sexta-feira, 12 de maio de 2023

OQI – 05 – O Judiciário no Império


Os três Presidentes do Supremo Tribunal dos Sims (nível 10 da carreira Juiz), no prédio do Tribunal de Justiça.

 


ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 

 

O Quarto Império

OQI – 05 – O Judiciário no Império

  

A Carreira Jurídica no Império:

 

 

A Carreira Jurídica vai até o nível 7 e, depois, ela apresenta duas ramificações (que vão do nível 8 a 10, cada): Consultor Jurídico e Juiz.




Carreira Jurídica (Juiz):

Nível/Cargo/Salário

1        Oficial de Justiça $ 16/hora

2        Serventuário $ 19/hora

3        Secretário Jurídico $ 24/hora

4        Paralegal $ 33/hora

5        Advogado em Ascensão $ 57/hora

6        Advogado Adepto $ 82/hora

7        Promotor Promissor $ 115/hora

 

 

Ramificação: Consultor Jurídico:

Nível/Cargo/Salário

8        Chefe de Litígios $ 154/hora

9        Causídico Competente $ 247/hora

10      Sócio $ 495/hora



 

Ramificação: Juiz:

Nível/Cargo/Salário

8        Martelador $ 132/hora

9        Árbitro Honorável $ 242/hora

10      Presidente do Supremo Tribunal dos Sims $ 467/hora

 



O Poder Judiciário do Império de Arcaniss:

 

Leis Severas:

 

O Império de Arcaniss é conhecido por ser extremamente rígido com a bandidagem. As leis são simples e duras. O foco é sempre o cuidado com as vítimas e as sentenças visam punir o malfeitor. Na nação, não há juízes que tentem driblar a lei para favorecer criminosos (devolvendo-lhes bens ou liberando-os da prisão, por exemplo), pois a punição é forte (perda da função e prisão por 10 anos/ou Corredor Final); e, principalmente por isso, o judiciário funciona na nação.

 

O Sr. Rubem “Geleia” Martins sendo preso pelo policial Colby Jones.

 

Assim, é de conhecimento geral que os crimes* são penalizados rigorosamente. Um Sim pode receber uma dessas punições, além de pagar multas e/ou indenizações: enfrentar 1 mês, 1 ano, 5 anos ou 10 anos em um presídio, estudando e trabalhando, obrigatoriamente e principalmente para indenizar as suas vítimas; ou pode pegar o Corredor Final (Pena de Morte) por um crime hediondo cometido.


* Nota: não entrarei em detalhes de que crimes recebem que penas. A lista de crimes é gigante no mundo real e quero deixar esta postagem um pouco mais leve. Mas como exemplo, alguns crimes que dão Corredor Final, neste cenário, são: sequestro, assassinato, pedofilia, estupro, tráfico de drogas, de pessoas e de animais, crueldade com animais e após reincidir, pela terceira vez, em um crime grave (como roubo, invasão de propriedade, violência física contra outro Sim).

 

E, uma vez na penitenciária, condenados cumprem a pena sempre integralmente: estudando, trabalhando, cozinhando para si mesmos, mantendo a limpeza da instalação, tendo acesso a livros, cursos, acompanhamento psicológico, sessões de meditação e yoga. Não há direito às chamadas “visitas íntimas”, pois prisões não são motéis; e as visitas são feitas sob supervisão e com os presos e visitantes separados por uma barreira de vidro, o que evita que quaisquer coisas proibidas possam ser passadas aos condenados.

 

Alguns tipos de crimes* cometidos no Quarto Império e como são julgados.

 

* Nota: são os casos criados pelo próprio jogo para que Sims juízes deem suas sentenças.

 

Também não existem os chamados “crimes de Fake News” no Quarto Império, pois não existe o “crime de mentir”. Embora mentir seja moralmente errado, na legislação do Império, muito sabiamente, não há a proibição ou a criminalização da mentira. Os Legisladores não ousam criminalizar a mentira porque eles não ousam se dar o poder de dizer o que é ou não verdade, pois esse tipo de poder só é possível em regimes totalitários, em ditaduras, em estruturas autocráticas que não admitem divergências e versões distintas das “oficiais”, apenas o dogma político do grupo no poder, onde fatos verdadeiros que causem transtornos podem ser convenientemente rotulados como falsos.

Assim, em Arcaniss, os Sims são livres para decidir quem eles acham que fala a verdade ou não; inclusive, muitos programas jornalísticos faliram por conta de sua própria falta de credibilidade, assim como outros se tornaram um sucesso por terem adquirido a confiança da maioria da população através de seu trabalho sério; e não existe o privilégio de ajuda financeira do governo para mídia alguma (é proibido por lei).

O que existe, quando alguém se sente alvo de uma injustiça que lhe atinja a dignidade, por exemplo, são os crimes contra a honra (Calúnia, Injúria e Difamação), onde o objeto tutelado não é a verdade ou a mentira, mas sim a honra objetiva do sujeito.

 

Vossa Excelência, o Conde Eric Guajardo (sem chapéu na imagem acima), um dos advogados sócios do mais famoso escritório de advocacia do Quarto Império, o Cordeiro Lobo Advogados Mancomunados*, conversando com um cliente, o Sr. Gabriel Goldman.


* Nota: esse é realmente o nome do escritório de advocacia no jogo.

 


Os Tribunais:

 

Quando um Sim é preso, dependendo do que fez, ele pode pagar uma multa e/ou parar em uma cela; nesse segundo caso, ele tem direito a um advogado imediatamente; e se ele não puder pagar por um, o Chefe da Delegacia Local entra em contato com um Advogado Adepto Público, que acompanhará o caso daquele Sim.

Todos os casos podem passar pelos Três Tribunais existentes: o Primeiro (onde ocorre a primeira condenação), o Segundo (onde a condenação pode ser mantida, extinta, diminuída ou aumentada) e o Supremo Tribunal dos Sims (o STS, última instância, onde a sentença dada é considerada a final).

Juízes que sejam parentes, ou que tenham algum tipo de laço com um réu, não podem julgá-lo. E todos os Sims (nobres ou não, políticos, juízes, militares, Presidentes do STS, policiais) são julgados através desse mesmo processo, sem vantagens para quem quer que seja.


A advogada Magda Clark conversando com seu cliente, o Sr. “Geleia” (que prefere que usem seu apelido).


No dia seguinte à prisão de um Sim, ele é levado da delegacia para o Primeiro Tribunal, onde um Martelador (juiz nível 8) lhe dará sua sentença e o criminoso será levado imediatamente a uma penitenciária onde começará a cumprir sua pena.

 



Julgamento no Primeiro Tribunal.

  

A advogada de defesa (a Sra. Magda Clark) explicando a situação após o advogado de acusação (Vossa Excelência, o Conde Guajardo) ter explanado.

  

— Meu cliente, o Sr. Rubem “Geleia” Martins, nega ter instruído seu Servo (androide) a intimidar a vítima, o Sr. Gabriel Goldman, para que entregasse seus Simoleons. — A advogada falou. — A verdade é que o acusador entregou ao androide a quantia que devia ao meu cliente por um serviço prestado onde um disjuntor que não estava funcionando foi consertado.

  

Os seis Sims à esquerda apenas assinam como testemunhas do julgamento.

 

Após escutar mais dos advogados e de ver todas as provas colhidas, a Marteladora (juíza nível 8) dá a sentença e, imediatamente, o condenado é levado à penitenciária para começar a cumprir sua pena.

 

— Após analisar as provas, declaro o réu culpado. — A Marteladora disse. — Sob nenhuma desculpa um Sim deve ser intimidado por um Servo para entregar seus Simoleons à força; se há um problema com dívida, deve ser resolvido através da lei. Assim, o réu usou seu androide para fazer uma cobrança de forma ilegal, criminosa. O réu, o Sr. Rubem “Geleia” Martins, pagará as custas do advogado da vítima, lhe pagará o triplo do que foi levado pelo Servo e ficará 1 ano na cadeia. E acrescento: a vítima, o Sr. Gabriel Goldman, terá seis meses para enviar a quantia que devia ao réu para uma organização de caridade de sua escolha, o que extinguirá sua dívida com o condenado, que da próxima vez, assim esperamos, cobrará da maneira correta aqueles que lhe devem. Caso encerrado. — E ela bateu o pequeno martelo na mesa, encerrando a sessão.

  


Os advogados de defesa e da acusação podem aceitar a sentença e o processo termina ali, com o condenado cumprindo a pena determinada; ou um dos lados pode recorrer para solicitar anulação, aumento ou diminuição da punição; então, sete dias úteis depois, o caso vai para o Segundo Tribunal, onde será julgado por um Árbitro Honorável (nível 9; e no caso do juiz nível 8 ter se tornado um juiz nível 9, não pode julgar o mesmo caso), que só pode modificar a sentença da Primeira Instância se houver fato novo que dê base a isso.

  

 

O Conde Guajardo, a pedido de seu cliente, recorreu da sentença dada na Primeira Instância, objetivando o acréscimo de mais uma condição à sentença.

 

— Meritíssimo, meu cliente, vítima do réu, não acredita ser justo que o condenado mantenha o Servo com ele. Solicitamos que o Servo seja vendido e os Simoleons entregues ao meu cliente, como ressarcimento por todo o stress causado.

 

A advogada de defesa toma a palavra.

 

— Meritíssimo, o Servo do Sr. Geleia foi um presente que ele recebeu de seu falecido pai. Embora ele tenha usado o androide de forma repreensível, ele está arrependido de seu erro e irá cumprir todos os itens da sentença recebida dias atrás na Primeira Instância, o que entendemos que já é punição suficiente. Retirar o Servo de meu cliente é absolutamente desnecessário.

  

Após ouvir todos e ciente de todas as informações sobre o caso, o Árbitro Honorável (Juiz nível 9), Sua Excelência Michael Williams, se pronuncia.

 

— Na falta de novos dados que adicionem peso ao caso, não vejo o porquê de ser relevante obrigar o réu, o Sr. Rubem “Geleia” Martins, a vender um item que lhe pertença. Ainda mais pelo fato de que, na penitenciária, o réu estudará e trabalhará, o que fará com que ele seja capaz de pagar tudo que foi definido na primeira sentença; o excedente obviamente ele receberá após sair da prisão, pois fruto de seu labor. Desse modo, não haverá acréscimo ou decréscimo à punição e confirmo a manutenção da pena estabelecida pela Marteladora: “o réu pagará as custas do advogado da vítima, lhe pagará o triplo do que foi levado pelo Servo e ficará 1 ano na cadeia. E acrescento: a vítima terá seis meses para enviar a quantia que devia ao réu para uma organização de caridade de sua escolha, o que extinguirá sua dívida com o condenado”. — E ele bateu o pequeno martelo na mesa, encerrando a sessão.

  



Novamente, os advogados de defesa e da acusação podem aceitar a sentença do Árbitro Honorável e o processo termina ali, com o condenado cumprindo a pena determinada; ou um dos lados pode recorrer, pela última vez, para solicitar anulação, aumento ou diminuição da punição; e isso pode ser feito a qualquer momento enquanto o condenado estiver na prisão (mas nunca após ele ser solto). Assim, o caso vai para a Terceira e Última Instância: o Supremo Tribunal dos Sims (STS), onde os três Presidentes do Supremo Tribunal dos Sims julgarão o caso em definitivo.

  




O Conde Eric Guajardo, advogado de acusação.

 

A vítima, o Sr. Gabriel Goldman.


 

O Conde Guajardo começou a falar:

— Meritíssimos, trago a este tribunal o caso do Sr. Gabriel Goldman versus o réu, o Sr. Rubem “Geleia” Martins, porque tenho nova prova que torna este processo ainda mais grave. Como sabem, o Sr. “Geleia” já pagou as custas advocatícias do Sr. Goldman e também o triplo do que foi levado por seu Servo, e já cumpriu seis meses do 1 ano de cadeia que levou. E meu cliente, o Sr. Goldman, já fez a doação à instituição de caridade, o que anulou sua dívida com o Sr. “Geleia”. No entanto, após pagar tudo que devia ao meu cliente, enquanto estava na prisão, o Sr. Geleia chantageou o Sr. Leonel Martinez, que logo sairia da penitenciária, para atacar e roubar todos os Simoleons do Sr. Goldman, para se vingar por ele tê-lo “colocado na cadeia”. O Sr. Martinez já está cumprindo pena pelo que fez contra meu cliente, e por seus outros crimes cometidos, e ele está aqui hoje, neste tribunal, para nos relatar o ocorrido. Reconhece o Sr. Geleia, Sr. Martinez? Pode no contar o que houve?



— Reconheço, sim. — O rapaz falou. — O Geleia disse que, se eu não arrebentasse o Goldman e roubasse toda a grana dele, contaria que eu imprimi alguns Simoleons falsos e que tentei usá-los para adquirir alguns bens e serviços. É que eu tinha sido preso por ter roubado algumas carteiras de turistas e não queria voltar à prisão. Daí eu fui lá e fiz o serviço: quebrei a cara do Goldman e roubei uma boa grana dele.

 

 

— Protesto, Meritíssimos. — A advogada Magda Clark falou. — Se o Sr. Martinez não possui alguma prova do que está falando, com certeza possui o objetivo de prejudicar meu cliente, contra o qual decerto alimenta alguma aversão proveniente de seu próprio comportamento problemático na prisão.

 

 

— Não se preocupe, Sra. Clark. — O Conde Guajardo disse. — Temos uma gravação periciada, por três peritos, que comprova que seu cliente, o Sr. Geleia, realmente foi o mandante do crime.


 

Leonel então falou:

— Quando visitei o Geleia na prisão e contei que tinha feito o serviço, ele me mandou fazer outro, ou ele me entregaria à polícia. Ele queria que eu me vestisse de Papai Inverno e invadisse uma casa pela chaminé, para roubar qualquer coisa de valor. E aquilo não fazia sentido para mim! Não estamos nem em dezembro ainda! — Ele suspirou. — Era um plano burro.

— Então o que fez, Sr. Martinez? — O Conde Guajardo perguntou.

— Decidi que não seria mais chantageado. Apesar de não querer retornar à prisão, eu preferia isso a ficar nas mãos desse maluco. Além disso, eu não gosto de fazer cosplay e não me vestiria de Papai Inverno para assaltar lugar algum. Então falei com um policial e contei tudo que tinha acontecido. Inclusive devolvi todos os Simoleons roubados do Sr.Goldman. E para provar que eu estava falando a verdade, a polícia armou um plano: visitei novamente o Geleia e gravei a conversa em meu celular.


 

— O que você está fazendo aqui de novo, Martinez? — Geleia perguntou.

— Vim te pedir para reconsiderar. Ainda não estamos em dezembro, man. Não posso me vestir de outra coisa para entrar pela chaminé? De Coelhinho Social?

— Nada disso! Se vai entrar pela chaminé, tem que ser vestido de Papai Inverno, Martinez.


 

— Mas não estamos em dezembro! Não quero fazer isso assim, Geleia. E se alguma criança me vir? Vou acabar com a reputação do Papai Inverno!

— Ou faz o que estou mandando ou eu conto pros policiais que você imprimiu Simoleons e que deu a surra e roubou o Goldman.

— Eu só arrebentei e roubei o Goldman porque você me chantageou dizendo que ia contar sobre a grana impressa, oh, canalha.

Geleia riu:

— Coitado do anjinho, hein. Mwuhuahuhuahuahua... Pena que você não tem como provar isso e que ninguém vai acreditar num bandidinho como tu. E sabe o que isso significa, né? Que você está nas minhas mãos e vai continuar fazendo o que mando, sacou? Agora se manda e, da próxima vez que vier aqui, quero boas notícias. Está entendido?

— Está, sim, Geleia. Está entendido, man.

 




Depois de ver todas as provas e de ouvir todos, a atual Presidente do STS de Direita (cor verde; juíza nível 10) deu seu parecer:

— De acordo com nossas leis, a pena do réu deve progredir de 1 para 5 anos. Ele se mostra um perigo à sociedade mesmo dentro de uma penitenciária. E aviso ao Sr. “Geleia” que aproveite seu tempo na prisão de forma sábia, pois se cometer mais algum crime, receberá o Corredor Final, pois demonstrará incapacidade total de viver em sociedade. Passo a palavra.

Então o Presidente do STS de Esquerda (cor azul) disse:

— Infelizmente, de acordo com a lei, por ter o réu cometido um crime de dentro da prisão, sua pena realmente precisa ser aumentada. Assim, não vejo outra saída a não ser indicar, com pesar no coração, que sua pena passe de 1 ano para 5 anos. E acho desnecessário o comentário sobre o Corredor Final. Tenho fé que o Sr. Geleia aproveitará sua estadia na penitenciária e evoluirá como Sim.

 

 

A Presidente do STS de Centro-Direita (cor branca) então sentenciou:

— Sr. Rubem “Geleia” Martins, aumento sua pena de 1 ano para 5 anos, descontados os 6 meses que o senhor já serviu. E o aviso sobre o Corredor Final é necessário, pois o cometimento de crimes enquanto se está em uma prisão é algo inaceitável, assim, aproveite a oportunidade para, além de pagar por seus crimes, mudar também de vida. — Ela então bateu o martelinho e disse: — Sentença Final dada e caso encerrado.

  



Uma informação importante é que, em Arcaniss, inquéritos só podem ser abertos pela Polícia, que investiga todos os Sims da Nação, sem imunidade especial para nenhum deles; assim, repetindo: Regentes, nobres, Legisladores, militares, juízes e Presidentes do STS podem ser investigados como todos os cidadãos, caso haja denúncias contra eles.

E o STS não julga questões referentes à constitucionalidade de leis (é obrigação dos políticos criar leis que sigam a Constituição); o STS é proibido de se meter em assuntos legislativos e sua única função é ser a última instância onde todos os tipos de crimes são julgados.

 

O Supremo Tribunal dos Sims:

 

O Supremo Tribunal dos Sims funcionou, por alguns anos, na Mansão Von Haunt, que também era o Salão Real, onde Regentes recebiam seus súditos. No entanto, agora o STS fica no prédio conhecido como Tribunal de Justiça, onde também fica a Sede Principal da Polícia, liderada pela Chefe Comissária Sierra Moss e pelo Coronel da Polícia, Dave Richardson, onde ficam mantidos em celas os presos que serão julgados pelos tribunais (julgamentos na Primeira Instância acontecem pela manhã; julgamentos na Segunda Instância acontecem pela tarde; e os do STS acontecem à noite). É também nesse prédio onde as sentenças de Corredor Final são realizadas.

 

A Mansão Von Haunt hoje é um museu.

  

O prédio do Tribunal de Justiça de Arcaniss.

 

O Supremo Tribunal dos Sims possui três Presidentes, todos juízes de carreira, claro: um de Direita, um de Centro e um de Esquerda (e essas suas posições são comprovadas pelos tipos de sentenças, trabalhos, posicionamentos e obras publicados por eles); e, por lei, todos têm que ter, no mínimo, dez anos de serviço como Árbitros Honoráveis, uma ficha limpa e, no mínimo, três livros publicados e quinze artigos em revistas acadêmicas das universidades de Britechester e/ou do Instituto de Foxbury.

Funciona assim: Árbitros Honoráveis de toda a Nação, que preencham os requisitos e que desejem, podem prestar um dificílimo concurso público e, somente após serem aprovados nessas avaliações, que exigem profundo conhecimento geral (sobre a Constituição e leis do Império) e sobre o ramo específico escolhido (direita, centro-direita, centro-esquerda, ou esquerda), podem, caso se classifiquem nos três primeiros lugares, concorrer em uma eleição (sob as mesmas regras de eleições para políticos) para que a população escolha quem serão os Presidentes do Supremo Tribunal dos Sims.


Os cidadãos então possuem:

- 3 opções, os três primeiros classificados no concurso voltado à juízes de Direita, para escolher o Presidente de Direita do STS;

- 3 opções, os três primeiros classificados no concurso voltado à juízes de Esquerda, para escolher o Presidente de Esquerda do STS;

- E possuem 6 opções (3 candidatos de Centro-Direita e 3 de Centro-Esquerda), os três primeiros classificados no concurso de cada uma dessas ramificações, para escolher apenas UM Presidente de Centro, que poderá ser alguém de Centro-Direita ou de Centro-Esquerda. E por conta da maioria da população de Arcaniss ser de direita, as vitórias foram de candidatos de Centro-Direita até hoje.

 

Na mais recente eleição ocorrida, cidadã indo votar para escolher os Presidentes do Supremo Tribunal dos Sims (essa votação ocorre a cada dez anos).


O primeiro mais votado, de cada uma das categorias (Direita, Centro, Esquerda), se torna Presidente do STS; o segundo mais votado, de cada categoria, se torna o Vice-Presidente. Seus mandatos duram 10 anos. Parte do trabalho deles é protocolar petições, escrever opiniões, ler alegações e dar sentenças.

A Imperatriz e os Regentes possuem a prerrogativa de ir ao STS e ficar no lugar do Juiz de Centro, julgando os casos de seus súditos. Anos atrás, eles tinham a obrigação de fazer isso uma vez ao mês, mas hoje em dia eles não são obrigados. Enquanto a Imperatriz Kess Vanderburg prefere deixar que a Presidente de Centro do STS faça esse trabalho de decidir as sentenças (pois Sua Majestade Imperial acredita que a Juíza foi eleita para isso e possui experiência no assunto), o Rei Vampiro Straud, por exemplo, faz questão de julgar todos seus súditos vampiros que acabem indo ao tribunal por crimes cometidos (e ele é bem rigoroso em suas sentenças, o que torna suas visitas ao tribunal bem raras, já que poucos vampiros se atrevem a sair da linha).

 




 O Rei Vampiro, Vladislaus Straud V, e os Presidentes do STS de Direita (verde) e de Esquerda (azul).


A vítima, a Srta. Alana Smith, e a advogada de acusação, a Srta. Liv Parker (de blusa preta).

 

O advogado de defesa, o Sr. Mike Roman, e o réu, um vampiro, o Sr. Brad Moore.

 


Após ouvir os dois lados, acusação e defesa, escutar as testemunhas e de ver todas as provas contra o réu, o Regente disse:

— Todo vampiro desta nação sabe que é proibido usar seus poderes para forçar qualquer Sim a fazer o que não queira. A Srta. Smith negociava o plasma dela com o Sr. Moore, o que não é ilegal. Ela decidiu não continuar alimentando-o e o Sr. Moore começou a visitá-la escondido e a usar seus poderes para conseguir mordê-la. Desconfiada do que estava acontecendo, após acordar fraca várias vezes, ela falou com policiais, que ficaram escondidos no armário dela, com seus equipamentos especiais, e esperaram para ver se as suspeitas da Srta. Smith estavam corretas. E, sim, estavam. Então temos três policiais de testemunhas, os mesmos que o prenderam em flagrante, Sr. Moore. Deseja dizer alguma coisa antes que eu o condene?



— Vossa Majestade Real, eu não aguentava mais os saquinhos de plasma. Quando eu e a Srta. Smith fizemos o acordo, eu o cumpri lealmente: eu a pagava muito bem por cada vez em que ela me cedia um pouco de seu plasma. Mas então ela começou a namorar e decidiu que não me alimentaria mais. Inicialmente aceitei, mas depois senti muita, muita falta do plasma dela. Então fiz o que fiz, inúmeras vezes. Já paguei uma grande indenização à Srta. Smith e nunca mais farei isso, com mais ninguém.


 

— Vamos ouvir a sugestão dos dois Presidentes deste tribunal, já que é obrigatório que isso aconteça. — Straud disse, irritado. — Vossa Excelência, Presidente de Direita do STS, Charlotte Spencer, por favor, comece.

— Pois bem. As leis que regem os comportamentos dos vampiros dizem ser crime gravíssimo usar seus poderes para forçar Sims a fazerem o que não desejam, como Sua Majestade, o Rei Straud V, já disse anteriormente. O Sr. Moore pode pegar 10 anos de cadeia ou Corredor Final. Eu sugiro o Corredor Final, pois sugar o plasma de um Sim é um ato dito tão prazeroso que faz com o Sim sugado chegue ao clímax, tornando a situação um ato erótico, e a vítima, a Sra. Alana Smith, foi submetida a isso, contra sua vontade, por estar sob o poder sobrenatural do vampiro, que inclusive apagava, da mente dela, as memórias do que lhe fazia. Passo a palavra.

Então o Presidente de Esquerda do STS, o Sr. Oliver Grann, falou:

— Acredito no arrependimento do Sr. Moore, portanto, sugiro que ele pegue 10 anos de cadeia.

 


— Pois vamos agora à minha decisão: dez anos são nada para um vampiro. E apenas muito recentemente, uma década atrás, após a derrota daquele vilão* que aterrorizou esta nação, nós, vampiros, nos tornamos mais bem recebidos neste Império, que agora podemos chamar de nossa Nação e que não apenas nos aceitou, finalmente, como incluiu nosso Reino como parte importante de sua composição. Uma ação criminosa, de um vampiro que seja, atinge todos os outros. E como Regente dos Vampiros, é minha responsabilidade deixar o recado a todos meus súditos de forma bem clara: se quebrarem as leis, não haverá arrependimento que os salve da punição máxima que eu puder lhes dar. Assim, sentencio o Sr. Brad Moore ao Corredor Final. — O silêncio no ambiente, ensurdecedor, foi quebrado pela batida de martelo do Rei: — Sentença Final pronunciada. Caso encerrado.


* Nota: o vilão que aterrorizou a nação chamava-se Alex Vill; ele deu um golpe para ser o Imperador do Quarto Império, mas foi detido por um grupo de heróis, que inclui Straud, a própria Imperatriz e outros; está tudo na história Imperium, aqui neste blog.

  

Trinta dias úteis depois, a sentença final é cumprida, no próprio prédio do Tribunal da Justiça.

 


Após o condenado se sentar na cadeira especial (que dará fim à existência dele, através de eletricidade, com um médico acompanhando tudo, inclusive aplicando forte anestesia para que não haja dor; não no caso do vampiro, claro, que é um morto-vivo; no caso do vampiro, ele vira cinzas ao final do processo), entram na saleta aqueles que desejam assistir seu fim. O condenado não pode vê-los.

 

Neste caso, a vítima, a Srta. Alana Smith, escolheu assistir ao fim de seu abusador, sentando-se ao lado do Rei Straud V.

 

E por isso eram raros os casos de crimes hediondos: a penalidade era pesadíssima, para todos.

  



Os Juízes da Direita e da Esquerda estão obrigatoriamente sempre presentes quando um dos Regentes decide julgar (substituindo o Juiz de Centro). Eles dão sugestões de sentença, após ouvir os advogados de acusação e defesa (e de ver todas as provas do caso), e o Juiz de Centro, ou o Regente presente, decide a sentença final. A Rainha dos Sims Sem Poderes só pode julgar seus súditos diretos: os Sims Sem poderes; o Rei Vampiro apenas julga seus súditos diretos: os vampiros;  a Rainha Maga julga conjuradores; e assim por diante.

Os primeiros Juízes do STS do Império foram: Naomi Parker (de Direita); Grace Sestari (de Centro-Direita); e Carter Martin (de Esquerda). Juntos, eles formaram a primeira Tríade do Tribunal.


A primeira Tríade do STS que, na época da imagem acima, trabalhava na Mansão Von Haunt.

 

Agora, os novos Presidentes do STS são: Charlotte Spencer (de Direita); Nyra Lee (de Centro-Direita); e Oliver Grann (de Esquerda).

 

Os atuais Presidentes do STS.

 

Os julgamentos são transmitidos ao vivo pelas câmeras que estão no Tribunal. E a área de comentários no canal oficial do STS nunca é desativada, pois caso fosse, isso seria uma forma de calar as pessoas; e os Juízes são servidores públicos, assim, trabalham para os Sims da nação que, através de seus comentários, têm voz para criticá-los, dar sugestões, expressar suas opiniões e reclamar à vontade; e os que se sentem ofendidos, como já explicado, podem entrar com processos por calúnia, injúria ou difamação. É o suficiente para sanar quaisquer injustiças feitas.

 

O Quarto Império é a mais segura das nações, com a polícia e o judiciário independentes e trabalhando com seriedade e eficiência.

 

Os Juízes não coíbem Sims de dizerem o que pensam, pois fazer isso seria censurar. Não perseguem desafetos e não abrem inquéritos de ofício, onde são as vítimas, quem acusa e quem pune; também não censuram Sims nem empresas, baseando-se em lei alguma, mas em sua própria vontade; não obrigam empresas a concordar com suas opiniões sobre projetos de lei; não modificam leis para prender opositores ideológicos. De jeito nenhum! Esse tipo de coisa só acontece onde as leis não valem nada; e esse não é o caso no Império de Arcaniss, onde apenas a polícia pode abrir inquéritos. Tudo é feito estritamente dentro da Constituição. E é por isso que a população valoriza o trabalho do STS, da polícia e confia nessas instituições.

E caso uma decisão repercuta de maneira inegavelmente negativa, com a maioria da população discordando dela, o Regente, ou a Juíza de Centro, sempre pode mudar uma decisão proferida; mas isso precisa acontecer dentro de trinta dias úteis. Depois disso, a Sentença Final não pode mais ser modificada.

 


CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!



4 comentários:

  1. Confesso q fiquei com pena do vamp... Achei a punição meio desproporcional. O crime q ele cometeu foi grave, mas não tirou a vida de ninguém... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, admito que eu tive dó ao escrever, mas esse é o Vlad Straud. E ele é um vampiro beeeeeeeeem severo no Reino dele... 🙁
      E obrigada pelo comment, lindona! 😃💚

      Excluir
  2. Gente, coitado do Papai Inverno huahuahuahaa
    Esses crimes inventados pelo jogo são hilários kkk

    Fico pensando, como é a vida de um juiz no Quarto Império? eles ganham altos salários, ou o cargo equivale a um médico, por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Niiiiih! 😃
      - Tadinho mesmo. Kkkkkkkkkkkk...
      - Eu me diverti com eles. Rs...
      - No Quarto Império eu sigo muitas coisas que o jogo já proporciona, então o salário deles é o da carreira de juiz no jogo mesmo.
      Obrigada pelo comment! 💚

      Excluir