sexta-feira, 26 de maio de 2023

OQI – 06 – Caminhadas em San Sequoia / Núcleo Akell


Caminhada na vizinhança Jardins Gilbert.



ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 

O Quarto Império

OQI – 06 – Caminhadas em San Sequoia / Núcleo Akell

  

Nota da autora: a partir desta postagem, vou mostrar várias coisas e histórias diferentes acontecendo no Quarto Império de Arcaniss. Mas desejo, antes, adicionar esta informação sobre a questão da saúde e da educação neste cenário: por lei, nobres e políticos, junto com seus parentes (cônjuges e filhos), têm que usar hospitais e escolas públicas; e talvez por esse motivo esses serviços sejam de alta qualidade para todos e funcionem extremamente bem. Dito isso, prossigamos! 😊

  

Caminhadas:

 

 

Ciara Smith — Bom dia a todos. Trazemos agora notícias de San Sequoia. Sua Graça, a Duquesa Ida Akell, têm promovido corridas vigorosas pelas trilhas da vizinhança Jardins Gilbert.




Ciara Smith — Ontem, fizeram parte da caminhada: a Duquesa Ida Akell (liderando o grupo, toda de rosa) e seu marido (de camiseta branca), o Duque Jarl Akell; o casal Mayfield: a Sra. Mia (de short preto) e seu marido, o Sr. Ernest (de jaqueta laranja; sogros de Lorde Joe Akell); a Duquesa Arnessa Thebe (de tênis verde); a Duquesa Sachiko Nishidake (toda de verde); e a Duquesa Lavina Chopra (de camiseta verde). Parece que verde é a cor da moda no momento?


 

Ciara Smith — Eles caminharam pelos belíssimos lugares da vizinhança.

  

 

Ciara Smith — Mergulharam no lago.


 

Ciara Smith — E voltaram à trilha.

  


 

Ciara Smith — O grupo também fez várias paradas para se hidratar.




 

Ciara Smith — E a Duquesa Lavina Chopra eventualmente precisou retornar a sua residência em Avelândia do Norte (Henford).


 

Ciara Smith — A Duquesa Chopra afirmou ter se esquecido de que tinha deixado uma torta no forno. Por sorte, já averiguamos que o filho dela, o adolescente Lorde Rahul, conseguiu conter o princípio de incêndio*.


* Nota: gente, durante a caminhada, no meu jogo, ela saiu correndo desesperada, do nada! Rs... Achei engraçado e decidi manter. Rs...

 


 

Ciara Smith — Durante a caminhada, o grupo tirou fotos e compartilhou a experiência em suas redes sociais, para deleite de seus milhões de seguidores, no caso dos nobres que ali estavam.




 

Ciara Smith — Mas além da questão da hidratação, a Duquesa Ida Akell, psicóloga aposentada, mas proprietária de uma das clínicas que trata da saúde mental dos Sims do Império, fez questão de falar sobre os benefícios desse tipo de exercício: melhora a qualidade do sono, reduz o estresse, ajuda a controlar o peso corporal, previne doenças, melhora a circulação e a pressão arterial, entre várias outras vantagens*.


* Nota: leia AQUI um excelente texto sobre os benefícios da caminhada.

 






 

Ciara Smith — O grupo também fez algumas paradas para descansar um pouco e colocar o papo em dia.



 

Ciara Smith — E a Duquesa Ida Akell convida a todos para se juntarem ao grupo no próximo sábado pela manhã. A reunião será no Centro de Recreação e a caminhada terá início às 8h.

 

Núcleo Akell:

 

Casa recém-comprada pelo Lorde Joe Akell.


 

— Olha o tanto de comida que minha sogrinha linda acabou de deixar aqui para a festa de pijama da Millie: bolo de hambúrguer, Alasca Assado, bolo de chocolate e bolo de morango! — Maya falava com seu cunhado Markus (o loiro) e com o marido dela (Joe); os dois eram gêmeos. Nos braços, ela carregava o filho caçula do casal: Johnny.

— Ué, a mãe não quis descer do carro e ficar aqui? — Joe perguntou.

— Não. Ela passou rápido, enquanto vocês tomavam banho, deixou todas essas gostosuras, mandou beijos para todos e disse que estava atrasada para a reunião do clube dela. — Maya respondeu.


 

— Oh, Millieeeeeee! — Markus chamou pela sobrinha. — Posso ficar com seu bolo de hambúrguer? — Ele brincou, já esperando pela resposta que receberia.

 

 

— Nãooooooo, tio Kinhu! — Era assim que a pequena o chamava. — Mas eu vou guardar um pedacinho para você depois da minha festinha com as minhas amiguinhas.

— Um pedaço bem grande, tá? — Markus riu. — Tipo metade do bolo.

— E a outra metade é do papai aqui. — Joe gargalhou.

— Nãoooooooooooo! — A garotinha gritou, dando risada.

— Millieeeee, foca no seu dever de casa, querida. — Maya pediu, indo até Markus: — E o Senhor janta conosco hoje.

— E não aceitamos “não” como resposta, irmão. — Joe disse.


 

— Nah. Vai ser o primeiro jantar de vocês na casa nova. Não quero atrapalhar. — O loiro falou.

  

 

— Me poupe, Markus. — Maya reclamou, entregando o bebê para ele. — Você nos ajudou bastante hoje a organizar as coisas na garagem. Eu mal vejo a hora da reforma começar. Quero conceito aberto nesta casa, assim fico de olho nas crianças. E ainda preciso encher este lugar com nossas fotos de família. Vai virar um verdadeiro lar!


 

— O Joe me contou que vocês contrataram a empresa da Isabella Refaeli para fazer as mudanças nessa casa. — Markus disse.

— Isso. Contratamos, sim. Podíamos ter comprado uma casa nova, mas a localização desta aqui nos ganhou; e o tamanho dela também. Fica perto tanto da casa dos meus pais quanto dos pais de vocês. E ter os avós por perto será muito bom para Millie e Johnny. — Maya sorriu.

— Mamãe, faz para o jantar aquela sopinha que a vovó Mia faz?

— Faço, sim, filhota. — Maya sorriu; Mia era sua mãe.



 

E Markus colocou Johnny no tapetinho de brincadeiras:

— E aê, rapazinho? É aqui que colocam você, né?

Joe sentou-se no sofá. Os dois irmãos estavam bem cansados. Tinham passado o dia desmontando/montando e movendo móveis, além de organizando caixas na garagem.


 

— Cara, estou exausto, mas estou feliz. — Joe disse. — Mudar para uma casa maior era muito necessário.

— Estou feliz por vocês, irmão. — E então Markus surpreendeu-se com o sobrinho: — Ei, ele já está levantando a cabeça, man? E balbuciando muito mais!

— Oh! Crescem rápido.



 

A conversa deles foi interrompida pelo aviso de Maya:

— Hoje teremos sopa com bolinhas de Matzá. Pedido de nossa Millie.

— Olha, eu já estava indo embora, mas ouvir isso me fez mudar de ideia. — Markus brincou.

— A mãe da Maya fez essa sopa essa semana e a Millie amou. Receita nova. — Joe sorriu. — Daí nós dois tivemos que aprender como fazer.



 

— Eu gosto de cozinhar. Só não gosto de lavar a louça. — Markus riu. — Mesmo tendo uma máquina de lavar pratos.

— E tua namorada sabe disso? Aliás, ela não sabe nem quem você é, né? — Joe riu.


 

— Ainda não a pedi para ser minha namorada. Vou fazer isso quando contar a ela quem eu sou. Faz três meses que estamos saindo juntos e ela ainda não sabe que sou um Lorde, filho do Duque. Quando a gente se conheceu, eu estava usando aquele colar mágico* que disfarça a aparência; comprei na mão da Zina Sandu. Me sinto até mal por estar escondendo isso, porque ela é uma garota incrível. Mas achei melhor ser assim no começo... Ei, Joe. O bebê está no modo “Johnny Bravo”. Está aqui de cara fechada.


* Nota: Markus se refere a um Colar do Disfarce, que aparece na história Imperium: quem usa um colar imbuído com essa magia, é visto como se tivesse outra aparência física pelos demais, embora essa “nova aparência” não fuja demais da original: cor da pele, dos olhos e dos cabelos sempre continua a mesma coisa. Mas as feições são diferentes ao olhar dos outros. Sims famosos geralmente gastam uma fortuna para ter um colar desses para que saiam de casa sem serem reconhecidos. As únicas pessoas que sabem criar e que vendem esses colares são a Rainha Maga Minerva Encantus e a vidente Zina Sandu.

  

 

— Ele está com sono. — Joe disse, indo até o filho. — Mas e aí? Quando tu vai contar para ela quem tu realmente é? Qual o nome dela mesmo?

— É Karina. E vou contar em breve. Quero levá-la para um lugar legal e então revelar quem eu sou.


 

— Já antevejo o drama. — Joe riu.

— Espero que ela me entenda. Já estive com muitas garotas que só estavam comigo porque pensavam que um dia eu seria um Duque. Mas, algumas delas, quando descobriram que renunciei a um dia receber o título para que você o receba, já que somos gêmeos e o título não pode ser passado para os dois, me deram um pé.

— Quem mandou você perder no Pedra-Papel-e-Tesoura?

Os dois riram; eles realmente tinham decidido aquele assunto sério dessa forma.



 

— Mas então ela não sabe nem teu nome verdadeiro? — Joe sentou-se ao lado do irmão.

— Meu nome ela sabe. Só não sabe meu sobrenome.

  

 

— E se ela te der um pé por você tê-la enganado até agora? — Joe perguntou.

 

 

— Pô, man. Nem fala isso. Eu realmente gosto dela. Mesmo.

— Olha, Johnny Boy! O tio Markus está apaixonado! Kkkkkkkkkkkk... — Joe caiu na risada.

Markus deu um tapinha de leve na cabeça do irmão.

E os dois ficaram jogando conversa fora até o bebê dormir. Então, não muito depois, Markus acompanhou Joe, que foi colocar o filho no berço.




— Agora meu pirralhinho vai dormir um bom tanto. Vamos nessa? Já consigo sentir o cheiro da sopa. — Joe sorriu.

— Vamos nessa.


 

O jantar ocorreu em um clima muito bom, como acontecia sempre que se reuniam.


 

Millie amava quando seus avós (Jarl e Ida; e Ernest e Mia), seu tio Markus ou a tia Inna (irmã mais nova dos gêmeos) e o tio Hector (irmão mais novo de Maya) estavam por perto. E ela estava feliz com a nova casa e com seu novo quarto; e ainda mais empolgada com a festa do pijama que aconteceria no final de semana.




 

A conversa à mesa era animada e cheia de piadas. Markus sentia-se feliz por ver o irmão feliz. Sua cunhada era uma pessoa boa e seus sobrinhos eram sua vida. Além disso, o loiro estava realmente apaixonado por Karina. E mal via a hora de vê-la novamente e de contar quem ele realmente era: um Akell.



Já em Windenburg, na varanda de sua suíte, alguém que também tinha usado um Colar do Disfarce possuía uma preocupação similar: “Como vou contar ao Markus que eu não me chamo Karina, mas que sou a Imperatriz Kess Vanderburg?”.

 


CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!


8 comentários:

  1. Iii rapaz acho que vai dar treta a Kess usando o colar dela desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk... Capaz, hein. Valew pelo comment, Erick. 😊

      Excluir
  2. Geeeeeeeennteeeee q babado é esse??? A rainha Kess é a Karina??!!! 😮 Louca pra ver o resultado disso!😁🥰
    Já amo essa família!! Super unida e animada! Gosto tbm de quando tem gêmeos de forma realista e não aquele clichê de "gêmeo bom" e "gêmeo mau", ambos podem ter seus defeitos e qualidades como todo mundo!
    Adorei a caminhada!! Ri muito com a duquesa Lavina saindo desesperada! Eu pensei logo em comida no fogão antes de ler o resto e ri mais quando vi q acertei! 😁
    Amei demais as fotos!! Ficar vendo traz uma paz!🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Ariiiiii! 😃
      - Sim, siiiiiiiiiiim, menina! Babado, né? Rs...
      - Ooowwnti, fiquei super feliz que vc amou essa família! Se tornou uma das minhas preferidas no jogo! Eles são bem unidos, sim! E eu amo isso! 😃 E concordo contigo: essa coisa de "gêmeo mau e gêmeo bom" é bem clichê. Joe e Markus são como vc descreveu aí: pessoas com defeitos e qualidades, como todos! 😊
      - Menina, foi bem divertido gravar com essa turma aí a caminhada! E eu ri demais com a Duquesa Lavina correndo desesperada! Eu tenho a impressão que pode ser uma reação ao tal jacaré branco que vive na lagoa, mas, como não tinha certeza, pois eu não estava controlando a Sim, acabei deixando a história da comida no forno. Kkkkkkkkkkkk... Mesmo porque incêndios nas cozinhas dos Sims são bem comuns, hein! Rs.. Tadinhos. xD E fiquei feliz que tu acertou o motivo! Rs...
      - Suuuuper concordo contigo! Dá paz ver os arredores de San Sequoia.
      Muito obrigada pelos comments, lindona! 😃💚

      Excluir
  3. Ahh queria fazer um dia essa caminhada em San Sequoia! Parece bem legal!

    AHhh gostei de ver a Isabella sendo mencionada!!

    Olha só, Markus tramando se disfarçar!! Eu entendo ele, mas tadinha da garota.

    É a Kess!! A garota é a Kess!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Jess! 😃
      - Faz essa caminhada com seus Sims, sim. É tão bonitinho vê-los juntos nessa atividade.
      - Fico feliz com isso! E com certeza a Isabella também! 😄
      - Né? Markus todo errado. Rs...
      - Sim, sim. É ela, sim! Rs...
      Obrigada pelos comments, Jess! 😃

      Excluir
  4. AMEI o detalhe da Ciara saindo correndo e a justificativa que vc deu, ficou top!!
    A proposito ,a caminhada e os sims bebendo aguá ficou muito legal.

    Kess usando o colar do disfarce para conhecer pessoas e se relacionar? =O
    Até entendo que ela quer evitar a mída, e ser amada por quem é e não pela posição, mas... será que isso é legal com Markus??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Niiiiiiih! 😃
      - Menina, eu tive que inventar algo, pois ela realmente saiu feito uma louca assustada! Rs... Foi engraçado. xD
      - Feliz que tu gostou!
      - Muuuuito errado, né?
      - E com certeza isso não é legal com o Markus nem com ninguém.
      Obrigada pelo comment! 💚

      Excluir