sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Imperium - 21 - Velhos e Novos Aliados






 

IMPERium 

Capítulo 21 – Velhos e Novos Aliados

 

Resumo do Capítulo Passado:

Straud leva Kess e Sonja Nielsen para StrangerVille, onde as deixa na Torre Militar; o Grande Marechal Buzz Grunt avisa que mandará seus homens atrás de Alex Vill, em Windenburg; o militar também diz que iniciará a busca pela maga Minerva, de Glimmerbrook, e por Ossilda Bonehilda, Rainha dos Esqueletos e diarista; Kess e Straud se desentendem e o vampiro vai embora.

 


StrangerVille.

Na Torre Militar.

Três meses depois que Alex Vill se tornou Imperador.

 


 

Kess escutava alarmada o relato do Grande Marechal Buzz Grunt. A assessora dos Vanderburgs, Sonja Nielsen, já tinha retornado ao Terceiro Império havia dois meses, mas Kess ficou, permanecendo na base todo aquele tempo.

Ela pôde acompanhar tudo que tinha acontecido desde que Alex Vill foi coroado Imperador: os militares tentaram prendê-lo no primeiro dia, mas foram vencidos pelos esqueletos da Força Nacional de Vill. Enquanto os soldados caíam de vez, os esqueletos eram magicamente refeitos poucos minutos depois que eram destruídos; e eles pareciam se levantar com mais força; fora os soldados que tinham sido magicamente encantados para mudar de lado.

Durante todo aquele tempo, houve uma forte resistência à ditadura instalada por Alex, mas ele obteve sucesso em desarmar a população e tudo ficou mais complicado para os cidadãos. Por outro lado, Vill deu perdão à milhares de condenados, que foram armados e passaram a agir como um exército particular extra do tirano, aterrorizando a população agora indefesa.

A maioria das cidades já tinha sido tomada pelo novo Imperador; e StrangerVille, antes o principal foco da resistência, breve também cairia.



— Perdemos contato com agentes importantes que nos passavam informações seguras sobre os próximos passos dos exércitos de Vill, mas sabemos que eles estão próximos. Por isso precisamos tirá-la daqui, Majestade. — Buzz disse, sério.


 

— Nada de Minerva nem de Ossilda Bonehilda, certo? — Kess perguntou.

— Nada. — O Marechal respondeu.

— E nem uma pista sobre onde anda Zina Sandu, a vidente do Reino da Magia?

— Também não.

— E são verdadeiras as informações sobre o Rei Straud e o Rei Greggorius, Senhor Marechal?


 

— Sim. Vampiros e lobisims lutaram contra os esqueletos de Alex Vill, mas Forgotten Hollow e Moonwood Mill foram tomadas poucos dias atrás.

Straud não se uniu à Vill.”, Kess pensou, feliz pelo menos por isso, apesar das notícias ruins.

E Grunt continuou:

— Não pretendo me render, apesar dos pedidos dos outros Impérios para que paremos com a guerra civil. Aceitar aquele bandido como Imperador não é uma opção.


 

— Desde que cheguei aqui, tenho pedido para que me permita sair a campo e tentar encontrar as informações que precisamos para vencer esta guerra. Vill acredita que retornei ao Terceiro Império, junto com Sonja. Eu quero e preciso ajudar, Senhor Marechal.


 

— As coisas infelizmente chegaram em um ponto onde não posso negar mais ajuda alguma, Majestade, apesar de não saber como pode auxiliar nessa situação toda. — Buzz disse. — O que posso fazer é o seguinte: dei baixa nos nomes dos dois oficiais que estão aqui na sala: Jess Sigworth e Don Lassen. Oficialmente eles contam como se tivessem caído em combate, mas sairão daqui com Vossa majestade e a ajudarão no que for preciso.


 

E Kess disse:

— Eu agradeço, Senhor Marechal. Partiremos daqui imediatamente e vamos encontrar uma maneira de resgatar nosso Quarto Império.



Em algum lugar...

 


 

Há muito Donadio tinha perdido a noção do tempo. Depois que seu corpo foi destruído, ele apareceu naquele aposento estranho e, de forma alguma, conseguia sair de lá.

— SOCORRO!!! Alguém, por favor, me ajude!!!

Mas já estava perdendo as esperanças.



Dentro dele, podia-se ver a cabeça de um animal; parecia um pequeno coelho. E aquilo incomodava; às vezes a criatura dentro dele gritava e ele sentia dor, desespero, e chorava, berrava, xingava. Mas a criatura não sumia. E quando a ira passava, o sentimento que Vince tinha era o de que merecia aquele triste fim.


 

E foi depois de vários e vários dias ali que ele aceitou aquele destino. Pensou que tinha feito tudo errado na vida: enganado, assassinou três lobisims que tinham tentado ajudá-lo no passado; sua tentativa de fazer justiça com as próprias mãos acabou fazendo com que ele matasse inocentes; e ele também sentia que tinha falhado com Kess, que ele tinha prometido proteger. Parecia que tudo que ele tocava, ele estragava. Não conseguia fazer nada de forma correta.

— Vince. — A voz feminina, doce, era familiar.


 

— Mãe? — Ele perguntou, levantando-se, assustado. Estaria delirando?

 

 

Olhou em volta, procurou em todas as direções, mas não parecia haver ninguém ali. Até que ele escutou as risadas:

— Tudo bem, Donadio? — Uma voz masculina parecia se divertir com aquela situação.


 

Vince virou-se e viu os espíritos dos três lobisims que ele tinha matado. Donadio, chocado, ficou sem reação por alguns minutos, enquanto eles riam.

— Vocês... vieram se vingar de mim, certo? Eu aceito. Eu cometi um grave erro. Eu pensei que vocês tinham falhado com meus pais; eu os culpei pela morte deles. — Vince disse.



— Obviamente sabemos o que fez. Não precisamos das suas explicações. — O espírito em vermelho estava com muita raiva.

— Mas pelo menos fiquei feliz que o tal do Alex Vill acabou contigo. — O espírito verde falou.

— O que posso fazer para pagar pelo que fiz com vocês? — Vince perguntou.


 

O espírito confiante se levantou, indo até Vince, e disse:

— Então,... Estão tentando revivê-lo, mas nós estamos impedindo faz alguns meses.

— Impossível. Meu corpo foi destruído. — Vince disse, sério.

— Conjuradores prestigiosos podem recriar um corpo e trazer sua alma de volta. Mas, como eu disse, não estamos deixando que você retorne. — O mesmo espírito falou, sorrindo.

— Se eu voltar, posso pedir para esses magos poderosos que tragam vocês de volta à vida também. E farei com que tenham uma vida financeira excelente. Eu dou minha palavra. Nada faltará para vocês e para seus familiares.


 

Os três então riram.

— Donadio, sua oferta na vida terrena não importa para nós. Nossos familiares foram mortos por aquele que também lhe matou e nós já convivemos com eles no mundo espiritual.

— Isso é o mundo espiritual? — Vince perguntou, confuso.

— Em parte. Você está no seu umbral. É o “lugar das sombras” que você criou para você mesmo. Essa criatura dentro de você, ela representa todos seus arrependimentos e dores.

— Se é o meu lugar das sombras, o que fazem aqui?

— Estamos aqui porque você se sente culpado por ter nos matado. Nós já sabemos que seu tio Greggorius, Rei dos Lobisims, já lhe livrou de ser punido por seus crimes. Mas enquanto nós perdemos nossas vidas, é justo que você possa viver a sua?



— Não. Não é justo. Que eu pague pelos meus pecados. — Vince disse, sincero.

— Pelo menos você tem consciência de suas transgressões. Sendo assim, serei direto: nós podemos lhe perdoar caso acabe com Alex Vill.

O fantasma verde então disse:



— Apesar de Alex ter lhe matado e isso ter me deixado feliz, foi o mesmo Alex que, enquanto ocupava o corpo de seu tio Toni, o Necromante, fez com que ele matasse nossos familiares. E assim como você uma vez desejou se vingar DE nós, pelo motivo errado, agora você tem a chance de se vingar POR nós.



— Mate Vill e nós lhe perdoaremos. — O espírito vermelho de raiva disse.

— E então? Aceitará o preço do nosso perdão? — O confiante perguntou.

— Se eu já queria acabar com Vill, agora é que quero ainda mais. Eu aceito. Eu matarei Alex Vill para vingar a morte dos familiares de vocês. — Vince concordou.

E o espírito enfurecido disse:


 

— Como também éramos lobisims, sabemos o poder da fúria que carregamos, então, entendemos que você foi enganado e levado a acreditar que nós tínhamos falhado em nossa missão de proteger sua família. Em seu lugar, com certeza nós também teríamos agido de cabeça quente e acabado com aqueles que pensássemos ser o inimigo. Essa fúria é algo nosso, dos lobisims. Mas caso falhe e não seja você o Sim a eliminar Vill, fará questão de receber a pena de Corredor Final* por nossas mortes.


* Nota: o Corredor Final é a pena de morte.



— Ok. Temos um acordo. — Donadio aceitou; e cada espírito então apertou a mão dele, com força, fechando aquele compromisso.

Depois disso, os três espíritos sumiram dali e Vince se viu novamente sozinho. Mas o ambiente ao redor dele mudou. As árvores começaram a criar vida; ele começou a ver o céu estrelado e a sentir o vento gelado; e então ele notou que aquele lugar lhe era muito familiar.



 

— Filho? — Uma voz masculina o chamou.

Vince se virou e então viu a casa de férias de seus pais, onde, quando criança, esteve muitas vezes com eles, em Henford (também conhecida como Avelândia do Norte). Então o coração dele se encheu de alegria.



 

— Pai? — E ele correu para entrar naquele conhecido e tão querido lugar.



 

E assim que abriu a porta, viu seus pais:

— PAI!!! MÃE!!! — E correu até eles, emocionado, finalmente feliz depois de tanto tempo!



Os três se abraçaram fortemente e demoraram muito a sair uns dos braços dos outros. A saudade era algo profundamente presente dentro dos três.




 

Até que se sentaram (o filho entre os pais) e a mãe de Vince disse:

— Sei o que se passa em seu coração neste exato momento, querido, mas você não pode ficar conosco agora. Você ainda tem uma missão; uma missão muito importante. Você precisa retornar.

Mas ali, com seus pais ao seu lado, a última coisa que Vince queria era sair de perto deles.



— Filho,... — O Pai dele disse. — Nós erramos quando criamos os Combatentes pela Expurgação. Não queremos que siga nosso caminho de falha. Existem Sim bons e Sims ruins, independente de eles serem criaturas com poderes ou sem poderes. Nós fomos mortos por vampiros, mas nós colhemos o que plantamos. Queremos que esqueça isso de se vingar de Straud.



— Como é que é?! — Vince se indignou ao ouvir aquilo.

— Escute bem: depois de séculos, Straud se apaixonou por uma moça chamada Elise. Ele a mantinha em segredo, pois ela escolheu ser vampirizada por ele. E nós fomos os mandantes da morte dela. Especialmente por isso ele nos odiava, e com razão. — A mãe dele explicou.

E Vince não sabia mais o que responder diante daquilo que tinha acabado de ouvir.

— Prometa que vai esquecer Straud, querido. Ele também mudou e, no fundo, ele também quer a paz. — Ela pediu.

— ... — Mas o lobosim não conseguia responder.

— Prometa, filho. — Foi a vez do pai dele pedir.

E eles todos se levantaram.



— Ok... Prometo. — Vince disse, mas não com muita vontade.

E os dois progenitores sorriram ao ouvir aquilo. Então o pai de Vince disse:

— Não temos muito mais tempo aqui... Você precisa ir, filho. E viva cada segundo de sua vida. Aproveite essa nova chance. E não se esqueça de que nós te amamos, Vin.

— Nós te amamos muito, querido! Ontem, hoje e sempre.

E os dois abraçaram e beijaram o filho, enquanto Vince pedia para ficar mais, já sentindo algo estranho, como um tipo de formigamento.

Segundos depois, Donadio acordou, assustado, em uma cama especial que estava na sala da casa de férias de seus pais, em Henford.




— Pai? Mãe? — Foram as primeiras palavras que ele disse quando se viu ali, esperançoso de que eles também fossem estar vivos naquele local, esperando-o.



— Donadio!!! Finalmente!!! — Zina sorriu.

 


Forgotten Hollow.

Na mesma noite em que Donadio acordou.

 

 

Alex Vill tomou a cidade de Straud, e também seu castelo-hotel, como uma punição por Vlad não ter “controlado” seus vampiros, que lutaram contra as forças do novo Imperador.


 

Além disso, Straud deixou de ser o Rei dos Vampiros e teve que se mudar para outra casa, em frente à pracinha onde havia sua estátua.

 

 

Ele sabia que não tinha sido morto por Vill porque o “Imperador” queria mostrar a todos como tinha tomado tudo de um vampiro poderoso. A ideia era: se Alex fez isso com ele, Straud, imagine o que faria com quem tivesse menos poder.


 

Mas embora irritado com os recentes acontecimentos, o vampiro era paciente; ele tinha absoluta certeza de que, no momento correto, teria a chance de acabar com Vill, e com Eva.


 

Ele só não imaginava que essa chance estaria batendo em sua porta naquele momento.


 

Quem será a uma hora dessas?”, ele se perguntou.


 

E mal abriu a porta, ela entrou:

— Desculpe invadir sua casa, Straud. Meu nome é Viv Miller. Sou a filha de Eva Miller. E antes que se engane com minha aparência, saiba que minha mãe tem 500 anos e eu tenho 400; assim, sabendo que sua idade é de 591 anos, acredito que podemos conversar de igual para igual em termos de experiência de vida.


 

Por alguns segundos, após ouvir as palavras dela, Straud apenas a analisou.

— Poucos sabem minha idade.

— Sou uma grande admiradora sua.

— Hmmm. Sei. E o que faz aqui, Viv? Sua mãe está em Windenburg com o marido dela. — E pensou: “E eu nem sabia que Eva tinha uma filha.”.


 

— Eu estava vivendo em segredo em Midnight Hollow, no Terceiro Império. Mas depois de ver todo o terror que minha mãe e seu marido trouxeram para cá, resolvi retornar e intervir, pois não compactuo com as péssimas escolhas dela.

— Sei. Então você não está aqui para me testar e devo acreditar nisso, correto? Por que veio procurar a mim, que você praticamente não conhece? O que te faz pensar que eu me importo com esta nação? Já perdi demais por tentar defender este lugar.

— Straud, eu e você já vimos os resultados atrozes de ditaduras ao longo da História. Você não quer isso para seu povo. Eu não quero isso para ninguém.

— E como acha que pode ajudar a acabar com isso? Nem eu nem meus vampiros conseguimos chegar perto de Vill.


 

— Vou provar que estou do lado daqueles que defendem esta nação, Straud. Eu vou lhe contar exatamente onde está Ossilda Bonehilda, a única que pode acabar com o exército de esqueletos de Vill.

 

Continua...

 


CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

- Casa dos pais de Vince: Cottage Family Home, by AvelineYT;

- Casa onde Straud está: Haunted House, by hikariapollo179 (mas dei uma pequena modificada).

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://simmerville.blogspot.com/

 

- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


8 comentários:

  1. Esses esqueletos não morrem? Roubado de mais!

    Como assim o Vince voltou? Esses feiticeiros conseguem quebrar as regras da natureza?

    E como é que uma mulher tão escrota conseguiu ter uma filha tão gata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Com os magos de Eva, a coisa fica bem overpower.
      - Voltou, sim. Alguns feiticeiros são beeeeeeem poderosos!
      - Né? Essa é uma boa pergunta!
      Muito obrigada pelo comment, Tatsu! 😊

      Excluir
  2. Gente, que sinistra essa ditadura do Vill. Só mesmo com magia alguem poderia vencer a força militar.

    Que tensa essa cena no Umbral tb , parecia uma floresta. Mas pelo menos o Donadio reconheceu suas falhas e agora tem uma nova chance de melhorar as coisas.

    Espero que ele consiga, senão nunca mais verá a Kess ='(
    Ao menos o corpo dele está de volta. Aproveitaria cada segundo com ela <3

    Agora vem o plot twist de uma filha da EVA!!! E lá vem outro com a OSSILDA! Vai ser mt bom quando ela aparecer de vez!

    A proposito, amei sua escrita, dá gosto de ler s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Nih!!! 😃
      - Com certeza! Vai ser complicado sair dessa.
      - Isso! Vamos ver se ele vai conseguir.
      - Siiiiiiiim, a filha da Eva apareceu! Aquela que Eva queria casar com o irmão da Kess, o príncipe Sebastian! Parece que ela não aguenta mais as maldades da mãe! Rs...
      - Ooowntiiiiiiiiiiiiii, coisa mais linda de se leeeeeeeeer!!! Só agradecimentos pelo carinho, Niiiiiiiih! Beijocas, lindonaaaaaaaaa! E saiba que a recíproca é verdadeira: tb amo ler tesu textos!!! 💚💚💚

      Excluir
  3. Vince está de voltaaaa!!!!👏👏👏🙌Amei!! (imaginei q ele voltaria em outro corpo)Que bom q a cigana tá ajudando!
    Agora fiquei com dó do vamp, quando os pais do Vince contaram o q fizeram com a amada dele...
    Linda a filha da Eva e ainda bem q não pegou o caráter da mãe! 😊 Tomara q a Ossilda ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Ariiiiiiiii!!! 😍
      Sim, siiiiiiiiim, finalmente ele retornou e com o mesmo corpitcho! Rs... Graças aos poderes da Zina! E realmente foi muito triste o que houve com o Straud... 🙁
      A Viv realmente não pegou o caráter da Eva! Ainda bem!
      E logo saberemos a reação da Ossilda! Rs...
      Muito obrigada pelos comments, Ari!!! 😃💚

      Excluir
  4. Gento chocada, como será que vão resolver isso? Parece impossível!
    Desculpe a demora para aparecer, aconteceram algumas coisas e o desanimo veio forte.

    Coitado do Donadio! E que estranho um coelho dentro dele!

    Que emocionante ele reencontrando os pais! Muito fofo! Eu também ficaria com dificuldade de voltar para o mundo...

    Olha foi a Zina que fez ele voltar!

    Caraca, coitado do Straud, reduzido a uma casinha simples!

    Olha ganhamos uma nova aliada! Ela é linda hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Jess!
      - Tranquilo! Sei bem como é. O desânimo me bate forte de vez em quando tb.
      - Seria muito difícil mesmo retornar...
      - Achei a casinha fofa, mas para os padrões do Straud, ele está muito irritado. Rs...
      - Lindíssima, né?
      Obrigada pelo comment, Jess! 💚

      Excluir