domingo, 19 de junho de 2022

Imperium - 3 - Duras Verdades





IMPERium 

Capítulo 3 – Duras Verdades


Resumo do Capítulo Passado:

A Rainha Maga de Glimmerbrook, Eva Miller, chantageia a Princesa de Hidden Springs para que ela se envolva na política do Quarto Império e se torne a Rainha dos Sims Não-Sobrenaturais, de forma que possa ter a chance de ser escolhida para tornar-se a nova Imperatriz da nação; Straud escuta tudo.

 


Quarto Império. Del Sol Valley.

No estúdio do programa de Penélope Vibrante.

Duas semanas depois da chegada da Vanderburg.




— Olá, queridos amigos do Quarto Império! É um prazer estar aqui com vocês novamente!... Hoje nosso convidado é Sua Graça, o Grão-Duque Jacques Villareal, que se encontra em uma batalha judicial para retirar o título de Rainha dos Sims Civis de Sua Majestade Kess Vanderburg, título esse conseguido SETE dias após a chegada dela ao nosso Império, onde ela se encontra faz duas semanas.

A plateia bateu palmas e a famosa apresentadora continuou:


 

— Como todos sabem, as regras em nossa nação são simples: o Sim precisa ter apenas nascido em nosso território e ser um nobre de maior hierarquia para tornar-se o Líder Respeitado dos Sims Não-Sobrenaturais.

Nesse momento, a tela atrás da apresentadora mostrou a ordem hierárquica do Quarto Império:


Hierarquia da Nobreza do Quarto Império

1

Imperador

6

Grão-Duque

2

Rei

7

Duque

3

Príncipe Imperial

8

Marquês

4

Príncipe Real

9

Conde

5

Arquiduque

10

Barão

 

E também como funcionava a carreira política naquela nação:

 

Carreira Política no Quarto Império

1 – Ativista Desordeiro

2 – Estagiário de Campanha

3 – Assistente de Justiça Social

4 – Organizador Comunitário

Ramificações:

Organizador de Eventos de Caridade

Político

5 – Lobista Amigável

5 – Servidor Civil

6 – Especialista em Arrecadação de Fundos

6 – Oficial Público

7 – Organizador de Eventos de Caridade

7 – Prefeito

8 – Diretor de Organização Sem Fins Lucrativos

8 – Deputado

9 – Líder da Causa

9 – Líder Respeitado (Rei)

10 – Ícone da Caridade

10 – Líder Nacional (Imperador)

 

 

Penélope então continuou:

— Dois dias após chegar ao nosso Império, a jovem Princesa Kess Vanderburg entrou com a solicitação para tornar-se a Rainha e, cinco dias depois, ela conseguiu! Agora, ela concorrerá com Sua Majestade Rei Vlad Straud V, Líder Respeitado dos vampiros, na eleição que escolherá nosso Líder Nacional, o Imperador ou Imperatriz. Agora vamos ouvir o Grão-Duque Jacques Villareal. Já sabemos que Vossa Graça está recorrendo dessa decisão. Há realmente alguma chance de isso ser revertido?


 

— Penélope, com a ajuda do povo, acredito que isso pode ser, sim, revertido, e nossa democracia possa ser restaurada. Veja bem: é um absurdo que uma estrangeira, que praticamente não era conhecida em nossa nação, chegue aqui do nada e, em uma semana, se torne Rainha dos Sims Civis de nosso Império!

— Vossa Graça, os advogados dela deixaram bem claro em algumas coletivas, esta semana, que ela nasceu em Windenburg e que viveu seus dez primeiros anos de vida aqui, portanto, tem legalmente esse direito.



— Ela viveu aqui quando era uma criança. Bem, praticamente ainda é uma. Uma garota de dezoito anos que não sabe nada sobre a vida, sobre nossos problemas e sobre nossa cultura. Como pode representar os Sims Civis de nosso Império? Não sabemos nem o que ela pensa sobre assuntos importantes, como economia, educação, cultura, promoção de igualdade de renda, impostos, programas sociais, sobre infraestrutura, regulamentações, garantias para o bem-estar social, acesso aos cuidados de saúde de nossos Sims, não sabemos o que ela pensa sobre armas, não sabemos coisa alguma! — Ele disse, em tom indignado e olhando a plateia, falando diretamente para eles. Então voltou-se à apresentadora e perguntou: — Ela devia estar aqui se explicando por se meter em um cenário que não pertence a ela! Além do mais, tornou-se Rainha e ainda não fez um único pronunciamento? Talvez porque já sabemos de seu sotaque, que deixa bem claro que ela não é daqui. Ter nascido aqui não quer dizer que ela pertence a este lugar e que pode liderá-lo!



Então Penélope disse:

— Bem, nossa produção entrou em contato com o Escritório de Relações Públicas dos Vanderburgs e solicitou uma entrevista com a nova Rainha, Sua Majestade Kess Vanderburg, mas não obtivemos resposta ainda. A única coisa que posso dizer é que a nova Líder Respeitada parece isolada.


 

— “Sua Majestade” Kess Vanderburg, a ex-Princesa padrãozinha branca, loirinha dos olhinhos azuis e que é agora erroneamente nossa Rainha, ela sabe quem realmente deveria ser o Líder Respeitado dos Sims Civis: eu! Ela sabe que não possui conhecimentos para governar esta nação. Ela caiu em nosso Império de paraquedas. Se ela tivesse um pingo de honra, abdicaria de seu novo título e voltaria para Hidden Springs, que é o lugar a que ela pertence, e pediria desculpas aos povos daqui.

 



Dia seguinte ao da entrevista acima.

Tartosa.

Em uma casa de férias.

 




Kess e sua pequena comitiva (de assessores e seguranças) estavam na belíssima Tartosa; e o endereço daquela casa ainda não tinha sido descoberto pelos jornalistas e paparazzi, portanto, continuava um local seguro. A atual Rainha não tinha saído dia algum desde que se instalara ali. Estava estudando horas e horas sobre o Quarto Império, leis, costumes, tudo que podia. E apenas naquela manhã ela pôde assistir o programa que tinha sido exibido na noite anterior para toda a nação; sua rápida coroação era o assunto em todos os lugares.


 

Pelo Grande Prisma! Jacques está certo! Está tudo errado! Eu nem devia estar aqui, quanto mais ser Rainha neste Império!”, Kess pensava, arrasada com tudo que tinha ouvido.

Uma de suas assistentes, que segurava um tablet, disse:

— Vossa Majestade, apesar de a maioria da população concordar com o Grã-Duque Villareal, já estamos estudando maneiras de alavancar sua imagem frente a seus novos súditos. Inclusive podemos entrar com um processo contra o Grão-Duque por incitar a opinião pública contra a Realeza.


 

— De jeito nenhum, Ophelia. Não faz parte da democracia receber críticas? E, além disso, Villareal está absolutamente correto. Caí realmente de paraquedas aqui e, na velocidade da luz, os juízes da Corte Superior me transformaram em Rainha dos Sims Civis. Se eu fosse eles, também não estaria contente. Sou uma total estranha para essas pessoas. Ele deveria ser o Rei. Ele está certo.


 

Ophelia sorriu, nervosa:

— Vossa Majestade não está pensando em abdicar, está? Nós mal chegamos! Temos muitas coisas a fazer para mudar a opinião da população a seu favor. Os nossos melhores profissionais já estão trabalhando nisso.


 

— Será que vocês podem me deixar só um pouco? Por favor? — Kess pediu.

— Sim, Vossa Majestade. — Ophelia fez um cumprimento oficial e se retirou.

No entanto, Akemi Tamura permaneceu:

— Miga, quer conversar? — Havia dois anos ela era a segurança maga da Vanderburg, mas tinha se tornado sua amiga também. Praticamente a única que a nobre tinha.

— Kemi, não há o que ser dito.


 

— Claro que há, Kess!!! E, ok, estou me segurando há dias para comentar, pois praticamente não tivemos tempo antes, mas vamos lá que minha língua tá coçando: o que a Rainha Eva Miller te disse quando eu saí daquela sala lá no Palácio Von Assombro que te fez mudar de ideia e ficar aqui para se tornar Rainha? Porque tá MUITO na cara que você não quer isso, miga. Qual foi a carta que ela usou?

— Nenhuma! — Kess falou tão rapidamente que ficou na cara que estava mentindo.

— Tem a ver com o Vince*? Afinal, é bem capaz de ele estar em Moonwood Mill.


* Nota: Vince se fala “vintchê”.


 

— Kemi do Grande Prisma! Agora que você falou, é verdade: você acha que o Vince está em Moonwood Mill?

E a reação da Vanderburg deixou claro para Akemi que a “carta Vince” não tinha sido a usada por Eva.

— Não tenho a mínima ideia, Kessinha. Mas foca aqui na minha pergunta, ok? O único babado forte da tua jovem vida, e que poderia ser usado contra você, até onde sei pelo menos, seria o Vince. Se não foi sobre isso que Eva falou, sobre o que foi? Talvez se eu souber do que se trata, eu possa ajudar.


 

Será que o Vince tá em Moonwood Mill?”, Kess ainda se perguntava.

— Kessinha! Oh, Kess! Terra chamando aqui! — “Ai, sei nem pra quê que eu fui falar daquele babaca! A Kess e sua história com ele! Deve ser mais ou menos como o abismo que tenho por carinhas orientais.”, Akemi pensou. E voltou a chamar a amiga: — Me responde, miga! Não me enrola.

Kess então se levantou, indo em direção à cozinha:

— Miga, preciso de um chá. Quer?

— Aceito, Kess. — E Akemi seguiu a garota.

A vista da cozinha era maravilhosa e mostrava o belo mar de Tartosa.



 

— Cházinho de camomila calmante pra sossegar a mente. — Kess disse, preparando a bebida.

— Só te vejo me enrolando.

Akemi, que era apenas três anos mais velha do que a Vanderburg, era basicamente a única pessoa que conversava de forma absolutamente informal com a nobre; e Kess amava isso.


 

— Não estou te enrolando, Kemi. É que é difícil contar. Mas vou tentar, ok? Mas antes, me deixa preparar esse lanche aqui pra gente, tá?


 

Kess serviu chá para as duas, pegou bolo para elas e puxou a cadeira para o lado que queria da bancada.



 

— Ok, Kemi, vamos lá: Eva possui um vídeo, com cópias, onde podemos ver minha mãe em uma situação bem íntima, traindo Renauld, meu padrasto, com alguém socialmente e moralmente não aceitável e isso pode destruir minha família se for colocado à público.


 

— Kess, quantos figurões por aí não se veem envolvidos em escândalos desse tipo e, um tempo depois, tudo passa? Agora ficar nas mãos de Eva por isso? Chuta o pau da barraca! Manda ela largar o vídeo na net e deixa tudo se explodir.


 

— Não posso e nem vou fazer isso, Kemi. Minha mãe está errada, mas isso é um assunto particular dela. Não é algo para ser resolvido em público. Além disso, já conversei com minha mãe e está decidido: não vou abdicar.

E Kess deu um demorado gole no chá, devagarzinho para não se queimar, enquanto pensava o que desejava contar à amiga, mas não conseguia: “E tem mais: eu liguei para minha mãe naquela mesma noite, depois que saímos do Palácio Von Assombro e voltamos ao hotel. Eu contei que tinha sido chantageada porque há esse vídeo dela que contém esse segredo escandaloso, eu disse que estava enojada com o que ela andava fazendo, perguntei como ela pôde trair Renauld, e sabe o que ela me disse? ‘Todos temos nossos segredinhos, filhota. Você também tem o seu. Ou se esqueceu que namorou um caçador de criaturas sobrenaturais? O que as pessoas diriam de alguém que se apaixonou por um assassino de vampiros, de merfolks, de magos? Os antigos caçadores hoje são os novos racistas, meu bem. Então você faça tudo para guardar o segredinho da mamãe que eu faço tudo para guardar o seu. E pense pelo lado positivo: você se tornou Rainha e logo poderá ser uma Imperatriz! Estou muito orgulhosa de você, querida. Continue assim e se case com alguém rico, influente e decente. Nada de se misturar com a escória novamente. Beijinhos! Mamãe te ama.’. E depois ela desligou na minha cara, Kemi.”.



Mas Akemi não lia pensamentos, então, não teria aquelas informações.

— Ai, Kessinha,... Complicado, viu. Se bem que não sei. Pimenta no nariz dos outros é refresco. Eu também não iria querer ver a vida íntima da minha mãe exposta.


 

— É... Agora você sabe o porquê de eu não poder simplesmente abdicar e retornar à Hidden Springs, Kemi. Daí é duro ouvir as verdades ditas pelo Grão-Duque. Infelizmente a Rainha Eva me tem nas mãos dela.


 

— Mas essa Eva, hein, Kess! Carinha de boazinha, mas uma cobra peçonhenta! A vontade é de dar uns sopapos naquela cara dela! Mas nem posso. Você sabe que aqui, no Quarto Império, todos magos, bruxos e conjuradores são automaticamente súditos dela, não é? Logo, aquela talzinha é a minha Rainha. E falando nisso, preciso ir ao Reino da Magia para atualizar minha licença. Você quer ir comigo? Como uma Líder Respeitada, você pode ir lá quando quiser! Além do mais, faz dias que você está trancada aqui, não saiu nem para ir à praia, nada, nadinha! Só estuda, estuda, estuda, estuda, estuda! Vai acabar ficando doida, mulher! Acho que te faria bem ir lá comigo. Topa, miga?



— Quer saber de uma? Eu vou, sim! Você está certa! Eu realmente estou precisando espairecer. Além disso, vou amar conhecer o Reino da Magia!

Ela só não poderia imaginar o que a aguardava por lá.

  

Continua...

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.


OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thank you to all creators and readers!

 


10 comentários:

  1. Mais uma leitora aqui!! :) Tô adorando suas histórias! Eu encontrei seu blog há pouco tempo, ainda tô lendo a do Axl (amando ele!! XD) e já vou acompanho essa aqui tbm!! Parabéns pelo blog!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oowwwnnnn... Ariana, muitíssimo obrigada por seu comentário e seja muito bem-vinda!!! :D
      Fico muito feliz com suas palavras! E mais feliz ainda que vc está amando o Axl (aaaaamo-o também, mas sou suspeita para falar isso! Rs...). Espero que continue se divertindo com os capítulos, viu!
      Qualquer coisa, estou no twitter também! Grande abração e tenha um lindo dia!!! :D

      Excluir
  2. Caraca ficou muito legal esse programa da tv, da Penelope vibrante.

    Mas conflituoso esse programa, tadinha da Kess. Ela nem queria isso e ta no meio dessa confusão e desse povo. Muito fofa a carinha dela de desanimada tadinha.

    Curiosa para saber quem é Vince! Será um namoradinho?

    Ohh caçador de criaturas sobrenaturais?

    Caraca a mãe dela também jogou essa bomba nela, tadinha nem a mãe.

    Nossa cara, essa mãe merece ser delatada.

    Mas estou ansiosa para ver ela no Reino da Magia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeee, Jess!!!
      - Aêeeeeeee, feliz que vc curtiu o programa da Penélope! :D
      - A Kess tá bem encrecadinha, né? Rs... Como disse o jacques, caiu de paraquedas mesmo. Rs...
      - Iiiih, menina, essa história dela com o Vince é complicaaaaaaaada! xD
      - Uhum! Caçador de criaturas sobrenaturais.
      - A mãe dela é bem... não convencional no diálogo, hein.
      No próximo capítulo ela estará lá!
      Muito obrigada pelo comment, Jess! Abraçãooooo!!! :D

      Excluir
  3. Que situação complicada viu! Acho que a Kess se daria muito bem como rainha se não fosse a bruxa da Eva chantageando ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela quisesse ser Rainha, acho que a coisa seria mais tranquila, mas ela não sente que é justo ela ser a Rainha se os Sims dali não a querem por lá. Será que as coisas podem mudar? Ela precisa se encontrar.

      Excluir
  4. OLÁA! VAMOS PARA MAIS UM CAPÍTULO DO SALLYVERSO!!

    1- Jacques tá muito pistola com a candidatura da Kess. Isso só mostra uma coisa: ele sabe que tem chance real de perder! Ficou a entrevista toda só falando dela. Mas e as propostas dele de campanha? Tô falando!

    2-LINDA casa de férias! Amei a varandinha e o bicicletário!

    3- A assistente da Kess, Ophelia, é muito linda! Amei essa sim.

    4- Fico feliz que a Kess tem a Kemi! "chuta o pau da barraca!" kkkkk adorei! Mas eu tb não teria coragem.

    5- Que isso Kess também tem história hein!!

    6- O QUE SERÁ QUE VAI TER NO REINO DA MAGIA?? Genteemm

    CAPITULO TOP! AMEI O CHÁZINHO S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weeeeeeeeee!!! Vamos nessa!!! :D
      1 - Jacques está realmente revoltado que a Kess se tornou Rainha dos Sims Civis; ele queria ser o Rei dos Sims Civis, mas o título dele não era maior do que o dela. E ele está mesmo indignado que ela concorrerá para Líder Nacional. Bem, ele tá na luta, mas não se "descoroa" um regente. Rs...
      2 - Ooown, que massa que tu curtiu! :D Está na Galeria, mas se tu preferir, posos te mandar por e-mail, tá? Só me dizer! :D
      3 - Menina, também acho, mas ela infelizmente é apenas um objeto no jogo. :( Não é uma Sim real. Eu queria que fosse real.
      4 - A Kemi é mil, né? Mas eu também não seguiria o conselho dela. Rs...
      5 - Ah, tem sim! E logo eu vou contar sobre esse caçador aí. :)
      6 - Babados, menina! Rs...
      E olha que ue também amei esse cházinho! Rs...
      Muito obrigada pelo comment, Nih!!! Beijocas! :D

      Excluir
  5. Oiii :)

    1. NOSSA! A Kess já se tornou Rainha dos Sims Civis? Que correria!
    2. Legal essa tabela explicando!
    3. O Jacques com dor de cotovelo.... resta aceitar...
    4. “Ter nascido aqui não quer dizer que ela pertence a este lugar e que pode liderá-lo!” isso cabe a população decidir...
    5. Com uma mãe dessas, quem precisa de inimiga?... meu senhor...
    6. Interessante esse passado “obscuro” da Kess com o caçador. Quero saber mais sobre isso!
    7. Ihhh! Já quero ver o que vai rolar no reino da magia!

    Amando! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeeee, Theuuuuuuuus!!! 😃
      1. Sim, sim. Bem na pressa. Rs...
      2. Fico feliz que tenha gostado! 😊
      3. Néeee? Kkkkkkkkkk...
      4. Concordo plenamente contigo.
      5. Existem mães e "mães", infelizmente...
      6. Breve mais informações.😊
      7. Com certeza alguma treta. Rs...
      Muitíssimo obrigada pelo comment, Theus! 💚

      Excluir