segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Médico e a Princesa - 3 - Lembranças Passadas

Um cavaleiro e uma princesa, que se amam, são separados por uma poderosa magia.
Séculos depois, serão eles, em suas novas vidas, capazes de quebrar o feitiço e assim se reencontrar mesmo que isso represente o retorno de antigos inimigos?
Acompanhe e descubra o que acontece nessa história feita no “The Sims 4”.

Dica: para uma melhor visualização (zoom na página), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).





O Médico e a Princesa
Parte 3 - Lembranças Passadas



Resumo do capítulo passado: Jordan visitou a Clareira Sylvana, junto com o fantasma do Marechal dos Cavaleiros de Windenburg, Titus Crowder; lá, ele descobriu ser uma reencarnação de um antepassado seu: o General-de-Exército Luca Baroni; e, através da Rainha das Fadas, Titânia, descobriu também que tinha uma alma gêmea, mas que uma poderosa magia, feita por inimigos, estava impedindo os dois de se reconhecerem e se encontrarem. Depois disso, seguindo as instruções de Titânia, Jordan encontrou o Poço dos Desejos Sussurrante; no entanto, ele não fez a oferenda máxima de moedas e, quando fez seu pedido, algo saiu terrivelmente errado...


Jordan estava tonto. E, para piorar toda a situação, uma energia escura tentava sair de dentro do poço!


Saia daqui agora, Jordan! Eu deterei isso!”. Ele escutou a voz de Titânia atrás dele e sentiu que uma força extremamente benéfica o protegia agora. Então, mesmo tonto, não pensou duas vezes e correu para longe dali!



Chegou em casa suado, esbaforido e nervoso. Foi direto para a cozinha, bebeu muita água e depois pegou um copo de suco de laranja. Seu corpo tremia. Não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido!


Então, após se recuperar um pouco mais do estresse, pegou o celular e ligou para um dos amigos: Don Lotário, que morava em Oasis Springs, em um quartinho alugado na parte de trás da casa da família Caliente (Katrina, a mãe, e as duas irmãs: a loira Dina e a ruiva Nina). E acreditem: Don tinha meio que um rolo com as três! O.o

(a casa das Caliente)

(na imagem, a foto da porta que
dá para a suíte alugada por Don)


(as Caliente: a ruiva Nina, a loira Dina
e, ao fundo, a mãe Katrina)

- Hey, man, feliz aniversário! – Don disse alegre ao atender a ligação.


- Valeu, man. Escuta, preciso falar contigo, mas precisa ser ao vivo, cara, será que a gente pode se ver hoje em algum horário que você tenha disponível?... – Perguntou com a voz nervosa.
- Claro! Eu tô livre o dia todo. – E Don notou, na mesma hora, o tom aflito da voz do amigo. – Tá tudo bem, cara? Quer passar aqui agora?...
Uma ligação começou a chamar, em espera. Jordan olhou e viu que era de sua clínica particular: - Olha só, Don, eu vou resolver algumas coisas aqui do meu trabalho e te mando uma mensagem te dizendo que horas posso passar aí, beleza?
- Beleza, mano velho! Não demora a dar notícias, hein! – Don disse, meio preocupado.
- Falou! – Ele desligou e atendeu a outra ligação.


Era Summer Redman, da equipe da recepção de sua clínica.
- Bom dia, Summer. – Tentava controlar mais sua voz para parecer mais fria, como de costume quando lidava com aqueles que ele chamava de “meus empregados”. E não. Jordan não era um cara tãoooooo legal. Mas os defeitos que nos fazem humanos, não?
- Dr. Baroni, bom dia! Feliz aniversário! – Ela disse feliz.


- Obrigado, Summer. Aconteceu alguma coisa? – Ele perguntou, pois tinha deixado claro que não trabalharia naquele domingo, então queria entender o motivo da ligação.
- Dr. Baroni, sei que não pretende trabalhar hoje, porque é uma data especial, claro, mas temos um caso nível 5... - Um caso nível 5 era o que eles chamavam de um caso impossível de não ser atendido: no geral, celebridades, políticos e gente da Realeza, isto é, as figuras importantes que estavam ou poderiam ser acrescentadas à lista de pacientes famosos de Jordan.
- Hmmm... Ok... E de quem estamos falando?...
- É um daqueles casos cujas informações não devem ser passadas por ligação telefônica, Dr. Baroni...
- Ok, Summer. Chego aí em meia hora. Mas não marca mais ninguém, ok? Obrigado. – Ele desligou.


Foi então tomar um banho, tentando tirar da cabeça a cena do poço. Pensava que focar agora no trabalho o faria esquecer toda aquela loucura, mesmo que um pouco.


Meia hora depois, pontual, chegou na Clínica Baroni, lindamente localizada em uma das áreas mais caras de Willow Creek. No caminho, falou no celular com a namorada, a Babs, que insistiu que ele passasse na casa dela assim que estivesse livre.




- Bom dia, Summer. – Ele disse ao entrar na recepção. Aproximou-se da mesa: - E então? Qual é o caso?


- Dr. Baroni,... – Ela começou falando beeeeeem baixinho: - Um membro da Realeza de Windenburg está internado aqui. E o responsável, eu o deixei esperando no seu escritório. Ele insistiu que o senhor falasse com ele antes de ver a paciente.
E se Titânia não conseguiu deter aquela coisa que estava saindo do poço?...”, a mente dele longe.


- Dr. Baroni?... – Summer o chamou, notando que ele estava disperso.
- Oi, oi, oi. Já estou indo. Obrigado, Summer. – Ele disse, seguindo para sua sala.
Ai, ai, Dr. Baroni! Gatinho, mas tão antipatiquinho!”, Summer pensou enquanto ele saía.


Assim que J. entrou, viu o desconhecido sentado no sofá de espera, perto do aquário. Então se dirigiu até ele e se apresentou: - Dr. Baroni, bom dia. – Apertou a mão do homem.
- Paul Willians, segurança particular da princesa Haesel Windsor.
- ... – O coração dele disparou. “Será que é a tal da minha alma gêmea? Cara, eu até me lembro de ter visto essa princesa nas revistas, nos sites, na TV. A guria é gata!... ‘Guria’... Mas ela é novinha...”. - Qual a idade dela mesmo?
- 19 anos, por quê?...
- Para colocar na ficha médica. – Despistou. - Vamos sentar aqui e conversar, por favor. Me siga. – “Aff, nova demais! Sem chances!”, desanimou novamente, apesar do coração estar batendo um pouquinho mais rápido, o que não tinha explicação, já que estava acostumado a lidar com gente famosa e com nobres de toda Simlândia.



- E então, o que está acontecendo? Minha recepcionista disse que o senhor queria falar comigo antes d’eu ver a paciente... Alguma informação que eu deva saber? – Jordan perguntou, educado, mas não simpático.
- Sim... E eu não sei como explicar isso... – O homem colocou a mão na cabeça. Parecia muito preocupado e até sem graça com o que iria dizer. – Eu não posso estar ao lado dela 24 horas por dia... Divido o serviço com outro profissional da área... E alguma coisa aconteceu essa madrugada quando ela estava sob os cuidados do outro...

 
- O senhor pode ser mais direto, Sr. Willians. – Jordan disse.


- Dr. Baroni, ela está aqui porque bateram nela. Mas ela insiste em me dizer que foi um desses fãs insanos da Família Real e que o namorado dela, um playboy que está atravessado na minha garganta, foi quem a ajudou a escapar do “louco”. O outro segurança simplesmente confirmou a história dela, mas... – Cara de quem não acreditou no que ouviu.


- E qual a sua versão para o que aconteceu, Sr. Willians? – Querendo ouvir dele.
- Acredito que o namorado dela é o culpado. – Ele disse, direto.
- Mas não tem provas disso e gostaria que eu descobrisse a verdade já que, por lei, preciso denunciar casos de violência para a polícia. – Jordan cruzou os braços.
- Anh... É... – Paul respondeu sem graça.


- O senhor já tentou contar isso para os pais dela, Sr. Willians? Tenho certeza de que eles não vão precisar de provas para acreditar no segurança pessoal da própria filha.
- Não é tão simples assim. Eu realmente me importo com ela e ela é minha ami...
- Sua amiga. – Jordan o interrompeu. – Entendi. – “Mais um caso de segurança apaixonado pela contratante? Caramba! Sou um médico, não um psicólogo!”, pensou, escondendo a irritação.


- Bem, vou verificar as condições dela. Se eu descobrir quem a machucou, com certeza avisarei a polícia e o senhor não precisará se preocupar mais com o assunto.
- Eu agradeço, Dr. Baroni. – Ele sorriu.
Então Jordan o levou até a recepção: - O senhor pode esperar naquela área. – Mostrou a área de espera, onde ele poderia assistir TV, ler revistas e livros.
- Obrigado, Dr. Baroni. – Paul sorriu e foi para lá.
E J. foi atrás de ver como estava sua paciente.




O que ele jamais poderia imaginar, à medida que caminhava pelos corredores de sua famosa clínica, é que estava a apenas alguns passos de uma grande transformação em sua vida. Como diz o próprio título desta história, estava para conhecer a princesa que complementaria toda a aventura na qual ele mergulharia! No entanto, havia as implicações daquele pedido realizado no Poço dos Desejos Sussurrante...
  

Então, assim que ele entrou no quarto e a viu, seu coração disparou!


Foi como se, por segundos, o tempo tivesse congelado!
E lembranças de outra época, de outro tempo, inundaram sua mente!...


Música da cena:



Viu a cena de quando se encontrava com sua amada nos labirintos do jardim do palácio Von Haunt.










E sem que percebesse, ou que pudesse controlar, havia lágrimas em seus olhos. Um profundo sentimento de dor, de perda, tomou conta de seu ser...




[continua]



Olá, amigo Simmer! Obrigada por acompanhar a história!
 Tenha um lindo dia! :)




Onde baixar os Sims e lotes usados nessa história:

SIMS:
Summer Redman: by betty_boops1959;
Haesel Windsor: infelizmente não foi possível encontrar o link direto para você baixá-la, mas você pode encontrá-la entrando na Galeria (diretamente pelo seu jogo) e procurando, no catálogo do usuário “manonchat”, pela “Julia NoCC”;


LOCAIS:
Jardim das Ruínas Antigas (lote genérico – Ruínas Antigas): Secret Ancient Ruins, by tnytrvlr (o original; o modificado por mim – utilizado nessa história - pode ser baixado na minha conta de usuária no jogo: isarpgista);
Clínica Baroni: Hospital from the Trailer, by WeslleyLuzzi (o original; o modificado por mim – utilizado nessa história como lote residencial - pode ser baixado na minha conta de usuária no jogo: isarpgista);


OUTROS:
Lágrimas 1, 2 e 3.


Obrigada a todos criadores!
Thank you to all creators!


8 comentários:

  1. A história tá muito legal! E os cenários maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Simone! \o/ Estou muito feliz que tenha gostado dos cenários e que esteja gostando da história! Os usuários do TS4 que criam todos esses lotes são realmente super criativos! :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muuuuuuuuito obrigada, Kerley! Fico muito feliz de ler isso! \o/ :D

      Excluir
  3. Que assustador aquela sombra saindo do poço. Quem não ficaria tenso com aquilo?
    Don Lotário... ô moço cafajeste. Pega geral! Aposta quanto que ele já deu uns pegas na Laura? hahaha
    Quanto ao Baroni: ele tem esse ar de garanhão, né? Mas é antipático, poxa. As sims só desejam igual a recepcionista parece o desejar. hahaha
    Poxa, que lindo! Ele encontrou a alma gêmea dele. Reviveu a vida passada dele com ela.

    Adorando cada vez mais!

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuahuhauua... Capaz do Don ter dado mesmo uns pega na Laura, né? Vai saber! xD Mas então! O Jordan é muuuuuuuuuito antipatiquinho! Meeeeeeesmo! Rs... E ele só pega geral porque há muitas Sims que não se importam muito com isso, apenas com a aparência (infelizmente, né? Pq é importante, mas não é tudo) e o jeitão "Alpha" dele. A Summer o acha gatinho, mas ela sabe que ele é um nojinho de antipático, então, não acho que ela ficaria com ele. Rs... O J. é um cara cheio de defeitos. E eu acho que isso o torna mais "vivo", digamos assim. Rs... Acho que vai haver momentos em que vc vai torcer para ele se dar mal, e outros em que vc torcerá para ele se dar bem! Rs... Mas vamos ver! Espero que goste dos próximos capítulos! Muito obrigada por sua participação e comentários! :) Beijos e abraços! :)

      Excluir


  4. Nossa, que capítulo lindo, as imagens do passado SÃO LINDAS, senti até um arrepio quando li, a música ficou perfeita.

    Mas por que ele ficou triste?
    AMANDO MT A HISTÓRIA @_@
    ainda mais eu que amo uma boa fantasia medieval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico tão feliz quando vejo um comentário como esse! \o/ :D <3 Eu também sou absolutamente apaixonada por fantasia medieval! :) E eu aaaaaaamo essa canção! Ela é tocante, profunda, bela demais! E nem ele entendeu ainda porque se sentiu tão triste ao lembrar de tudo! Mas isso será revelado em capítulos futuros! :D Muito obrigada pelo comment, Nihal! Beijocas! :)

      Excluir