terça-feira, 31 de maio de 2016

O Médico e a Princesa - 2 - Na Clareira Sylvana

Um cavaleiro e uma princesa, que se amam, são separados por uma poderosa magia.
Séculos depois, serão eles, em suas novas vidas, capazes de quebrar o feitiço e assim se reencontrar mesmo que isso represente o retorno de antigos inimigos?
Acompanhe e descubra o que acontece nessa história feita no “The Sims 4”.

Dica: para uma melhor visualização (zoom na página), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).


O Médico e a Princesa
Parte 2 - Na Clareira Sylvana





Resumo do capítulo passado: Jordan e o irmão Rafael discutiram na boate My Greeks por causa do comportamento de J.; no dia seguinte, sábado, depois de acordar, J. aproveitou o tempo sozinho em casa para  meditar. No entanto, algo estranho aconteceu enquanto ele fazia isso: J. levitou! E, em um piscar de olhos, apareceu em uma vizinhança de Willow Creek, vestindo uma armadura e sentindo que havia alguém (ou algo) atrás dele!



Ai, meu deus! Ai, meu deus! Tem alguém atrás de mim! Tem alguém atrás de mim!!!”, pensou, receoso de virar e ver alguma assombração.


- Baroni, meu velho amigo!!! – Uma voz desconhecida e meio fantasmagórica exclamou com alegria.
- Velho amigo? Mas oi, quem tá falando? – E Jordan virou-se para ver quem era, já que a curiosidade falou mais alto.


Mas assim que se viu diante de um fantasma, deu as costas para o mesmo, cobrindo a cabeça em pânico: - Pelo amor de deus!!! Vai-te embora, criatura!!! Vai-te embora pra lá!!! Vai perturbar meu vizinho! Aquela praga ouve arrocha o dia todo!!!


O fantasma mudou de cor, fez uma expressão de indignação e atravessou Jordan, ficando de frente para ele: - Pára com isso, Baroni! O teu comportamento tá me causando vergonha!


- O que você quer comigo, criatura?!! – J. perguntou, assustado.
- Primeiro eu quero que você se comporte dignamente! Depois a gente pode conversar melhor. Vamos lá! Eu sei que você não é um covarde! – Ele riu.


- Isso é algum tipo de pegadinha? Algum tipo de efeito especial? – A mente de Jordan teimava em não acreditar no que via.


- Eu vou te explicar tudo e você poderá voltar para casa! – O fantasma disse, rindo e voltando a ficar da cor verde. – Me segue!
Com certeza é uma pegadinha! A brincadeira do ano para pegar o aniversariante de amanhã, ou seja: euzinho! Vou tratar de sorrir para aparecer gatão na TV!”, ele pensava, procurando as câmeras escondidas ao redor enquanto seguia o “ator contratado sob efeito de algum equipamento especial de altíssima tecnologia”.




Correram até chegar a uma belíssima árvore.


- Essa é Audriel, mais conhecida como a “Árvore Misteriosa”... – O fantasma disse.
- Já vi essa árvore antes. Não há quem não a conheça em toda Simlândia. Dizem que ela é um portal que leva à Clareira Sylvana, que seria o lar de algumas fadas.
- E é para lá que nós vamos! – O fantasma sorriu.


- Ah, pára de curtir com a minha cara, vai! – J. reclamou. – Diz logo onde estão as câmeras escondidas, qual é a desse efeito massa aí, conta tudo logo, na moral.
- Pegue aquele regador próximo e regue Audriel.
- Olha, eu não sou jardineiro, ok?
- AGORA!
Diante da clara ordem, Jordan optou por fazer o que ele dizia.
Continua teimoso!”, o fantasma pensou.
  


- Palhaçada isso! E agora? – Jordan reclamou novamente.
- Coloque mais água e depois converse com Audriel sobre a natureza e sobre suas raízes...
Daí J. não aguentou e caiu na risada: - Quer que eu bata “um papo” com uma árvore?
Mas a olhada irritada que ganhou do fantasma fez com que ele prendesse o riso e começasse sua “difícil” tarefa.
- Então, Dona Audril, um cara entra no hospital e dá de cara com uma planta enooooorme vestida de médico. Qual o nome do filme? O plantão médico! Kkkkkkkkkkkkkk...
- BARONI!!!
- Ela é uma planta, eu sou um médico,... Era só para criar um clima amigável... Mas ok, ok... Vamos lá, vamos lá... – J. disse rindo.


E assim ficou, conversando com aquela árvore gigante e se sentindo um completo idiota. De vez em quando soltava uma gracinha e deixava o fantasma ainda mais irritado. Até que ouviu um barulho vindo de dentro da árvore... Então alguns galhos dentro do tronco se afastaram, abrindo uma espécie de passagem.
- Olha! Funcionou! – Jordan sorriu.
- É... Só não sei se Audriel fez isso porque você disse alguma coisa certa ou se foi para se livrar das suas piadinhas! Agora entra aí, Baroni.


Então Jordan seguiu para dentro da árvore, por um corredor apertado cheio de raízes antigas, folhas no chão... E logo ouviu um som de água mais à frente e foi direto para lá. Assim, encontrou um córrego (uma pequena passagem de água corrente) e seguiu na direção que ele ia, até que entrou em uma forte névoa que, quando se dissipou, fez com que ele visse que se encontrava em um lugar de raríssima beleza.
- A Clareira Sylvana... – Sussurrou encantado com o lugar.


- Parabéns, Baroni. Eu sabia que você conseguiria chegar até aqui. – O fantasma sorriu.
- Ok, ok... Agora eu acredito em você. Mas ainda não sei quem você é... – Jordan disse, ainda olhando cada detalhe daquele lugar fascinante.
- O meu nome é Titus Crowder, antigo Marechal dos Cavaleiros de Windenburg. E você era o segundo em comando, o General-de-Exército Luca Baroni.
- Eu tive um ancestral com esse nome...
- Você é a reencarnação desse seu antepassado.


- Ok. Então me explica o que estou fazendo aqui, como cheguei aqui. Eu estava meditando em minha casa e...
- Você continua em sua casa, Jordan. Você está aqui em sonho.
- Putz, eu dormi? Mas que coisa!...
- Sylvana só pode ser alcançada através dos sonhos, ou por um espírito, como eu, ou através de magia... Esse é o lar das fadas, que ainda estão sem força suficiente para se apresentarem ao mundo como “humanas”... Então elas vivem aqui, em sua diminuta forma natural, cuidando das plantas e animais da clareira... Venha comigo.



Chegaram até um belo lago.


- Senhora Titânia, Rainha das Fadas, seu mais fiel servo trouxe-lhe aquele que Vossa Majestade busca! – Titus disse, olhando para a linda cachoeira.


- Vou ter que conversar com a cachoeira agora? – Jordan riu.
- Deixa de ser palhaço, Baroni. Escute o som da água e siga o chamado de Titânia.
Apesar daquela conversa parecer muito louca para Jordan, esse deu de ombros, como quem não iria mais discutir, fechou os olhos e começou a ouvir o som da água da cachoeira caindo. Era tranquilizante e estava começando a fazê-lo sentir-se até mais em paz... Até que ouviu uma voz feminina, ao longe, chamando por ele. Era uma voz doce, suave, melodiosa: - Jordan! Jordan!... Venha até mim... Ouça minha voz e venha até mim!...
Então Jordan abriu os olhos e simplesmente não pôde resistir àquele ímpeto: começou a seguir a fala, sob o olhar feliz do fantasma.


- Siga até aquele tronco no chão... – A voz de Titânia dizia.


E quando Jordan se aproximou do tronco e abaixou-se para olhá-lo melhor, procurando pela fadinha, escutou novamente a voz dela, que disse: - Não pegue ainda o que há aí dentro... Apenas me escute...


- Ok... – Ele disse meio receoso.
Ela tinha a forma de um círculo de luz brilhante que voava sobre as plantas próximas: - Jordan,... Seu coração encontra-se inquieto porque uma antiga magia, realizada séculos atrás por bruxos de Moonlight Falls, aliados de seu mais temível inimigo, o separou de sua alma gêmea...
Ele riu nervoso: - Minha “alma gêmea”? Eu não tenho uma “alma gêmea”.
- Sim, você tem uma alma gêmea... E ela tem reencarnado na mesma família há anos, incapaz de lhe encontrar e, assim como você, também infeliz com isso... Tudo porque seu inimigo descobriu que a força, que você e ela tinham, provinha do amor que sentiam um pelo outro...


Ele se calou, angustiado com o que estava ouvindo. A razão querendo negar tudo que escutava, mas o coração ficando apertado como se sentisse que havia verdade em cada palavra dita por Titânia.
- Amanhã é uma data especial... Amanhã é o seu aniversário... Esteja, às 10 horas da manhã, no jardim atrás das Ruínas Antigas. Você encontrará o Poço dos Desejos Sussurrante e ele poderá ajudá-lo a acabar com a magia que o separa de sua amada. Assim, juntos, vocês poderão lutar contra as forças de seu inimigo em comum.
- E o que eu preciso desejar exatamente? E quem é esse inimigo?


- Ele lhe revelará sua nova identidade no momento em que a magia retornar ao seu mundo... Mas, por hora, preocupe-se com o que pode fazer: quando chegar ao poço, faça a maior oferenda possível e deseje que você e sua alma gêmea possam se reconhecer ao se encontrar novamente, quebrando assim a magia que os separa. Agora pegue a moeda dentro do tronco. Jogue-a no poço após fazer o pedido. E lembre-se que o poço aparece e desaparece em seu mundo, sempre visitando vários e diferentes lugares. Então não perca essa oportunidade... – Titânia disse antes de sumir.
E assim Jordan fez, pegando a moeda.


- Preparado para partir?... – Titus se aproximou dele.
- Isso tudo é verdade, Titus? Eu realmente tenho uma alma gêmea esperando por mim? – Ele tentava tirar o sorriso bobo da cara, porque no fundo estava muito feliz de saber disso.
- É a mais pura verdade, Baroni.
- Então eu preciso encontrá-la...


- Faça tudo que Titânia lhe disse e você a encontrará.
- Mas e se as coisas não saírem como planejado? E se algo der errado?... – J. perguntou, próximo da árvore Audril.


- Se você não conseguir fazer isso, que é uma coisa simples, juro que assim que eu puder, retorno para assombrá-lo, Baroni! – Titus brincou. – Agora vá! Seu irmão se aproxima de seu corpo e pretende desenhar obscenidades com pasta de dente na sua cara.
- Ah, moleque!... – Jordan se preparou para entrar novamente pela passagem na árvore. Mas então parou, olhou para o fantasma e disse: - Marechal Titus Crowder, prometo descobrir mais sobre você, amigo.
- Espero que sim. Nossos cavaleiros precisam de sua liderança.
- Até mais! – Jordan sorriu e bateu continência para ele, que respondeu da mesma forma. E então J. entrou na passagem.


Rafael, se tu desenhou na minha cara, tu vai precisar dos meus cuidados médicos, sacana!”, pensou enquanto saía de lá.




Sábado, 22h.

Rafael se aproximava sorrateiramente do irmão, que dormia no chão do quintal.


- Tentando aprontar comigo, cabeçudo? – Jordan se levantou rapidinho.
- Ah, que sem graça! – Rafa riu. – Me ouviu chegando, foi?


- É, ouvi. – J. mentiu; estava lembrando do “sonho” que teve.
- Mas e aí? Animado para amanhã? – Rafa deu um soquinho no peito do irmão.
- Um pouco, né? Mas então,... Eu queria falar contigo sobre ontem... Eu realmente sinto muito pelo meu comportamento com a Cíntia...
- Esquece, cara. Sei que não vai acontecer mais, ok? – Rafa sorriu.


- Mas eu só quero dizer que sinto muito mesmo, man... – J. estava realmente bem arrependido.
- Já falei: esquece isso! Cara teimoso, chato! – Rafa riu e mudou logo o assunto: – Vamos fazer tua festa num lugar bem da hora, ok? Fechado só para nossa galera!
- Massa! Mal posso esperar! – J. sorriu.
E os dois foram para dentro de casa.
Jordan subiu para tomar seu banho, enquanto Rafa foi assistir TV; J. tentava lembrar de todos os detalhes do estranho “sonho”.


- ♫ Ir no poço amanhã às 10h e pedir pela gostosona amor da minha viiiiiiida! ♫ - Cantava baixinho, meio desafinado, no banho.


Custa nada tentar, né? Vai que dá certo... E o que eu tenho a perder? No máximo perco essa moeda estranha que apareceu no bolso da minha calça e que serve como prova que estive na Clareira e aquilo tudo foi real e não imaginação ou alucinação minha porque caí quando estava meditando e bati minha cabeça.”, pensou com ironia, sentado na cama.


E se for verdade? E se a minha ‘alma gêmea’ for mais feia do que o capeta? E se ela gostar de ouvir funk, man? E se ela for obesona, brother? Aí não rola, véi!”, Jordan deitou na cama cheio de seus medos que lhe tornavam tão humano. “Se bem que uma cirurgia e academia resolvem feiúra e gordura em excesso, né? É só, sei lá, eu falar com jeitinho pra não magoar... Mas e se for chata? E se for insuportável que nem eu? Putz! Daí vai ser complicado! E se eu pedisse ao poço que ela fosse gata, magra e legal? Será que funcionaria?... Mas eu preciso pedir para ela me encontrar, ou ela vai ser gata com outro... Aff! Não! Melhor eu seguir à risca o que a fada falou lá! Vai ser tenso dormir para acordar cedo amanhã! Não consigo parar de pensar... Eu tenho uma 'alma gêmea', cara!...”, deitou na cama. E realmente demorou muuuuuuuito para dormir...




Domingo. Manhã.

Jordan chegou pouco antes das 10h nas Ruínas Antigas. Conhecia bem o lugar e, sempre que podia, saía para correr por lá, como muitos Sims também faziam. Então adentrou nos destroços da antiga construção e seguiu para a parte de trás, onde havia o jardim que Titânia lhe falou.




Ok,... É aqui...”, olhou para o lugar, já se achando um maluco só de ter considerado a ideia de que o “sonho” que tivera era real e que era também o motivo dele estar lá agora, apesar da estranha moeda ser bem verdadeira e estar com ele em seu bolso.


Acendeu a fogueira que havia lá e, no processo, quase colocou fogo em si mesmo. xD


Então resolveu finalmente ir atrás do poço.


Êeeeh, poço de cara simpática! Olha isso!”, pensou com ironia, subindo as escadas.




Então leu a inscrição que havia no próprio poço, em letras pequenas grafadas na própria pedra: “Aproxime-se! Que mal há em jogar uma moedinha? Você tem uma moeda, não tem? Afinal, você nem acredita em “mágica”... É só um poço velho. Ei, aquele rosto se mexeu? Ele piscou?! Não, devem ser as sombras pregando peças em você. Não se impressione com a aparência dele. Faça um desejo. Só de brincadeira, certo? Em sua arrogância, você já dispensou os avisos dos habitantes locais. Eles sabem que não devem confiar no Poço dos Desejos Sussurante.”.
Ok... Esse texto é meio assustador...”, Jordan pensou meio desconfiado. “Mas o que eu tenho a perder, certo? É só uma moedinha mesmo!”.


Tem algo mais escrito aqui...”, e ele leu: “Ofereça 100 moedas se tu podes, 1000 se não te fará falta e 5000 se carregas a certeza de tua necessidade”.
- Máh rapaz! 5000 moedas? – Exclamou surpreso. - Quem é que anda com 5000 moedas hoje em dia, meu velho? Nem mil! E 100? 100 moedas para jogar num poço velho? Ah, cara, na moral! Tá de sacanagem comigo, né? – Olhou para a cara malvada do poço e zoou: - Aceita cartão de crédito? Passo no débito, na moral! – Riu. – Isso é que seria jogar dinheiro literalmente no fundo do poço! Nem pensar! Vai ter que se contentar com essa moedinha velha que apareceu no meu bolso, ouviu, meu chapa?!! E vê se capricha aí para atender o pedido! – Disse rindo e pegando a moeda.


Agora vamos lá... O que foi que aquela fada me disse no sonho? Ah, tá! Já sei! Essa parte eu sei de cor porque muito me interessa!”, sorriu.
- Poço dos Desejos Sussurrante, eu desejo que eu e minha alma gêmea possamos nos reconhecer quando nos encontrarmos novamente, quebrando a magia que nos separa um do outro! E vê se faz isso direito, hein! – J. disse, jogando a moeda.



Então, imediatamente após a moeda cair, uma luz avermelhada tomou conta dos olhos, boca e do poço, espalhando uma energia maligna e pesada que Jordan sentia que não seria nada boa para ele!



- MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!!! – Ele gritou assustado.


Então se sentiu tonto, enquanto uma energia escura tentava sair de dentro do poço.




[continua]


Tenha um lindo dia! :)




Onde baixar os Sims e lotes usados nessa história:

SIMS:
Titus Crowder: by altemural;
Rafael Baroni: Zek nocc, by Veenusia.


LOCAIS:
Jardim das Ruínas Antigas (lote genérico – Ruínas Antigas): Secret Ancient Ruins, by tnytrvlr (o original; o modificado por mim – utilizado nessa história - pode ser baixado na minha conta de usuária no jogo: isarpgista).



Obrigada a todos criadores!
Thank you to all creators!

10 comentários:

  1. Hahahahah o vizinho que ouve arrocha o dia todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuahuhuahuahua... xD Eu tive um vizinho que ouvia "Morango do Nordeste" o dia todo, no volume máximo! xD #Trauma Rs...

      Excluir
  2. Eu quero que ele venha assustar meus vizinhos que ouvem arrocha, brega e funk também. hahahahaha
    Quanto a alma gêmea dele: Por isso que ele dizia que amava a namorada, mas não sentia que era a pessoa certa. E quem será a alma gêmea dele? :O Curioso aqui!
    Ele é bem sarcástico, né? Fazendo piadinhas para a árvore... hahaha
    Eu estou adorando a história!

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuahuahuhuaa... É, o Jordan é uma figurinha! Rs... xD E eu acho que muita gente tb iria querer esse fantasma para dar uns sustos em uns vizinhos com gosto musical duvidoso. xD Muito obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz que esteja adorando a história! :D Beijos e abraços! :)

      Excluir
  3. Eita, deu ruim no poço!!!!! Acho que ele não gostou da piadinha sobre as 5mil moedas!


    ps. ri da piada do plantão médico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O J. é um engraçadinho incurável! Rs... Quem sabe com isso ele não aprenda agora que há momentos que pedem seriedade, né? Rs... Beijocas, Nihal! E obrigada pelo comment! :)

      Excluir
  4. Esse Jordan! Tem péssimas piadas! kkkkkk Mas é um zoador mesmo.
    Que poço assustador!!

    Quem será a alma gêmea dele, espero que ele quando conhecer ela, pare de ser tão zoador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuhauhuahuhauhua... Às vezes dá vontade de dar um "pedala" na cabeça dele, né? Rs... Obrigada pelo comentário! E será que ele vai deixar as gracinhas de lado? Rs... :D

      Excluir
  5. Super zoeirinho esse Jordan! Ri demais com as piadas dele JAHAUAJAUAHAJA
    E o que esse poço tem?! Espero que tenha virado um portal :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuhuahuahuhuaua... Verdade, Deni! O Jordan é meio metido a engraçadinho! Rs... Ainda vai aprontar muitas! Rs... Beijocas e obrigada pelo comentário! :D S2

      Excluir