segunda-feira, 24 de junho de 2024

OQI – 15 – Desencantos


A Imperatriz Kess Vanderburg

 


ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 

 

O Quarto Império

OQI – 15 – Desencantos

 

 

Desencantos

 

Primavera.

Poucas semanas atrás.

 

 

Na Mansão Moderna Dresden, residência da Imperatriz Vanderburg.



No final da primavera, em um dia bonito onde houve uma inesperada queda de neve, a Imperatriz Kess fez uma festa beneficente onde todos os Simoleons doados seriam divididos entre três organizações: uma que cuidava de animais abandonados, outra que cuidava de órfãos e uma que cuidava de idosos. O evento foi para poucos convidados, em sua mansão recém-reformada em Windenburg. O primeiro a chegar foi seu namorado: Lorde Markus Akell, que trouxe sua sobrinha com ele, a pequena Millie, filha do irmão dele.


 

É que os pais de Millie, Lorde Joe e sua esposa Maya, não puderam comparecer ao evento e ficaram em casa cuidando do caçula da família, o bebê Johnny, que estava um pouco resfriado, então o casal permitiu que a filha fosse com o tio, e que ela os representasse doando uma generosa quantia.

  


 

Nas imagens acima, podemos ver alguns dos convidados que compareceram: a Duquesa Laura Bella Caixão Goth, a Duquesa Lavina Chopra (de jaqueta marrom), a famosa arquiteta Isabella Refaeli (de vestido azul), a Duquesa Marguerite Rose (uma Planta Sim), a Dame Jess Sigworth (na segunda imagem acima, atrás de Kess e de vestido cinza) e a Rainha Consorte Viv Straud (esposa do Rei Vladislaus Straud V, fundador de Forgotten Hollow e Regente dos Vampiros).


 

E as coisas estavam indo bem, com muitas doações sendo feitas, até que, para surpresa de Kess, o Representante Oficial do Rei dos Lobisims (o Regente Lunvik, de Moonwood Mill), o Conde  Kristopher Volkov, chegou ao evento trazendo um “convidado” extra: Vince Donadio. E claro que levar alguém que não tinha recebido convite não era algo educado a ser feito, mas os seguranças que cuidavam do evento jamais teriam coragem de barrar alguém que era considerado um dos heróis do Império (Vince); e nem fariam isso para também evitar uma situação diplomática desagradável com os Lobisims (já que Vince tinha se tornado uma grande lenda entre eles). Assim, Kess colocou um sorriso no rosto e cumprimentou os dois. Ela ainda estava um pouco magoada por Vince ter retornado ao Império e não ter falado um “oi” com ela, principalmente depois de ele ter partido repentinamente anos atrás, depois que deram cabo de um grande vilão.



— Vossa Majestade Vanderburg. — Kristopher Volkov sorriu; e ele e Vince a cumprimentaram, fazendo uma respeitosa reverência a ela.

— Conde Volkov, Sr. Donadio, sejam bem-vindos. — ela respondeu.

A situação de Vince no Império era estranha. Segundo o próprio, ele não era mais um Lobisim, logo estava sob a regência da própria Kess, que também era a Rainha dos Sims Não Sobrenaturais. No entanto, apesar de Vince estar vivendo, com a namorada, em Glimmerbrook, o Reino da Magia, que era regido pela Rainha Minerva Encantus, o Serviço Secreto Imperial sabia que ele se mantinha trabalhando com afinco para os Lobisims de seu tio, o Rei Lunvik. Como advogado que era agora, muitos de seus casos envolviam livrar a cara de lobisomens acusados de eliminar vampiros. E obviamente esses casos eram julgados pelo próprio Rei Lunvik, e os Lobisims eram sempre inocentados.

E Kess sabia que o Rei Vladislaus Straud V estava irritado com a situação. Além disso, havia acusações, sem provas, de que vampiros estavam “desaparecendo” com Lobisims em Forgotten Hollow.

Assim, havia uma guerra fria entre os Reinos dos Lobisims e dos Vampiros. E muito por conta da diplomacia de Kess, a situação ainda não tinha escalado para algo pior. Na frente dela, os representantes dos lobisomens e dos vampiros se ignoravam solenemente, ainda.



Mas quem não gostou de ver Donadio ali foi Markus.


 

Mesmo os dois tendo feito generosas doações.


 

Mas Kess tentou lidar com aquele “convidado surpresa” da melhor forma possível: foi educada, conversou o básico e então foi dar atenção aos outros que ali estavam. Então, após algum tempo, ela propôs um brinde:




 

— Nobres amigos e ilustres convidados,... — a Imperatriz falou: — é com grande alegria e profunda gratidão que os recebo nesta noite memorável. Estamos aqui reunidos não apenas para celebrar, mas para fazer a diferença nas vidas daqueles que mais precisam de nosso auxílio e compaixão. Em primeiro lugar, permitam-me expressar meu sincero agradecimento por suas generosas doações. Cada um de vocês desempenhou um papel essencial no sucesso desta festa beneficente, e as três instituições que apoiamos hoje se beneficiarão imensamente de sua bondade. Sobre a instituição que cuida de nossos amados animais abandonados, saibam que seu gesto proporcionará abrigo, proteção e, acima de tudo, uma nova chance de felicidade para muitas vidas preciosas. Sobre a instituição que ampara os órfãos, suas contribuições proporcionarão não apenas sustento, mas também esperança e oportunidades de um futuro promissor para essas crianças que, tão jovens, já enfrentaram tantas adversidades. E, finalmente, sobre a instituição dedicada aos nossos queridos idosos, seu apoio garantirá que eles recebam o respeito, a dignidade e o cuidado que merecem, proporcionando-lhes conforto e alegria em suas vidas. — ela sorriu. — Vocês demonstraram que a verdadeira nobreza não reside apenas no título, mas na capacidade de amar e cuidar dos outros. Que este ato de generosidade seja um farol para todos nós, lembrando-nos sempre do poder que temos de transformar o mundo ao nosso redor. Assim, ergo minha taça a todos vocês, com profunda admiração e gratidão. Que continuemos unidos pela compaixão e pela vontade de fazer o bem. À generosidade e à nobreza de espírito, brindo a vocês! Saúde!

Todos bateram palmas e acompanharam Kess naquele brinde.




 

— Percebeu a situação ali? — Vince falou baixinho com o Conde Kristopher Volkov.

— Se é sobre o namorado da Imperatriz e a Duquesa Marguerite Rose, sim, e acho que todos perceberam. — Volkov disse.

— É sério que ele está dando em cima da Marguerite na frente da Kess? — Vince perguntou, soando discretamente indignado.

— E você não tem nada a ver com isso, lembra?

— Relaxa, Volk. A Kess é passado e a gente não tem mais nada a ver. Ela é delicadinha demais para mim, não parece ter ambição, certamente tem um perfil de pessoa dependente emocionalmente, está do lado que vê “o bem” demais em alguns seres, enfim. Eu gosto de mulher independente, forte, como a Jada. Eu desejo o bem para Kess, mas ela é passado. Então, fica tranquilo.



E infelizmente o comentário deles sobre a situação entre Markus e Marguerite era verdade. Irritado com a presença de Donadio ali, e ainda mais chateado que Kess teve que dar o mínimo de atenção ao Vince, Lorde Akell tomou a questionável decisão de dar em cima da Duquesa Planta Sim. No entanto, enquanto todos perceberam isso, Marguerite não viu “intenção a mais” nele, pois, por ser uma planta Sim, ela não conseguia interpretar muito bem algumas interações românticas.


 

A Rainha Consorte Viv Straud comentou com a Duquesa Laura Goth:

— Lorde Akkel deveria respeitar a namorada que tem. — ela era bem direta.

— Concordo, mas esse não é um assunto que nos diz respeito. Tenha certeza de que a Imperatriz conversará com ele sobre isso depois. Ela só está fingindo que não está vendo. — Laura disse.



 

Mas Viv Straud não se contentou com a resposta de Laura. Ela foi até Kess e pediu para fazer um segundo brinde, e a Imperatriz a deixou à vontade para fazer isso.



Enquanto isso, Markus tirava risadas de Marguerite, que não entendia bem suas cantadas e achava tudo engraçado.


 

Viv Straud então levantou sua taça, brindando:

— Boa noite a todos. Estamos aqui hoje para celebrar a generosidade e o espírito de união que nos trazem a esta festa beneficente. Em meio a esta ocasião tão especial, gostaria de tomar um momento para falar sobre um tema fundamental em qualquer tipo de relacionamento: a lealdade. Lealdade é a base de qualquer vínculo verdadeiro e duradouro. É um compromisso silencioso de estar ao lado da pessoa amada, independentemente das circunstâncias. Sem ela, a confiança, que é o alicerce de qualquer relacionamento, começa a se desfazer. Ao observar todos aqui, fico especialmente tocada pelo exemplo de nossa anfitriã, a Imperatriz. Ela, com sua graça e força, tem sido um farol de esperança e liderança para nossa Nação. E como qualquer pessoa, ela merece um parceiro que seja igualmente dedicado e fiel. No entanto, é triste constatar que nem sempre todos compreendem o valor dessa lealdade. A presença de alguns comportamentos inadequados nesta noite me fazem lembrar que a verdadeira lealdade não é apenas sobre estar presente fisicamente, mas sobre estar comprometido de coração e alma. — e embora a direta tenha sido percebida por todos, deixando Kess ainda mais embaraçada, não chegou ao verdadeiro alvo de Viv, que estava bem mais entretido com a conversa que estava tendo naquele momento. — Pois bem. Vamos erguer nossas taças e brindar àqueles que entendem e vivem a lealdade em sua forma mais pura. Que possamos todos ser um reflexo desse valor, honrando nossos compromissos e sendo sempre verdadeiros com aqueles que amamos. E que nossa Imperatriz tenha ao seu lado um companheiro digno de sua grandiosidade. À lealdade, à integridade e ao amor verdadeiro. Saúde!

E todos brindaram. Alguns discretamente constrangidos porque entenderam as palavras de Viv; outros, sem se importar com aquele discurso.



— Deseja que eu morda o pescoço dele e lhe dê uma lição? — Viv perguntou à Kess.

— Não, Viv, obrigada. E acho que seu discurso só jogou mais luz na situação...

— Por favor, Kess! Mais luz do que a situação toda exposta para todos em sua própria festa? Todos estão vendo o que está havendo. Por que ele está se comportando de maneira tão calhorda?


 

O Rei Cobalt Blu, Regente dos Sims Alienígenas de Sixam, tinha chegado havia pouco tempo ali, junto com o famoso cavaleiro Don Gooseman (de Serra das Castanheiras) e com o Duque Vladmir (marido de Laura).


 

— Viv, eu agradeço por sua lealdade comigo, mas eu prefiro resolver esse assunto pessoal de outra forma, tudo bem?

— Tudo bem, mas eu repito: se precisar de meus caninos, eles estão à disposição.


 

Enquanto isso, Markus sorria para Marguerite:

— Sabe, nunca vi uma criatura tão fascinante como Vossa Graça. E já lhe disseram que seus olhos são lindos, Maggie?

— Meu marido, o Duque Lírio, me diz isso todos os dias. — ela sorriu.

— Ele tem sorte de ter uma dama tão encantadora ao lado dele. Mas será que ele percebe a verdadeira profundidade de sua beleza?

— Você é muito gentil, Lorde Akell. — Maggie sorriu suavemente.

— Pode me chamar apenas de Markus.

— Tudo bem, Markus. Mas estou curiosa,... Como vai a Imperatriz? Ela parece sempre tão ocupada com seus deveres.

— Sim, ela é bastante dedicada. — Markus suspirou. — Dá atenção até a quem não deve. — ele disse, tentando esconder a irritação de ter visto Kess falando com Vince. — Mas é que, talvez, eu precise de algo mais... vivo e refrescante, como você.


 

— Vivo e refrescante? — Marguerite inclinou a cabeça, confusa. — Você quer dizer como um jardim? As plantas podem ser muito revigorantes, é verdade.

— Exatamente, Maggie. Um jardim pode trazer uma nova perspectiva. — Markus disse, tentando manter o olhar dela. — Às vezes, algo diferente pode nos fazer sentir que realmente estamos vivos.

— Entendo, Markus. É por isso que eu, Lírio e nossa filhinha, a pequena Lady Ivy Rose, voltaremos a viver na linda Clareira Sylvana, lar das Plantas Sims. Vendemos nossa loja de flores e voltaremos para lá em breve. Há muitas plantas, Plantas Sims, e tudo é muito belo por lá.

— Entendo, entendo... Mas e sobre o jardim?...

— Bem, Markus, a natureza pode renovar nossos espíritos. Se quiser, eu e Lírio podemos ajudá-lo a fazer um belo jardim em sua casa. — Maggie falou, inocente. — Mas deixe que eu me levante um pouco. Desejo dançar sozinha. — ela sorriu.

— Claro. Divirta-se. — ele disse, simpático, enquanto pensava: “Espero que a Kess esteja gostando de experimentar um pouco de seu próprio veneno.”.

 

 

Poucos segundos depois, Marguerite passou por Kess e disse:

— Vossa Majestade Imperial tem um namorado apaixonado pelas plantas. Ele me fez muitos elogios por eu ser uma Planta Sim. Eu e Lírio faremos um belo jardim na casa dele. Mas agora dançarei um pouco.

— Divirta-se, Vossa Graça. — Kess estava irritada com a situação (não com Marguerite), mas não demonstraria fácil.

 

 

Dançando ali perto, estavam Vince, o designer de moda Izzy Fabulous (de terno violeta) e a Duquesa Lavina Chopra. E o vocalista Axl Logan, da banda de metal Nordic Lhama, tinha acabado de chegar para se juntar a sua esposa Isabella Refaeli. O próprio Rei Vladislaus Straud V, marido de Viv, também tinha chegado; o regente vampiro e o lobisim Conde Volkov se ignoravam.




Kess então voltou a dar atenção a seus convidados.

 

 

E Markus cuidou para que sua sobrinha Millie se alimentasse bem.

 

 

Até aquele momento as coisas ainda não tinham desandado completamente. E a Imperatriz tentava não demonstrar que, na verdade, ela estava muito decepcionada com o comportamento de seu até então namorado.

  


 

Em um determinado momento, Vince viu que Markus tinha ido ao bar pegar néctar e percebeu que Kess estava observando isso mais afastada, sozinha. Então Donadio resolveu que aquele seria um bom momento para conversar com ela.



 

— Problemas no paraíso, Vossa Majestade Imperial? — Donadio perguntou. No fundo, Vince achava até bem feito para Kess que Markus estivesse agindo feito um idiota, afinal, em sua cabeça, ela tinha escolhido não largar tudo para ficar com ele (Donadio).

— Como? — ela perguntou, incrédula com aquela pergunta.


 

Markus, de longe, observou quando Vince se aproximou dela. A raiva subindo. “E imaginar que já fui fã desse cara.”, Lorde Akell pensou.

 

 

— Um sujeito que dá em cima de outra na sua frente e de todos os seus convidados... Que coisa, hein.

— E você parece estar bem feliz com a situação, Donadio.

— Eu só acho que você fez péssimas escolhas. E por isso tem que ficar aí enfrentando as consequências delas. — Vince sorriu.

 

 

— Engraçado,... Eu tinha outra imagem de você, Donadio. Está claro que nós fomos para caminhos opostos. Você fala em escolhas, mas pelo menos eu não optei por defender assassinos, bandidos e ladrões. Você defende o que não presta. Estudou tanto para ignorar vítimas e focar na defesa de agressores.

Ele sorriu:

— Pelo menos alguém aqui trabalha de verdade, não é, Kess?

— Pelo menos não vendi minha alma. Se um dia a arrogância sumir um pouco e você conseguir enxergar o papel deprimente que desempenha, defendendo tudo que não presta, talvez aí, talvez, você abra os olhos antes que seja tarde demais.


 

Ele riu:

— Então esse é nosso momento sinceridade, certo? Então vamos lá. A diferença entre nós é que eu cresci e você permaneceu uma garotinha. Ok. Talvez tenha um pouco mais de juízo, embora não o utilize, mas é egocêntrica, mimada, incapaz de fazer escolhas decentes, de mostrar o que sente de verdade, sempre com esse comportamento de mártir que, quer saber? É irritante. Você espera por um homem de verdade, Kess, mas homens de verdade, como eu, querem mulheres de verdade, não menininhas.

— Hmmm... Então, depois de todos esses anos, é isso tudo que pensa de mim?... Bom saber. — ela sorriu, sem vontade.

Ele baixou os olhos por alguns segundos. Na verdade, ele desejava o bem a ela, mas realmente sentia que tinha perdido a admiração que teve por ela no passado. Ele tinha mudado, e ela também.

  



— Olha, Kess, eu quero que você seja feliz, apesar de estarmos em lados diferentes.

— Ok. Eu lhe desejo o mesmo, Vince. Agora, se me dá licença,... — ela não tinha mais nada para dizer a ele e já tinha escutado demais. Donadio lhe tinha quebrado o coração de vez. Então Kess foi se sentar ao lado do Rei Cobalt Blu.

 


No entanto, Markus a conhecia bem o suficiente para saber que Donadio a tinha magoado de alguma forma. Ele então foi até a Vanderburg e perguntou, direto:

— O que aquele imbecil te disse?

 



— Olha, Markus, conversamos depois, ok?

 


— Você acha que eu sou idiota, Kess? Foi você quem convidou esse sujeito?

 

 

— Lorde Markus Akell. — Vince sorriu, chamando-o. — Será que podemos conversar um pouco?



— Como é que é? — Markus se surpreendeu ao ver Donadio querendo conversa com ele. Mas foi até lá.

Kess não pôde evitar essa situação, pois precisou se despedir de alguns convidados que já estavam se retirando.

 



— Escuta, Markus, você parece ser um cara legal. Então deixa de ser um babaca, dando em cima das amigas de Kess na festa dela, na frente dela, e se comporte como homem.

— Mas olha quem fala: o sujeito que defende bandidagem e que, quando esteve com a Kess, a abandonou duas vezes, talvez mais, vai saber. Quem você pensa que é para mandar que eu me comporte como homem, seu moleque?


 

Então os dois, ao mesmo tempo, avançaram um para cima do outro, caindo na porrada.

  



Os poucos convidados que ainda estavam na sala observaram, abismados, aquela confusão. E, por sorte, a pequena Millie nada presenciou, pois estava na área externa da mansão, brincando.



 

Markus venceu a luta, deixando Vince atônito com sua própria derrota. Naquele momento, Donadio se arrependeu um pouco de não ser mais um lobisim e ter uma super força.

  

 

Mas Kess estava absolutamente decepcionada com os dois. O que ela via ali eram dois homens competindo para ver quem era o melhor entre eles. Nenhum dos dois se importava de verdade com ela. Era tudo sobre eles: era sobre quem era o mais forte, quem era o melhor. Ela era apenas “algo” que estava ali. O sentimento dela era esse.



— Que sujeitinhos. — disse Laura para o Sr. Fabulous.

— Eu nem acredito que acabei de presenciar uma briga dessas na residência da Imperatriz. Isso é ultrajante. Um desrespeito à anfitriã! Isso não se faz na casa de ninguém. — Izzy falou, revoltado.


 

— Vocês podem, por favor, ir embora? — Kess pediu aos dois.

Vince assentiu. Não estava envergonhado pela briga em si. Na verdade, estava desolado é porque tinha apanhado e perdido feio; o ego dele estava ferido.

— Kess, desculpa. — e Markus tinha acabado de entender que tinha pisado feio na bola.

— Vamos embora, Donadio. — o Conde Volkov disse, sério e constrangido.

Então Nash acompanhou os dois, Volkov e Donadio, até a porta de saída da mansão.

  




 

— Kess, me desculpa. Eu não devia ter me comportado dessa forma. — Markus disse, arrependido.

— Vamos falar com a Millie. Meu motorista vai levá-los para casa. Você bebeu e não pode dirigir. — Kess decidiu, séria.

E assim eles fizeram.


 

Kess fez questão de dar um forte abraço em Millie:

— Diga aos seus pais que eu os agradeço por terem permitido que você viesse aqui hoje. Você os representou divinamente, Lady Millie. — A Vanderburg falou, sorrindo.



E Markus caiu em si, tardiamente, de que tinha sido um babaca.

 

 

— Posso voltar aqui de novo para brincar nesse parquinho? E posso trazer meus amiguinhos da escola? — Millie pediu.

— Sempre que quiser, querida. Será sempre muito bem-vinda. — Kess disse, sincera.

E logo depois Markus e Millie saíram, levados de limusine por um dos motoristas da Imperatriz.

 

 

Minutos depois.

No escritório particular de Kess.

 

 

Laura sentou-se para conversar com sua amiga:

— Sua Assistente Pessoal, Nora Nilsen, fez com que todos os convidados assinassem um documento de confidencialidade para que ninguém fale sobre a briga ocorrida aqui nesta noite.

— Nora é maravilhosa e pensa em tudo, no entanto, sabemos que essa história vai se espalhar. E apesar disso, não é nem o que está em minha mente agora.


 

— Foi a primeira vez que Lorde Markus se comportou dessa maneira?

 


— Primeira e última, Laura. Coisas foram feitas e ditas, tanto por Markus quanto por Vince, que foram realmente pesadas para mim.

— Você ainda se importa com Donadio, certo?

 

 

— Eu desejo a felicidade dele, entende? E acredito que ele também deseje a minha. Mas ao olhar para trás, quantas pedras ele moveu para ficar comigo? Nenhuma. Fora o fato de que estamos de lados totalmente opostos. Eu penso que todos são iguais, criaturas sobrenaturais e não-sobrenaturais, e que há seres bons e ruins em ambos os grupos. E ele acredita que todos os vampiros devem ser eliminados da face da Terra. E agora deixou de ser um lobisim, para se passar de “isento”, enquanto protege Lobisims criminosos em Moonwood. Fora tudo que ele deixou claro que pensa sobre mim.

— Você parece estar mais magoada com o Vince do que com o Markus.

 

 

— É que eu e o Vin tivemos uma história. Eu levava isso em consideração quando pensava nele com carinho. Eu o considerava um amigo ainda... Mas agora sei que, atualmente, ele me vê de uma maneira muito negativa. Eu virei passado mesmo para ele. Então me vejo forçada a colocá-lo no passado também. E isso dói um pouco, sabe?... — ela suspirou. — Isso me lembra todas as pessoas que eu amei e que me colocaram de lado depois que não precisaram mais de mim. Não há nada de valor em mim que faça com que as pessoas me queiram ao lado delas, de verdade. Sinto que todos me usaram e depois simplesmente me jogaram fora, pois eu já não lhes era útil, entende?...



— Você já olhou pelo lado de que se essas pessoas descartam amigos de longa data tão facilmente, na verdade você recebeu foi um monte de livramentos? — Laura disse. — Em vez de olhar pelo lado negativo, pense: ainda há muitas pessoas que te amam, e que querem estar com você por quem você é: uma mulher doce, inteligente, educada e sensível. Se você não tivesse um bom coração, Kess, eu nem estaria aqui agora. Então, que pena que Markus não lhe deu valor. E que pena que Vince demonstrou ser egocêntrico e insensível, além de arrogante. Que pena para eles. Que sejam felizes bem longe daqui, bem longe de você. — ela disse, em um tom firme, mas polido.


 

E Kess não pôde deixar de sorrir com as palavras decididas da amiga:

— Laura, obrigada pela força. De verdade.

— Então vamos fazer as doações e vamos descansar merecidamente? — a Goth disse, animada.

E Kess assentiu, fazendo isso. Dividiu o montante conseguido, que contava com sua grande doação também, em três partes iguais e as enviou às instituições imediatamente. Depois disso, conversou um pouco mais com a amiga, até que a Duquesa teve que ir embora e as duas se despediram com um forte abraço:




— Obrigada por tudo, Laura. Obrigada por sua lealdade, amiga.

 

 

Não muito depois.

Na sala principal da Mansão Moderna Dresden.

 

 

Kess conversava com Nash Keller (chefe do Serviço de Segurança Imperial) e Nora Nilsen (Assistente Pessoal da Imperatriz). As duas bebiam um pouco de néctar, mas ele não quis.



— Então foi isso o que fiz. — Kess disse, séria. — Depois que Laura foi para casa, mandei uma mensagem para Markus e terminei tudo. Sei que terminar por SMS não é algo legal, mas, sinceramente? Depois do que aconteceu aqui, nesta noite, não quero conversa. Ele me desrespeitou, ao dar em cima da Duquesa Marguerite, e desrespeitou meus convidados com seu comportamento.


 

— E essas situações já estão na mídia. Oh, povo fofoqueiro. — Nash disse, irritado.

— Olha. É o Markus me ligando novamente. — ela cancelou a chamada e bloqueou o número dele em seguida. — Nash, por favor, cuide para que ele não me perturbe mais, por favor. Mas a família dele será sempre bem-vinda aqui, principalmente Millie. Só não o quero por perto, pelo menos por enquanto. Talvez, no futuro, possamos ser bons amigos. Mas, no momento, quero distância.

  

 

— E sobre o Sr. Donadio? Depois de tudo aquilo que ele lhe disse...

Kess tinha contado tudo aos dois. A Vanderburg suspirou e falou:

— Não precisam se preocupar com ele. Vince vai desaparecer, ele não vai me ligar. Ele já deixou bem claro que sou passado e que ele repudia quem eu sou hoje. Então, que ele seja bem feliz defendendo bandidos e ao lado da mulher forte dele.

— Kess, você está claramente ressentida. — Nora observou.

Os dois não usavam “Vossa Majestade Imperial” quando conversavam à sós com Kess, a pedido da própria Vanderburg.

 

 

— Olha, eu não preciso esconder isso de vocês. Eu estou, sim, magoada, ressentida, ferida e triste com tudo isso. Vince me acha patética, fraca, e provavelmente muito mais. E eu sempre o tive em tão alta consideração... e é por isso que dói. E quanto a Markus, ele não me respeitou e me humilhou na frente de todos ao dar em cima de Marguerite. Então eu preciso de um tempo para digerir essas decepções.



— Eu garanto que nenhum deles chegará perto de você novamente. — Nash disse.

— Obrigada, Nash. — ela sorriu, agradecida.

— Talvez uma viagem até Ciudad Enamorada cure seu coração. A Rainha dos Conjuradores, Minerva Encantus, disse que a nova cidade que breve sairá das brumas é o lugar ideal para aqueles que buscam o amor verdadeiro, ou apenas um pouco de diversão. — Nora riu. — Inclusive, se quiser, posso ir com você. Duas amigas passeando e curtindo o lugar. Você pode usar seu Colar do Disfarce mágico para que ninguém a reconheça.



— Por favor, Nora. — Nash reclamou. — Tudo que Kess não precisa agora é de mais um problema. Além do mais, há algum desespero em encontrar um amor?

  

 

— Nossa, Nash! Claro que não! — Kess disse, meio ofendida com aquele comentário. — Gente, eu acabei de ter duas grandes decepções. — Ela segurou as lágrimas. — No momento, eu preciso só de sossego, de tempo.

 

 

— Podemos ir daqui a algumas semanas, Kess. Você foca no trabalho agora e descansa sua mente de tudo isso. Depois, partimos para Ciudad. Mesmo porque, em algum momento, você terá que visitar o lugar após acrescentá-lo a uma das Regiões. — Nora falou, prática.

 

 

— É... — Kess disse, cabisbaixa. — Faremos isso então.

E Nash, que a conhecia desde pequena, sabia o quanto a Vanderburg estava decepcionada.

  


 

— Então vamos todos tomar um bom banho e descansar. A noite foi longa e precisamos de boas horas de sono. — Ele disse.

— Amanhã será um novo dia. — Nora falou.

E Kess assentiu.

Ela então foi para sua suíte e tomou um banho de espuma demorado.

  


 

Depois, ainda sentindo raiva só de se lembrar das coisas vistas e ouvidas, ela sentou-se à penteadeira e começou a falar algumas palavras de consolo para si mesma.

 



 

Teve uma crise de choro, melancólica que estava, e depois foi para debaixo das cobertas de sua cama. Demorou a dormir, mas havia uma certeza dentro de si: de que tudo aquilo passaria e de que logo as coisas ficariam bem.

 



 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.


LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;


OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://melonsloth.tumblr.com/post/613873952012517376/crowds-decor-sims-background-series-lots-in

- Fake audience: https://www.jomsimscreations.fr/misc.html

- Deco Sims: https://www.jomsimscreations.fr/misc.html


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 


Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


6 comentários:

  1. Poxa! A Kess não dá uma dentro quando o assunto é namorado.

    ResponderExcluir
  2. Que casa xique essa mansão Winderburg! Quadros lindos.

    Caramba logo o Vince apareceu na festa!Parece que continuam as tensões com Vampiros e Lobisims!

    Poxa Markus! Que coisa feia dar em cima da Duquesa!!! Já não acho que ele merece a Kess!

    Viv Straud é linda!!! Caraca ela deu um sermão!!

    Cara Donadio só piora a situação! Coitada da Kess, só faltava isso, ter que aturar até o Donadio num momento desses.

    Briga!!!! Esses homens não sabem se comportar!

    Kess ainda não teve sorte no amor, torço para que ela um dia encontre alguém que presta. Pelo menos ela foi sensata e logo terminou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Jess!!! 😃😃😃
      - Feliz que vc curtiu a mansão e os quadros! 😊
      - Acho que essa guerra entre eles será eterna, viu. Rs... 🧛‍♂️🐺
      - Feio demais! Até eu fiquei indignada.
      - Ela não deixou barato. Rs...
      - É... Donadio foi uma grande decepção para Kess. 🙁
      - Eles foram absolutamente inconvenientes. 😬
      - Kess é prática. Resolveu tudo de vez. Rs...
      Obrigada pelos comments, Jess! 💚😃

      Excluir
  3. Ahhh desencanto mesmo com o Markus e o Vince! Agiram feito crianças disputando quem é o melhor, e sem dar a mínima pra Kess! E que vexame a briga deles... Sem contar o papelão que o Markus fez dando em cima da Planta-Sim, na frente de todos. E super desnecessário do discurso da Viv Straud, q como a Kess disse: só serviu pra jogar mais luz na situação.
    Agora tô com pena da Kess q teve uma dose dupla de decepção...
    No fim, o evento beneficente foi um desastre e um sucesso ao mesmo tempo! 😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néeeeeeee, Ari? Dois patetas que criaram um super climão horroroso.
      E Markus dando em cima de Marguerite... Nossa. Um horror! 😬
      E super concordo contigo: foi desnecessário o discurso da Viv e a Kess deixou isso claro.
      E você está certíssima: o evento foi um desastre e um sucesso ao mesmo tempo! 😄
      Muitíssimo obrigada pelos comments! 💚💛

      Excluir