, preciso ir! O trabalho me chama, marido! Passa em Lani St. Taz e pega o Sushi e o Buddy antes de ir pra vó?

— Pego sim, meu amor! A gente se vê lá então! Te amo! Beijo!


— Beijo, meu amor! Também te amo muitoooooo! — Ela desligou; ele sempre esperava ela desligar.

Depois, o vocalista foi olhar a varanda lá fora; ficou vendo a vista da cidade. Eram belezas diferentes as de San Myshuno e de Sulani, mas ele gostava das duas.



Em seguida, ele foi tomar um banho. Teve que colocar a mesma roupa, já que ainda tinha que levar suas coisas e as de Isabella para lá.


Depois, foi à cozinha ver se havia ingredientes nos armários e na geladeira. E sim! Havia: ele pôde fazer uma Coroa de Assado e uma torta gelada de cranberries (pequenos frutos, vermelhos e ácidos, usados na culinária). Ele queria fazer uma surpresa para a irmã, para quando ela acordasse.




Terminado o trabalho, ele deu uma cochilada no sofá.



Foi acordado no final da tarde, pela irmã:

— Axl, acorda... — Ela o chamou, com carinho.

Ele despertou e ficou surpreso com o visual dela:

— Você está igualzinha às fotos tuas que eu tenho! — Ele sorriu, sentando.

— Agora eu estou eu! Você não tem ideia de como é bom essa sensação de liberdade, de estar “em casa”, de não sentir mais medo. — Ela então comentou sobre a mesa: — Você fez a carne, a torta e o suco?...

— Fiz sim! Pra você, irmãzinha! — Ele sorriu.

— Eu não sei nem o que dizer...

— Não precisa dizer nada! Só sentar e comer e me dizer se está tudo legal ou se preciso melhorar minhas habilidades culinárias! — Ele riu. — Mas posso te pedir uma coisa? Não temos uma única foto juntos...

— Na varanda e agora! — Ela disse, animada, puxando-o para lá.


Depois, eles foram em direção à mesa. Ela preferiu atacar primeiro a torta gelada (que já não estava mais tão gelada assim! Rs...)! E ele preferiu começar com o assado.

Os dois se sentaram, começaram a comer e a conversar!

Tanto Axl quanto Haesel estavam muito felizes por finalmente estarem perto um do outro! Então, ele contou a ela sobre os advogados que iam com os dois no dia seguinte à delegacia e, depois desse assunto, focaram apenas em se conhecer: perguntavam um ao outro sobre seus gostos, o que curtiam fazer, onde gostavam de ir!


A conversa foi bem animada e eles mal viram as horas passarem! Quando se deram conta, era hora de os dois buscarem Sushi e Buddy e irem à casa de D. Elena.

 



 

 

 

Obrigada, amigo Simmer, por acompanhar minha história! Desculpe pela demora em postar um capítulo novo... :( Se puder, deixe seu comentário abaixo! S2 Tenha um ótimo dia! :)

 

CRÉDITOS:

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

LOCAIS:

- Minha Magnolia Promenade:

– Unidade Policial: White Chapel Police, by jadeiam (lote genérico); a versão residencial (usada em minha história), encontra-se em isarpgista, como Magnolia Police;

– Shopping Center: Рейд Shopping, by viola1968; minha versão: Magnolia Mall;

– Big Dog: Hot Dog, by penappleYT; a versão usada em minha história encontra-se em isarpgista, como Big Dog;

– Loja de Roupas de Marca: Fancy Fabrics, by scrapbooksims; minha versão encontra-se na Galeria como “Fancy Fabrics – My Reno”.


- Minha Sulani:

* Cidade de Ohan’ali:

- Sulani Restaurant: original by frodo-synthesiis; minha versão: isarpgista;

- Sulani Bar Restaurant: by isarpgista;

- Praia de Ohan’ali: by isarpgista;

- Casa de D. Elena em Sulani: baseada no lote "Lagoon Beach Home", by Vrallice; minha versão: Sulani Beach House;

- Casa da família Kealoha: by isarpgista;

* Lani St. Taz:

- Sulani Club Gym & SPA: by isarpgista; original: "Sulani Social Club", by PixieMJ;

- Casa de Axl Logan e Isabella Refaeli em Sulani: baseada no lote Reefview Beach Villa, by LunaSimsYT. Minha versão: “The Dwaynes Beach House”, by isarpgista.

* Mua Pel’am:

- Praia de Mua Pel’am: original: "Sulani Beach Bar", by Ebtihal1; minha versão: “Sulani Mua Pel’am Beach”, by isarpgista;

- Restaurante Naufrágio do Almirante: “Sulani Ship Restaurant”, by isarpgista.


OUTROS:

- Cabelos usados por Isabella:

Natalia Hair;

Amethyst Hair;

Meghan Hair;

Jewel Hair.

- Cabelos usados por Haesel:

Auli Hair;

Clipped Back Hair.

- Cabelo usado por Felipa: Gardenia Hair;

- Unhas das Mãos Pintadas, by Leh;

- Mod de notificações em Sulani: Mod by Scarlet;

- Cranberry Cake: by Icemunmun.

 

Obrigada a todos criadores!

Thank you to all creators!

 

8 comentários:


  1. Nossa muito legal essa história da irmandade! Ainda bem que o quarto império está mais protegido.

    Que emocionante, ele conheceu a irmã finalmente!

    Tadinha da Haesel, ela chegou sozinha lá. Adorei o encontro t.t finalmente.

    Nossa Haesel sofreu um bocado, mas a própria natureza tratou de acabar com Troy.

    Que legal essa lanchonete!!

    Gostei que ele comprou roupas para ela, assim puderam até se interagir melhor!

    O apartamento é lindo!! Vai ser perfeito para eles!

    Ah detalhe, gostei do garotinho jogando bola!

    Aeee ela ficou linda de cabelo preto!

    Tomara que possam viver felizes agora! ^^ Achei também muito legal a Isabela sempre apoiar ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee, Jess!!! :D
      Respondendo:
      - Fiquei feliz que você curtiu a história da Irmandade! Obrigada! :D
      - Sim, sim! Demorou, mas aconteceu! :D
      - Foi complicado para ela, mas deu tudo certo! :)
      - Siiiiiiim! Ele se deu mal!
      - Eu aaaaaaaamo o Dogão! Vou fazer um post sobre minha Magnolia promenade em breve! Amaria ver o Hiro indo fazer um lanche lá! S2 Caso tu não consiga baixar pela galeria, me manda um e-mail que te envio o arquivo!
      - Sim, sim! Ele é um irmãozão e não queria que ela se preocupasse em voltar à casa dos Myers depois de tudo que ela passou! E eles puderam passar um tempo juntos! :)
      - Ooowwnnn! Obrigadaaaaaa! :D
      - Lindo aquele gurizinho jogando bola, né? :)
      - Também acho que ela super combina mais com os cabelos pretos! :D
      - E sim, sim! Eles ainda têm algumas coisas para resolver, mas estamos na torcida para que dê tudo certo! :)
      - Sendo pela coisa certa, ele sempre terá o apoio dela! Os dois se amam! :) S2
      Muito obrigada pelo comment, Jeeeeeess!!! :D S2

      Excluir
  2. Teorias:
    Shade é apelido de Richardson
    O Troy era um vampiro (ou pode ainda ser)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Tatsu! :D
      Seráaaaaaaa? xD :D
      Levando em consideração que Haesel já gostou de Troy antes, será que ele realmente morreu? Fica uma dúvidazinha no ar, né? xD :D Ou ela pode estar mesmo falando a verdade.
      Obrigada pelo comment, Tatsu! Abraçãooo! :D

      Excluir

  3. 1- Que amarração a história! Um arco enorme, bem bolado viu.
    Gostei da explicação de todo o caso "Haesel, Troy e a Irmandade."

    2- Existe a possibilidade de descobrirmos quem é o Sr Shade?


    3-Que momento lindo de reencontro dele com a Haesel. Que bizarro pensar que alguém tão importante estava morta, e de repente está viva.


    4-Nossa, que vontade de comer Dogão, mas estou fitness, não posso kk


    5-Curti muito o Magnolia Mall, ficou bem legal esse makeover de Magnolia.

    6- Que fofo eles brincando da Haesel experimentar várias roupas *--*


    7- Ela ficou linda com o cabelinho preto de novo weee


    Tudo terminou bem nesse capítulo. Foi leve... Será que estamos perto de um fim? =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieeee, Niiiiiiiih!!! :D
      Respondendo: :D
      1. Weeeeeeeeee!!! Obrigada! Fiquei feliz que você curtiu como as coisas se desenrolaram! :D
      2. Talveeeeez ele continue sendo um mistério! Na verdade, ainda não decidi! xD
      3. Sim, sim! Muuuuito bizarro! Mas, pelo menos, foi algo bom que aconteceu para os dois! Ele achou que ela não estava mais viva, mas teve uma boa surpresa! :)
      4. Huhauhuahuhauhuahua... Caraaaaaa, penso a mesma coisa toda vez que meus Sims visitam aquele lote! xD :D
      5. Obrigadaaaaaa, Niiiiiih! Pretendo fazer uma postagem em breve e colocar todos esses lotes à disposição! Mas caso queira algum ou alguns antes de eu fazer isso, só me mandar um e-mail! :) S2
      6. Tão bonitinhos, né? :D Também achei uma gracinha! :D
      7. Concordo contigoooooo! :D S2
      Sim, sim! Estamos perto do final, sim. Não sei mais quantos capítulos teremos. Na verdade, estou esperando para ver qual será a próxima expansão para que eu decida! :)
      Muito obrigada pelo comment, Niiiiiiiiiih!!! :D S2

      Excluir
  4. Oiiii! Theus aqui! 😊

    1- Já começo esse capítulo ansioso! Aiiii!
    2- Meu deus é agora o meet
    3- Aiii que lindo o encontro dos dois aaaaaaaa
    4- Agora que ela vai contar a historia... nervoso mas feliz que ela aja ta na delegacia
    5- Que estranho essa morte do troy. Inesperado e “fácil” ... espero q ele tenha morrido mesmo e n tenha pegadinhas
    6- Vish... meu ship de haesel e walker ficou com deus
    7- Amei essa loja do dogao!!!
    8- Eles são bons demais, ne? Quero ver na vida real quem que devolveria isso kkkkk eu mesmo n tenho certeza se iria devolver tudo
    9- Aff os dois são tao lindos! Genético perfeita meu pai
    10- O apartamento é super lindooo
    11- Cabelo preto de novo!! Lindaaaaaaa! \o/
    Capítulo lindo! 😉 Amei tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Theus!!! :D
      Respondendo: :)

      1- Eita! Hihihihihihi...
      2- Sim, siiiiiiiiiiiim! Rs... :D
      3- Muito feliz que vc gostou!!! :D S2
      4- Sim, sim! Pelo menos ela está a salvo agora! :)
      5- Sem pegadinhas! :)
      6- Huhauahuhaua... É verdade. Ele gostava dela, mas não de forma romântica. :) E ela também não estava em um momento em que conseguia pensar em relacionamentos.
      7- Theus, querendo, te mando! E está na galeria também.
      8- Na verdade, eles devolveram tudo porque eles já são muuuuuuuito ricos. Certamente eles teriam feito questão de ficar com uma parte, de forma legal, caso a situação financeira deles fosse diferente. Não julgo. S2
      9- xD :D S2
      10- Ooowwnnn... Obrigadaaaaaaa! :D
      11- Amo a Hae de cabelo preto também! :)

      Muito feliz que vc amou tudo, Theus!
      E muito obrigada pelo comment! Ameiiiiiii! S2

      Excluir