quarta-feira, 3 de maio de 2023

OQI – 04 – A Segurança no Império


O Príncipe Real Sebastian Vanderburg trabalhando como policial.


 

ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 

O Quarto Império

OQI – 04 – A Segurança no Império

  

A Carreira Policial no Império:

 

 

Assim é a Carreira de Detetive (Policial):



Carreira de Detetive (Policial):

Nível/Cargo/Salário

1        Cadete $ 20/hora

2        Policial $ 28/hora

3        Cabo $ 38/hora

4        Detetive $ 52/hora

5        Detetive Sênior $ 78/hora

6        Sargento $ 92/hora

7        Tenente $ 123/hora

8        Capitão $ 150/hora

9        Coronel $ 205/hora

10      Chefe $ 265/hora

 

 


 

Esta é a casa* recém-reformada da famosa influencer digital Venessa Vieira Jeong, que se localiza na vizinhança Parque da Miragem, em Del Sol Valley.


* Nota: você pode baixar esta casa AQUI ou em meu ID (SallyWinter) na Galeria.

 

 

Muitos Sims acompanham os vídeos que Venessa coloca no Simtube e em outras redes sociais, onde ela faz análises de produtos, dá dicas de beleza e de moda e faz vlogs inspiradores; e a maioria das gravações são feitas em seu estúdio, na garagem de sua casa.

 


Dias atrás, Venessa avisou a seus milhões de seguidores que receberia um renomadíssimo membro da Realeza para falar sobre a Carreira Policial na Nação: Sua Alteza Real, o Príncipe Sebastian Vanderburg, de Hidden Springs, do Terceiro Império.

Uma semana depois, ela recebeu seu convidado.

 


 

No estúdio, apenas o staff de Venessa e dois seguranças e um assistente do Príncipe.


 

— Olá, povo querido! Como anunciei há alguns dias, hoje recebo aqui Sua Alteza Real, o Príncipe Sebastian Vanderburg, de Hidden Springs, do Terceiro Império; irmão mais velho de nossa Imperatriz Kess Vanderburg. Seja muito bem-vindo, Vossa Alteza Real! Muito obrigada por sua presença aqui conosco! Eu estou chocada como Vossa Alteza é muito mais bonito pessoalmente! — Ela sorriu.

O Vanderburg deu um simpático sorriso discreto e falou:

— Obrigado, Srta. Jeong. É um prazer estar aqui. Olá a todos que estão nos assistindo.


 

— Vossa Alteza, vou começar com a pergunta mais importante e que todos querem saber: como anda o noivado? — Ela sorriu.

— Firme e forte. — Ele respondeu, feliz.

— Queridos, como muitos de vocês sabem, o Príncipe é noivo de Ella Carlisle, que também é de Hidden Springs. Recentemente eles estiveram no Monte Komorebi. — Ela disse, enquanto uma foto do casal era mostrada.

 

O Príncipe Sebastian e sua noiva: Ella Carlisle.

 

— Sua noiva é muito linda, Vossa Alteza. — Venessa sorriu.

— Obrigado. E concordo totalmente. — Ele disse, simpático.

— Já há data para esse casamento? Onde acontecerá?

— Ainda estamos decidindo tudo isso. Não posso falar mais sobre esse assunto. — Ele respondeu, bem de boa.

— Pois bem! Então vamos falar agora sobre nosso assunto principal. Para aqueles que ainda não sabem, os Vanderbugs, a família de nossa Imperatriz, possuem dupla cidadania, o que significa que, quando estão aqui em nosso Império, eles também são cidadãos de nossa Nação. Por esse motivo o Príncipe Sebastian pôde entrar na carreira policial daqui. Assim, Vossa Alteza Real, eu começo perguntando: há muitas diferenças entre a força policial do Terceiro Império e a daqui? E o que faz um Príncipe seguir a carreira policial?

  

 

— Srta. Jeong, no Terceiro Império eu também escolhi essa profissão. Acredito que todos os Sims, com e sem títulos de nobreza, precisam encontrar uma maneira de servir sua comunidade, de alguma forma. E este é o meu jeito de fazer isso. Gosto de proteger os cidadãos; gosto de solucionar crimes; gosto de tirar criminosos de circulação. E a Polícia daqui é muito eficiente, independente e competente. Enquanto no Terceiro Império tivemos alguns problemas com policiais seguindo ordens não constitucionais de ministros acostumados a desrespeitar a separação dos poderes, prendendo Sims sem respeitar o devido processo legal e de defesa, aqui esse tipo de absurdo não acontece. Aqui não há espaço para perseguição política.

— E como foi sua recepção ao entrar na carreira nesta nação?

— Igual a de todos os outros Sims daqui. Todos os cadetes são muito bem recebidos. — Ele disse. — E inclusive houve uma reforma recente feita na delegacia principal; e isso tornou o lugar muito mais confortável para todos que trabalham lá; inclusive para os presos.

 






* Nota: você pode baixar esta delegacia AQUI ou em meu ID (SallyWinter) na Galeria. Quando entrar no lote, pela profissão de Detetive, ative o cheat “bb.enablefreebuild” (sem aspas) e é só colocá-la no  lugar da delegacia original.

  

 

— Vossa Alteza me permita mostrar os uniformes de nossa Polícia. — Venessa disse.

E mostraram a imagem abaixo:

 

Sua Alteza Real como Policial (nível 2); Sua Alteza Real como Tenente (nível 7).

  

O Príncipe então explicou:

— De Cadete até Detetive (nível 1 a 4), usa-se o primeiro uniforme na imagem; de Detetive Sênior até o Coronel (nível 5 a 9), usa-se o segundo. A Chefe da Polícia (nível 10), a Sra. Sierra Moss, usa outro uniforme. E meu cargo atualmente é de Tenente (nível 7).

Mostraram outra imagem:

 

O Coronel Dave Richardson (nível 9) e a Chefe (Comissária) Sierra Moss (nível 10)

 

 

— E Vossa Alteza pode nos falar mais sobre o trabalho de nossos policiais? — Venessa pediu.

— Claro, claro. No computador da delegacia, recebemos o caso com o qual trabalharemos. Nesses PCs, também fazemos outros trabalhos, como arquivar papelada, cruzar dados com banco de dados da polícia e pesquisar nesse banco de dados.




 

— Então, assim que recebemos um caso, vamos ao local do crime para fotografar e colher provas, procurar por impressões digitais, e para falar com testemunhas. — Ele disse.

 











 

— O segundo passo é analisar essas provas. Algumas dessas análises falham; mas, na maior parte delas, temos sucesso. Então cruzamos esses materiais com nosso banco de dados.  — Ele explicou.







— Depois de tudo isso, dependendo de seu nível na carreira, ou você vai fazer outros serviços e deixa o caso para um policial com mais experiência; ou você continua com o caso, montando um mapa do crime com as provas que coletou e com as provas deduzidas, até que reúna pistas o suficiente para emitir um alerta de suspeito. — Ele explicou.











 

— E o que acontece quando um suspeito é preso? — Venessa perguntou.

— Quando um suspeito é preso, ele é levado à delegacia, onde passa por um interrogatório. Caso seja provado que é culpado, vai preso e o caso é encerrado. O meliante então fica, por algumas horas, em uma das celas da nossa delegacia, até seu advogado chegar para levá-lo, junto com mais dois policiais, ao Primeiro Tribunal, onde será julgado. Daí será sentenciado de acordo com o crime que cometeu e será levado à penitenciária, onde cumprirá pena.






Interrogatório.









 

— O trabalho é bem perigoso, não é? — Venessa disse. — Policiais deixam suas famílias em casa e saem às ruas para proteger todos os cidadãos. No entanto, há aqueles que os criticam ferrenhamente, dizendo que há policiais corruptos na corporação e que a polícia não é confiável e que é violenta.

— Bem, eu costumo dizer que há maus profissionais em todas as carreiras. Há gente corrupta em todas as carreiras. Mas um “policial corrupto” nada mais é do que um bandido infiltrado na polícia, manchando nossa reputação. Policiais de verdade não são corruptos. E quando esses sujeitos são pegos, é com satisfação que os vemos pagar por seus crimes. Quanto àqueles que dizem que somos violentos, que eles saiam dos sofás e enfrentem com livros e rosas os criminosos que utilizam armas contra a polícia. São “críticos” que preferem a morte de um policial do que a de um malfeitor. Não passam de hipócritas que, diante de um iminente perigo, não hesitariam em se defender com armas também.

— E Vossa Alteza Real pode nos falar um pouco mais sobre as patrulhas?

— Claro. Nas patrulhas, nós ajudamos a manter a segurança local. Há muitos encrenqueiros arrumando brigas e todos recebem intimações para comparecer à delegacia, onde pagam multa por desordem.




Sim recebendo uma intimação.



 

— E sobre a intimação recebida por Sua Alteza Real, o Príncipe Darrel Encantus, do Reino dos Conjuradores, Glimmerbrook? Foi realmente Vossa Alteza Real quem cuidou dessa situação?

— Sim. Todos os cidadãos, nobres ou não, têm que respeitar as leis. O Príncipe Darrel entrou em uma briga física com uma moça e os dois foram intimados. No caso dele, a multa foi cinco vezes maior, por violência física contra uma mulher. Em caso de reincidência, ele pega cinco anos de cadeia. Se sair da cadeia e cometer a mesma ação infame novamente, pega o Corredor Final (💀). É como eu sempre digo: viver em Arcaniss é mais seguro porque as leis são duras para quem comete crimes; e também porque, aqui, todos os cidadãos têm direito a posse e porte de armas de Raio Sim, o que intimida mais os criminosos de agir, pois os Sim têm como se defender e como proteger os outros.


O Príncipe Real Darrel Encantus recebendo a intimação.






 

— E como são os Sim Sobrenaturais como policiais, Vossa Alteza?

— Vampiros usam seus poderes para acalmar bandidos nervosos; usam sua super velocidade para pegá-los; lobisims usam sua super força para derrubar membros de gangues em lutas; o povo merfolk usa sua habilidade mágica de canto para enfeitiçar um meliante e fazê-lo se render; e assim por diante. Eles são ótimos.

— Eles podem usar seus poderes contra Sims sem poderes?

— Vamos colocar da seguinte maneira: policiais, sobrenaturais ou não, usam as vantagens que possuem contra Sims criminosos, sobrenaturais ou não. O que importa é que a lei seja cumprida e que a justiça seja feita.

 — Excelente. E que outros serviços mais os nossos policiais fazem?

— Bem, há sempre trabalho a ser feito na delegacia, como registrar os criminosos e receber boletins de ocorrência, por exemplo. — O Príncipe disse.



NPCs criados pelo próprio jogo.

 


Celular encontrado durante revista em preso.








Lorde Joe Akell (de jaqueta branca), filho do Duque Jarl Akell (responsável pela Região Comercial do Reino de Tessa), registrando um boletim de ocorrência.



 

— Mas fora a Chefe Sierra Moss, também chamada de Comissária Moss, e o Coronel Dave Richardson, há o Chefe da Delegacia Local, certo? Dizem que o Chefe de sua delegacia é um homem bem difícil. Vossa Alteza Real confirma essa informação?  — Venessa perguntou.

— De jeito nenhum. É um homem gentil, com certeza. — A educação do Príncipe jamais o permitiria dizer o contrário.


O Príncipe Sebastian conversando com seu Chefe da Delegacia Local.




— Mais alguma coisa que nossos policiais fazem? Coisas mais leves? — Venessa perguntou.

— Bem, temos uma academia, na delegacia, onde treinamos; e isso é ótimo. E café à vontade, o que nos ajuda a fazer algumas horas extras de trabalho de vez em quando. — Ele sorriu.






 

— E alguma última mensagem para nossos seguidores antes de encerrarmos a transmissão, Vossa Alteza Real?

— Sim, sim. — O Príncipe sorriu: — A todos que optarem por seguir essa honrosa carreira aqui no Império de Arcaniss, saibam que vocês não se arrependerão. Aqui, o judiciário trabalha com a polícia e não solta os criminosos que prendemos, pois seguem as rígidas leis que punem os malfeitores. Aqui, há real segurança e justiça. O lema de nossa Polícia é Proteger e Servir, e é exatamente o que fazemos. Desejo tudo de bom para todos. — Ele se despediu, simpático.

— Então é isso, amigos queridos. Finalizamos por aqui. — Venessa sorriu. — Infelizmente o príncipe Sebastian Vanderburg precisa sair agora para comparecer a outro compromisso. Assim, agradecemos Sua Alteza Real por todas essas informações e agradecemos também a todos os homens e mulheres que fazem parte da Polícia e que protegem nossa Nação. Que o Grande Prisma abençoe todos os nossos policiais e que também abençoe a cada um de vocês que estão nos acompanhando. Tchau, tchau! 💚💛

 

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!



10 comentários:

  1. Quanta honra ter um príncipe policial!! E bem dedicado à profissão!! 👏👏👏👏😊
    E não sabia q a família Vanderburg era do jogo, pensei q vc tivesse criado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Ari! 😃
      Super dedicado, sim! 😊
      Menina, a única que criei foi a Kess. Os Vanderburgs (e a Ella também) estão em Hidden Springs, no TS3. Era uma das minhas famílias favoritas na época.
      Bjocas e obrigada pelo comment! 😊 💚💛

      Excluir
  2. Uau, que xiq esse "spin-off" hehe
    Muito gato esse príncipe!

    Amei o programa da Venessa, o cenário, a equipe!!! Deu vontade de fazer igual rsrs
    O auge do cap foi o detalhe deles sempre com o cafézinho. É de lei, né?

    Arcaniss parece muito seguro. É super importante que o judiciario puna corretamente os criminosos. Quanto mais respeitada a polícia for, mais combatemos a violência.

    Eu só fico em dúvida quanto ao porte de armas, será que a polícia sendo eficaz, punições severas, e sem as frescuras de ficar tirando bandido da cadeia..., enfim... Tudo isso não seria suficiente?
    Como é o Raio Sim, imagino que seja mais brando, ele só congela né?
    Pq minha preocupação seria com pessoas psicologicamente despreparadas para portar armas, e acabar fazendo uma besteira por impulso, seja com o próximo, ou consigo mesma.

    Não sei, deixo a dúvida em aberto ai!

    AMO ESSES SPIN OFFS, FAZ MAIS! SALLYVERSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Niiiiiiiiiih!!! 😍

      - Menina, demorei para achar esse Sim para ser o Príncipe Sebastian! Rs... Mas quando bati os olhos nele, pensei: "É esse!". Só tive que fazer algumas poucas modificações para deixá-lo do jeitinho que eu queria. Rs... Fiquei feliz que tu gostou dele também. 😄

      - Eu me diverti fazendo o programa dela! Rs... E fica à vontade para fazer igual, viu! 😄

      - Ah, o cafézinho tem que ter. Rs...

      - Com certeza o judiciário de Arcaniss é sério. Isso também ajuda a manter a segurança.

      - Sobre o porte de armas, ele garante que o cidadão esteja sempre preparado para não apenas se proteger, mas também proteger os outros, pois às vezes as coisas podem acontecer de uma forma que pode não dar tempo de chamar a polícia e/ou esperar pela ação dos agentes da lei.

      Sem uma arma em mãos, um Sim estaria mais propenso a se tornar vítima de um criminoso (alguém que por motivo de despreparo psicológico ou loucura momentânea decida fazer algo ruim com sua arma); além disso, não apenas esse Sim poderia se proteger de alguém insano com uma arma, mas poderia também ser protegido por alguém normal que estivesse portando sua arma.

      O porte permite que a defesa seja possível independentemente do tamanho do agressor (como, por exemplo, quando um homem forte ataca uma mulher mais franzina; a arma equipara os dois).

      Alguém que, pelo motivo que for, decida fazer algo errado, sempre vai encontrar um jeito de fazer o mal, a si ou aos outros; é por esse motivo que Arcaniss permite que todos, que queiram, possam ter e portar sua própria arma: para ter a chance de fazer a diferença e se salvar ou salvar alguém, caso haja necessidade. É melhor ter a capacidade de defesa do que não poder fazer isso. 😊

      - Logo posto mais! Rs...

      Muito obrigada pelo comment, lindona! 😃💚

      Excluir
    2. Bomdia Sally!!! Voltaaaandoo aqui, depois de um zilhaõ de anos kk

      -Continuando oa ssunto...
      Entendo a questão de fortalecer a defesa de sims quando não dá tempo de chamar os agentes da lei. Mas, para isso ser eficiente ,os sims não teriam que ficar 24 horas portando o raio congelante? Imagine se o próprio agressor é o marido que, de cabeça quente, usará o único raio congelante que a família tem contra a esposa? Ter o porte só seria eficaz se ela tivesse a dela?

      - A questão do mal sempre fazer o mal, não importa os recursos, é um fato, e contra isso não há argumentos.

      Mas, existem sims de cabeça quente que não tem o traço Maligno. Sims sem psicologico, ou que tem temperamento colérico, agem por impulso e sem pensar.. Imagine-os portando o raio? Mesmo que todos possam se defender, seria raio pra lá, raio pra cá, uns de raiva, outros tentando se defender...

      Exemplo de Situação: o restaurante Café da Praça Sul. Dois sims começam a discutir por lugar, até que o portador do raio, sem traço maligno, mas de raiva e por ter bebido muito Néctar, age sem pensar, de repente, pega seu raio contra o outro sim, sem que haja tempo de reação.
      O agressor poderá ser detido, é claro, por qualquer sim presente... Mas até lá, um sim já foi ferido, certo? E talvez até levado pela Dona Morte.
      (já vi essa situação acontecer na vida real em um shopping aqui perto de casa).

      Um sim adolescente, ou criança, poderia encontrar o raio dos pais e levar para escola, e por brincadeira um estrago poderia acontecer. Existem MUITOS pais irresponsáveis que dariam esse mole, ou não teriam o cuidado de esconder o raio dos filhos. Existem pais que nem sabem onde os filhos estão o dia todo...

      "É melhor ter a capacidade de defesa do que não poder fazer isso."- SUPER CONCORDO.
      Mas veja outro exemplo:

      Bar CHili Lhama. Todos tem porte do raio. Todos já beberam MUITO néctar.
      Um sim começa a flertar com outra sim comprometida. Então começam a brigar. Entram outros sims no meio da briga. Um saca o raio de raiva, o outro saca para defender. Outro saca, por que não sabe o que tá acontecendo. Quem tem medo de usar o raio, não se arrisca. O caos se instala... Será que aconteceria a mesma coisa se ninguém estivesse com o raio? Talvez sim, usariam copos, cadeiras, talheres... Mas nunca se compararia ao estrago que um raio poderia fazer.

      Acredito que os sims saibam viver em sociedade. Porém, é um fato que muitas sociedades estão doentes e sem preparo psicológico nenhum. COnsiderando que uns brigam por outros por motivos fúteis, como lugar na fila, vaga de estacionamento. Uns arrumam confusão só para estar com a razão. Eu imagino o que fariam com uma possível arma letal o tempo todo.

      AGUARDO SUA RESPOSTA. Podemos continuar no zap? Ainda estamos falando de sims? kkk

      Excluir
    3. Oiieeeee, Niiiih, lindonaaaaaaa!!!
      Muito bom te ter de volta por aqui! 😍

      Ameiiii teus comments e achei todas as tuas preocupações super pertinentes!
      Vou te passar abaixo como eu vejo as coisas. 😊

      - Sim, sim. Se for da vontade do Sim, ele pode portar sua arma por 24h. Rs... Se o próprio agressor é o marido, a esposa pode ter seu Raio Sim escondido em casa e usá-lo se achar necessário. E, sim, ela precisaria ter o dela para conseguir se defender. Na verdade, ter uma arma poderia salvar muitas mulheres que sofrem com o abuso de esposos abusivos. Mas novamente: ter uma arma é uma escolha individual. Nem todos os Sims se sentem confortáveis em ter (e muito muito menos portar) uma arma de Raio Sim.

      - Sim, sim. Sempre haverá psicopatas, malucos, agressores. Sempre. E eles usarão qualquer coisa para fazer o mal: faca, arma, pedra, uma garrafa quebrada em um bar, as próprias mãos. O problema não está no instrumento (arma, faca, carro, etc), mas na pessoa em si.
      Obviamente há um controle. Armas não podem ser dadas a alguém que possui um diagnóstico de problemas psicológicos sérios. Mas assim como existem pessoas que dirigem mal, há uma maioria que dirige bem e não pode ficar sem carro porque alguns poucos (que sempre existirão) são incapazes de utilizar a ferramenta de forma adequada.

      Eu vou te passar dois links de um especialista em segurança e defensor do uso de armas: Bene Barbosa. Ele é excelente e nesse link, ele fala sobre 5 mitos que envolvem armas, sendo o quinto o de que “vai virar bang-bang”:
      - https://blog.invictus.com.br/2021/05/03/bene-barbosa-e-5-mitos-sobre-o-desarmamento-no-brasil/
      - E aqui um vídeo com o Bene: https://youtu.be/hTZJYdHs3hs

      - Sobre os dois exemplos (no restaurante e no bar): o Sim sem cabeça, Maligno, cheio de bebida na cara, ele pode usar qualquer coisa para agredir alguém, por qualquer motivo (por uma cadeira; por dar em cima de alguém comprometido; etc). No caso do restaurante Café da Praça Sul, a situação ocorreria com arma, faca, garrafa, as próprias mãos. No caso do Bar Chili Lhama, também. O louco é louco. E sim, sim. Com armas, mesmo a desgraça já tendo ocorrido, o sujeito seria parado por outros cidadãos armados; mas se as pessoas estivessem desarmadas, de duas, uma: ou o louco faria mais vítimas facilmente, ou o sujeito fugiria do local sem problemas.

      É só ver que esses “loucos” não atacam bocas de fumo altamente armadas, não atacam lugares que possuem armas, mas esses “loucos” (covardes psicopatas) são capazes de atacar crianças em escolas, por exemplo, onde eles têm a certeza de que as suas vítimas estão desarmadas.

      - Sobre Sims adolescentes e crianças, os responsáveis precisam ter o mesmo cuidado que têm para que não deixem os jovens pegarem facas, saírem com o carro de forma escondida, para que não bebam o néctar do bar que há em casa, etc. Ter armas significa ter responsabilidade. Assim como ter um carro significa ter responsabilidade (se dirigir, por exemplo, não beba). Assim como ter um bar em casa, cheio de néctar, significa ter responsabilidade. Assim como ter facas em uma cozinha significa ter cuidado para que as crianças pequenas não as alcancem. Etc.

      - E acredito que tanto os Sims quanto nós, os brasileiros, temos a capacidade de andarmos armados, sim. Novamente, te indico escutar o Bene Barbosa sobre esse assunto. No vídeo indicado acima, ele explica que, até 1997, aí no Brasil, porte não era crime. Muitas pessoas tinham armas e não havia tiroteios, bang-bang. O Uruguai é o país mais armado na América Latina: segunda menor taxa de homicídios. Rednecks, nos EUA, andam com fuzis, e não saem matando geral. É um assunto muito interessante. E eu especificamente sou uma APAIXONADA por armas. 😊

      É isso, Niiiiiiiih!
      Vou te mandar também os links pelo Whats!
      Beijocas e amei seus comments! Muito obrigada, lindona!
      E fiquei feliz que concordamos com isso: "É melhor ter a capacidade de defesa do que não poder fazer isso.". 💚

      Excluir
    4. Volteiii para continuar o papo!
      - Então, super pertinentes os pontos que vc abordou. De fato, quem for ruim, vai fazer o mal de qualquer jeito. E não há como impedir o mal só com "conversa", precisamos aprender a nos defender.
      Mas não sei, ainda sou muito pessimista quanto a sociedade, e não acho que nós brasileiros temos psicológico para isso. Talvez em outros países funcione, ou ate´no mundo dos sims. Mas tenho visto tanta coisa, no dia a dia, que acho que antes de armar, deviamos investir em uma sociedade mais mentalmente saudável e com leis mais severas.

      Acho que esse assunto é bem inesgotável, então prefiro continuar no direct e vou ver seu video para a gente continuar!!

      Excluir
    5. Ei, Nih, tranquilo! 💚
      Concordamos em discordar em alguns pontos e faz parte.
      A gente continua no direct, sim. Bjocas, lindona! 💚😊

      Excluir
  3. Que delegacia bonita! Gostei!
    E o quarto da Vanessa é lindo!
    Eu já fiz essa profissão, é bem legal ficar coletando as provas!
    O Príncipe Darrel é um amor hein? E com esse uniforme trabalhando bem assim, é mais perfeito ainda.
    Adorei os pedidos do povo! Teve um abduzido hein!

    Eu olhando o papo de você e da Nihal, se empolgaram hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee, Jess! 😃
      - Fiquei feliz que tu curtiu a delegacia! Disponibilizei na Galeria, na minha ID.
      - A casa da Vanessa também está lá. 🙂
      - Essa profissão é massa, né? Rs...
      - O Sebastian é muito lindo! E é um fofo. O Darrel, filho da Minerva, também!
      - Menina, tudo do jogo. Rs...
      - Nós nos empolgamos, sim! Rs...
      Bjocas, lindona! E obrigada pelos comments! 😃

      Excluir