quinta-feira, 9 de junho de 2022

Imperium - 1 - Nova Carta na Mesa




 

IMPERium

 

Capítulo 1 – Nova Carta na Mesa

 

Sinopse:

Uma jovem nobre se vê, subitamente, colocada em uma situação delicada no Quarto Império*, tornando-se alvo de Sims poderosos e também concorrendo à posição de comando mais alta daquela nação: a de Líder Nacional (um Imperador que será reconhecido como tendo a mais alta honra e posição monárquica, superando os reis e liderando-os). Ela precisará encontrar seu lugar entre os Sims Civis (sem poderes) e os Sims Sobrenaturais. No meio de problemas e conflitos, conseguirá achar seu caminho?

 

* Nota: “Quarto Império” = The Sims 4; “Terceiro Império” = The Sims 3; “Segundo Império” = The Sims 2; “Primeiro Império” = The Sims 1.

 

 

Quarto Império. Windenburg.

Palácio Von Assombro.

Primavera.

 




A antiga Mansão Von Assombro, hoje conhecida como Palácio Von Assombro, foi parcialmente destruída por um incêndio em 1898. Os proprietários, o Lorde e a Senhora Caló, morreram juntos nessa tragédia. As pessoas alegam que o lugar é assombrado, mas a gerência sempre negou esses rumores.

O falecido Lorde Caló, que construiu a propriedade, foi um artista problemático que costumava queimar suas pinturas. Dizem que ele provocou por acidente o incêndio mortal no ano de 1898 ao jogar uma enorme aquarela na lareira. Alguns afirmam que sentem cheiro de fumaça de vez em quando em alguns cômodos, mas a gerência garante que a restauração substituiu todos os materiais e que qualquer odor estranho é meramente fruto de uma imaginação fértil.

Esse local histórico de Windenburg foi restabelecido como residência e sede do governo, três meses atrás, para receber o futuro Líder Nacional do Império, após uma série de tragédias, ocorrida há seis meses, que dizimou todos os membros da Família Real que liderava aquela nação: os Baronis-Windsors*.


* Personagens de minha história O Médico e a Princesa (você não precisa ler essa história para acompanhar Imperium). Imperium se passa vinte anos após o último capítulo de O Médico e a Princesa.

 

 

E aquela era a primeira vez em que uma coletiva de imprensa estava ocorrendo naquele local, com Eva Miller, a Rainha maga do Reino da Magia, Glimmerbrook, e representante oficial de todos os monarcas do Quarto Império, fazendo algumas importantes declarações:




— Boa noite a todos que estão aqui e àqueles que estão nos assistindo agora. — Ela disse, sem pressa.

 

 

— Venho anunciar oficialmente que nossos povos, através de um plebiscito, decidiram que, ainda este ano, haverá uma eleição nacional que escolherá nosso Imperador, ou nossa Imperatriz, que comandará nossa nação como Líder Nacional, que representará nosso Império e que guiará nossos Reis e Rainhas. A família do eleito se tornará nossa Família Real Imperial e seus descendentes ocuparão o Trono Real Imperial enquanto sua linhagem continuar. Os membros da nobreza que concorrerão ao maior título de nossa nação serão oficialmente apresentados em algumas semanas.

Todos a ouviam atentamente; gravavam e tiravam fotos daquele pronunciamento, que estava sendo transmitido, em tempo real, para todos os Impérios.

 

 

— Além disso,... — Ela continuou: — ... como nós, magos, sempre avisamos corretamente e antecipadamente sobre cada nova cidade que as brumas trazem para nossa nação, sendo a mais recente a bela Tartosa, gostaria de comunicar que mais um novo local surgirá em nossas terras: Moonwood Mill.

E então um homem saiu rápido por uma porta atrás de Eva e, com sua voz forte, a interrompeu:

— Moonwood Mill, a terra dos perigosos Lobisomens.

 

 

— Vossa Majestade Vladislaus Straud V, não deveria estar aqui! — Eva falou entredentes, irritada.

Mas o vampiro a ignorou, falando com os jornalistas:

— A chegada de Moonwood Mill é uma ameaça ao nosso Império. Os lobisomens são agressivos, perigosos, indomáveis e não respeitam nossas leis! Além disso, não duvido que eles causaram os “acidentes” que acabaram com nossa querida Família Real Baroni-Windsor, como algum tipo de sacrifício para que Moonwood saísse das brumas!

E, nesse momento, todos os repórteres começaram a falar ao mesmo tempo, alvoroçados com aquelas palavras do Rei dos vampiros:

 

 

--- Vossa Majestade Straud V, o que o leva a afirmar isso? Há provas?

--- Essas criaturas irão bater em nossas portas atrás de nossos pescoços como vocês, vampiros, fazem? Como seu pai Straud IV fazia?

--- Outras cidades também surgiram das brumas antes e sem essa historinha de sacrifícios! Isso não faz sentido.

--- Vossa Majestade Rainha Miller, o que a investigação dos magos do Serviço Secreto Real já sabe sobre o aniquilamento dos Baronis-Windsors? Por que todo o sigilo?




— ESCUTEM! — Vladislau falou alto, o que fez todos se calarem imediatamente, momentaneamente intimidados. — Percebo o quão forte ainda é o preconceito de alguns de vocês contra nós, criaturas da noite. Já fazem cinco anos que nós, criaturas sobrenaturais, convivemos abertamente com vocês, como cidadãos e em paz, e ainda ousam sugerir que eu e os meus teríamos algo a ver com esse terrível crime contra nossa nação, contra nossa nobreza mais alta? Eu era um amigo próximo do Rei Nooa Windsor e da Rainha Marcela e sempre fui fiel a eles e ao nosso Império. Tanto quanto vocês, eu também desejo MUITO descobrir quem acabou com nosso monarca e com seus familiares para puni-lo exemplarmente, dentro da lei! — Ele então respirou fundo antes de continuar, olhando cada um dos presentes ali:

 

 

— É verdade que meu pai costumava bater na porta das pessoas, à noite, e lhes fazer elogios acerca de seus belos pescoços. Mas a maldade estava naqueles que o entendiam errado. Ele era alguém desejando aceitação, amizade. Tanto que foi ele que financiou os estudos que levaram à criação das árvores de Plasma, através dos laboratórios da família Quero-Tudo-Que-É-Seu, para que nenhum vampiro precisasse se alimentar de Sims Não-Sobrenaturais. Nós não somos os inimigos. E a única coisa que desejo lhes dizer é que tenham cuidado com os habitantes de Moonwood Mill. Vocês não devem nos temer, mas sim àquelas criaturas não civilizadas e que não conseguem se controlar nas noites de lua cheia.


 

— Rei Straud V,... — Uma repórter falou. —  Vossa Majestade concorrerá à eleição para se tornar nosso Imperador, nosso Líder Nacional?

O repórter atrás dela perguntou à Eva:

— Vossa Majestade Rainha Miller, o Lorde Jacques Villareal, que há alguns anos recuperou seu título de Conde e hoje é um Grão-Duque, e que recuperou judicialmente as terras que tinha perdido para o falecido Dr. Jordan Baroni*, ele entrou com um pedido para ser o novo Rei dos Sims Não-Sobrenaturais. Se conseguir, ele poderá concorrer para tentar tornar-se Imperador?

 

* Personagem de minha história O Médico e a Princesa.


 

— Meus queridos jornalistas,... — Eva os olhou. — Mais informações serão disponibilizadas em algumas semanas. Agradeço a presença de todos aqui e finalizo nossa coletiva. Mas não sem antes lhes dizer que os Lobisomens de Moonwood Mill são bem-vindos a nossa nação e que vocês não devem temê-los. Há seres bons e seres malignos em todas as raças. Não se esqueçam disso. Tenham uma boa noite e saibam que nós nos veremos em breve. — E então ela falou novamente com discrição para Vladislau: — Venha comigo.

E os dois entraram, enquanto os profissionais, ali fora, ainda tentavam conseguir mais algumas respostas, gritando perguntas para os dois enquanto eles saíam dali.


 

Seguiram para uma sala próxima.

 




— Posso saber o que foi aquilo, Straud? Você não poderia ter interrompido aquela coletiva! Muito menos para falar aquilo sobre os lobisomens!

Straud V na verdade era Vladislaus Straud IV. Ele vivia na Mansão Straud (que ele tinha transformado em um hotel, anos atrás), localizada em Forgotten Hollow, cidade que ele mesmo tinha fundado havia alguns séculos.

E havia dez anos que os sobrenaturais tinham sido revelados à sociedade comum do Quarto Império; foi quando todos souberam que os “ancestrais” de Straud eram apenas ele mesmo. No início houve pânico, pavor e medo generalizado; e Sims caçadores surgiram, matando milhares das criaturas sobrenaturais: vampiros, tritões, sereias, Plantasims, esqueletos; e sobrou até para os alienígenas. Todos eram caçados e mortos. A violência tinha tomado conta daquela nação; foi uma guerra civil entre Sims Não-Sobrenaturais e Sims Sobrenaturais. Uma guerra que ficou conhecida como "A Guerra dos Distintos".

Até que um acordo foi feito após cinco anos de batalhas intensas e muitas perdas: foram eleitos Reis e Rainhas para representar todas as criaturas (com poderes e sem poderes) que existiam no Quarto Império, e esses membros da nova nobreza criaram leis que transformaram os sobrenaturais em cidadãos como todos os outros, com deveres e direitos dentro da sociedade. O “trabalho” de caçador de criaturas foi proibido; e aqueles que odiavam os sobrenaturais tiveram que se conter ou seriam presos caso os perturbassem ou discriminassem.

E foi exatamente quando essas leis entraram em vigor que Straud IV, que tinha cometido inúmeros crimes durante praticamente toda sua existência, entrou em contato com a Rainha Maga Eva Miller e comprou uma poderosa magia que modificou sua aparência. E ele então passou a se chamar Vladislaus Straud V, como uma forma de recomeçar. E ele amava não ter que se esconder mais. Ele tinha fãs, Sims que pediam para serem mordidos por ele, gente que fazia tudo por ele. E Vlad não poderia estar mais feliz.

 

 

— Eu não menti, Eva. Aquelas criaturas chegarão para trazer o caos. A nossa posição na sociedade sem poderes é muito mais estável hoje em dia. Se os lobos saírem do controle, aqueles pulguentos acabarão com a segurança arduamente conseguida que conquistamos. Você sabe que ainda existem muitas pessoas que não gostam de nós, criaturas com poderes. — Ele sorriu.

 


— Vamos esperar para ver como eles irão se comportar e trabalhar em cima dos fatos, não de achismos. Agora apenas imagine quando os lobos surgirem em nossa nação, fazendo parte dela, e ouvirem suas acusações.

— Não defenda aqueles selvagens, Eva.

— Lembre-se que os magos são os guardiões do equilíbrio no mundo sobrenatural. Sei da animosidade entre vampiros e lobisomens, que é algo que acontece há muito nos outros Impérios; e os magos não permitirão que mais uma guerra se inicie. Assim, não faça mais nenhuma declaração infundada sobre os lobos. Estamos entendidos?

 

 

— Mas é claro, Eva. Eu também não desejo uma nova guerra. — Ele disse, aparentando tranquilidade. Sua vontade era pular no pescoço dela e acabar com a Rainha dos Magos, mas ele ainda precisava que ela fosse sua aliada. — Eu peço desculpas pela interrupção. Não sou de tomar atitudes de forma impetuosa, mas perdi o controle momentaneamente e não agi da maneira correta. — Na verdade, ele agia de forma premeditada em tudo. Vlad sabia que suas falas proferidas na coletiva atingiriam os Sims e que a maioria deles olharia com desconfiança para os seres de Moonwood Mill; a semente da cisma contra os lobisomens ele já tinha plantado. — Espero que me desculpe. Isso não acontecerá novamente.


 

— Tudo bem. Agora, se não tiver mais algum assunto a tratar, eu me retirarei para resolver algumas questões sobre a reforma desta mansão para torná-la o palácio que realmente precisa ser.


 

— Tudo bem, Eva. Mas se me permite perguntar, eu e o ainda Grão-Duque Villareal, breve Rei dos Sims Não-Sobrenaturais, somos ainda os únicos que vamos concorrer ao posto de Líder Nacional? E os monarcas dos povos Merfolks, PlantaSims,...? Falaram algo sobre suas intenções? E outra coisa: como anda a investigação do Serviço Secreto Real sobre as tragédias com os Baronis-Windsors? Já ofereci várias vezes os serviços de minhas criaturas da noite para ajudar e ainda não obtive resposta.

Ela então levantou-se e disse, saindo:


 

— A investigação é sigilosa e não posso dizer mais do que isso. Quanto à eleição, depois conversaremos. Boa noite, Vlad. Nós nos veremos em breve.

Os dois se despediram e ela então saiu.




Mas os sentidos vampíricos de Vlad tinham percebido a presença de outro alguém ilustre no local; e ele pensou: “Quem é a convidada que a Rainha Eva tem neste momento nesta mansão, no segundo andar? E por que não comentou sobre ela comigo? Saiu para ‘resolver algumas questões sobre a reforma desta mansão para torná-la o palácio que realmente precisa ser’? Nah. Meu sentido vampírico não crê nisso.”, Vlad observava Eva sair do aposento. “O perfume absolutamente aprazível dessa mulher misteriosa revela um gosto refinado. E há mais gente a acompanhando, o que revela que deve ser importante. Talvez esteja com seguranças ou com uma comitiva. A Rainha Eva está me escondendo algo.”.





 

Eva Miller subiu as escadas e entrou em um dos aposentos.

 

 

Uma garota jovem, muito bem vestida, levantou-se, respeitosa, assim que a Rainha Maga entrou. Havia mais pessoas na sala: seguranças.


 

O Rei Straud se teletransportou para o lado de fora do aposento, em tempo para ouvir quem era a “convidada misteriosa” da Rainha Maga de Glimmerbrook:


 

— Vossa Alteza Princesa Kess* Vanderburg, seja muito bem-vinda! — Eva sorriu ao vê-la. — Agradeço imensamente sua presença aqui no Quarto Império.

 

* Nota: a pronúncia do nome Kess é “qués”.


 

— Vossa Majestade Eva Miller,... — A garota disse, com uma voz doce, suave e em um tom muito educado. Ela também tinha um bonito sotaque estrangeiro; quem a ouvisse poderia saber que ela vinha do Terceiro Império. — É um prazer conhecê-la pessoalmente. Sua Majestade, minha mãe Catarina Vanderburg, solicitou-me que seja a representante oficial dela aqui. Espero que minha idade não seja um obstáculo. — Kess tinha feito dezoito anos havia duas semanas.


 

— Não, querida. Legalmente isso não será um problema. — Eva sorriu. Ela sentiu que Kess estava um pouco nervosa em estar ali, mas a jovem princesa conseguia esconder isso bem. — Agora vamos sentar e conversar, Alteza?


 

E enquanto elas falavam, Vlad pensava: “Sentem e conversem mesmo, pois quero saber qual o plano aqui. Algo me diz que a chegada dessa estrangeira da Realeza tem a ver com a eleição que ME tornará Imperador desta nação. Não sei o que você está aprontando, Eva, mas o Líder Nacional deste Império serei EU; eu ganhando ou não.”.

 

Continua...

  

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.


- Cabelos:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thank you to all creators and readers!



10 comentários:

  1. Ebaaa nova história! Que legal Sally!!
    Caraca ficou muito legal essas cenas do anúncio, vários fotográfos.

    ahh que legal vai ter lobisomens!!

    Esse vampiro até que é bem bonito hein!!!

    Caramba ele é o Vlad!! Vlad ficou bonitão gente!

    Nossa ele tá armando tudo! Amei esse primeiro capítulo, quero muito acompanhar!!
    A Kess vai ter que enfrentar muita coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiii, Jess!!! Que comentário lindooooooooo!!!!
      Muito, muito, muito obrigada por ele!!! É muito animador ler suas palavras!!! :D
      Eu estou bem empolgada com esse pack de lobisomens, então, sim, eles em breve entrarão nessa história! :D
      E esse Vlad é gatinho, né? Rs... Encontrei na Galeria! :D Daí pensei: hmmm, ele vai ser o novo Vlad na minha história, porque aquele original é muito... sem carisma! xD
      E sim, sim! Kess chegou de paraquedas e já vai ver onde se meteu em breve. Rs...
      Muito obrigada por acompanhar!!! S2 :D

      Excluir
  2. OBA HISTÓRIA NOVA!

    Senti uma vibe meio The Crown, meio The House of Cards, meio Voultori com TVD? Ou só estou viajando??

    Vai ser maneiro hein, lobisims, política, intrigas tá maneiro!

    Será Kess nossa mocinha, ou vai ter um grande plot twist aqui?

    E esse Vlad, aquele tipo certo de carinha errado que a gente ama odiar s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Niiiiiiiih!!! :D
      Meninaaaaaa, não assisti nenhuma dessas séries que tu escreveu aí! Rs...
      Eu ainda não sei o que vai ser da Kess, o que quer dizer que ela pode se tornar qualquer coisa futuramente. Rs...
      E concordo sobre o Vlad. Rs...
      Muuuuuuito obrigada pelo comment, viu! Ameeiiiiiiii!!!
      Abração giganteeeeeee!!! :D

      Excluir
  3. Vish! Já vi que as tretas vão recomeçar se depender do Vlad. Achei legal que a coexistencia pacifica entre os não sobrenaturais e os sobrenaturais agora é possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Tatsuuuu!!! :D
      Vai rolar muita intriga, sim! Rs... E fiquei feliz que você curtiu a questão da coexistência entre seres com e sem poderes! E muito obrigada pelo comment, viu! Abraçãooooo! :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ooownti! Oh, Deniiiii! Muito feliz em ler isso! Muito obrigada pelo comment, lindona!!! :D S2

      Excluir
  5. Oi! :))

    Antes de mais nada, que nostalgia! Estou muito feliz por estar aqui, lendo mais uma de suas histórias. <3

    1. Já comecei impactado. O Jordan e a Haesel morreram também, é isso? Eles foram dizimados pela tragédia? :(
    2. A clássica rivalidade vampiro x lobisomem já se manifestando... kkkkk
    3. Estou amando toda essa construção de universo e da “mitologia” presente na história. Parabéns, ta incrível!
    4. A Princesa Kess absurdamente linda!! Uau!!!
    5. Já sabia que esse Vlaud era uma cobra desde o começo... Nessa rivalidade estarei apoiando os lobisomens! (Até agora...kkk)

    Muito legal, Sally! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theeeeeeeeeus?!! 😍
      Que saudades de tiiiiiii!!! Bem-vindo de volta!!! MUITO feliz de te ver por aqui novamente.
      Respondendo: 😊
      1. Jordan e a Princesa tb morreram...
      2. Um clássico essa rivalidade. Rs...
      3. Muito obrigadaaaaaaaaa!!! 😍
      4. Muito feliz que vc achou isso! 🥰
      5. Ótimo saber! Rs...
      E muito obrigada, viu! Saudades de ti!
      Beijocas, meu amigo querido!!! 💚

      Excluir