sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Imperium - 20 - Em StrangerVille






IMPERium 

Capítulo 20 – Em StrangerVille

 

Resumo do Capítulo Passado:

Em Windenburg, após chantagem bem-sucedida, o Conselho dos Regentes coroa Alex Vill, e sua esposa, a Rainha Maga Eva Miller Vill, como Imperador e Imperatriz do Quarto Império; Vill conversa com uma antiga amiga através de magia; e os esqueletos do novo Líder Nacional invadem a casa de férias de Kess Vanderburg, em Tartosa, com o intuito de prendê-la.

 


Tartosa.

Poucos minutos depois do fim da live do novo Imperador.

 



— Vossa Majestade!!! Vossa Majestade!!! — A Assessora Real da Casa Vanderburg, Sonja Nielsen, chegou ali correndo, esbaforida.

Kess nunca a tinha visto assim. Levantou-se, indo até a mulher, e perguntou:

— O que houve, Sra. Nielsen?

 


— Um golpe! O Conselho dos Regentes acabou de coroar um tal de Alex Vill como Imperador! E a esposa dele, e agora Imperatriz, é simplesmente a Rainha Maga Eva Miller, agora mais jovem! E esse tal de Vill fez uma live minutos atrás! — Ela falava muito, muito rápido; como que correndo contra o tempo. — Ele disse ser uma antiga força energética, estava no corpo de um lobisim chamado Vince Donadio, destruiu esse corpo e os de mais quatro funcionários do Palácio Von Haunt e, por causa disso, está em sua forma verdadeira! E tem mais: há seis esqueletos lá na varanda querendo entrar aqui para levá-la até ele. Seus seguranças estão lidando com eles agora. Nós precisamos lhe tirar daqui!

— Como é que é? — Kess sentiu-se tonta imediatamente ao ouvir todas aquelas informações, principalmente a parte sobre a destruição do corpo de Donadio, que ela ficou sem entender muito bem.

 

 

— Vossa Majestade, nós precisamos tirá-la daqui imediatamente!



Enquanto isso, os esqueletos da Guarda Nacional do novo Imperador invadiam a casa, atrás de Kess, depois de terem conseguido matar os seguranças da Vanderburg.


 

— Eles estão vindo. — Sonja disse, assustada.

— Quer saber? Que eles me levem até esse sujeito. Eu não me importo. — Na verdade, Kess não estava nem conseguindo pensar direito; ela só queria encarar Alex Vill e saber de Vince.



Mas ela mal terminou de falar e uma figura conhecida se teletransportou na frente das duas, dando um susto enorme na Sra. Nielsen.



— Parece que cheguei na hora certa, hein? — Straud disse, sorrindo confiante.



— Na hora certa para lidarmos com os esqueletos, certo? — Kess perguntou.

— Não agora. Vou tirá-las daqui primeiro. — Ele disse.

  


— Pois acho melhor Vossa Majestade Straud fazer isso rápido, porque eles estão entrando. — Sonja disse.

— Não há possibilidade de conversa com essas criaturas? — A jovem Rainha perguntou.

E o Rei dos Vampiros respondeu, se aproximando das duas:

 


— Não. Agora, vamos embora! — E Straud usou uma magia de teletransporte em grupo, desaparecendo com elas.




— Ih, deu ruim. O chefitcho não vai ficar feliz. — Zé Caveira falou ao vê-los sumir.

  



StrangerVille.

Base Militar.

  



StrangerVille ficava a seis horas, de carro, de Windenburg, capital do Quarto Império, e a oito horas de Tartosa; o local era conhecido pelo enorme número de militares da ativa e por ser o “lar” da Planta Mãe, um inteligente vegetal gigantesco que vivia no subsolo de uma das bases militares locais.

Mas foi em uma base mais discreta, naquela cidade, onde Straud apareceu junto com Kess e com a assessora dos Vanderburgs. O Grande Marechal, líder máximo dos militares daquela nação, já os esperava no local:

 



— Vossas Majestades Rei Straud e Rainha Kess. — Ele bateu continência para os dois, junto com os outros dois oficiais que estavam atrás dele. — Bem-vindos à Torre Militar de StrangerVille. — Então ele se apresentou para Kess e Sonja, pois Vlad já o conhecia: — Sou o Grande Marechal Buzz Grunt e vocês estarão sob minha proteção aqui.



— Senhor Marechal, nós dois precisamos conversar imediatamente. — Straud disse.

— Nós três. — Kess acrescentou, decidida.

— E eu preciso falar com a Família Real de Hidden Springs, no Terceiro Império. — Sonja falou, preocupada com tudo que estava acontecendo, como todos ali.



Buzz então respondeu:

— Vossas Majestades me acompanhem até minha sala. E, Sra. Nielsen, pode entrar em contato com os Vanderburgs e dizer que a Rainha Kess está segura. As comunicações aqui dentro são muito bem protegidas e não haverá interceptações. Venham comigo.

Então eles entraram na torre.

 


Enquanto Kess e Straud foram até a sala do Grande Marechal, Sonja ficou na recepção, de onde ligou para a Rainha Catarina.

  


 

Lá dentro, Buzz, Straud e Kess assistiram o vídeo da live de Alex Vill, no notebook do Marechal. A Vanderburg viu tudo como se estivesse anestesiada. Segurou as lágrimas ao ver o que houve com Donadio e, ao final, colocando suas emoções em segundo plano, perguntou:


 

— Como vamos detê-lo?

E Straud perguntou:

— A maioria do Conselho dos Regentes o colocou como Imperador. Os militares aceitarão isso?

Buzz respondeu:

— Jamais. Não aceitamos uma criatura que montou um exército de esqueletos e conduziu um ritual macabro para assumir sua verdadeira forma, matando cinco Sims no processo, e que está ameaçando de prisão qualquer um que se coloque contra ele, através disso que ele chama de “fake news”, que na verdade é apenas um novo nome para censura. Além disso, ele está mantendo cativos, no Palácio Von Haunt, os outros Regentes. E nunca bateremos continência para um bandido. Temos honra.

— Ótimo. — Kess disse: — Então, como iremos pará-lo?


 

— Vamos enviar tropas à Windenburg e vamos prendê-lo. — O Marechal respondeu.

Kess então se lembrou das palavras de Zina Sandu, a vidente:



Há duas forças poderosas brigando pelo controle de nossa nação. Uma dessas forças tem você nas mãos; a outra tentará cooptá-la. E essas forças poderão se voltar contra você e contra as pessoas com as quais você se importa. Elas farão de tudo para controlá-la. Você precisa se livrar das correntes que a prendem agora, livrando-se de seu primeiro problema, para depois tentar se proteger da segunda ameaça. E é necessário, nesse processo, restaurar a injustiça que aconteceu neste Reino da Magia.”.



E a Vanderburg então pensou: “Uma força era Eva, que me tinha nas mãos através de chantagem; agora, estou livre disso, pois ela já conseguiu o que queria... A outra é Vill. E a injustiça tem a ver com a fraude no duelo.”.



— Straud, os esqueletos estão sob a jurisdição de Eva ou sob o seu comando? — Kess o olhou.

— Zumbis naturais estão sob meu comando. Esqueletos têm sua própria Rainha, mas ela não faz parte do Conselho. Nunca quis fazer. O nome dela é Ossilda Bonehilda. E faz muito que não a vejo. Ela costumava trabalhar como diarista no meu hotel e em outros lugares, mas sumiu faz uns cinco anos. Achei que tinha se aposentado.



— Se ela pode fazer os esqueletos irem embora, precisamos encontrá-la. — Kess disse. — E eu preciso falar com a Sra. Minerva, de Glimmerbrook, que foi roubada no duelo de escolha do Regente do Reino Mágico há duzentos anos.

— O que isso tem a ver com o que está acontecendo agora? — Straud perguntou.

— A justiça precisa ser restaurada. Por isso, ela será a próxima Rainha Maga. — Kess disse.

E então Buzz falou:


 

— Mandarei uma equipe ir atrás das duas: Bonehilda e Minerva. Até lá, Vossa Majestade Vanderburg ficará segura aqui.

 



Em um dos quartos dos soldados:



— Este dormitório foi separado para você e para Sonja. Como a maioria dos soldados já está a caminho de Windenburg e de outras cidades, vocês ficarão confortáveis aqui, Kess.

— E para onde você vai, Straud?

— Melhor você não saber.

— Por que não me leva com você? — Kess perguntou, chateada. — Eu agradeço que tenha tirado a Sra. Nielsen e a mim de Tartosa, mas não posso ficar esperando por algo aqui. Eu quero ajudar. E eu sei que você vai sair daqui e fazer algo para resolver a situação toda.

Ele ficou em silêncio por alguns segundos e, depois, disse:

— Kess, sem poderes, como pode me ajudar? Vill é um demônio. E, sinceramente, talvez nem os militares daqui consigam pará-lo. Ou serão mortos por ele; ou comprados; ou chantageados. Ou tudo isso.



— Você não tem fé naqueles que prometeram proteger a Nação?

— Não. São apenas Sims recebendo ordens e que breve saberão a força do exército de esqueletos. Assim, Kess, peça ao Marechal para enviá-la de volta à Hidden Springs. Lá você estará verdadeiramente segura.

— Eu não vou abandonar as pessoas do Quarto Império. Mas você parece que já está pulando do barco, é isso? Então por que me ajudou? Por que me trouxe aqui?


 

— Porque você faz com que eu me recorde de mim, quando eu era da sua idade: jovem e cheio de esperanças. Então, você ainda tem chances de continuar sua vida e de não ser tocada por todo o mal que tomará esta nação. Por isso eu a trouxe para cá. Para que o Marechal a mande de volta para o Terceiro Império e para que você fique segura lá. No entanto, você precisa pedir isso a ele. Então, por favor, peça, Kess.

— Eu não vou embora.

Ele suspirou:

— Senta aqui, Kess.

E os dois se sentaram. Straud então falou:

— Se você não for embora, saiba que, dependendo do rumo das coisas, eu não poderei mais ajudá-la.


 

— O que está me dizendo é que ficará ao lado de Vill? — Ela perguntou, irritada. — Eu achei que pudesse contar com você!

— Oh, Kess! Oh, Kess... Você não pode contar com ninguém, a não ser com sua família, e olhe lá.

— Responde, Straud! Você aceitará ser comandado pelo Vill?

— Bem, me parece que ele está se saindo muito bem até agora.

— Eu não acredito que você está dizendo isso!!! — Ela se levantou, revoltada. — Você viu o que ele fez com o Donadio? E com aquelas pessoas que trabalhavam no palácio?

Ele se levantou também:

— Não podemos negar que ele é poderoso. E como Rei dos Vampiros, eu tenho que pensar nos meus, Kess.



Ela ficou quieta. Não sabia nem o que dizer. E ele falou:

— Volte para o Terceiro Império, Kess.

Mas ela mandou outra pergunta para ele, apontando-lhe o dedo:

— Straud, você mandou matar os pais do Vince Donadio?

Ele então assumiu a verdadeira forma dele (coisa que ele não fazia havia muito tempo!) e, olhando-a e segurando o pulso dela, mas sem muita força, respondeu:


— Você já me perguntou isso antes e desconversei, mas já que estamos no momento certo para lidar com verdades, vamos lá: sim, eu mandei que eles fossem assassinados. Eles eram os líderes do grupo Combatentes pela Expurgação. Mataram inúmeros vampiros meus. Eles precisavam ser parados. Mas fui anistiado, esqueceu? Os crimes do passado estão no passado. Mas o que isso importa agora? Donadio certamente está com os pais dele no inferno neste momento.

E ela meteu a mão na cara do vampiro:



 

— Nunca mais volte a falar do Vince dessa forma! — Ela disse, segurando as lágrimas.

A reação rápida dele foi colocar a mão no rosto, embora não sentisse dor alguma; fazia séculos desde a última vez que ele tinha tomado um tapa daquele:

— Sabe o que é engraçado, Kess? É você achar que um vampiro se importa com o que Sims sem poderes sentem. Eu me importo tanto com o que você sente quanto você se importa com os sentimentos do gado que é abatido para lhe ser servido. Vocês, Sims comuns, são patéticos.

— Vai embora, Straud. — Ela disse, magoada.

E ele assumiu a “nova” forma dele e saiu, dizendo:



— Com prazer, Kess. E espero que não nos vejamos mais. Adeus, minha querida Vanderburg.




Continua...

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://simmerville.blogspot.com/

- Vestido usado por Kess: Jane Dress, by ice-cremforbreakfast.


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


10 comentários:

  1. As coisas tão ficando tensas. Quero só ver como vão fazer pra mandar o Vill pra casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Tatsu! Com certeza não será fácil... E obrigada pelo comment! 😊

      Excluir
  2. Gente, eles praticamente estão em exilio. Mas não acho que os militares, nem qualquer um consiga vencer o Vill.

    Ela usa magia, e é bem provável que consiga controlar os militares tbm. Mas seria muito maneiro ver a Ossilda, eu ia amar!!!

    Cara moça, como vc cria um problemão desses na história?? tem que ser muito criativa pra pensar numa solução hehehe

    ótimo capítulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiieeee, Niiiiiih!!! 😍
      - Vai ser complicado mesmo. O cara é poderoso e usa magia.
      - A Ossilda com certeza vai aparecer em algum capítulo, só não sei ainda em qual. Rs...
      - Menina, problemão mesmo, né? Vamos ver como eles vão resolver isso, se vão. 😆
      E muito obrigada pelo comment, Niiiiiiiiih!!! Bjocas, lindonaaaaaaaa!!! 💚

      Excluir
  3. Que confusão!! Tá bem difícil vencer o Vill! Ele é quase impossível de vencer!
    E o Straud, até entendo ele, ele tá pensando no povo dele, não quer que sejam dizimados...
    Porém a Kess ficou sozinha nessa t.t

    Deve ter um jeito de resolver isso.
    - Adorei o exército de esqueletos! Bem criativo.
    Também queria ver a Ossilda! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeee, Jess!!! 🤩
      - É... Tá bem difícil vencer o Vill... Mas a Kess não vai desistir fácil.
      - É... O Straud tem responsabidiade com os vampiros...
      - Curti que vc gostou do exército de esqueletos!
      - E em algum momento a Ossilda vai aparecer, sim! :D
      Muito obrigada pelo comment, Jeeeeess!!! 💚

      Excluir
  4. Bem pesado esse final. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. E eu achando q o vampiro aí ia ajudar... Vai ser bem difícil resolver isso pq a Kess vive cercada de traíra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiee, Ariiiiiii! Meninaaaaaaaaa, tá complicado mesmo! Rs...
      Obrigada pelo comment!!! 💚

      Excluir