segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Médico e a Princesa - 7 - Juntos na Biblioteca

Um cavaleiro e uma princesa, que se amam, são separados por uma poderosa magia.
Séculos depois, serão eles, em suas novas vidas, capazes de quebrar o feitiço e assim se reencontrar mesmo que isso represente o retorno de antigos inimigos?
Acompanhe e descubra o que acontece nessa história feita no “The Sims 4”.

Dica: para uma melhor visualização (zoom na página), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).




O Médico e a Princesa
Parte 7 - Juntos na Biblioteca



Resumo do capítulo passado: Jordan passou um tempo na pracinha com o irmão Rafael e o casal de filhos gêmeos desse (Dario e Alessa), depois disso, resolveu visitar a biblioteca local. Enquanto isso, Haesel treinou boxe, conversou com as amigas (a duquesa Dana Adler e a famosa atriz Amber Stein), malhou, curtiu um pouco a sauna e, depois disso tudo, conseguiu dar uma escapada de seu segurança Paul para poder ir sozinha à Biblioteca Antiga de Windenburg.


Segunda à tarde.

Haesel estacionou seu carro e seguiu para o local.


Enquanto isso, lá dentro, Jordan conversava com Natasha Reynolds, a bibliotecária.
- Você tem certeza que não há mais nenhum livro sobre o assunto? – Ele insistia.
- Querido, me desculpe, mas o que tem é isso aí. – Ela respondeu sem nem olhar para a cara dele.


- Escuta, não é possível! Me disseram que eu encontraria mais informações sobre a lenda do Jardim de Von Haunt aqui! – Ele reclamou.
- Os livros disponíveis estão aí!


- Os livros mais comuns e superficiais possíveis sobre o assunto. A maioria é livro para adolescente. – Ele falou chateado; e Haesel entrou no local.


- Oh, my gosh! A princesa de Windenburg?!! – Natasha ficou extremamente admirada ao vê-la.
- Boa tarde. – Haesel sorriu simpática para ela. E depois percebeu quem estava ao seu lado. – Dr. Baroni? Boa tarde!


- H-h-haesel? Boa tarde! O que você está fazendo aqui?... – Jordan ficou tão atônito que gaguejou. Realmente não esperava vê-la tão cedo.
- Eu... – Lembrou-se das amigas Amber e Dana falando sobre aquela história de “coincidências não existem”, “vai que você é a reencarnação da princesa Hannah Windsor”, etc. – Eu estou procurando por um livro específico aqui... – Meio sem graça de perguntar sobre o diário de Luca Baroni na frente dele. – Mas e você? Fazendo alguma pesquisa da área médica?


- Na verdade ele está procurando livros sobre a lenda do Jardim de Von Haunt. – Natasha disse para ela, toda solícita, encantada porque a princesa estava ali na sua frente.


- Caramba, quanta discrição... – Ele resmungou irônico.
- Hmmm... Algum motivo especial para fazer essa pesquisa? – Haesel olhou para ele desconfiada.
- Curiosidade. No entanto, aqui só encontrei aqueles mesmos livros rasos de sempre sobre o assunto.


- Espera aí! Quer dizer que temos aqui um Baroni e uma Windsor juntos? Gente, que loucura! Por acaso Vossa Alteza também está à procura de um livro mais “aprofundado” sobre a lenda? – Natasha torcia para que ela dissesse que sim, pois conhecia um pouco sobre esse mito e fazia parte da turma que torcia para que um dia os espíritos de Luca e Hannah se reencontrassem novamente e fossem felizes juntos em uma nova vida. Então ela enxergava os dois agora com uma romântica esperança no olhar.
- Então,... Eu estou à procura de um livro específico... O Diário de Luca Baroni. Eu soube que vocês têm um único exemplar aqui.
Que voz linda...”, Jordan olhava apaixonado para ela.


- Então... – Natasha lamentou. – Tínhamos o manuscrito original... Ficava exposto no andar de cima, mas protegido em um mostruário... No entanto, ele foi roubado três meses atrás.
Ai... Será que o livro que deixaram no meu quarto é esse que foi roubado daqui?”, Haesel pensou, mas ficou quieta sobre isso.


- Por que não me disse isso antes? – Jordan queixou-se.
- Você não foi tão específico sobre o livro que estava procurando. Como eu poderia imaginar que queria algo histórico? – Natasha se defendeu.


- A polícia foi avisada? Vocês não têm câmeras de segurança? Ninguém encontrou uma pista sobre quem roubou o manuscrito? Nada?... – Haesel perguntou, sentindo-se um pouco frustrada.
- Olha para esse lugar... Velho, decadente, caindo aos pedaços... Duvido muito que haja alguma câmera de segurança aqui... – Jordan disse. – Muito me admira ainda ter livros.


- Oh, também não precisa esculhambar, né? – Natasha reclamou. – E infelizmente não encontraram nada mesmo... Tristemente não temos serviço de segurança aqui... – Ela suspirou. – Ok, venham comigo... – Ela levantou-se e seguiu com eles para o primeiro andar do local.


- A questão é... – Natasha falava. – Esse é um local histórico, antigo, assim, precisa de muitas reformas... O encanamento encontra-se em um estado lamentável, algumas dessas estantes estão cheias de cupins e já perdemos alguns livros por causa das traças... A própria prefeitura quer demolir o local, mesmo após o meu projeto incrível para salvar todo esse material ter vencido o concurso municipal! O ponto é que a prefeitura está enrolando para liberar o meu empreendimento. Acho que eles têm medo da iniciativa privada...
- E no que consiste seu projeto?... – Haesel perguntou curiosa.
- Eu reabriria a biblioteca no térreo, aberta ao público, completamente reformada, gratuita, claro, mas com minha livraria no primeiro andar. Obviamente que o dinheiro do meu negócio ajudaria a manter viva a biblioteca local e certamente atrairia mais pessoas ao lugar. Todos sairiam ganhando! Mas a prefeitura, por não ter capital para investir aqui, e ignorando que há um projeto que foi ganhador para revitalizar o lugar, parece estar mesmo disposta a destruí-lo. – Ela disse com indignação.
- Eu gostei muito de sua ideia. – Haesel disse pensativa. Ela sentia-se triste de ver aquele lugar abandonado daquele jeito e estava agora pessoalmente disposta a não permitir que a biblioteca fosse destruída.


- Se Vossa Alteza pudesse intervir... – Natasha disse.
- Certamente. Esse lugar não pode ser destruído. – Haesel falou com seriedade.
- Mas podiam pelo menos limpar esse muquifo, hein! Empoeirado demais! – J. reclamou.


- Pois bem! Era aqui que o manuscrito ficava... – Natasha mostrou. – Ficava exposto aqui com uma luminária sobre ele.



- E quanto valia esse material original? – Jordan perguntou.
- Algumas centenas de milhares de Simoleons. Mas o valor histórico local... Ah, esse é muito maior. – Natasha suspirou.


- Espera aí,... Uma coisa tão importante assim e vocês não tem uma única cópia?... – Jordan perguntou.


- Bem, não temos uma cópia, mas eu sei de alguém que pode saber onde há uma... Mas isso é apenas uma suposição... – Natasha disse séria.
- Ok... E quem seria?... E por que acha que essa pessoa pode ter essa informação? – Haesel perguntou curiosa.
- Então,... – Natasha continuou. – Existe um, ou uma, não sei ao certo, eremita que sabe tuuuuuuuuudo sobre todos os segredos de Windenburg e adjacências... Se essa pessoa não tiver uma cópia, ela sabe quem tem. É só vocês irem para Granite Falls e acharem a gruta que leva ao local onde essa figura mora.
- E então, Vossa Alteza? Vamos? – Jordan a olhou.


- Ahnnn... – Haesel ficou um pouco sem graça. Olhou para Natasha e disse: - Só um minutinho, por favor,... – E se afastou um pouco para falar com Jordan. – Qual é o seu interesse nisso?...
- Bem,... Prometo lhe contar tudo se me acompanhar até o Jardim das Ruínas Antigas... – Ele disse.


- Agora? – Ela perguntou.
- Agooooora.
- Amanhã de manhã. – Ela disse como quem negociava.
- Eu trabalho o dia todo. Hoje estou de folga.
- Ok. Então agora. Mas só vou porque estou muito curiosa com essa história toda. – Ela disse.
- Achei que Vossa Alteza fosse dizer que ia por causa da minha boa aparência. – Ele sorriu.
- Vamos logo, Dr. Baroni, antes que eu mude de ideia.


Então Haesel agradeceu Natasha, deu sua palavra de que cuidaria pessoalmente da questão sobre o projeto da livraria, pediu que ela não comentasse com outras pessoas que ela (a princesa) esteve ali procurando pelo livro, e depois saiu com Jordan, que ainda reclamava da poeira no lugar.



Pouco depois os dois chegaram ao Jardim das Ruínas Antigas.

- Seu segurança não deveria estar com você? – Jordan perguntou.
- Dei uma fugidinha dele... Mas mandei um sms pedindo que me espere na academia. Assim ele não vai ter problemas. Mas minha preocupação maior nem é essa...
- E qual é?...



- Tô toda suada e queria ter tomado um banho antes de vir para cá...
- Bem, se isso te deixa melhor, eu comi peixe frito com meu irmão e sobrinhos e ainda não escovei os dentes. Achei que poderia fazer isso na biblioteca, mas quando cheguei lá, descobri que estão sem água...
- Ok. Isso me deixa melhor. – Ela riu.
- Muito engraçadinha.


Continuaram correndo.
- Uau! Mas esse lugar é lindo! – Ela disse.
- Eu sempre que posso venho correr aqui. É tranquilo. – Ele sorriu. – E seu olho, como está?
- Roxo. Só não dói mais por causa dos remédios que o senhor receitou.
- “Senhor”? Aff! Me senti um velho agora!
- Você reclama como um beeeeem rabugento! – Ela riu.


- E então? Vai me explicar seu interesse nisso tudo ou não?... – Ela perguntou mais uma vez.
- Primeiro vou te mostrar o poço.
- Não vai tentar me jogar lá embaixo, né? – Ela riu.
- Eu ia te fazer a mesma pergunta. – Ele zoou.


- Mas o que é isso?! – Jordan exclamou ao se aproximar do local.



- Esse não é o Poço dos Desejos Sussurrante! – Ele disse alarmado, lembrando-se das palavras da fada Titânia: “E lembre-se que o poço aparece e desaparece em seu mundo, sempre visitando vários e diferentes lugares. Então não perca essa oportunidade...”. – Ele já se foi...
- Tem uma plaquinha ali... Ela diz: “Descartado desde a aprovação da Resolução 4522, esse Poço dos Desejos foi considerado “fora de operação” e colocado à venda por um preço razoável (afinal, está aposentado). Seus novos proprietários podem olhar para ele e implorar por apenas mais um desejo (que não vai acontecer)”. – Ela riu. – isso é hilário! Quem fez isso tem senso de humor!


- Eu estou falando sério! Era outro poço que estava aí ontem pela manhã! E tinha uma cara de mau! – Ele explicava.


- Você entende que está parecendo um maluco com essa conversa, certo? Vamos sentar e você vai me contar tudo que sabe, ok? – Ela disse séria e um pouco impaciente.


- Se me acha um maluco, por que ainda vai me ouvir?
- Porque hoje eu me lembrei de uma coisa importante... Um detalhe que tinha passado despercebido... – Ela olhou para ele. – Sábado pela tarde um livro apareceu no meu quarto... Era o Diário de Luca Baroni... E não me pergunte por que não sei te dizer se era o manuscrito roubado da biblioteca... Acontece que, no domingo, eu estava na varanda com Malcolm e o livro estava perto de mim... Eu ia começar a lê-lo... Daí aquela pessoa apareceu, me socou e levou o livro com ela...
- Você se lembra de quem fez isso?
- Infelizmente não... Mas me parece que não querem que eu saiba mais sobre essa história...



- Olha, vou te contar desde o começo, ok? – Ele disse. - Sábado de tarde eu fui meditar... E ou caí e apaguei, ou simplesmente dormi, mas o fato é que tive esse “sonho” estranho onde o fantasma de Titus Crowder...
- Titus Crowder? O antigo Marechal dos Cavaleiros de Windenburg? – Ela perguntou.
- O próprio. Ele me disse que eu era o General-de-Exército Luca Baroni...


Sentaram-se.
- E você vai me dizer que eu sou a reencarnação de Hannah Windsor? – Ela o olhou com incredulidade.


- Então,... Sei que parece loucura! Eu também achava isso! Até que... – Ele parou, respirou. – Me deixa continuar e te contar tudo, ok?... O Titus me levou à Clareira Sylvana, através de uma passagem dentro da árvore Audril... Lá, eu falei com a Rainha das Fadas, Titânia... Ela me disse que uma antiga magia, feita séculos atrás por bruxos de Moonlight Falls, aliados de um inimigo meu, nos separou. E que por isso nós não nos reconhecíamos ao nos ver, não nos encontraríamos em outras vidas...


Gente, esse médico é doidinho! Melhor não contrariar!”, ela pensou. E então disse: – Hmmm... Sei... Essa parte da lenda, de que Luca e Hannah não se reencontrariam mais, essa parte todos conhecem... Eu só não sabia que eram os bruxos do Terceiro Império que estavam por trás disso...
- Pois é... Mas tem mais... E eu sei que parece loucura! Eu também achava isso! Mas veja bem, ela me disse que havia UMA chance de desfazer isso... – Ele disse levantando um dedo. - Então ela me deu uma moeda especial que precisaria ser jogada dentro do Poço dos Desejos Sussurrante, na manhã de ontem, meu aniversário...


- Você desejou que a magia fosse desfeita?... – Ela perguntou.
- Eu desejei que eu e minha alma gêmea pudéssemos nos reconhecer ao nos encontrarmos novamente, quebrando assim a magia que nos separava... Mas algo deu errado... Quando eu te vi na clínica ontem, eu me lembrei de quando nós dois éramos Luca e Hannah e nos encontrávamos no jardim do Palácio Von Haunt... Mas você não se lembrou de nada... Eu não sei o que fiz de errado!...


- Tem certeza que jogou a moeda certa?... – Claro que ela não acreditava naquilo, mas realmente queria ver até onde iria aquela maluquice.
- Eu... – E ele se lembrou de algo...


A inscrição que havia no próprio poço Sussurrante, em letras pequenas grafadas na própria pedra: “Ofereça 100 moedas se tu podes, 1000 se não te fará falta e 5000 se carregas a certeza de tua necessidade”. E lembrou-se também do que ele disse e fez:
- Máh rapaz! 5000 moedas? – Exclamou surpreso. - Quem é que anda com 5000 moedas hoje em dia, meu velho? Nem mil! E 100? 100 moedas para jogar num poço velho? Ah, cara, na moral! Tá de sacanagem comigo, né? – Olhou para a cara malvada do poço e zoou: - Aceita cartão de crédito? Passo no débito, na moral! – Riu. – Isso é que seria jogar dinheiro literalmente no fundo do poço! Nem pensar! Vai ter que se contentar com essa moedinha velha que apareceu no meu bolso, ouviu, meu chapa?!! E vê se capricha aí para atender o pedido! – Disse rindo.



- Claro que fiz tudo certinho! – “Drogaaaaaaaaa!!!”, tinha acabado de se dar conta de onde tinha errado, mas não ia contar isso para ela.


- Vamos supor que um médico do seu nível, diretor de um hospital, dono de uma clínica, não tenha ficado birutinha e nem queira sujar o próprio nome com uma história dessas... Acha que encontraremos o quê nesse diário? Que informações ele poderia ter que fez com que alguém o tirasse de mim daquela forma?...
- Eu não sei... Mas espero que nos conte tudo que precisamos saber para que eu possa dar um jeito de fazer você se lembrar também...


- Para quê se recordar de uma vida passada e de seus problemas que ficaram para trás? – Ela levantou. – Mal nos conhecemos nesta vida, Dr. Baroni.


- Escuta, primeiro, me chama de Jordan, ou de “J.”, vai. Segundo, me ajuda pelo menos a achar a cópia do diário. Só para sabermos o que está escrito lá... – Ele disse indo atrás dela.
- Eu não sei se quero ir atrás desse diário. Você pode ir atrás disso sozinho.
- Vai me dizer que você não está nem um pouquinho curiosa?
Ela pensou um pouco antes de responder:
- Ok. Mas só porque estou realmente interessada em descobrir porque não queriam que eu lesse o diário. Não por causa dessa história maluca aí que você contou!


- Mas você sabe que existem bruxos no Terceiro Império, principalmente em Moonlight Falls! Como não acredita no que eu te disse?
- Porque não existe magia aqui no Quarto Império! – Ela disse.
- Fantasmas, fadas, poços,... Algo me diz que breve teremos magia e muito mais... Mas então! Vossa Alteza vai comigo esse final de semana para Granite Falls?


- Sábado de manhã na principal pousada de lá, Dr. Baroni. – Ela ainda não conseguia chamá-lo de Jordan ou “J.”. - De lá sairemos atrás do eremita.
- Mas não conta nada disso para ninguém, ok? Vamos manter esse assunto apenas entre nós dois. – Ele disse.
- Sério que você está me pedindo isso? – Ela riu. – Esse não é o tipo de história que se conta sem néctar, Dr. Baroni.
Pode apostar que eu bem sei disso...”, ele pensou.


E assim ela voltou para a academia para se encontrar com o Paul, seu segurança; e Jordan seguiu para casa. Ele tomou um banho, escovou os dentes, se arrumou e seguiu para a residência de seus pais.





Residência de Jared e Constance Baroni, em Oasis Springs.


Assim que Jordan chegou, encontrou os dois irmãos saindo.
- Mãe e pai estão lá no quintal com Dario e Alessa. – Rafa avisou.
- Vamos, Rafa! Não posso atrasar pra aula! – Marcella reclamou. – Tchauzinho, J.! Beijinhos, irmão!
- Boa aula pra vocês! – Jordan sorriu, se despediu dos dois e foi atrás dos pais e dos sobrinhos.



- Boa noite, pai! Boa noite, mãe! – J. abraçou os dois e depois o sobrinho. Eles assistiam a peça (de fantoches) que Alessa apresentava; e ele foi convidado a fazer o mesmo.






Depois sentaram para jantar. E como as crianças já tinham comido antes, puderam brincar na sala.


- E então, querido? Como foi sua festa de aniversário? – Constance perguntou.
- Foi ótima, mãe. – Ele sorriu.
- Uma pena que não pudemos ir. Chegamos domingo mesmo, mas tão tarde! – Jared disse.
- E como foi a viagem de vocês? – Jordan perguntou.
- Maravilhosa! Você deveria levar Babs para lá qualquer dia desses! – Constance sorriu. – E, por falar nela, como ela está?


- Grávida. Vamos ter um filho. – Jordan decidiu ser direto.
Os pais engasgaram surpresos.
- Como? – Constance parou com o garfo na boca.


- Eu soube ontem, poucas horas antes da minha festa. – Jordan explicou.
- Mas isso é maravilhoso! Mais um netinho! Ou netinha! – Jared sorriu.
- É, mas tem mais... – Jordan ia continuar falando, iria explicar que não pretendia continuar o relacionamento com Babs, quando a campainha tocou.
- Ok, meus meninos. Deixem que eu vejo quem é. – Constance disse.


- Babs, querida! – Constance a abraçou forte.


- Olha quem chegou para o jantar, amores! A Babs! – Constance sorriu.



[continua]



Olá, amigo Simmer! Obrigada por acompanhar a história!
 Tenha um lindo dia! :)




Onde baixar os Sims e lotes usados nessa história:

SIMS:
Haesel Windsor: Julia NoCC, by manonchat; como não consegui o link direto para você conseguir baixá-la – e nem consegui o do Nooa Windsor, que é o Tom Bliss, by Lordkiribati – upei os dois na minha conta isarpgista;
Constance Baroni: Amelie NoCC, by manonchat;
Rafael Baroni: Zek nocc, by Veenusia;
Dario e Alessa: As crianças foram geradas no meu jogo (com aquela ferramenta de “genética” do CAS); você encontrará todos os Baronis na minha conta isarpgista;
Babs L’Amour: by SimGuruZephyr.


LOCAIS:
Jardim das Ruínas Antigas (lote genérico – Ruínas Antigas): Secret Ancient Ruins, by tnytrvlr (o original; o modificado por mim – utilizado nessa história - pode ser baixado na minha conta de usuária no jogo: isarpgista);
Residência de Jared & Constance: Spanish Mansion, by HattySims (a original; a versão utilizada por mim pode ser baixada em minha conta isarpgista). No entanto, alerto que há cômodos nesse lote que ficam estranhamente escuros durante o dia, mesmo com as luzes acesas... Não consegui resolver isso ainda (infelizmente já veio assim quando baixei)...


Obrigada a todos criadores!

Thank you to all creators!


10 comentários:

  1. [Mais um de meus looongos comentários... XD]

    Caraca! Que irado eles terem ido à biblioteca atrás de um mesmo livro! Contente em ler que eles sabem que ambos estavam atrás de um mesmo livro.

    Ele não perde de fazer uma piada galante, né? Se joga, se joga mesmo pra ela, Dr. Baroni! hahahaha
    Bom que eles foram juntos e pena que não tinha o poço para mostrar pra ela. O que é mais tenso é que ninguém acredita no que ele diz, mas parece que ele acreditou no que ela falou acerca do livro ter surgido e alguém o ter roubado.

    Será que o problema do desejo foi a piadinha que ele fez com o poço? Ai ai ai... ele é mais um dos que fazem piadas na hora errada.

    Tinha que aparecer essa insossa da Babs para estragar o jantar e a conversa deles. Agora a Constance vai parabenizar ela também e o Baroni não poderá continuar a conversa na presença dela. :/
    Ele precisa acabar o relacionamento com ela. Ele não sabe a cobra que ela é. D:

    P.s.: Eu quero capítulo novo logo! <3

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te preocupa! Amo teus comentários! :) Mas então! O J. é todo cheio das gracinhas, né? xD Não perde a oportunidade, não perde a piada, se acha! Rs... xD E quanto a Babs, ela tb não perde tempo, né? E tb não dá ponto sem nó! Rs... O próximo capítulo sai amanhã (segunda; 11/07)! :D Beijos e abraços, David! :)

      Excluir
  2. Gente! Que loucura! Babs ligeirona entrou e ninguém viu hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhuahuhauhuahua... Babs não perde tempo e não dá ponto sem nó! Rs... xD

      Excluir
  3. Mal podemos ver os movimentos da Babs =O

    Coitada da princesa, acho que foi muito cedo para Jordan contar logo tudo isso, tomara que não afaste a menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babs não dá ponto sem nó, né, Nihal! É tenso... E o Jordan é muito imediatista! Rs... Mas vamos ver no que isso vai dar! Beijocas e obrigada pelo comment! :D

      Excluir
  4. Cara, a Babs tinha que chegar nessa hora! Agora ele vai ter que fingir que tá tudo bem!

    Pelo menos, ele ta conhecendo um pouco a Haesel, embora ela ache ele meio doido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Babs é treteira, né? Rs... E sim, sim! Os dois estão começando a se conhecer! Abraçãoooo! :D

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ooowwwntiiii!!! \o/ Muuuuito feliz com isso, Leo!!! \o/ :D Muito obrigada!!! :D

      Excluir