terça-feira, 16 de maio de 2017

Axl Logan - 15 - Merecimento


Esta é a história de um Sim chamado Axl Logan.
Acompanhe aqui suas aventuras (e desventuras)!

Dica: para uma melhor visualização (zoom), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).





Axl Logan
Livro I
Adormecido

Capítulo 15 – Merecimento



Resumo do capítulo passado: Elenor e Liam descem para acabar com a briga que envolve Axl, Nick, Trevon e Filipe, enquanto Marit leva Isabella para o quarto da jovem; após um longo dia de trabalho no Mercado das Pulgas, Dave, Gizella e Josh “Batera” ficam sabendo que Axl está internado; na Unidade Policial de Magnolia Promenade, Hannah Chase apresenta o caso que investigou (junto com Adam Bates), mas Sierra não gosta do resultado; na Clínica Baroni, Marit e Dave conversam com o famoso médico do Quarto Império; Elenor, ao fazer uma visita não-oficial ao meio dopado Axl, descobre que os pendrives foram trocados.


Quase duas semanas depois, na quarta-feira.
Cidade Alta, na cobertura dos Refaeli.




A família finalmente tinha se mudado; e Nick tinha chegado, do hospital, no dia anterior. E apesar de toda a gravidade da situação da briga, Marit ainda não tinha conversado sobre isso com nenhum dos dois filhos. Ela preferiu deixar o mais velho ter alta primeiro e a caçula acalmar o coração após várias visitas feitas ao namorado. Mas agora que seu primogênito brigão estava em casa, Marit sabia que algumas coisas tinham que ser ditas e resolvidas. Por isso, naquela manhã, enquanto Nick jogava basquete e Bella (que era cheerleader na escola) fazia o último ensaio com suas amigas antes do próximo jogo, Marit recebeu sua advogada: Diana Ballmer.
— Srt.ª Isabella e Sr. Nickollas, a mãe de vocês solicita a presença dos dois na sala. — A governanta da casa, Hajar Jaouad*, contratada uma semana atrás, os avisou.


* A Sim Hajar Jaouad foi criada pelo próprio jogo, quando fiz Marit contratar um mordomo; daí eles mandaram essa governanta. O nome dela também é criação do jogo.



— Tô indo! — Ele respondeu, mas mais em tom de reclamação, pois não queria perder tempo naquele dia, já que retornaria ao trabalho na manhã seguinte.



— Obrigada, Hajar! — Isabella disse, já preocupada, pois a mãe de Lori*, a advogada Diana Ballmer, estava conversando com Marit. Parecia ser assunto sério.

* Lori é a melhor amiga de Bella.



— Hey, Lori! Deixa eu falar aqui contigo rapidinho antes d’eu ver o que minha mãe quer. — Bella pediu à amiga.


 
— E aê, Lori! E aê, meninas! — Nick passou por elas e lhes cumprimentou com um leve aceno de cabeça (e as garotas, exceto Lori, discretamente se derreteram ao respondê-lo, cheias de sorrisinhos). Ele só não falou com a irmã; os dois estavam se ignorando (o que não era raro de acontecer!).
— Você e Nick ainda estão sem se falar por conta da briga dele com o Axl? — Lori estranhou o fato do rapaz não ter parado para conversar com elas, como faria normalmente.
— É. — Isabella suspirou. — Eu falo contigo sobre isso depois. — Então ela mudou o assunto: — Só queria saber se vai ser essa vestimenta mesmo que usaremos no jogo de sábado ou se faremos alguma modificação. O que acha? Você, como Capitã, dá a palavra final. — Elas tinham decidido ensaiar com as roupas que usariam, apenas para ver como ficariam.
— Eu gostei. — Lori sorriu. — Por mim, usamos esse visual mesmo!



Enquanto isso, na sala, Diana puxava assuntos leves com sua amiga e cliente, pois sabia que, em poucos minutos, Marit teria que começar uma conversa bem séria ali.



Nickollas ainda foi pegar algumas bebidas com a intenção de ouvir de antemão o assunto das duas, mas o pouco que captou não lhe soou como algo importante.



Lá fora, Bella e Lori ainda conversavam:
— E depois da nossa apresentação, no sábado à noite, o Terry vai me encontrar lá na boate, na Pan Europa. — Lori sorriu.
— O Terry? Mas a Chaya não disse que ele estava se agarrando esses dias com uma guria de cabelo alaranjado?
— Pois é. Uma universitária chamada Seolonilda Mendonça.
— Que nome, hein!
— Infelizmente, o que o nome tem de feio, ela tem de linda. Mas, claro, não chega aos nossos pés!
— E você ainda vai sair com ele?
— Bella, o que eu te disse? Que ele vai me encontrar lá. Eu só não disse com quem! — Ela riu. — Mas vai nessa que eu continuo o ensaio com as gurias! Nossas mães estão te esperando.



Vamos lá! Vamos ver que assunto importante é esse que precisou interromper meu treino.”, Nick pensou, indo até elas.



E Isabella deixou as amigas ensaiando.



— Querida, sente-se aqui. — Marit disse ao ver a filha se aproximar.
— Ok, mamãe. E bom dia, Sr.ª Ballmer. — A garota sorriu.
— Bom dia, querida. — Diana respondeu; gostava da amizade de sua filha com Bella, mas não com Nickollas.



— E então? Qual o assunto? A polícia já descobriu quem são os dois mascarados que agrediram a mim e aos meus amigos? — Nick perguntou, com o rosto ainda marcado por causa da briga.



— É sério que ele fez essa pergunta? Logo ele que partiu pra cima do meu namorado covardemente com mais dois brutamontinhos amiguinhos dele?!! — Isabella se indignou com a fala do irmão. — Eu posso processá-lo, Sr.ª Ballmer?
— Ninguém vai processar ninguém aqui, Isabella. — Marit disse, levantando-se para se sentar ao lado do filho. E é claro que ela imaginava que os tais “mascarados” fossem Emily e Liam, que desceram para resolver a situação, mas ela não falaria sobre isso para ninguém. — Quem vai explicar a situação é nossa advogada.



— Ok. Então pode falar, Sr.ª Ballmer. Acharam quem fez isso com a gente ou não? — Ele perguntou.



Diana então se sentou ao lado de Isabella, onde ficaria mais próxima de todos. Então ela disse:
— Nickollas, eu vou relembrá-lo de uma importante lei, de nossa nação, sobre agressão física: excetuando-se casos de autodefesa, estar envolvido em uma briga que leve alguém a um hospital, acarreta, além da óbvia indenização monetária à vítima, em internação de um mês no Centro de Repressão à Violência; pena essa que acresce um mês por cada pessoa extra que tenha participado da situação. E vejamos seus antecedentes desde a adolescência: 357 brigas com Sims registradas na Unidade Policial do Quarto Império! Mas antes você não enviou ninguém ao hospital. Só que, dessa vez, foi diferente. E eu tenho certeza de que, com esse seu terrível histórico, você já sabia que poderia ser punido se machucasse um Sim seriamente! Não foi por falta de aviso.



— Vocês estão dizendo que eu serei preso? A palavra certa é “preso”, não “internado”! E tudo isso porque eu defendi minha irmã?!! — Ele perguntou, chocado com o que ouviu.
— Me defendeu de que?!! Eu estava com meu namorado, seu babaca!
— Isabella, por favor! Nós já sabemos disso. Me deixe conversar com seu irmão. — Marit pediu.
— Conversar? — Ele fechou a cara. — Isso é alguma conversa?!! Vocês estão me dizendo que pegarei um mês no Centro. Mais dois meses por causa do Trevon e do Filipe! Três meses no Centro de Repressão! — Agora ele estava muito irritado.



— Se lascou, Nick! Toooma! Kkkkkkkkkkk... — Isabella caiu na risada, achando bem feito o que aconteceria com o irmão.
— ISABELLA!!! — Marit reclamou ao ver a reação da filha.
— Ela está rindo porque vou ficar em um lugar pulguento cheio de gentalha?!! — Ele só não avançou pra cima da irmã porque a mãe percebeu a tempo e deu um apertão no braço dele, obrigando-o a continuar sentado.
— Nickollas,... — Diana falou. — Você sabe que o Centro é uma prisão para casos de brigas violentas, que são bastante comuns neste nosso mundo Sim. As pessoas que estão lá fizeram a mesma coisa que você. A nação não mistura culpados de diferentes tipos de delitos. Brigas vão para o Centro; roubos para as prisões nas unidades policiais; coisas mais graves, como sabemos, vão para o Corredor Final.



— Isso é uma piada de mau gosto, não é? Você não faria isso comigo, mãe. — Ele disse, virando a bebida.



— Eu? — Marit se irritou. — Quem fez isso com você foi você mesmo, Nickollas! Quantas vezes te mandei parar? Quantas vezes te deixei de castigo? Até lhe paguei um psicólogo caríssimo apenas para você não aproveitar sua chance e ficar calado por uma hora e meia enquanto o coitado tentava lhe ajudar. E isso por dias!!! Até ele me dizer que você não iria cooperar, que eu estava jogando meu dinheiro fora! E por quê? Porque você não se ajuda!



— Mãe, olha pra mim, mãe! Eu ainda estou todo machucado... Você vai deixar que me levem assim para o Centro? — Ele tentou apelar para o lado emocional de Marit. — Não há nada que a Diana possa fazer para impedir isso? Um subornozinho? A utilização de nosso sobrenome influente?...
— Você sabe a pena para crimes de corrupção, querido? — Ela perguntou, ainda mais brava. — É Corredor Final, Nickollas! Corredor Final!!! E quer saber? Essa sua atitude só me prova que você realmente precisa de um choque de realidade para ver se cria juízo! Não parou para pensar que se você tivesse matado o garoto nessa briga, eu estaria voltando de seu funeral agora, seu irresponsável?!!



— Nickollas! — Diana o chamou. — Veja bem: as nossas leis são muito rígidas. Se você as quebra, você é responsabilizado e obrigado a cumprir a sentença. Não há dinheiro no mundo que possa lhe livrar dessa. Não há outra saída.
— Tem que haver outra saída! — Ele reclamou.
— Não. Não há. — Ballmer continuou falando: — A política contra crimes no Quarto Império é internacionalmente conhecida por ser punitiva em primeiro lugar, ficando o fator “reinserção” em último plano. E o fato é que nossas leis, que mantêm o direito de autodefesa dos Sims e as penas duras, contra quem quebra as regras, têm funcionado e mantido nosso mundo mais pacífico, apesar de um ou outro ainda optar por fazer escolhas infelizes. Mas, bem, o importante é que são duramente punidos por isso. Assim, não há para onde correr: você pegará três meses no Centro, junto com Trevon e Filipe. E lá, vocês trabalharão para pagar sua estadia no local, estudarão e participarão do Grupo de Controle de Raiva.
Três meses sem o Nickollas por perto! É o paraíiiiiiiiiiso!!!”, Isabella pensou, feliz.



— Grupo de Controle de Raiva? Meeeesmo? — Nickollas olhou irritado para a advogada, mas mantendo um sorriso cínico no rosto: — Por acaso você é psicóloga para dizer que tenho problemas em gerenciar minha raiva?
— Nickollas, não fui eu quem sugeriu isso. Lei é lei. O curso não é optativo. — Diana falou.
— Nesse Centro eles têm grupos para pessoas que se acham donas das outras e que, por isso, se comportam como babacas? O Nick precisa desse. — Isabella sorriu.



— Licença. — Eles foram interrompidos pela governanta, que tirou rapidamente o copo vazio da mesa. — Desejam beber alguma coisa? Posso trazer um aperitivo?
Todos recusaram a oferta. As três agradeceram pela atenção; Nick, claro, foi a exceção.



Então, assim que Hajar se retirou, Marit disse:
— O assunto sobre Nick está encerrado.
— Mas mãe! — Ele ia reclamar, mas foi interrompido:
— Calado, Nickollas! Está encerrado! E sexta-feira pela manhã, bem cedo, eu e Diana vamos lhe levar até o Centro. E como sábado é o dia de visitas lá, eu lhe verei nessas tardes. E não quero ouvir nem um pio sobre a academia! Já contratei um administrador para tomar conta até você retornar! Agora o assunto é você, Dona Isabella.
— Euuuuu? Mas o que eu fiz?!!
— Vamos lá! Primeiro: namorando escondida! Não me apresentou o rapaz! Eu só tive a visão passada pelo seu irmão: de que é um sujeito que não quer nada com a vida! Segundo: deixou um recado de que iria para o Segundo Império e se mandou para lá por dias, sem ter falado comigo antes! Independência não é sair por aí fazendo o que der na telha! Independência se conquista ao demonstrar maturidade e responsabilidade! E terceiro: você não foi para a casa de Lori na noite da briga. Durante a mudança, vi as fotos que tirou na câmera que está no seu quarto. A data está lá também! Você foi ao Festival Romântico com aquele rapaz! Mentiu para mim!
— Ainda tá rindo, Isabella? — Foi a vez de Nick dar risada.



— Mãe, desculpa,... Eu... Eu... — Bella mordeu os lábios de leve; sabia que não havia explicação para suas atitudes.
— Como punição por cada erro, você vai passar três meses de castigo: sem festas, sem saidinhas. Da escola direto para casa e eu mesma a pegarei.
— Mas, mãe, eu tenho a apresentação das cheerleaders na escola esse sábado e...
— Ok. Como isso é uma responsabilidade sua, você irá. Eu vou com você. Vai se apresentar e depois voltamos para casa.
— Mas e minha banda, mãe?... A gente tem ensaio essa sexta e apresentação esse sábado à noite, mãe! — Ela disse, angustiada.
— Irei ao ensaio e à apresentação. De lá, voltamos para casa. E apenas após conhecer esse pessoal, decidirei se você continuará nessa brincadeira de banda ou não, senhorita. — Marit falou, irritada.



— Pronto. Feliz, Isabella? — Nick riu. — A mãe vai ver os tipinhos que andam com você, vai me dar razão em não te querer perto dessa gentinha e bye-bye banda tosca!
— Nickollas, para de perturbar sua irmã!... E nenhum dos dois sai de casa hoje, entenderam?



— Entendemos. — Eles responderam praticamente juntos.
— Ótimo. Estão liberados para seus afazeres. — Marit disse, muito séria.



Então os dois irmãos se levantaram, saindo da sala.
— Vou voltar para o ensaio com as meninas. Até mais, Sr.ª Ballmer. — Isabella disse, saindo chateada, mas mantendo a educação.
— E você, Nick? — Marit perguntou.
— Vou tocar um pouco de bateria. — Ele respondeu, subindo. “Já que é a única coisa na qual eu posso bater por enquanto.”, ele pensou, irritado.



— Marit, não sei nem o que te dizer... Esses jovens de hoje em dia são tão difíceis de lidar! — Diana disse.




— Talvez sejam sim, Diana. Mas sei que tenho minha parte de culpa nisso. Com a morte de Stein, acabei sendo permissiva demais, principalmente com Nick... Ele sentiu demais a perda do pai. Isabella conseguiu exteriorizar, aceitou ajuda psicológica... Mas meu Nick... Ah, esse se tornou um rebelde. Ele nunca fala sobre Stein e noto que mal olha para as fotos dele na parede. Ele simplesmente as ignora, como se não estivessem lá... Sei que toda essa raiva é por conta daquele maldito acidente fatal!... Mas agora percebo que não posso mais ignorar o que está acontecendo e passar a mão na cabeça dele... Se o tal rapaz que minha filha namora tivesse morrido, eu teria perdido meu filho... É hora d’eu colocar limites nas minhas crianças e é o que farei, afinal, como dizia minha querida mãe, amar é, quando necessário, saber dizer “não!”.






Sexta-feira, pela manhã, em Windenburg.
Na Pousada do Bucaneiro.




André e Carol Fagundes passaram aquelas duas semanas hospedados em uma pousada em Windenburg. Dois dias atrás, eles receberam a boa notícia de seu advogado, o Sr. Alexandre Lange: a indenização (resultante da ação contra o ex-chefe de polícia de Colina Formosa) tinha finalmente sido estipulada. E eles bem que foram avisados de que as coisas eram resolvidas com rapidez e eficiência no Quarto Império, mas o casal só não tinha ideia de que a quantia seria tão significativa!


* Nota: Carol e André Fagundes são os protagonistas da história Vermelho e Verde, de minha querida amiga e autora Andréa Freitas. Acompanhe! E obrigada a Déa por ter deixado as falas deles de acordo com o que diriam! :) S2



Descontado o imposto, taxas e a parte do advogado, ficamos com quase um milhão de Simoleons!... Quase um milhão!... Ainda assim, não consigo não pensar que qualquer valor que fosse não seria o suficiente para apagar todo sofrimento que Seu Pedro e D. Marta passaram... De qualquer forma, pelo menos eles poderão se mudar daquela casa ou, no mínimo, consertá-la decentemente. Quem sabe ainda viajem e descansem. Eles merecem um mimo.”, Carol pensou.



Ela estava na parte de trás da pousada, onde aproveitava o sol da manhã. E uma família de estrangeiros fazia o mesmo. Pai e filho se divertiam na piscina, enquanto mãe e filha brincavam ali perto.



Um dia eu estarei assim com meu filho, ou filha.”, Carol pensou, olhando, com muita discrição, as duas que brincavam. Ela mal podia esperar para ter seu próprio bebê. Pelo menos ela e o marido estavam “trabalhando” bastante para tornar isso uma realidade.



André, que tinha acordado um pouco mais tarde, viu o aviso da esposa sobre o criado-mudo, dizendo para ele encontrá-la na piscina; então ele vestiu sua bermuda de banho e desceu. Mas então o Sr. Warren, proprietário do lugar, o parou para perguntar como estava a estadia deles, se precisavam de alguma coisa, se estavam gostando de Windenburg, do Quarto Império, etc. E ele parou um pouco para dar atenção àquele simpático velhinho.



Depois, após um bom tempo, André conseguiu seguir seu caminho.



Daí lembrou-se que, sonolento ainda, tinha se esquecido de ligar para os pais em seu quarto. Parou então na cozinha comunitária da pousada, sentou-se e fez isso.



— É da casa da Dona Lurdinha, a melhor costureira de Colina Formosa? — André mudou a voz e perguntou assim que a mãe atendeu, como se ele fosse outra pessoa, na zoação, pois como a mãe costurava, e muito bem, sabia que esse comentário ia deixá-la indignada.
— D. Lurdinha melhor costureira daqui?! Tá louco? Deixa de palhaçada, André!!! — Ela reclamou; sempre reconhecia a voz do filho.
E ele caiu na risada:
— Oi, mãe!
— “Oi, mãe” o caramba, menino! Cadê o respeito? E quando é que volta? Já tem duas semanas aí! Ainda não deu para fazer o que precisava não, é? Andréeeeee, Andréeeeeee! — Ela disse seu nome como quem ia lhe puxar a orelha. — Vocês estão aí é batendo perna! — “Aquela mocinha deve estar fazendo meu filho gastar até o último centavo dele, como se ele fosse algum milionário!”, ela pensou, irritada.



— Calma, mãe! — Ele parou de rir, mas ainda tinha o sorriso no rosto. — Estamos a trabalho! E eu não estou ligando todos os dias?
— Não interessa. É muito diferente de ter o meu filho aqui perto de mim!
— Eu sei, mãe, eu sei. Eu também estou com saudades. Mas, olha, segunda-feira, pela manhã, pegaremos o avião em San Myshuno e voltaremos para casa.
— Finalmente. Achei que já estivesse pensando em ficar por aí. — Ela resmungou.
— Só não estranha meu novo visual, tá? Fui a uma barbearia aqui e o sujeito disse que meu cabelo estava muito estilo “Vaca Lambeu”. Daí ele fez um moicano na minha cabeça e agora estou na moda.
— Pode vir com esse “moicano” que estarei com uma tesoura aqui te esperando! Você não é nem doido, André! Agora fala com teu pai que eu tenho mais coisas para fazer do que ficar ouvindo essas tuas brincadeirinhas! Fica bem, meu filho. — Ela passou o telefone para o marido.
— Oi, pai!
— Oi, filho! Tudo tranquilo? Voltam quando? Como vocês estão? Carol está aí com você, não é? — Todo dia ele fazia as mesmas perguntas, sempre preocupado com o filho e a nora.




— Está tudo tranquilo, pai. Estamos agora aqui na pousada. Carol com certeza está aproveitando a piscina agora; e é para lá que eu vou quando terminar de falar com vocês. Aqui em Windeburg geralmente faz frio, mas hoje o calor resolveu marcar presença, para nossa alegria. Mas, olha, já temos data de retorno: segunda-feira agora pegaremos o avião e logo estaremos aí.
— Ótimo! Estamos com saudades.
— Tá se alimentando direitinho, Seu Pedro?
— Vou repetir o que lhe digo todos os dias: com sua mãe no seu lugar, dando uma de fiscal de alimentação, não consigo colocar nem açúcar no meu café! — Ele reclamou.
— Saúde em primeiro lugar, pai! — Ele sorriu. — Agora me deixa falar com meu garoto!
— Só um minuto! — Então André ouviu o pai chamando por seu Rottweiler. — Pode falar, filho! — Seu Pedro disse.



— Carrapatoooooo!!! Carrapatãoooo, meu menino! — André falou e logo ouviu as latidas de seu cachorro. O animal parecia animado só de ouvir a voz dele no telefone. — Já estou voltando, viu, grandão?!! Cuida de todo mundo aí pra mim, ok? Bom garoto, bom garoto!!!
Então Pedro voltou a falar:
— Ele vai ficar muito feliz de revê-los. E nós também. Já demoraram demais aí.
— Fica tranquilo, pai. Logo chegamos. E fica bem, tá? Não foge da dieta.
— Nem que eu quisesse eu conseguiria!
André riu:
— Se cuida, Seu Pedro, se cuida!
— Pode deixar! Tchau, filho! Vocês se comportem! — E então ele desligou.



André então se levantou e foi na direção do quintal, onde sua esposa estava.



— Bom dia, dorminhoco! — Ela sorriu ao vê-lo.



— Bom dia, sereia Ariel! — Ele sorriu. — Vou pular aí, hein!





E ele fez isso! Um belo mortal para trás!



— Maluco! — Ela riu, jogando água nele.
— Para, Ariel! — Ele deu risada, protegendo os olhos.
— Para de me chamar de Ariel, André!
— Tenho culpa se minha Cabelo de Fogo vira a sereia Ariel dentro d’água?
— Bobo!... Mas me diz: já falou com seus pais hoje? — Ela sabia que ele ligava para eles todos os dias; e ela achava isso realmente lindo! Se não fosse a bronca de Marta com ela, Carol faria questão de falar com eles também.



— Falei sim. Com eles e com o nosso Carrapato. Estão todos bem e esperando nossa chegada.
— Imagino! — Ela sorriu. — E voltaremos com grandes novidades, hein!



— É verdade. Com quase um milhão de novidades! — Ele falou muito baixinho, só para ela ouvir, rindo. — Mas sabe o que é melhor nisso tudo? Não precisaremos mais consertar chuveiros quebrados nem vasos entupidos! Ou eles mudam de casa ou fazem uma mega reforma naquele lugar.
— Já lhe disse que acho difícil eles quererem mudar de casa, bem. Eles tiveram você lá. A casa está cheia de lembranças...
— Mas lembranças nós carregamos. Para onde forem, aquelas memórias os seguirão. Elas não estão na casa. É a casa que faz parte delas. Mas... Eu sei que vai ser necessária muuuuuuuuita conversa para fazê-los entender isso... O pai com problemas no coração e subindo aquelas escadas, isso está errado. Agora ele pode mudar para uma residência toda térrea. Vai ser melhor para ele. E para a mãe também.
— É... — Ela disse, pensativa. — Mas vai ser mesmo necessário muuuuito diálogo...
— Ok. Mas não vamos falar sobre isso agora. Hoje é sexta e voltamos para o Segundo Império na segunda. Então vamos aproveitar bastante esses três dias. Já decidiu para onde vamos hoje à noite? — Ele perguntou.



— Então,... Eu tive esse sonho maluco com... Com boliche, acredita?
— Com boliche?!! Caramba, eu amo boliche! Não sabia que você jogava, meu bem! — Ele sorriu, animado.
— Na verdade, eu nunca joguei isso... — Ela disse um pouco sem graça. — Mas, sei lá, é estranho... Sinto que deveríamos ir a um boliche hoje à noite.
— Eu acho a ideia excelente! E posso até te ensinar!



— Então pronto! Está decidido! — Ela sorriu, se sentando na borda da piscina.
Ele fez o mesmo.



— Olha que bonitinho, amor. — Carol disse. — A mãe ensinando a filha a falar e o pai nas maiores risadas com o filho. Família linda, né?...



— Família linda será a nossa. Principalmente com essa mãe gatona que nossos filhos terão. — Ele sorriu, sem tirar os olhos dela.
— Teremos filhos sim, né?...
— Escuta, meu amor: vamos ter sim. Na hora certa, eles virão, mesmo porque estamos bem empenhados nisso, hein? — Ele sorriu com a carinha safadinha e piscou o olho para ela.




E ela sorriu e o beijou, sentindo-se ainda mais confiante a respeito desse assunto:
— Estamos sim! — Ela disse, realmente sentindo-se tranquila sobre isso.



Ficaram se olhando durante algum tempo. Aquele tipo de silêncio onde palavras não são realmente necessárias; seus olhares diziam tudo. Qualquer um que os observasse poderia ver como aqueles dois se amavam. E passaram um bom tempo assim, entre sorrisos, selinhos e olhadelas cheias de felicidade. Até que ele disse:
— Parece uma lua de mel, né?...
— Acho que podemos encarar assim... — Ela sorriu. — E, André,... Você está certo, amor: as nossas memórias são mesmo nossos maiores tesouros...
E as lembranças daqueles dias eram muitas!
Como as que seguem abaixo:



Poucos dias ATRÁS.



Quando André e Carol se hospedaram na pousada, logo souberam de uma delicatessen que havia ali, bem perto, que vendia várias versões de doces e salgados, mas todos no estilo “gourmet”. E, depois que foram uma primeira vez ao lugar, decidiram tomar café da manhã todos os dias naquele local! André ficou apaixonado pelo “Roger Cake” (que era um bolo de cenoura cuja massa era extremamente gostosa e fofinha)! E Carol amou um croissant gourmet recheado com filé aos quatro queijos (mozzarella, requeijão, cheddar e cream cheese). Às vezes ela escolhia a versão de frango cremoso (frango com molho de requeijão e mozzarella). E os dois sempre comentavam, um com o outro, sobre o quanto sentiriam falta daqueles passeios matinais àquela parte da vizinhança.



Iam caminhando sem pressa até lá, apesar de saberem que, à vezes, havia fila de espera para conseguir uma mesa.
— Animado, amor?
— Para esse bolo de cenoura? Sempre! Só perde para o que a mãe faz.
Carol até tinha suas dúvidas quanto a isso, mas não iria colocar em xeque a receita da sogra. A única certeza que ela tinha era que ele nunca conseguia comer apenas um pedaço de ambos os bolos.




E, logo que subiram, notaram o lugar já cheio, apesar do horário (passava pouco das sete horas).



— Eita, amor! Acho que teremos que esperar um pouco por uma mesa... — Ela disse.
— Ou a gente pode gritar incêndio, todo mundo sai correndo e a gente pega uma mesa vaga. — Ele brincou. — Mas ok, ok... Sem problemas. A gente espera...



Assim que o recepcionista os viu se aproximar, sorriu, lhes deu bom dia e fez sinal para que esperassem um minuto; ele resolvia um pedido de reserva naquele momento e já tinha reconhecido o casal.



Enquanto isso, bem perto dali, Gizella trabalhava.
Ela era uma Guia de Turismo e estava ali acompanhando um grupo de estrangeiros.
— Sr. Alb... — Ela o chamava assim porque tinha esquecido o diferente nome do homem (Albrecht Von Bahnhof). — Essa mesa, dessa senhora e de sua filha, está reservada apenas para elas. Você não pode simplesmente se sentar aí como faria em seu país.
— Mas isso serrr muito estranho! Eu estarrr faminto e não poderrr sentarrr para comerrr serrrr muito esquisito! — Ele reclamou.



— Pois é. Mas aqui é assim e é o senhor quem tem que se adaptar a nossa cultura, viu? Não o contrário. Então se lembre disso, aguente suas pontas aí e me aguarde bem comportadinho. — Gi disse, saindo dali.



E então, assim que ela avistou Carol e André, reconheceu os dois na mesma hora!



— Oiiiiiii...? — Gi os cumprimentou sem ter muita certeza de que eles se lembrariam dela também. E ela tinha lembranças maravilhosas dos dois: o casal foi incrível com sua banda, a Nordic Lhama, quando essa esteve no Segundo Império para uma apresentação; e todos eles (ela, Axl, Bella, Dave e Josh) tinham realmente amado aqueles dois e o cachorro deles: o carrapato!



— Giiii?... — Carol a olhou, apenas esperando uma confirmação de identidade.



— Eu mesmaaaaaa!!! Vem cá! Me dá um abraço, Carol!!! — Gizella sorriu, feliz por vê-los ali. — E você, André? Tudo bem? Como vocês estão? E cadê o Carrapato? Imagino que não puderam trazê-lo dessa vez, né?



— Não. Dessa vez não. — André sorriu.
— É que viemos resolver alguns assuntos sérios aqui. Mas até que estamos conseguindo passear um pouco! — Carol disse. — E você, pelo que vejo, está trabalhando! Mas e a banda? Continua firme e forte, né?
— A banda continua sendo minha prioridade! Sempre! Mas até eu ficar rica e famosa, o esquema é trabalhar muito! E, como podem ver, sou Guia de Turismo! — Gi sorriu. Ela amava seu teclado, mas também era apaixonada por sua profissão. — Mas, menina, e esse cabelo lindo aí, hein? Da última vez que te vi, não estava tão grande!
 


— Comprei um produto que funcionou bem até demais. — Carol riu. — Por isso cresceu tão rápido.
— Aaaah, tá!... Tá muito lindo, viu! Mas me contem: onde estão hospedados? Se precisarem de um lugar, eu dou um jeito e...
— Não, imagina! Estamos bem mesmo, Gi! Nós nos hospedamos na Pousada do Bucaneiro. É logo ali, olha. — Carol sorriu.
— Aaaah, beleza! Super conheço! Lá é muito legal mesmo! Lugar simples e aconchegante. E o Sr. Warren, o dono de lá, é um amor de pessoa. — Ela disse. — Mas Já passearam muito por aí ou ainda estão meio perdidos pelas cidades do Quarto Império? — Gi perguntou.
— Devagarzinho a gente está visitando os cantos... — André sorriu.



— Hmmm... Devagarzinho, né?... — Ela disse, pensativa. — Quer saber? Dois turistas tiveram que retornar mais cedo para seus países. Então estamos com duas vagas no grupo, e com tudo já pago! Topam? — Ela os convidou. — Você só precisam ter tempo livre e vontade de passear e bater muitas fotos! E aí?...
— Sério mesmo que há essas duas vagas?... Qualquer coisa, nós pagamos e... — André disse.
— Gente, me poupem. Se estou falando, é porque há. Não viajem na maionese, beleza? Apenas me digam que sim, vai! Vou amar levá-los para conhecer vários lugares por aí!
— Hmmmm... Até que não é má ideia! — Carol disse.
— Ok, ok. Nós aceitamos. — André respondeu. Sabia que sua esposa tinha ficado empolgada com a ideia de “turistar”. Na verdade, ele também!
— Obaaaaaaaa!!! — Gizella sorriu. — Vou pegar uma mesa para nós quatro então, ok? Eu, um dos meus turistas e vocês dois, amigos queridos.



E logo eles estavam na mesa que lhes foi indicada. Ficaram conversando após fazer os pedidos. E Gi lhes contou que Axl estava no hospital porque o irmão mais velho de Isabella se juntou com mais dois amigos para bater nele.



Claro que Carol e André ficaram bem indignados ao saber daquilo. Mas Gi lhes garantiu que ele ficaria bem, que o médico tinha dito que no final da outra semana ele já estaria em casa; e depois ela os convidou a ir ao 18º Festival de Metal, patrocinado pelo bar Braços do Narval e que aconteceria no domingo da outra semana. Até deu, para cada um deles (exceto para o turista, já que ele não estaria mais no país naquelas datas), um convite que valia para os dois dias do evento, lhes contando que haveria até uma banda do Segundo Império que se apresentaria lá!




Então, quando os pedidos chegaram, finalmente puderam se deliciar com as iguarias vendidas no local. E logo Carol e André receberam as camisas de turistas para fazer parte do grupo e passear com eles!



Em Windenburg ainda, visitaram a Ilha dos Penhascos.





E até aproveitaram os cantinhos discretos para namorar!




Visitaram a famosa Mansão Von Assombro, conhecida por seu labirinto no jardim e por suas histórias fantasmagóricas.




Conheceram a pequena cidade de Forgotten Hollow, onde aprenderam sobre as lendas locais, que falavam da existência de vampiros.




Um dos pontos turísticos visitados foi a Grande Árvore, que já tinha sido um belíssimo Pilriteiro quando viva.




E, em mais uma noite em Windenburg, foram a uma balada épica nas Ruínas, animada por um renomado DJ local!





Em San Myshuno, para alegria de Carol, que amava arte, eles visitaram a famosa Galeria Casbah, propriedade da mãe de Isabella. Infelizmente não viram nenhuma das duas, pois elas não se encontravam no local naquele dia, mas puderam apreciar a belíssima exposição do artista Pihe.




Carol ficou encantada com várias das pinturas; e André feliz por ver a expressão de satisfação de sua amada.



Ainda na cidade grande, conheceram seu grande parque central, que possuía um lugar muito utilizado para casórios por conta da beleza da paisagem e da bela história do casarão que nele havia: ele pertenceu a um casal; os dois se conheceram ainda jovens, no ensino médio. Casaram, tiveram três filhos e viveram toda sua vida ali, onde trabalharam organizando casamentos. Os dois se amavam tanto que até partiram desta vida juntos, no mesmo dia, no hospital, e em paz. Desde então, de acordo com o testamento dos dois, seus filhos tornaram o local público e ambiente perfeito para as uniões matrimoniais. A lenda local diz que os enlaces realizados ali têm muito mais chances de serem felizes para sempre.



O grupo se animou tanto com a história que todos os casais do grupo simularam seu casamento lá, divertindo-se com isso!



Carol e André, claro, não ficaram de fora!



Depois, Gizella os levou até o bar “Los Pardais”, onde eles conheceram os proprietários Joe e Makena e puderam se divertir no karaokê.
— E se lembrem de que foi aqui que a história da Nordic Lhama começou! Quando nós ficarmos famosos, podem contar a todos sobre como eu fui legal com vocês e de como sou uma gracinha, hein! — Gi riu.



E o casal Fagundes até encarou cantar uma canção juntos: “Only You”.

Música de Cena: Only You, The Platters.





Em Newcrest, um belo momento foi um divertido almoço com todo o grupo no Restaurante das Ondas.



— ♫ Olha a onda, olha a ondaaaaaaa!!! Olha a onda, olha a ondaaaaaaa!!! ♫ — Todos cantaram na zoação, rindo. Era decerto a mesa mais animada do lugar!




Todos trocaram contatos e se adicionaram no SIMbook. Aqueles dias estavam sendo incríveis para aquele grupo!



Em Magnolia Promenade, fizeram um passeio local de barco. Inesquecível!




Em Willow Creek, visitaram o reformado Museu das Musas Municipais, onde Carol se divertiu novamente ao ter a chance de pintar um quadro no jardim local.




E também de apreciar as belas obras-primas expostas.



Depois foram para uma área muito conhecida de Oasis Springs, onde puderam pescar e comer os peixes que pegaram.




E, nessa hora, quem mais se divertiu foi André, que amou tomar conta da churrasqueira! Teve peixe frito à vontade para todos!



Por fim, para encerrar com chave de ouro aqueles dias de passeios nas cidades mais conhecidas do Quarto Império, visitaram a Gruta Escondida.




Um lugar de extrema beleza e um rico ponto de pesca local.



Certamente dias que jamais seriam esquecidos!


De volta ao tempo presente.



— São muitas lembranças incríveis que vamos levar daqui, não é?... — Ela sorriu.
— São sim. — Ele respondeu sem tirar os olhos dela. — Mas sabe qual a melhor coisa de estar hoje aqui nesta nação?...
— O quê?...



— Eu não estar aqui sozinho. Você estar ao meu lado. Sempre.
— André!... — Ela enrubesceu. — Eu penso o mesmo, meu amor...
E então eles aproveitaram o resto da manhã na piscina e descansaram pela tarde, já que o plano era jogar muito boliche naquela sexta à noite!






Vizinhança do Mercado de Especiarias.
Mais tarde, naquele mesmo dia.



— Não, não, não!!! Não foi assim que ensaiamos, Gi e Axl! — Dave reclamou.
Depois que Joe lhe disse que eles tinham que ter músicas próprias, Dave e Batera trabalharam bastante nisso naquelas duas semanas em que Axl esteve no hospital (o vocalista tinha voltado para casa no dia anterior). Gi só não participou da criação desse material porque labutou muito nos últimos dias.
— Esse pôster aí atrás não diz nada pra vocês não?!! O nome da nossa banda está aí! É nossa primeira vez nesse evento, tendo certa visibilidade! Precisamos fazer bem feito amanhã!!! — O baixista disse, meio impaciente.



— Por que a gente não acrescenta um solo de guitarra depois dessa parte aqui? — Axl mostrou sua ideia.
— Primo, ficou muito bom. Mas ainda temos as outras músicas para ensaiar, além dessa nossa canção própria que você e Gi precisam aprender. E a apresentação da gente é a primeira amanhã!



— Precisamos mostrar que devíamos ter sido escolhidos como a banda que abre a banda principal, no mínimo! — O Batera riu. Ele que tinha conseguido mais esse evento, após mostrar uma demo* deles e alguns vídeos das apresentações da banda (pelas cidades do Quarto Império e, mais recentemente, no Segundo Império**) para os donos do bar Braços do Narval, organizadores do festival. Eles gostaram do que viram e então a Nordic Lhama foi convidada para participar. O pagamento era pouco, visto que eles não tinham visibilidade ainda, mas valia a pena pela exposição. Batera soube que dois famosos produtores locais estariam no lugar avaliando os grupos.


* Nota 1:  uma demo de banda é um cd, dvd ou pendrive contendo uma ou duas faixas, geralmente de autoria própria, para fins de divulgação ou obtenção de contratos com gravadoras e patrocinadores, visto que o custo de um álbum completo, com todas as faixas com qualidade profissional, é muito grande, ainda mais para bandas de primeira viagem. As demos também servem para inscrições em concursos de bandas ou de músicos.

** Nota 2:  veja essa apresentação da banda no Capítulo 5 de Vermelho e Verde, de minha amiga e autora Andréa Freitas. Não perca! :) S2



— Precisamos ensaiar mais é para nós nos tornamos um dia a banda principal. — Gi disse.
— Concordo, por isso vocês precisam se esforçar. — Dave falou, com convicção.
— E Inha atrasada para variar, hein. — Josh comentou sobre Isabella.
— Ela me disse que vem. Deve estar chegando. — Axl falou. — A mãe dela a deixou de castigo e...
— Tá, Axl. A gente já sabe. Ela nos contou ontem no SIMskype, esqueceu?... Mas pelo menos o babaca do Nickollas foi hoje para o Centro de Repressão à Violência, né? Ele e os outros mongolões que te bateram. — A tecladista comentou.



— Olha esse riff! — O vocalista sorriu, mudando de assunto; e ele podia ser lerdo para muitas coisas, mas era um talento para a música.
— E esse efeito dessa fumaça preta aí, hein! — Gi sorriu.
— Maneiro, né? Fiquei mexendo na minha guitarra e descobri isso. Ela também tem um dispositivo que muda a aparência dela. — Axl falou.
— Mostra aí! — Ela pediu.



— Aqui! Olha! — Ele trocou a aparência do instrumento.
— Gente, que máximo! — Gi amou isso.



Enquanto isso, lá fora, Marit chegava com sua filha Isabella.
— Não estou prometendo nada, viu, mocinha? Já lhe disse que vou analisar tudo primeiro e depois decido se você continua nisso de banda.
— Ok, mãe. Mas dá uma chance para eles, tá? São pessoas incríveis. — Ela disse, tocando a campainha.



— Devem ser elas. Vai lá abrir a porta pra tua sogra, Axl. — Dave disse.



— Esse é realmente um dia muito especial! — O vocalista falou, feliz. Tudo que mais desejava era que a mãe de sua namorada gostasse dele.



— Então não perde tempo e vai logo fazer isso! — Dave reclamou. — Precisamos voltar ao ensaio e nos dedicar o máximo que pudermos.
— Vai uma pizza aí, estressadinho? — Joshua riu. E como o baterista tinha basicamente todas as músicas muito bem retidas na memória, Dave nem estava pegando tanto no pé dele.
— Estressado vou ficar se passarmos vergonha nesse evento. — Ele disse.



— Dave, na moral,... — Gi disse, já prendendo o riso. — se eu não tivesse descido do meu quarto contigo, eu iria jurar que esse nervoso é falta de...
— Gizella, por favor!!! — Dave a interrompeu, extremamente sem graça.
E ela e Batera caíram na risada; os dois nem aí para a cara emburrada dele!
— Hmmmm, safadinhos, hein! — Axl riu.



— Tá bom! Parei, parei! — Ela disse, ainda rindo.
— Vamos voltar ao ensaio, beleza? — Ele disse, com a cara mais fechada. E começou a tocar com seu baixo.



Depois, na porta:
— Boa noite?... — Marit queria ter visitado o rapaz quando ele estava no hospital, mas achou mais apropriado deixar para fazer isso em outra ocasião, já que o primo dele não parecia muito amistoso com ela; e claro que a Sr.ª Refaeli entendeu seus motivos.



— Boa noite, Sr.ª Marit! — Axl estava realmente muito feliz por conhecê-la. — Eu sou o Axl Logan...
— É um prazer finalmente conhecê-lo, rapaz. Sinto muito pelo que o meu filho e os amigos dele fizeram com você...
— Ah, isso? Tá tudo bem! Eu já estou basicamente curado!
— Viu como ele ficou machucado, mãe? Culpa do Nick!



— Assim que o Nickollas sair do Centro, ele vai lhe pedir desculpas. Eu lhe dou minha palavra sobre isso. — Marit disse ao rapaz.



— Não precisa se preocupar com isso, Sr;ª Marit. Eu não guardo mágoa do meu cunhado e sei que vamos nos dar muito bem em algum momento. — Ele disse, dando um beijo no rosto da namorada, comportado. Apesar de que sua preocupação maior era não besuntar a face dela com o remédio-pomada que estava passando no próprio rosto (para esconder mais os ferimentos e curá-los mais depressa). O creme era tão potente que escondia até as sardas dele (e o Dr. Baroni lhe deu sua palavra de que elas não sumiriam, pois esse era o medo do vocalista, já que ele gostava delas)!
— Fico realmente feliz em ouvir isso, Axl. — Marit sentiu verdade nas palavras do rapaz. E o “estilo” dele não lhe incomodava. Ela estava acostumada a lidar com artistas e muitos deles vestiam-se de forma extravagante.



— Agora vamos entrar? Sei que já conhece o Batera. — Axl sorriu.
— Batera?
— O Josh, mãe. — Isabella disse.
— Ah, sim! Já conheço sim. O Josh é amigo de Bella há anos.



— Meu primo Dave e Gi precisam lhe conhecer! — Ele sorriu.
— Eu e seu primo nos conhecemos no hospital. — Marit falou.
— Então só falta você conhecer a Gi. — Axl disse, animado. — GIIIII!!! Essa é a D. Marit! D. Marit, aquela no teclado é a Gi! — Ele disse bem rápido, temendo que ela dissesse que já conhecia a Gizella também; e isso porque ele estava realmente louco para apresentar a sogra a alguém!



— Olá! Boa noite a todos. — Marit os cumprimentou.
— Prazer! — Gi sorriu.
— Boa noite. — Dave respondeu, mais na dele.
— E aêeeee, D. Marit! — Batera então perguntou: — Quer pizza?



— Não. Obrigada, Josh. — Ela respondeu.
— D. Marit, se precisar de alguma coisa, é só falar. — Axl disse. — A cozinha é para lá; lá também tem uma escada e, subindo, a primeira porta é a do meu quarto, se quiser dar um cochilo. Também tem uma varanda maneira lá em cima, se quiser respirar um ar fresco.
— Ok, querido, obrigada. Mas eu trouxe um livro e ficarei aqui na sala, se vocês não se importarem.
— Sem problemas! É bom que terá um show só para você! — Ele sorriu, empolgado, retornando para sua guitarra.



E, assim, eles voltaram ao ensaio.
Isabella já estava por dentro da primeira canção da banda porque Dave e Batera tinham-na passado pelo SIMskype, antes.



Então começaram pela música deles, que apostavam que tinha uma “ótima vibe”, com um refrão bem grudento: era uma balada, bem melódica, mas com uma pegada forte, por conta da bateria pesada e da guitarra bem colocada. Eles a chamaram de “Desencontro”.
Bella: — ♫ Não há nada complicado quando você abre seu coração! Mas você manteve uma venda cobrindo meus olhos e outra fechando sua boca. ♫
Axl: — ♫ Mas agora eu lhe procuro em seus sonhos, onde nossos mundos se encontram. ♫
Bella: — ♫ Como um peso em minha alma, porque sei que é tarde demais. ♫
Axl: — ♫ Talvez nesse mundo, mas quem sabe em outra vida?... ♫
Ambos: — ♫ Então segure minha mão e, por favor, não a largue! Me abrace com força e não me deixe assim! Segure minha mão e, por favor, não a laaaaaaargue! Me abrace com força e não me deeeeeeixe assiiiiiiiim!  ♫



É... Até que não é ruim.”, Marit pensou, achando até engraçada a letra dramática.

  



Casa dos Blackwood, em Willow Creek.
Um pouco mais cedo naquela sexta; umas 19h da noite.




Leena brincava ao lado da mãe, enquanto essa escrevia um e-mail resposta ao proprietário de uma casa ali naquela mesma rua. Ele a estava vendendo; e Elenor e seu pai tinham interesse em comprá-la. O plano era vender o local onde moravam agora; apesar de que isso não era realmente uma necessidade, já que Elenor foi muito bem paga por ter entregado uma cópia do vídeo, que estava no pendrive de Ning, para o Sr. Shade. Sim! Ela já tinha entrado escondida na casa de Axl e encontrado o pendrive certo; isso na mesma noite em que falou com ele. Elenor não perdia tempo. E esse assunto, para ela, ainda não estava completamente resolvido. Mas tinha decidido não pensar nisso naquele dia. Queria apenas se divertir um pouco com sua filha.



Já o pai de Elenor, o Sr. Alec Blackwood, não se encontrava em casa naquela noite, pois toda sexta era dia de reunião de seu clube de Sims da terceira idade que amavam jogar cartas. Reuniam-se em um bar em Windenburg e Alec só voltava para casa de manhã cedo.
— Meu amor. — Ela falava com a filha. — Mamãe já vai terminar de responder aqui e vamos passear um pouco, ok?
Leena estava com a corda toda e Elenor tinha planos de cansá-la com uma caminhada no parquinho na frente de sua casa.



Mas então alguém tocou a campainha.
Mas uma hora dessas? Quem será?”. Eles não costumavam receber visitas naquele horário.




— Vem cá, bebê! — Ela pegou a filha no colo.



— Deixa a mamãe ver quem está na nossa porta.




— Você fica aqui e cuida do Sr. Patinho, tá bom?
A menininha pegou o brinquedo, fazendo aqueles sons fofinhos que bebês, que ainda não falam, fazem.



E Elenor se dirigiu até a porta.




— Liam?!! O que você está fazendo aqui?! — Ela surpreendeu-se ao vê-lo.



— Eu vim te pedir desculpas, Emily. Ou devo lhe chamar de Elenor? — Ele sorriu, entregando-lhe uma rosa.



— Então pagou um detetive para me achar? — Ela perguntou.



— E de que outro jeito eu a encontraria?... Eu vivo trabalhando. Com certeza eu não conseguiria tempo para segui-la depois que saísse da casa dos Refaeli... Por isso tive que pagar alguém para lhe localizar pra mim! — Ele sorriu. — E aquela garotinha linda é sua filha?



— Se você pagou um bom detetive, você sabe a resposta.



— Ok. Eu sei. Você se chama Elenor Blackwood, mora com seu pai Alec e com sua filha Leena. Você está afastada da polícia e faz alguns trabalhos como investigadora também. Provavelmente por isso você está trabalhando disfarçada na casa dos Refaeli, mas prometo não perguntar sobre isso hoje. Quanto a mim? Sou apenas um homem que gostaria de lhe pedir desculpas por toda aquela bebedeira e molecagem junto do Nick e dos outros caras. Eu não deveria ter subido com Isabella. Eu deveria ter controlado o Nick lá embaixo. Além disso, quero deixar claro que sumi por um tempo porque estava resolvendo as coisas do bar-boliche... E não deixei de pensar em você durante todo esse tempo.
Elenor ainda estava bem surpresa com aquela vista inesperada e em ouvir tudo aquilo. Não sabia bem o que responder.




— Por favor, Elenor, você me desculpa? — Ele beijou as mãos dela. — Sei que te passei uma péssima impressão.



— Eu não sei, Liam. A verdade é que eu mal te conheço... Não tenho ainda como saber se aquilo foi uma péssima “impressão” mesmo ou se você é, na verdade, um daqueles babacas que seguem o Nickollas. Além do mais, você deveria pedir desculpas à Isabella, não a mim.
— Já mandei mensagem para ela, já tentei ligar para ela, mas ela está me evitando... Uma hora eu vou conseguir pedir desculpas pessoalmente à Bella... E eu entendo suas dúvidas... E é exatamente por isso que estou aqui... Não sou esquentado como o Nick. Sabe, ele é um bom amigo, mas tem alguns problemas... E eu posso te afirmar que não sou um bêbado irresponsável. E você só vai poder saber disso se me der uma chance d’eu te mostrar quem sou.
— Hmmm... Ok... Vou pensar nisso... Mas agora estou de saída com minha filha. Podemos marcar de conversar depois.
— E que tal se sairmos nós três agora? Eu gostaria de levá-las até o Vista Lane. Podemos jogar boliche, conversar e brincar com Leena. O que acha?



— Hmmm... Deixe-me pensar... — Ela realmente ainda não tinha certeza se deveria dar uma chance a ele, mas então se lembrou do que sua amiga Nelly* lhe disse na primeira vez que elas viram Liam: “Ai, El! Deixa de ser boba e para de ficar colocando defeitos em todo cara que se aproxima de você, menina! Vai dizer que não achou ele gato? Se joga, oh!”, e então decidiu seguir o conselho da amiga; mesmo porque Elenor também gostou dele ter corrido atrás dela. — Tudo bem. Mas se essa noite se tornar tão irritante quanto aquela outra, nós não nos veremos nunca mais, ok?
— Ok! Trato feito! Mas pode ter certeza de que hoje só iremos nos divertir! E muito! — Ele sorriu.


* Nelly Fernandez é a personagem protagonista da história Casos Ainda Não Solucionados, de minha linda amiga e autora Denise Martins! Acompanhe e não perca! Você pode ver essa fala dela no Capítulo 9 de Axl Logan.





  






Obrigada, amigo Simmer, por acompanhar minha história!
Deixe seu comentário abaixo!
Tenha uma ótima semana! :)



CRÉDITOS:

SIMS:
Baixados da Galeria e, alguns, modificados.


LOCAIS:
Cobertura dos Refaeli: Luxus Penthouse, by bethowen111; a versão usada em minha história (com minhas modificações), encontra-se em isarpgista, como Refaeli’s Penthouse;
Pousada do Bucaneiro: Motel, by Beyonceana; a versão usada em minha história (com minhas modificações), encontra-se em isarpgista, como Bucaneiro’s Inn;
Delicatessen: Yummies 4 Tummies, by Karrterr12; a versão usada em minha história (um restaurante) está disponível em minha conta isarpgista, com o nome “Grandma’s Delicatessen”;
Penhascos: by isarpgista;
Comércio de Forgotten Hollow: Paris Café & Restaurant, by Gerberatte; a minha versão (usada nessa história) e que contém 1 unidade policial, 1 clínica médica, 1 mercadinho, 1 bar e 1 loja de lembrancinhas, encontra-se em isarpgista;
Galeria Casbah – Refaeli: by isarpgista;
Prados de San Myshuno (novo): Myshuno Meadows, by Gereon_1979;
Bar Los Pardais: by isarpgista;
Restaurante das Ondas: Make Waves Restaurant, by CyberdollYT;
Novo Museu das Musas Municipais: Museu of modern Art, by LaurenIsSilly;
Exposição de Pihe: Paintings Nr.1; Nr.2; Nr.6; e Nr.9, by pihe89;
Residência “O Depósito”: Grungy Warehouse, by MaxisCreator_01; a minha versão está AQUI;
Casa da família Blackwood: by isarpgista;
Pracinha para Crianças e Bebês: Kids & Toddlers’ Square, by isarpgista.


OUTROS:
Guitarras: Musicians Pack;
Cabelos (Maxis Match):
Rabo de Cavalo (usado em Isabella, Carol e Elenor);
Cabelo Longo #16 (usado em Isabella);
Estilo Cidade (usado em Carol);
Cabelo Vicki; (usado em Gizella);
Cabelo Melodius (na moça estrangeira na pousada);
Cabelo de Toddler 1 (na bebê estrangeira).
Roupas:
Vestidinho de Raposa para toddlers.
Maquiagem (By Pralinesims):
Cicatrizes no rosto: N04; N03; N02;
Batons: N128; N123; N120; N117; N109; N106;


Obrigada a todos criadores!
Thank you to all creators!



16 comentários:

  1. Tô bem feliz que o Nick vai preso! É aquilo que eu disse, o que ele tem de lindo, tem de maluco! UAHAUAHUAHAUA
    Amei ver André e Carol ❤ são lindos até no the Sims 4 :D
    E essa palhaçada do Liam de contratar detetive e descobrir toda a vida de Elenor? Uaauahau tadinhaaaaaaa. Mas espero que ele tome jeito, mesmo!
    Ansiosa pelo próximo capítulo :D ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Deni!!! :D
      Nick não é mesmo muito certo não! É muito bom mesmo que ele pague pelo que fez. :)
      Aaaamo esse casal! Carol e André são lindos! Assim como meu outro casal amado: Nelly e Marlon! :) S2
      E né? Palhaçada mesmo! Liam sem noção! Kkkkkkkkkkk... Agora é ver se ele realmente tomou vergonha na cara. Rs...
      Obrigada pelo comment, Deni! Beijocas! :D S2

      Excluir
  2. 01. Seolonilda!!! o que o nome tem de feio, ela tem de linda.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    02. Nickolas, a mãe de vocês vai ver os tipinhos que andam com Bella e vai dar razão ao namoro. BABACA!!!

    03. Para Carol e André: Estão lindos! Eu já tinha dito isso hoje? Ainda não?!! Então repito: ESTÃO LINDOS!!!!!!!

    04. Amo as brincadeiras e ideias de André!
    "Ou a gente pode gritar incêndio, todo mundo sai correndo e a gente pega uma mesa vaga."

    05. ♪Gi Maravilha, nós gostamos de você!!! Gi Maravilha, faz mais um pra gente vê ♪

    06. Albrecht! Normal trocar o nome. Se ele aceitasse, podia ser Beto. :)

    07. "E até aproveitaram os cantinhos discretos para namorar!"
    Aê André!!!! Vai que é tua, André!!!
    André só na moita!!!

    08. Até comendo Gi faz caras e bocas ótimas!!!

    09. Vc pôs os dois coraçõeszinhos entre as cenas! Que lindo!!!!

    10. ♥ Josh! ♥ Sempre conquistando contratos pra banda e corações para si! ♥

    11. " — Dave, na moral,... — Gi disse, já prendendo o riso. — se eu não tivesse descido do meu quarto contigo, eu iria jurar que esse nervoso é falta de..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    12. Como fazer bonito para conquistar a sogra? Use uma chapéu de coruja e um sapato de palhaço!

    14. Se Axl aparecer uma festa choque com Marit com aquelas rouapas "personalizadas", ela não achará ruim! kkkkkkkkkkkkkkkkk Pena que os ouitros talvez não pensem assim.

    13. Liam tá tão bonitinho!!! E que pedido de desculpas fofo! E que fofo ele não encher o saco de El!

    Amei demais!!! Parabéns, Sally!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Déaaa! :D Respondendo:

      01. Gostou da Seolonilda, né? Kkkkkkkkkkkkk...

      02. Concordo: Nick é mesmo um graaaaaaaaaande babaca!

      03. Sobre Carol e André: ooowntiiiiiii!!! Eles são lindos mesmo! Amo esses dois! :) S2

      04. O André é bem brincalhão, né? Penso que apenas assim para ele lidar com D. Marta, aquela senhora meio difícil, né? Rs... xD

      05. Gi é mesmo uma linda! :)

      06. Albrecht Von Bahnhof. E esse “Bahnhof” sempre faz eu me lembrar do Nhonho do Chaves. Kkkkkkkkk...

      07. Aproveita, Andréeeeee! Kkkkkkkkkkk...

      08. É verdade! Ela é uma Sim bem expressiva! Rs...

      09. Esses corações combinam demais com eles! :)

      10. O Josh é um fofo, né? :)

      11. Gi e seus comentários! Kkkkkkkkkkkkk...

      12. Aulas sobre como estar sempre na moda ministradas pelo Sr. Axl Logan Dwayne. :P

      14. Verdade. Kkkkkkkkkkkkkk...

      13. Acho que ele não a enche porque sabe onde tá pisando. Kkkkkkkkkkk...

      Obrigada pelos comments, Déa!!! Feliz que vc amou! Beijocas! :D S2

      Excluir
  3. Comentário by Tatsumi Tokumaro*:

    1)Marit tá me parecendo bem diferente do filho

    2) "E até aproveitaram os cantinhos discretos para namorar!" Aproveita mesmo que quando chegar em casa a veia vai dificultar isso.

    3)" — Dave, na moral,... — Gi disse, já prendendo o riso. — se eu não tivesse descido do meu quarto contigo, eu iria jurar que esse nervoso é falta de..." Cai na rizada aqui.

    4) "A mãe vai ver os tipinhos que andam com você, vai me dar razão em não te querer perto dessa gentinha e bye-bye banda tosca!" Acho dificil ela não gostar do Axl.

    5) "— Se lascou, Nick! Toooma! Kkkkkkkkkkk... — Isabella caiu na risada, achando bem feito o que aconteceria com o irmão." Pensei o mesmo.


    * Estou eu mesma postando aqui porque deu erro no plugin de comments do Facebook... Tive que tirar esse plugin do blog... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA:

      Oiiiii, Tatsu!!! Respondendo:

      1) Acho que Marit tem muito mais noção do que o Nick. Rs...

      2) "Aproveita mesmo que quando chegar em casa a veia vai dificultar isso.”. Kkkkkkkkkkkkkk... Ri demais com esse teu comentário, Tatsu! xD

      3) Gi e seus comentários, né? xD :D

      4) Também acho, Tatsu! O Axl é um fofo! :)

      5) Acho que esse comentário de Bella representou geral! Kkkkkkkkkkkk... xD :D

      Obrigada pelos comments, Tatsu! :D

      Excluir
  4. Nossa, 357 brigas?? QUE ISSO? O Nickolas é terível mesmo. A Bella vibra, fica radiante huhauhaua

    crossovers everywhere *-*
    Que invejinha deles nessa piscina.

    Only you? sério? Nossa, lembrou minha inffância, escutava muito essa música, eu e minha irmã .. Puxa.... Saudades bateu agora de repente x.x

    Mas mudando de assunto, que daora o poster da banda. Pena o Axl tá todo ferrado, mas ainda assim continua feliz e otimista, o Axel de sempre.
    Mas Elenor é rápida hein.



    Sally, sua história continua ótima, fiquei um tempão sem tempo de jogar The Sims ou ler. Quem sabe aos poucos, eu volte a jogar, escrever e acompanhar as histórias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Nihal! :D
      Pois é! 357 brigas! Que garoto sem noção, né? Rs...
      E Bella vibra porque acha que o irmão precisa mesmo pagar pelos erros. Acho que ela está certa! :)
      Sobre os crossovers, está convidada para fazermos um, ok? S2
      A música "Only You", que é lindíssima, foi escolhida pela minha amiga Déa Freitas para que o casal dela cantasse. :) Também achei de um bom gosto incrível! :)
      O poster da banda foi feito por mim no S4Studio. :D Aprendi a mexer um pouquinho lá e no Photoshop. :D Fico feliz que tenha gostado! :)
      E o Axl, acho difícil ele perder essa alegria dele. :) Ele é bem leve! :)
      E Elenor não perde tempo, né? Sou fã dela. Rs...

      Nihal, muito obrigada por suas palavras!
      E espero que, aos pouquinhos, vc volte sim a jogar, escrever e acompanhar as histórias. Tudo no seu tempo. :) No mais, te desejo tudo de bom sempre! Pensamento positivo sempre. E se lembre que, caso esteja passando por alguma tempestade, que elas não duram para sempre. Logo o amanhecer vem trazendo sua luz, viu! :) S2

      E obrigada pelos comentários e pelo carinho!
      Beijocas, Nihal! :) S2

      Excluir
  5. Ainda bem que o Nick vai pegar pelas brigas dele, é muito violento! E tomara que a mãe da Bella goste da banda!! Finalmente ela conheceu o Axl, a roupa dele sempre continua estranha! (que sapatos são aqueles, gente XD)

    E a Eleanor! Sei não... Não sei se confiaria nesse Liam.... Ele descobriu tudo sobre ela!! Eu acharia isso perigoso, mas gostaria que ficassem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nick precisa mesmo pagar pelo que fez. Muito violento, muito possessivo, muito esquentado. Eita, carinha problemático!
      E acho que Marit gostou deles, viu! :D Mas Axl, com seu gosto peculiar, acho difícil um dia se vestir bem. xD Pelo menos não sem ajuda! Rs...
      Liam usou da grana que tem para encontrar quem queria... Será que ele é confiável? Não sei... Rs... Mas eles fazem mesmo um belo casal, né? :D
      Beijocas e obrigada pelo comment, Jess!!! :D

      Excluir
  6. Adoro ver os detalhes das fotos na casa da Bella, as fotos da mãe e do pai dela e dela quando criança! O cartaz de divulgação do festival de metal ficou muuuito legal! E sei lá hein, não sei se o Liam quer coisa boa com a Elenor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooowwwwnnn! Fico feliz que tenha gostado desses detalhes! Acho que dão um toque especial à história, ao cenário. :) Obrigada pelo comment, Alice! :) S2

      Excluir
  7. 1- Finalmente esse asqueroso do Nick vai pagar! Ele é tão folgado que achou que sairia impune! Que raiva!
    2- Eu concordo que Bela deveria ser punida, mas três meses? :0 Achei extremamente severa a atitude de Marit. Mas não sei se isso é algo bom ou ruim.
    3- Carol e André!!!!!!!! \o/ Amo demais e shopping horrores! Amei ver os dois em Axl.
    4- Dona marta como sempre ranzinza! XD
    5- Amei o fato que Marit e Logan finalmente se conheceram, e amei mais ainda que ela gostou da banda.
    6- Sobre Elenor e Liam: Eu não sei se deveria, mas shippo! Acho que ficam bem juntos.

    Parabéns, Sally! Incrível como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii, Leeeeoooo!!! :D
      Respondendo: :D

      1. A gente fica na torcida para que o babaca aprenda, né? Mas acho difícil! Rs...
      2. Acho que ela percebeu (por causa do Nick) que anda pegando muito leve e resolveu "engrossar" de vez. Daí sobrou pra filha tb.
      3. Somos dooooooooois!!! Sou mega super fã desse casal maravilhoso criado pela Déa!!! Impossível não torcer pelos dois, não amar aqueles dois! \o/ :D S2
      4. Aaaaaaaaaaaaamo! O mais legal é que as falas são realmente deles, pois foram revisadas e modificadas pela Déa, para que ficassem realmente "eles"! \o/ Demais, né? :D S2
      5. Acho que ela percebeu que a implicância do filho é boba. A turma da Nordic é uma gracinha! xD :D
      6. Nos capítulos seguintes, veremos no que vai dar isso. :)

      Leeeeeeo, muuuito obrigada por acompanhar Axl Logan e por deixar seus comments, viu! Beijocas, meu amigo querido! :D S2

      Excluir

  8. Oieee, Que saudade eu tava de Axl Logan e sua turma!!!

    Comentando:

    Que chique essa cobertura, tem até helicóptero :D
    Que linda a Bella! <3
    Amei as fotos na parede
    "Seolonilda" que nome diferente, nunca ouvi falar
    "“Vamos lá! Vamos ver que assunto importante é esse que precisou interromper meu treino.”, Nick pensou, indo até elas."
    o Nick já vai aprontar!! ai, ai!
    "357 brigas com Sims registradas na Unidade Policial do Quarto Império" Meu Deus do ceuuuu, Alguem precisa parar esse homem!!!
    Amei a cara da Bella rindo do Nick quando ele disse que defendeu ela kkkkkkk
    Sally, amei a descrição que tu escreveu sobre o que acontece com cada nível de violência e por delitos
    Que medo da cara da Marit!
    Suborninho? Poxa, Nick!!!
    Tô amando a cara de felicidade da Bella!!
    Gostei Marit firme e forte com o Nick. E espero que o Nick crie vergonha nessa cara! Não basta ser bonito e não prestar!!
    Tadinha da Bella. Levou puxão de orelha mas estava errada, né. Mas achei exagero da Marit em dar três meses de castigo.
    Olha a cara de deboche desse Nickollas!!! Affeee
    Uauuu. André e Carol poderão aproveitar os simoleons!!
    Preciso dizer: O André é muito gatoooo
    Tô rindo muito do André zoando a mãe dele kkkk
    A Carol parece a sereia ariel na piscina ❤
    QUE fofa Carol querendo ser mãe
    "Ou a gente pode gritar incêndio, todo mundo sai correndo e a gente pega uma mesa vaga. — Ele brincou." Kkkkk
    QUE LINDAS as fotos do passeio de #AndRol ou #Cadre ou #CarDre
    Amei as descrições dos locais que tu explicou 😀
    QUE lindos lindos lindos!! Aproveitaram bastante o passeio no quarto império 😀
    Mal posso esperar para conhecer a música própria da banda 🙂
    Tomara que Marit goste de Axl e deixe ele e a Bella namorarem
    QUE amorzinho a Leena!
    Eu no lugar da Elenor tb ficaria com um pé atrás em relação ao Liam


    Adorei o capítulo!! Maravilhoso como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, Maaaaaaah!!! S2
      Muito feliz com seus comentários!!! S2
      Respondendo: :)

      Os Refaeli não vivem sem helicóptero! Se a casa/apê não tiver um heliporto, eles não compram. :)
      Fiquei feliz que você gostou das fotos na parede!!! S2
      Também nunca ouvi esse nome antes! xD
      O Nick é brigão mesmo! Ele precisa tomar jeito!
      A Isabella não perde uma chance de zoar o irmão dela, porque ele a perturba demais também! Kkkkkkkkkkkk...
      Eu tento deixar o “sistema de leis” do Quarto Império o mais simples, básico e justo possível. Quem erra, paga pelo erro, independente da quantidade de grana que tem no bolso. Fico felzi que você tenha gostado! :)
      A Marit sabe puxar a orelha quando quer, né? E o Nick precisa MESMO de limites. Eu super concordo com o que vc disse: “Não basta ser bonito e não prestar!”. É isso aí!
      E sim! Bella estava errada também. Não pode mentir para a mãe!
      Acho que Marit deixou três meses porque foi no embalo do tempo que Nick ficaria preso. Kkkkkkkkkkkkkk...
      Muito legal tudo que rolou com Carol e André, né? Eles aproveitaram bastante! S2
      E fiquei muito feliz que tu amou as minhas descrições!!! S2
      A Leena é uma fofinha, né? S2 E a Elenor é beeeeeeem desconfiada!
      E eu espero que você se divirta também com os próximos capítulos!

      Muito obrigada pelo comentário, Mah!!!
      Beijocas! :D S2

      Excluir