terça-feira, 14 de junho de 2016

O Médico e a Princesa - 4 - Conversas Tensas

Um cavaleiro e uma princesa, que se amam, são separados por uma poderosa magia.
Séculos depois, serão eles, em suas novas vidas, capazes de quebrar o feitiço e assim se reencontrar mesmo que isso represente o retorno de antigos inimigos?
Acompanhe e descubra o que acontece nessa história feita no “The Sims 4”.

Dica: para uma melhor visualização (zoom na página), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).




O Médico e a Princesa
Parte 4 - Conversas Tensas



Resumo do capítulo passado: em sua casa, logo após ficar um pouco mais calmo depois da situação com o Poço dos Desejos Sussurrante, Jordan recebeu uma ligação de Summer Redman, recepcionista de sua clínica particular, avisando-o que, embora aquele domingo fosse seu aniversário, ele precisaria ir até lá para atender um caso importante. O que o Dr. Baroni não imaginava é que sua paciente, a própria princesa de Windenburg (Haesel Windsor), lhe traria memórias há muito perdidas em sua alma...


- Dr. Baroni, o senhor está bem?... – Haesel notou imediatamente a mudança de fisionomia do médico assim que ele entrou no quarto. – Dr. Baroni?... – A voz de Haesel era linda! Ele pensou que poderia certamente escutá-la ali por horas!


Ela precisou chamá-lo mais algumas vezes, até que ele foi “voltando ao normal”, embora ainda parecesse bastante abalado:
- Vossa Alteza Princesa Haesel... – Ele passou as mãos nos olhos rapidamente, tentando disfarçar as lágrimas de segundos antes. Evitava olhá-la: - Queira se sentar, por favor. Só um minuto... – E se dirigiu rapidamente ao banheiro para lavar o rosto e tentar se acalmar.



Calma, J.! Calma, J.!”, ele pensava enquanto jogava água no rosto, “Relaxa, man! É ela! É ELA!!!... Calma, cara! Não grita!... É ELA, CARAMBA!!! CALMA, CARA!!!”, sua mente não parava.


Então se olhou no espelho. “É ela! É ela!”, ele estava claramente abalado. O coração apertado como se tivesse perdido alguém, não reencontrado. “Você precisa ficar calmo, J.! Fica calmo, man!”. Então respirou fundo uma, duas, três vezes, até recuperar mais o controle.


Espera... Ela não pareceu se lembrar de mim!”, se tocou disso. “Mas por quê?...”, confuso. “Eu preciso descobrir!...”. E ele então respirou fundo maaaaaaaaaais uma vez, recompondo-se, e voltou para o quarto, assumindo novamente seu “lado médico”.
- Desculpe! Foi o calor... – Deu a primeira desculpa que veio na cabeça, sem nem se tocar que Willow Creek definitivamente não era um local tão quente assim e que toda clínica era climatizada numa temperatura fria confortável.


Puxou um banquinho próximo, colocou de frente para ela e ficou alguns segundos fitando-a, sem saber por onde começar...


- Dr. Baroni...? – Ela já estava começando a ficar sem graça com o silêncio e o jeito que ele a olhava.
- Oi, oi! – Ele “acordou”. “Ai, Jordan! Concentra!”, ele pensou agoniado. – Então,... Quando eu entrei por aquela porta,... Vossa Alteza se lembrou de algo?... – "Tipo, de mim?", sondando, com um fiozinho de esperança e apontando inconscientemente para si mesmo.
Ela franziu uma sobrancelha e sorriu sem entender: - De “algo” tipo o quê...?


Droga! Ela realmente não se lembra de mim! Mas por quê? Eu fiz o pedido certinho! Será que foi aquela sombra das trevas que estava saindo do poço?”, se perguntou. Então olhou para ela, que ainda aguardava uma resposta dele, sorriu sem graça e disse: - Ora! Mas do que mais poderia ser? Quero saber se lembra de toda situação ocorrida que a deixou com esse olho roxo e esses machucados! – “É! Isso também! Quero saber quem foi o maluco que andou batendo na minha guria!”, pensou.


- Pois então... Olha que coisa, né?... Eu não me lembro do rosto dele! Devia ser um fã maluco da Família Real! – Ela disse rapidamente, com um sorrisinho sem graça. E ele teve uma forte sensação de que ela estava escondendo a verdade, pois ele sentia que a conhecia muito bem!
- Como assim “não lembra”? – Desconfiado.
Ele já tinha visto a ficha dela rapidamente antes de aparecer ali no quarto e sabia que os exames que seu pessoal fez nela, assim que ela chegou lá, não indicavam nenhum dano mais grave que pudesse explicar uma amnésia. Ele esperava pelo menos saber a cor do cabelo do sujeito, ou as roupas que usava, qualquer informação que pudesse ser útil.


- Eu não lembro, ué!
- E se eu lhe disser que tenho fortes suspeitas de que foi alguém bem próximo a você e que você está protegendo essa pessoa? Como geralmente acontece nesse tipo de caso. – Ele a olhou, sério.


- Ok. Já entendi! Você também está achando que foi o meu namorado! – Ela disse, irritada.
Seu ‘namorado’! Namorado! Aff!”, ele pensou, já ciumando. Depois focou novamente na conversa: - Eu nem disse isso! Mas interessante saber que não sou o único suspeitando de algo assim! Bem interessante! – Fingiu que não sabia que o Paul, o segurança dela, pensava o mesmo.
- Eu já disse que não foi o Malcolm! – Ela reclamou novamente.


- Malcolm? Que Malcolm? – Olhou-a meio receoso de que a resposta pudesse ser a que ele estava pensando.
- Malcolm Landgraab! – Ela respondeu com naturalidade, afinal, toooooodos conheciam o carinha.
MALCOLM LANDGRAAB?!!”, o coitado quase engasgou.


Claro que ele conhecia Malcolm Landgraab! Conhecia muito bem! E claro que não ia contar isso para ela!
Durante um tempo, quando adolescente, Jordan frequentou a casa dos ricos e influentes Landgraabs, em Oasis Springs.


Seu pai, Jared Baroni, tinha negócios com Godofredo Landgraab, pai do Malcolm; no que eles trabalhavam? Ele nunca soube e nunca quis saber! E a mãe dele, Constance Baroni, era bem amiga de Nanci Landgraab.


  
Às vezes, quando saía da escola, Constance pedia para os filhos irem para lá após as aulas, pois Nanci gostava que seu rebento se reunisse com os amigos em casa. Então, enquanto os gêmeos Rafael e Marcella brincavam na escada horizontal,...


Jordan e os amigos “conversavam” com Malcolm. Entre parênteses mesmo, pois o que de fato acontecia era que o aturavam. O Landgraab era maligno, esnobe e amava perturbar as pessoas, apesar da cara de inofensivo. E sempre que ele contava alguma história, J. logo ficava desconfiado se seria verdade ou não.



E não que J. fosse um santo! Longe disso!
Na escola, era um dos idolatrados e (ao mesmo tempo) temidos garotos populares, que jamais andaria com a turma que ele chamava de “nerd”; e até hoje tinha esse tipo de pensamento (gostava de andar com gente descolada e bonita e que não o fizesse “passar vergonha” - e só ele para dizer o que isso significava!).
E ele lembrava bem de quando a “amizade” com Malcolm teve um abrupto fim... Foi em uma tarde na escola...


Jordan conversava com dois amigos, no ginásio de esportes, quando viu Malcolm perturbando Cheryl Howell novamente.


E o ponto era: J. podia fazer parte da turma dos babacas que se achavam, mas ele tinha um certo “código de honra”; e um dos pontos desses seus “princípios” era não perturbar as meninas, mesmo que fossem da turma dos “esquisitos”, como ele os chamava. Então, como ele já tinha reclamado com Malcolm várias vezes antes sobre isso, exigindo que ele parasse de importunar as garotas, chegou ao limite naquela ocasião:
- Oh, véi!!! Já te mandei parar de perturbar a guria!!!


- Qualé, J.! Nerdinha, mermão! – Malcolm reclamou, como que se explicando.
- Já disse para você ir perturbar os caras, man! Deixa a guria quieta! – Jordan achava que zoar os caras nerds era até uma forma de ajudá-los. Inacreditável, não? Mas era esse o pensamento torto dele!


- Quem você pensa que é? Você não manda em mim, Baroni! – Malcolm falou alto, deixando todos no ginásio boquiabertos e esperando qual seria a reação do popular Jordan.
E, se tinha uma coisa que J. sabia era que, para se manter no “poder”, era necessário se “impor”. E Malcolm tinha acabado de “cantar de galo” para cima dele, e na frente de todo mundo, o que, em sua opinião, não lhe dava alternativa a não ser quebrá-lo na porrada. E foi o que fez!


Deu uma bela surra em Malcolm.


Depois o obrigou a pedir desculpas para Cheryl, na frente de todos.


E para finalizar sua “cena de Macho Alpha se impondo”, ainda tascou um beijaço em Rachel (a guria que Malcolm gostava, mas que tinha uma queda por J.), para delírio da galera que só queria ver o circo pegar fogo! O.o E como punição disciplinar, ambos passaram duas semanas tendo que ficar duas horas a mais na escola, após o término do horário normal, fazendo atividades extra-curriculares (pois lembrem: brigar é feio!).


- Dr. Baroni, eu já lhe disse: não foi o meu namorado! – Haesel falou. – O senhor está me ouvindo? – Ela perguntou, notando-o mais uma vez estranhamente calado.
- Ahnnn... Sim, sim. Estou ouvindo sim. – Mas a mente dele estava em outras perguntas: “Como é que ela foi se tornar namorada do magrelo cabelo de gema, meu deus?!!!”, impressionado, “E por que ela não lembra de mim?!!!”.


- Então não vamos mais tocar nesse assunto, por favor. – Ela disse. - E Malcolm foi até um fofo! Está vendo aqueles presentes sobre a mesa? Ele que mandou entregar aqui para mim! Achei muito atencioso da parte dele. – Ela sorriu.
Ou uma maneira de pedir desculpas pela besteira que ele fez, né?”, pensou, mas preferiu não exteriorizar: - É. Atencioso. – Disse na dele. - Mas responda-me algo: eu sei que a realeza de Windenburg possui sua própria equipe médica, com clínica no próprio palácio. Você veio para cá porque não quer que eles saibam, não é?


- Bem, Dr. Baroni,... É exatamente por isso que optei por vir aqui... Eu não costumo sair muito do Palácio de Windenburg... Eu e meu irmão estamos aproveitando alguns dias em nossa casa na Ilha de Shallot, longe de todos os eventos da Realeza. Estamos um pouco exaustos de todos os compromissos que tivemos por esses dias... Se eu aparecer assim no palácio, meus pais provavelmente irão reforçar ainda mais nossa segurança e perderei um pouco da liberdade que tenho agora... Então, gostaria de saber se posso contar com sua discrição...


Jordan ficou calado por alguns segundos... Se contasse aquela situação aos médicos do palácio, com certeza seria muito mais difícil revê-la novamente... No entanto, precisava saber o que realmente tinha ocorrido: - Vossa Alteza poderá contar com minha discrição, contanto que me conte tudo o que aconteceu. – Disse sério.
- Bem, Dr. Baroni, como já lhe disse, não me lembro do rosto dele, mas o pouco que recordo é que estávamos na varanda de casa, vendo o mar, conversando, quando um homem surgiu do nada e me atacou. Tudo muito rápido! Então o Malcolm conseguiu afastá-lo de mim. Corremos para dentro de casa e o homem fugiu dali. Certamente um fã louco da Família Real. Foi um susto!
- Um susto. – Ele repetiu incrédulo com a forma que ela estava tratando aquilo. - Vossa Alteza entende que isso é algo muito sério, que poderia ter sido pior, e que isso deve ser reportado para a polícia? – O que mais indignava J. era um homem ter batido em uma garota!


- Eu já lhe contei o que precisava saber, Dr. Baroni. Quanto a minha integridade física, lhe asseguro que meu segurança reforçará nosso esquema de proteção. A única coisa que lhe peço é que mantenha segredo sobre isso. – Ela disse um pouco irritada. – Agora pode me dar alta? Posso voltar para casa? E principalmente: posso contar com seu silêncio?


- Por hora, pode contar com meu silêncio sim. Eu lhe darei alta agora, mas quero um passe livre para vê-la na ilha e acompanhar pessoalmente os cuidados com esses machucados. – Ele se sentia um pouco culpado pelo fato de que agora não era o “lado médico” dele falando mais alto. E ele sabia que isso não era legal nem profissional.
- Como quiser. – Ela respondeu na dela. Só lhe importava que ele não contasse isso para terceiros.
- Então é isso... – Ele não sabia mais o que dizer, mas também não queria sair de perto dela. Era como se temesse que, saindo dali, ela fosse desaparecer de sua vida. O aperto no coração dele era forte. E não conseguia parar de olhá-la, de admirá-la. Até tentou mandar seu olhar “mais sedutor” para Haesel, na esperança de obter alguma reação da garota, mas...


- Anh... – Ela ficou novamente sem graça, começando a achar que ele era um pouco estranho. – Mais alguma coisa, Dr. Baroni?...
 Então mais uma vez Jordan “acordou”. “Hey, J.! Não vai querer que ela pense que você é um esquisito, né? Se recomponha, man!”, pensou e fez exatamente isso, levantando: - Não. Por hoje é só. Tentarei vê-la o mais breve possível. Com licença, Vossa Alteza. – Ele disse, saindo de lá.


Minutos depois, Jordan saiu do hospital, passou em casa, tomou um banho, trocou de roupa, e então se dirigiu à casa de Babs. Estava determinado a terminar o relacionamento com ela naquele mesmo dia.


- Oi, meu amoooooor! Feliz aniversário, meu coração! – Babs se jogou nos braços do amado, feliz por ele finalmente ter chegado.
- Oi, Babs... – E J. não sabia nem como começar a conversa.


- Animado para comemorarmos o seu dia? – Ela sorriu.
- Anh... Babs... Eu não sei nem como te dizer isso, mas...
Ela o interrompeu: - J.! Por favor! Sem assuntos de trabalho hoje, ok? E nem pense que vai voltar para a clínica ou para o hospital, ok? Não, não, não e não!


- Babs, é sério, nós precisamos conversar...
- Jordan! Já disse: hoje é uma data muuuuuuuuito especial e vamos apenas celebrar, ok?! Vem comigo! Te preparei uma surpresa! – Ela sorriu.


Na sala, na mesinha, um bolo de cenoura, tacos de forno e as bebidas Ponche Azedo e Suco com Gelo. E em uma das bancadas da cozinha americana, pizza de queijo, muffins simples e costela de cordeiro.
- Surpresaaaaaaaaaaaaa! – Ela disse, feliz. – Tudo para você, meu amor! E eu que fiz!


- Uau! – Ele ficou impressionado. Ela nunca tinha cozinhado um ovo para ele (não que fosse obrigação dela, claro, mas para J. isso significaria muito)! – ... Obrigado, Babs... Eu não sei nem o que dizer...
- Não diz nada, meu amor! Você não precisa agradecer... – Ela disse, passando a mão com carinho no rosto dele.
- Espera, sério... – Ele sentia que precisava terminar com aquilo. Após ver Haesel no hospital, e se lembrar de que ela era o amor de sua vida, subitamente tinha percebido que não era correto, nem justo, continuar aquele relacionamento com Babs.


- Babs, eu realmente aprecio e agradeço tudo que você fez aqui por mim, mas...
- Jordan,... - Ela ficou mais séria. – Eu sei que hoje você planejou descansar; sei que você foi trabalhar; então sei o porquê de estar com essa carinha... Você está cansado! Mas o que eu tenho para te dizer vai te fazer o homem mais alegre do mundo! – Ela sorriu.
- Anh... Ok... – Meio receoso. – E o que você tem para me dizer?...


Ela sorriu: - Adivinha quem vai ser o mais novo papai da Simlândia?




[continua]



Olá, amigo Simmer! Obrigada por acompanhar a história!
 Tenha um lindo dia! :)




Onde baixar os Sims e lotes usados nessa história:

SIMS:
Haesel Windsor: infelizmente não foi possível encontrar o link direto para você baixá-la, mas você pode encontrá-la entrando na Galeria (diretamente pelo seu jogo) e procurando, no catálogo do usuário “manonchat”, pela “Julia NoCC”;
Constance Baroni: Amelie NoCC, by manonchat;
Rafael Baroni: Zek nocc, by Veenusia (transformado em criança);
Marcella Baroni: Joyce Morel NoCC, by manonchat (transformada em criança);
Kai Kahue: by SimGuruJill;
Chuck Cenzo: by SimGuruZephyr;
Babs L’Amour: by SimGuruZephyr;
Alunos na escola:
1) Loira tatuada: by JOJO-PINK-RAIN;
2) Garota de cabelos castanhos tatuada: by Austin7777s1;
3) Garoto popular: by Vanderetro;
4) Cheerleader Rachel: by gregorr_neded;
5) Cheryl Howell: by toshaama.

LOCAIS:
Clínica Baroni: Hospital from the Trailer, by WeslleyLuzzi (o original; o modificado por mim – utilizado nessa história e como lote residencial - pode ser baixado na minha conta de usuária no jogo: isarpgista);
Casa da Babs: Streamlet Retreat, by pronterus (o original; o modificado por mim – utilizado nessa história - pode ser baixado na minha conta de usuária no jogo: isarpgista).


OUTROS:


Obrigada a todos criadores!
Thank you to all creators!


10 comentários:

  1. Caraca! A reação dele... Acho que qualquer um reagiria dessa forma. É um tipo de alegria, emoção, que acaba nos deixando dessa forma.

    Ela namora o Malcom? :O E vendo o que foi narrado acerca do Malcom... Percebemos que ele não era do bem. A menos que ele tenha mudado quando adulto.

    Poxa, tá sendo difícil terminar com a Babs... E será que ele vai ser papai? :O

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, David! \o/ Caramba, amo seus comentários! :) Então, o Malcolm do jogo tem o traço maligno! Rs... Então ele realmente não é flor que se cheire! xD Obrigada pelo feedback! :D Beijos e abraços! :)

      Excluir
  2. Hahahahahaha a cara dele! Coitado! A princesa é muito linda! E quem será que bateu nela?? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, eu aaaaaaamo as caras e bocas desses Sims! Rs... Me divirto horrores quando estou tirando as fotos! xD :D

      Excluir
  3. Nãoooooooooo!!! Logo agora que dois amantes do passado se reencontram, vem a Babs pra atrapalhar. Acho que vai ser pior do que despistar o Malcom de novo x.x

    ResponderExcluir
  4. kkkk eu ri do "calma, é ela!"

    Nossa, esse Jordan era bem agitado na adolescencia! Fiquei surpresa ao ver ele beijando a Rachel!

    Caramba, não esperava por essa da Babs. Grávida! Será que tem armação nisso? E quem será que bateu na Haesel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuahuhauhau... E agitado que só, né? xD :D Nos próximos capítulos, respostas para essas e outras perguntas! :D Muito obrigada pelos comentários! Abração! :)

      Excluir