segunda-feira, 17 de julho de 2023

OQI – 09 – Galeria de Arte / Núcleos Vanderburg e Akell: Identificados


Nova exposição na Galeria Casbah-Refaeli, em San Myshuno.



ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 

 

O Quarto Império

OQI – 09 – Galeria de Arte / Núcleos Vanderburg e Akell: Identificados

 

 

Exposição holyshmowow!

 

Tempo presente:

 

 

Ciara Smith: — Queridos amigos de nosso Império, nesta semana está acontecendo a “Exposição holyshmowow*”, com uma amostra de alguns dos belíssimos trabalhos da artista, na Galeria Casbah-Refaeli, antes que o local seja fechado para uma reforma radical. Assim, não perca a oportunidade de ver ou de comprar as belíssimas telas expostas; e de visitar, pela última vez, a Galeria como ela está agora.


* Nota: holyshmowow é o ID na galeria onde você pode baixar esses e muitos outros quadros. Agradecimentos a essa Simmer que disponibiliza tantas artes lindas para os jogadores e seus Sims.

 

A Galeria Casbah-Refaeli atualmente.


 

Ciara Smith: — Os donos, sócios e curadores da Galeria são: a empresária Marit Refaeli, mãe do famoso ator Nickollas Refaeli e da badalada arquiteta Isabella Refaeli Dwayne; e Sua Excelência, o Conde Diego Lobo, marido do renomado advogado, o Conde Eric Guajardo. Os dois sócios são amigos há anos e receberam nossa repórter para falar um pouco sobre os planos para o lugar.


 

Repórter Maria Madalena: — Sendo esta a última exposição antes da Galeria fechar para reforma, podem nos descrever um pouco sobre o novo projeto que breve ganhará vida?

Marit Refaeli: — Decidimos por um visual mais moderno e enxuto, com cores mais escuras. Ainda teremos um bar, mas acrescentaremos uma cafeteria para os visitantes.

Diego Lobo: — Tenho certeza de que todos amarão as mudanças que ocorrerão aqui. Por hora, desejamos que todos apreciem as maravilhosas telas de holyshmowow.


 

Ciara Smith: — A Sra. Refaeli é a responsável administrativa pela Galeria mais famosa de San Myshuno.



 

Ciara Smith: — E Sua Excelência, o Conde Diego Lobo, Crítico de Arte, é o responsável pela concepção das obras de arte, montagem e supervisão das exposições, além de ser também o cumpridor da execução e da revisão do catálogo dessas exibições.


 

Mark Dalton: — A Galeria Casbah-Refaeli fica na vizinhança Quarteirão das Artes, em San Myshuno, e o local está aberto das 7h da manhã até as 21h da noite. A entrada é franca e a “Exposição holyshmowow” está atraindo um público excepcional. Não deixe de visitar e leve toda a família e os amigos. Ficaremos com mais algumas imagens do local. Tenham um ótimo dia!

 






Núcleos Vanderburg e Akell: Identificados.

 

Windenburg.

Em uma manhã chuvosa.

  


 

Kess trabalhava quando alguém bateu na porta.

— Pode entrar. — Ela disse.

Nash pediu licença e adentrou o escritório.

 


 

— Filhota, precisamos conversar.

— O que houve, Nash? — Ela perguntou, preocupada. — O que aconteceu? Você está bem? Sente-se.

Ele se sentou e então disse:


 

— O Serviço de Segurança Imperial investigou o Sr. Markus Andrews e o Sr. Andrews é uma identidade de segurança utilizada pelo filho do Duque Jarl Akell: Lorde Markus Akell. Ele utiliza um Colar do Disfarce que adquiriu com a Dame Zina Sandu.


 

Kess respirou fundo ao ouvir aquilo.

Isso explica muita coisa: ele nunca ter me levado à casa dele, nunca ter me apresentado à família dele... E ele está sempre com aquele mesmo colar. Como não me atentei a isso antes?”, ela pensou.

 


— Você quer que eu tenha uma “conversinha” com ele, filhota?


 

— Não, Nash, obrigada. Na verdade, ele também não sabe quem eu realmente sou, eu acho. Não sei. Vou descobrir. Então, eu mesma resolverei isso. Novamente agradeço o que fez. Essa investigação era realmente necessária.

— Tudo bem, filhota. Qualquer coisa, estou aqui. Agora, se me der licença, voltarei ao trabalho.

— Ok, Nash. E obrigada novamente.



Assim que ele saiu da sala, Kess se levantou.


 

Não queria se sentir hipócrita, mas sabia que estava sendo, afinal, ela mesma tinha escondido sua verdadeira identidade de Markus também. Mas, apesar de ter consciência disso, estava sentindo raiva.

 

 

Pegou o celular onde estava salvo o número de Markus “Andrews” (era o celular em nome de “Karina Donadio”). Ligaria para ele.

 



San Sequoia.

Minutos antes; lá, a manhã estava ensolarada.

 


 

Tyrell tocou a campainha da casa de seu amigo.

 

 

Markus, administrador e economista (assim como o pai), estava trabalhando em alguns documentos que seu progenitor precisava. O pai dele, o Duque Jarl Akell, era o responsável pela Região Comercial do Reino de Tessa (Magnolia Promenade e Newcrest).

Assim que ele ouviu a campainha, ele se levantou.






 

— E aê, Ty!

Os dois se cumprimentaram.

— Fala aí, Markito. Tudo certo? Precisamos conversar, man.

— Eita. O que tá rolando, bro? Entra. Senta aí.

Sentaram-se.

 


 

— Markus, você tá ligado naquele otário que rolou a treta lá no clube em Newcrest poucos meses atrás? Man, aquele sujeito é o Mikkail Rohde, ex-namorado, de anos, da Imperatriz Kess Vanderburg, man.


 

— Sério? Wow! Massa. Mas e daí?

— E daí que esses dias eu dei uma investigada no nome “Karina Donadio”. Você sabe, sou policial. Não fiz isso antes porque eu estava ocupado com outros casos do meu trabalho. Mas o ponto é: a identidade dela está sob a proteção do Serviço de Segurança Imperial.

— E?

— E ou a Karina trabalha para eles ou ela é a própria Imperatriz.

Markus riu:

— Nah. Não faz sentido isso.

— Markito, lembra quando o vilão Alex Vill* foi derrotado ao vivo pelo Vince “DONADIO”, man? Todos diziam que Vince e Kess eram feitos um para o outro, que eles tinham sido namorados. Tem tudo a ver, man! Pensa: Mikkail Rohde tem um ataque de ciúmes quando vê a ex conversando com outro cara na boate, enquanto ela está com o nome falso de Karina “Donadio”. Se não é a Imperatriz disfarçada com um desses raros e caríssimos Colares do Disfarce, como aquele que você tem, é alguém importante para o Serviço Secreto. Você devia dar uma sondada nisso, velho.


* Nota: isso está na história Imperium.

 

 

Markus ficou pensativo.

Isso explicaria muita coisa: ela nunca ter me levado à casa dela, nunca ter me apresentado à família dela... E ela está sempre com aquele mesmo colar. Como não me atentei a isso antes?”, ele pensou.

 

 

— Fica à vontade, Ty. Joga algum game aí, bro. Preciso de um ar.

— Tranquilo, Markito.

 

 

Markus seguiu então à área externa da casa.




 

A vista do mar e a brisa deixavam a mente dele mais calma.

 


 

Pensava no que faria se as suspeitas de Tyrell fossem reais: “Seria Karina Donadio a Imperatriz Kess Vanderburg?”, ele também se perguntava. Até que seu celular tocou: era ela.

Deixou tocar mais um pouco antes de atender.

 


 

— Oi. — Ele falou, meio seco.


 

— Markus, você é um Akell? Você estava usando um Colar do Disfarce? — Ela perguntou, direta.

— Sim. Meu nome é Markus Akell. E você é a Imperatriz Kess Vanderburg, “Karina”?

— Desde quando você sabe quem eu sou? Você já sabia que eu não era “Karina Donadio”, você já sabia da minha identidade verdadeira antes de se aproximar de mim?

— Claro que não! Como que eu saberia de uma informação dessas? Acontece que acabei de descobrir que aquele babaca da boate era o ex da Imperatriz e fui ligando os pontos. Mas é isso mesmo? Você é realmente ela, a Imperatriz? — Ele perguntou de novo, ainda sem acreditar.


 

— Isso. Sou, sim. Mas vem cá: até quando você ia manter em segredo sua identidade, hein? Faz quase três meses que estamos juntos, Markus!

— Eu faço essa mesma pergunta para você, Karin... Kess! E eu estava pensando em uma forma de te contar isso. Por sinal, como você descobriu?

— Pelo Serviço de Segurança Imperial. É um ramo do Serviço Secreto Sim que cuida de minha proteção.

— Você mandou que me investigassem, Karin... digo, Kess!

— Todos que se aproximam de mim precisam ser investigados, Markus. É questão de segurança nacional.


 

— Beleza. E agora? — Ele perguntou, irritado com a situação. Não era assim que ele tinha imaginado contar sobre sua verdadeira identidade para ela; e nem imaginava que ela também tivesse o mesmo tipo de segredo.

— E agora o quê?

— Eu não menti sobre nada que disse a você, Kari... Kess. Eu omiti quem eu realmente era porque algumas mulheres pareciam se importar mais com o fato de que eu sou um Lorde do que por quem eu realmente sou. Eu planejava te contar em breve, de forma mais tranquila, mais de boa.

— Eu estou tão irritada! E o pior de tudo isso é que sinto como se não tivesse nem moral para me sentir assim, já que eu também usei um Colar do Disfarce, pois não queria ser reconhecida. E quando te conheci, também fiquei receosa de que, se você soubesse quem eu sou, você passasse a gostar mais de mim pelo meu título.

Os dois suspiraram, como se tivessem tirado um grande peso dos ombros. Ficaram alguns segundos em silêncio, até que ele falou:


 

— Se você é a Imperatriz,...

— Sim, Markus, eu SOU a Imperatriz.

— Ok, ok. Entendi. Então você vive em Windenburg, na Mansão Dresden. Se você quiser, eu posso ir aí te ver hoje.

— Não. Eu não quero que você venha aqui hoje. — A voz dela já estava mais calma, mas ela ainda estava chateada.

— Tudo bem. Então você vem para minha casa. Vou fazer um jantar para nós dois. Só eu e você. Vou te mostrar as fotos da minha família também; na verdade, te apresentar a eles é uma coisa que quero fazer há muito tempo. Mas eu primeiro precisava falar quem eu sou mesmo; e não era assim que eu queria que tivesse acontecido... Mas então, você vem?

— Eu não sei.

— Karin... Kess, pensa que a gente acabou se conhecendo por quem a gente é por dentro. Eu não quero saber do seu título. Eu só quero você perto de mim. Vem me ver, vem. Agora que sabemos quem o outro é de verdade, não temos nada a nos preocupar nem a esconder.

— Eu preciso ir agora, Markus.

— Ok. Mas eu estarei aqui te esperando. Vou te mandar o endereço.

— Ok. — Ela desligou, sem confirmar se apareceria ali.

  

 


 

Depois da ligação, Markus foi jogar com o amigo. Não contou à Tyrell sobre a conversa com Kess e que “Karina” realmente era a Imperatriz. Pensou que era necessário primeiro se resolver com ela.


 

Quando Tyrell foi embora, ele foi relaxar na piscina.

 

 

Depois, preparou torta de carne moída para o jantar logo mais à noite, com a receita e o tempero da mãe dele, embora ele não tivesse certeza de que Kess fosse aparecer.




 

Também fez uma sobremesa: sorvete Bacio Gelato (chocolate com avelãs), com cobertura de chantilly e guarnição de pedaços de waffle.

 


 

Em seguida, ele foi terminar o trabalho que tinha parado mais cedo.

 

 

Tomou um banho de espuma demorado e arrumou-se.

 

 

Agora era torcer para que Kess aparecesse.

 



[Música de cena: Bon Jovi - I'll Be There for You]

 

Pouco mais de 22h.


 

Ela não vem.”, ele pensou.


 

Mas Kess tinha acabado de chegar.

 


 

A verdade é que ela ainda estava relutante. Quase não tinha saído de casa. Mas, no fundo, queria vê-lo, precisava vê-lo.


 

E quando Markus ouviu a campainha tocar, ele correu até a porta, passando pelas fotos da família que ele estava louco para apresentar a ela.

 

 

E assim que ele abriu a porta, seus corações pararam. Eles se olharam, pela primeira vez, sem seus Colares de Disfarce.

Pelo Grande prisma! Ela é muito linda mesmo!”, ele pensou. E claro que já conhecia a aparência da Imperatriz, mas vê-la ao vivo era outra coisa.

Misericórdia! Gato zero defeitos!”, ela pensou. Kess já tinha pesquisado na internet para ver como ele era e o tinha achado muito bonito. Ela já tinha lidado com os pais dele em reuniões e eventos em que o Duque e a Duquesa Akell estiveram, mas ela nunca tinha conhecido Markus pessoalmente.

 

 

— Markus, eu... — Mas antes que ela continuasse a falar, ele a puxou para os braços dele.

E a partir daquele momento, havia apenas os dois; a segurança dos braços um do outro, o calor um do outro, a saudade um do outro, a vontade de estar junto que ambos sentiam. E aquele beijo foi longo, quente, avassalador.

 


 

— Me desculpa. Eu ia te contar. Eu ia te contar,... Kess. — Ele disse, sem tirar os olhos dela, impressionado com a beleza da Vanderburg.



— Eu também ia te contar, Markus, mas eu também não sabia como, quando seria o melhor momento. Era um peso, para mim, esconder de você quem eu sou.


 

— Está tudo bem. — Ele a abraçou forte. Ele realmente entendia.



 

Ficaram assim um bom tempo, apenas curtindo a presença um do outro, até que se beijaram novamente.




 

Os dois estavam felizes porque estavam juntos, porque não precisavam mais esconder suas verdadeiras identidades e porque o sentimento que tinham um pelo outro era muito forte.

Assim, aquela noite foi longa e aprazente para os dois.

 

 

Curtiram muito um ao outro.

 

 

Markus mostrou todos os integrantes de sua família à Kess; ele estava nas fotos com seus pais (Jarl e Ida), irmão (Joe), irmã adolescente (Inna), cunhada (Maya) e havia os dois sobrinhos (Millie e Johnny).


 

Os dois jantaram à luz de velas e conversaram sem parar.

 


 

E, finalmente, depois de quase três meses, tiveram seu tórrido primeiro oba-oba (já que os dois evitaram isso antes porque estavam escondendo quem realmente eram e não queriam dar esse passo sem antes revelar suas identidades verdadeiras).

Em seguida, depois de Kess ter aceitado o pedido de namoro dele, os dois dormiram juntinhos, felizes.




 

CRÉDITOS:


SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.


LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;


OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://melonsloth.tumblr.com/post/613873952012517376/crowds-decor-sims-background-series-lots-in

- Fake audience: https://www.jomsimscreations.fr/misc.html

- Deco Sims: https://www.jomsimscreations.fr/misc.html


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!



8 comentários:

  1. Caraca! Esse Nash investiga melhor que o CSI.

    Tyrell é do CSI? Pelo visto ele só desconfiou mas não tem nada concreto pra falar que a Karina é a Kess disfarçada.

    Até que os dois lidaram bem com a descoberta. Eu achei que a treta ia ser maior.

    Primeiro obaoba? Eita que o clima tá pegando fogo entre esses dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😄😄😄😄😄
      - Néeeeeeee? Mas o cara é chefe do Serviço de Segurança! precisava ser oooooo cara mesmo! Rs...
      - Tyrell estava bem preocupado com o amigo. Ele é um cara muito legal! 🙂
      - Não tinha nem como ser maior, pois os dois fizeram a mesma coisa: esconderam suas verdadeiras identidades através de um Colar do Disfarce. Nenhum dos dois tinha moral para reclamar demais. Rs...
      - O amor está no ar entre eles! Rs...
      Muito obrigada pelo comment, Erick! 🙂

      Excluir
  2. Foi muito boa essa cena deles se descobrindo! E engraçada. Hahaha Kess ficou toda irritadinha, mas sabia que fez o mesmo. Boa coincidência!
    Gente e esse jantar do Markus! Parece uma delícia e teve até gelato.
    Fiquei torcendo para Kess ir!
    E adorei o beijo deles! Eles todos fogosos, ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeeee, Jess!!! 😃
      Fiquei muito feliz que vc curtiu a coincidência aí! Rs...
      E Kess não tinha moral mesmo para reclamar, né? Kkkkkkkkkkkk...
      E Markito realmente caprichou no jantar. 😊 Ainda bem que ela apareceu! Rs...
      Casal in love, né? Rs...
      Muito obrigada pelo comment, Jess!!! 😃💚

      Excluir
  3. Eu achava q ela fosse descobrir sobre ele antes, mas foram os dois ao mesmo tempo! Mas q bom que se entenderam! E que cenas maravilhosas essas deles com a música então! Perfeito!!🥰 Adoro quando tem músicas de cena! 😊
    Amei a casa dele! Muito linda!! E tô ansiosa pra ver a reforma na Galeria Casbah-Refaeli!😊
    Olha, depois q eu conheci melhor Serra das Castanheira, vi que realmente não é uma região tão desértica assim. Portanto, acho que vou mudar meu voto pra Região Rural tbm! (se é que ainda tá em tempo)😁
    Bem, eu tô adorando esse casal, mas de vez em quando me pergunto: por onde anda o Donadio?...............🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Ariiiiiiii!!! 😃
      - Olha, eu amo usar músicas nas cenas! E fico feliz que tu curta também! 😊
      - Ela está quase finalizada! Eu preciso fazer uma postagem sobre isso em breve! Rs...
      - Deu tempo, sim. Voto mudado com sucesso! Preciso até postar sobre isso também. Acho que entrarei no jogo para isso neste domingo. 💚
      - Essa é uma ótima pergunta. Rs... Quem sabe ele não reapareça daqui a algumas postagens? Imagina a confusão. 😄
      Muitíssimo obrigada pelo comment, Ari! Tenha um lindo diaaaaa! 😊 💚💛

      Excluir
  4. oi sally!

    nossa, como vc conseguiu tanta gente na galeria de arte?? qts sims!!
    a propósito, mais um evento de sucesso parabens!!

    --

    "“Isso explicaria muita coisa: ela nunca ter me levado à casa dela, nunca ter me apresentado à família dela... E ela está sempre com aquele mesmo colar. Como não me atentei a isso antes" kkkkkkkkkkkkkk os mesmos pensamentos kk esses dois tão alinhados msm

    - ain q linda e poderosa a Kess chegando de carro heinn

    uau, e esse desfeecho? ARRASOUUhumm
    a Kess arrumou sua metade da laranja

    aaaameeeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Niiiiiiiih! 😃
      - Eu usei os Deco Sims (coloquei o link nos créditos). Muito útil ter essas decorações de Sims para colocar nas cenas.
      - Feliz que tu curtiu o evento!
      - Sim, sim. Os dois alinhadíssimos! Rs...
      - Não sei o porquê, mas também ameiiiiiiiiiii essa imagem da chegada dela. Rs...
      - Muitíssimo feliz que tu gostou do desfecho! Rs... Finalmente a Kess encontrou a tampa da panela dela. Kkkkkkkkkkkkkk...
      Muito obrigada pelo comment, Nih! 💚

      Excluir