quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Imperium - 17 - O Supremo Tribunal dos Sims






IMPERium 

Capítulo 17 – O Supremo Tribunal dos Sims

 

Resumo do Capítulo Passado:

Em San Myshuno, o Necromante consegue subjugar seu sobrinho lobisim, Vince, através de magia; em Windenburg, Kess conhece a Juíza de Centro Grace Sestari; a jovem Rainha Vanderburg finalmente escuta qual é a proposta de “casamento promissor” que a Rainha Maga Eva Miller tem em mente.

 

  

Antes de Kess ir para Sulani;

Antes da situação entre Vince e Toni.

Em Windenburg.

 



 

— Os outros Regentes não sabem. — Eva disse. — Mas tenho uma filha, de 25 anos de idade. E eu quero casá-la com seu irmão Sebastian. — E Eva pensou: “Assim, quando ele se tornar Rei de Hidden Springs, minha querida filha será a nova Rainha.”.


 

E Kess sentiu seu plasma ferver.


 

— Penso que será uma união muito vantajosa para os dois Impérios e...

Mas a Rainha Maga foi interrompida por Kess:

 


— Chega, Rainha Eva! Vossa Majestade conseguiu me tornar Rainha dos Sims Civis através de uma chantagem. Quando cheguei a esta nação, lembro que me contou que tinha conhecido minha mãe havia muito tempo; e também me disse que tinha sugerido aos meus pais que me tivessem aqui no Quarto Império, pois, assim, eu seria a primeira Vanderburg daqui: uma princesa, filha de uma Rainha que vem de uma longa linhagem de Reis e apta a me tornar quem eu sou agora, pois Vossa Majestade tinha sido “magicamente avisada por forças antigas” que precisaria de mim no futuro. Correto? Pois bem: de mim. Estou aqui, como queria. Mas não vai envolver meus familiares em seus planos. Isso eu não vou aceitar!


 

— Bem, ainda posso conversar diretamente com sua mãe sobre isso. É que depois daquele belo pronunciamento que fez à Nação, achei que tivesse compreendido melhor o papel dos Regentes, a importância de uniões da Realeza e o impacto político que elas podem ter. Mas, na verdade, percebo que cometi um erro ao lhe falar sobre esse assunto. Você é muito nova, Rainha Kess, para entender.

 

 

— Eu posso ser nova, mas sinceramente? Vossa Majestade está proibida de falar qualquer coisa sobre casamento arranjado com qualquer membro de minha família! E caso esteja pensando em usar aquele certo vídeo de minha mãe como carta para conseguir isso, eu lhe alerto: Vossa Majestade é Representante Oficial dos Reis e Rainhas dos Povos Sobrenaturais, futura Conselheira do Líder Nacional e também Chefe do Serviço Secreto Real, e não vai querer perder todas essas funções por ter sido condenada por chantagem. Se mexer com minha família, eu não vou pensar duas vezes em jogar tudo no ventilador! E pode ter certeza de que todos os Sims irão lhe odiar milhões de vezes mais do que me odiaram quando cheguei aqui. E Vossa Majestade não vai querer saber o que é isso.



— Calma! Eu não... — Eva não esperava por aquela reação da Vanderburg. Na verdade, ela estava surpresa em vê-la demonstrar tanta determinação e resistência. — Eu... Eu peço desculpas. Vamos esquecer o que eu disse. Não perturbarei sua família com isso. — "Por hora.", ela pensou.

 


— Ótimo. — Kess disse. — Vamos ao trabalho então?

A jovem nobre se levantou, saindo dali; e Eva saiu com ela.



 

As duas subiram a escada em silêncio.



E logo estavam entrando no Salão Real, que também funcionava como a Corte do Supremo Tribunal dos Sims.



Aquela era a área principal do Palácio Von Haunt; e todo aquele lote ficava aberto para visitas guiadas em alguns dias da semana, em horários pré-estabelecidos.


 

Naquele momento, havia mais duas célebres personalidades naquele Salão: a Juíza de Direita, Naomi Parker; e o Juiz de Esquerda*, Carter Martin. Junto com Grace Sestari, eles formavam a Tríade do Supremo Tribunal dos Sims (STS).


* Nota: queridos leitores, deixo para vocês a definição do que é direita, esquerda e centro. Não pretendo adentrar nisso. Apenas continuemos.

 

 

A Rainha Eva Miller fez as apresentações e eles conversaram um pouco.

 


Kess então soube que normalmente, nos julgamentos, os três Juízes se sentavam nas cadeiras que representavam suas posições: a cor verde representava a Direita; a cor branca representava o Centro; e a cor azul representava a Esquerda.

Quando os advogados de cada lado (Acusação e Defesa) apresentavam seus argumentos, os Juízes de Direita e Esquerda, alternando a ordem de fala, pronunciavam suas sugestões de sentença, baseando-se nas Leis do Império, e a Juíza de Centro decidia qual seria a Sentença Final; essa Sentença Final também podia ser dada por um dos Regentes para um Réu que fosse seu súdito, substituindo, assim, a Juíza de Centro.

 

 

— Os julgamentos são transmitidos ao vivo pelas câmeras que estão neste Salão. — O Juiz Martin disse. — E, infelizmente, a área de comentários no canal do SimTube do STS nunca é desativada. Por mim, nem haveria câmeras aqui.

E Naomi falou:

— Os comentários nunca são desativados porque, caso fossem, isso seria uma forma de calar as pessoas; e nós somos servidores públicos, assim, trabalhamos para os Sims desta nação que, através de seus comentários, têm voz. E aqui no Quarto Império, nossos legisladores entendem que liberdade de expressão é algo muito precioso; e, para que Vossa Majestade tenha ideia dessa importância, ela inclui até a liberdade de mentir; mesmo porque para cada Sim espalhando mentiras, aparecem inúmeros outros Sims com a verdade nas redes sociais, todos os dias. Ninguém, nenhum lado pode censurar o outro colocando-se como detentor da verdade. E entendemos que os Sims são inteligentes o suficiente para decidir quais fontes eles consideram mais confiáveis. Por isso, as pessoas são livres para falar, criticar, mentir, dizer verdades duras e até xingar à vontade, afinal, vivemos em uma democracia. Os que se sentem ofendidos podem entrar com processos por calúnia, injúria e difamação. É o suficiente para sanar quaisquer injustiças feitas. Nós, Juízes, não coibimos nenhum Sim de dizer o que pensa, pois fazer isso seria censurar. Não perseguimos desafetos e não abrimos inquéritos de ofício, onde somos as vítimas, quem acusa e quem pune. De jeito nenhum! Esse tipo de coisa só acontece onde as leis não valem nada; e esse não é o caso em nosso Império. Fazemos tudo estritamente dentro de nossas atribuições e de nossa Constituição. É por isso que a população valoriza nosso trabalho e confia em nossa instituição.


 

— Interessante. — Kess disse. — Eu gosto da ideia de que todos possam ver as decisões tomadas aqui e que possam opinar abertamente sobre elas, sem medo de retaliações. E caso eu tome uma decisão que repercuta de uma maneira negativa, que a maioria da população não concorde? Eu posso desfazê-la caso eu chegue à conclusão de que me equivoquei?

Eva respondeu:

 O Regente, ou a Juíza de Centro, sempre pode mudar uma decisão proferida, mas isso precisa acontecer dentro de um mês. Depois disso, a Sentença Final não pode mais ser modificada. Pronta então?


 

— Sim. Vamos começar. E que o Grande Prisma me dê sabedoria para sentenciar os casos de maneira justa.

 

 

Primeiro julgamento da Rainha dos Sims Civis.

Windenburg. Palácio Von Haunt.

 



O Salão estava cheio; e também tinha um representante de várias mídias do Império (inúmeros eram os canais; e havia rotatividade deles nos julgamentos, para que todos, independente de lados políticos, pudessem estar ali).

Tudo sendo transmitido ao vivo; a sala de transmissão ficava no próprio Palácio.

 


O primeiro caso seria lido pelo advogado Servo* de acusação:

 

* Nota: um androide é chamado de Servo no The Sims 4.


 

— O réu, Haru Hinata, é acusado de derrubar esta máquina de vendas depois que ela supostamente engoliu um Simoleon que pertencia a ele, em Komorebi. — O Servo disse, com sua voz robótica, ao lado da máquina que defendia (e, sim, aquele androide podia falar com equipamentos eletrônicos; e aquela linguagem era similar ao som de ruído branco). — Apesar de não termos como provar, afirmo que ela não engoliu a moeda. E eu o acuso de destruição de propriedade. Passo a palavra ao Defensor.

Foi a vez então do advogado de defesa, Jason Monroe, falar:



— O Sr. Hinata teve, sim, sua moeda engolida, apesar de nós não termos conseguido provar isso, e ele não obteve o produto pelo qual pagou. Na tentativa de conseguir o item, ele balançou um pouco a máquina que o acusa e ela acidentalmente caiu sobre ele. Ninguém derrubaria uma máquina dessas sobre si por livre e espontânea vontade, logo, foi um acidente. Meu cliente é a real vítima, que passou por todo o estresse. Todos sabemos que isso anda acontecendo com muita frequência; além disso, gostaria de lembrá-los da descrição da Máquina de Vendas Delícias Geladinhas. — Jason então leu o texto encontrado na página do fabricante: — “Quer alguma coisa mais geladinha? Esta máquina de vendas é a solução. Lanchinhos e bebidas frios estão disponíveis com apenas um botão. E algum dinheiro. E se o item ficar preso, pode ser um problema. Mas é uma máquina de vendas muito legal. Pare de julgá-la.”. Meu cliente é inocente. Finalizo minha defesa.

 

 

Foi então a vez dos Juízes se pronunciarem.

Martin disse:



— Não houve destruição de propriedade. Houve tentativa malsucedida de pegar o que era dele por direito: a moeda. O Réu é inocente e a Máquina lhe deve cem vezes o que lhe tirou.

Então Naomi assumiu a tribuna e falou:


 

— Ainda que a Máquina tivesse retido sua moeda, seria responsabilidade do Réu tentar pegar seu Simoleon de volta com cuidado, para evitar um acidente com ele mesmo ou com alguém próximo. A Máquina caiu e foi danificada, ainda que minimamente. Assim, o Réu é culpado e deve pagar 1/3 do valor da Máquina, quinhentos Simoleons, que foi a quantia cobrada por seu conserto.

E quando Naomi se sentou, Eva olhou para Kess. Na verdade, todos estavam olhando para ela. Era a vez da Vanderburg decidir qual seria a Sentença Final.





 

* Nota: esses casos fazem parte da carreira de Advogado no jogo.

 


Vamos lá!”, a jovem Rainha pensava. “Eu já me acidentei com uma dessas máquinas em Komorebi. Elas realmente engolem nossas moedas às vezes. Mas lembro que eu a sacolejei demais, ela caiu, quebrou um pouco e eu fiz questão de pagar pelo prejuízo.”. Ela então respirou fundo, discretamente, e disse:

— Minha decisão sobre a acusação de destruição e propriedade é de que o Réu é culpado e deve pagar o valor do conserto da Máquina. No entanto, ele terá um abatimento de cem Simoleons pela moeda que “supostamente” ficou presa, pois não provaram nem que ficou presa nem que não ficou. Assim, ele deve pagar quatrocentos Simoleons ao proprietário da Máquina e ter mais cuidado se houver uma próxima situação como essa.

Houve então burburinho no Salão. Algumas pessoas concordavam com a Sentença e outras, não. As redes sociais estavam fervilhando com a transmissão do STS.

Os advogados e seus clientes saíram de lá e, não muito depois, o segundo caso do dia se iniciava:

 

 

A advogada Angelica Blackwell começou:

— Meu cliente, o estudante de Britechester, Thaddeus Rhodes, acusa a estudante Bianca Holton, de Foxbury, de deixar comida velha em frente à estátua do terreno da universidade de Britechester. Estamos indiciando-a por jogar lixo em local indevido. As imagens de vídeo que mostram a aluna fazendo isso foram enviadas a seus tablets. Passo a palavra ao Defensor.


 

— Todos sabem que faz parte da tradição dos universitários pregar peças com a estátua da universidade rival. — O advogado Aindan Streeter falou. — A Srta. Holton apenas fez uso de seu direito de vivenciar essa fase. Foi apenas uma brincadeira que não trouxe danos a ninguém.

— Objeção, meretíssimos! — A Sra. Blackwell disse. — Sujar o espaço público não é “apenas uma brincadeira”. A comida estragada cheira mal e atrai roedores.

Os dois advogados ainda trocaram mais algumas palavras sobre o assunto; o acusador e a Ré foram ouvidos; até que chegou a hora dos Juízes falarem. Desta vez, por conta da alternância, Naomi falou primeiro:


 

— Sugiro que a Ré seja considerada culpada e trabalhe meio período na equipe de limpeza da Universidade de Britechester por catorze dias.


 

— Sugiro que a Ré seja considerada inocente. Foi apenas uma brincadeira em um ambiente universitário. — Martin disse.


 

Então foi chegada a hora de todos ouvirem a Sentença Final, dada pela Rainha dos Sims Civis:




 

— Desculpe, Srta. Holton, mas mesmo que sua intenção tenha sido a de fazer uma brincadeira, eu a considero culpada de jogar lixo em local indevido e sigo a sugestão da Juíza Parker: a Senhorita trabalhará meio período na equipe de limpeza da Universidade de Britechester por duas semanas.

E assim o restante do dia se seguiu, com Kess sentenciando os casos que chegavam ali, que eram vários:

 


O último caso foi encerrado às 17h e, em seguida, os jornalistas puderam fazer algumas perguntas à Vanderburg. E, por conta de alguns estudos que a jovem Rainha tinha que fazer no local, a equipe de segurança dela decidiu que eles todos passariam a noite ali.

 

 

Windenburg. Palácio Von Haunt.

Poucas horas depois, naquela noite.

 



Terminados todos os seus compromissos de leitura, Kess foi à pequena suíte do Palácio Von Haunt. Ela estava mentalmente cansada do dia cheio. Se perguntava se tinha sido justa em algumas das sentenças dadas (e esperava que sim); e também se Vince já tinha conseguido ou se conseguiria a liberdade com Lunvik. “O que será que aconteceu para Greggorius deixá-lo preso lá por tanto tempo?”. E ela sabia que, no momento certo, Donadio contaria tudo para ela; e ela sentia falta dele e esperava que logo os dois estivessem nos braços um do outro.

Estava imersa nesses pensamentos quando o noticiário nacional começou:

 

 

— Boa noite. — O homem disse: — Eu sou Mark Dalton.

— E eu sou Ciara Smith. — A mulher sorriu. — E estamos iniciando mais um Noticiário Nacional dos Sims.


 

Mark Dalton: — O Rei Straud comemora: as ações de sua empresa, Plasma Straud, que produz plasma artificial em saquinhos, subiram após o anúncio de que seus produtos serão vendidos também em outros Impérios. Ele falou conosco em sua Mansão Hotel em Forgotten Hollow.


 

Rei Straud: — Nosso Plasma Artificial é produzido apenas com frutas de plasma perfeitas e sua exportação vai facilitar que políticas pró-vampiros sejam implementadas em outras nações, visando que vampiros sejam aceitos como cidadãos como todos os outros. O caminho da paz é termos vampiros bem alimentados, com nossos produtos, claro.


 

Ciara Smith: — E enquanto o Rei dos Vampiros luta por mais civilidade entre criaturas com poderes e sem poderes, do outro lado temos o recém-oficializado Rei dos Lobisims, Greggorius Lunvik, que parece não fazer questão de ser amigável com aqueles que o encontram em Moonwood Mill. O nobre lobisim foi gravado expulsando um grupo de turistas da frente de sua cabana.

 

 

Rei Lunvik, rosnando: — Se vocês se aproximarem novamente da minha casa, vocês vão se arrepender enormemente. CAIAM FORA DAQUI!!!


 

Ciara Smith: — Talvez o Rei dos Lobisims devesse aprender um pouco de diplomacia com a nova Rainha dos Sims Civis, Sua Majestade Kess Vanderburg, que após fazer seu primeiro pronunciamento à Nação, poucos dias atrás, e que foi amplamente coberto por nosso canal, viu sua popularidade aumentar imensamente.

 

 

Ciara Smith: — Hoje, Sua Majestade participou de sua primeira série de julgamentos e suas Sentenças Finais deram o que falar: de catorze casos julgados, apenas UM deles teve o veredito de Inocente, o que mostra que Sua Majestade realmente vem de uma Família Nobre muitíssimo tradicional, mais alinhada com as visões da Juíza Naomi Parker, e que crimes continuarão não sendo tolerados neste Império. Muitos estão contentes com isso, visto que sua linha de governar se assemelha muito ao de nosso finado Rei Nooa Windsor.


 

Mark Dalton: — Nossos repórteres tentaram, mais uma vez, ouvir as opiniões dos dois Juízes do STS sobre a nova Rainha dos Sims Civis e suas Sentenças Finais. No entanto, a Juíza de Direita, Naomi Parker, e o Juiz de esquerda, Carter Martin, deixaram bem claro que apenas se pronunciam nos autos, que Juízes não são políticos e que o papel deles é apenas fazer cumprir fielmente as leis, e não “dar pitacos” sobre os Regentes da Nação. Bem, eles estão corretos. São Juízes profissionais assim que engrandecem nosso Supremo Tribunal dos Sims como instituição.

 

 

Ciara Smith: — E, agora, voltamos a falar sobre a caçada ao Necromante, que assassinou a Família Real Baroni-Windsor e que atacou a Rainha Maga Eva Miller. A foto que mostramos agora foi a única tirada quando ele foi preso, sete anos atrás, antes de ele ser libertado por membros do grupo anti-sobrenaturais Combatentes pela Expurgação. Na época, os policiais não conseguiram tirar sua máscara. Então lembramos a todos: até que o Serviço Secreto Real, nossa Polícia ou nossos Militares capturem o assassino, nossos legisladores proibiram que Sims escondam seus rostos com máscaras, lenços ou por quaisquer outros meios. Quem pregar peças se passando pelo Necromante poderá pegar dois anos de cadeia. E se vocês tiverem qualquer pista que leve a esse monstro, ou a sua identidade, entrem em contato conosco. Lembrando que há uma recompensa de cinco milhões de Simoleons para quem pegá-lo vivo.


 

Espero que peguem logo esse desgraçado.”, Kess pensou. Ela jamais poderia imaginar que, dali a poucos dias, o Necromante atacaria Vince em San Myshuno.


 

Mark Dalton: — Agora vamos falar sobre o vício do momento: chá de bolhas! E vamos visitar a cidade de onde essa delícia se espalhou para todo o Império: Copperdale!

 

 

Foi quando Kess recebeu uma mensagem de Vlad: “Rainha Kess, encontro-me na varanda superior aqui do Palácio Von Haunt. Vim porque prometi ajudá-la com o assunto Donadio; então, precisamos conversar.”.


 

E embora estivesse cansada, agora ela precisava ver o vampiro, já que tinha “aceitado” ser ajudada por ele, mas tinha resolvido tudo apenas com a ajuda de sua amiga Akemi.

 

Continua...

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://simmerville.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/jiussims


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


8 comentários:

  1. Amei ver a Kess botando aquela bruxa no lugar dela.

    Achei legal o lance de eles não desligarem os comentários na live

    Caramba! Kess pega pesado mesmo nas sentenças dela. Já vi que na gestão da Kess não vai ter espaço pra VB.

    "Quem pregar peças se passando pelo Necromante poderá pegar dois anos de cadeia" Impressão minha ou alguém já tentou esse tipo de brincadeira de mal gosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Tatsu!
      Que massa que tu curtiu a reação da Kess!
      Eles não desligam. Devia ser assim na vida real tb. Rs...
      Né? Kess tenta ser justa e pega pesado, sim.
      Com certeza alguns engraçadinhos já devem ter feito isso.
      Obrigada pelo comment, Tatsu! 😊

      Excluir
  2. Adorei esse capítulo!!👏👏👏 Kess arrasou no tribunal!! Quem dera o "nosso tribunal" tivesse juízes profissionais como esses!! (não pude deixar de comparar) 😁 E a imprensa tbm parece q já está escolhendo um lado pra apoiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeee, Arianaaa!!! 😃
      Fiquei muito feliz que tu gostou deste capítulo! 😃
      Aaaah, se o nosso tribunal apenas fizesse seu único trabalho que é proteger a constituição, né? Seria tudo!
      Muito obrigada pelo comment!!! 💚

      Excluir
  3. Kess é braba! Ela só deixou um inocente!! Isso ai Kess!

    Adorei esse jornal! Ficou muito bem feito!

    Eita encontro com Straud! Vince se souber vai ficar muito bravo, cuidado Kess.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeeee, Jess!!! 😃
      É, a Kess pega pesado. Rs...
      Fiquei feliz que tu curtiu o noticiário!
      Vai mesmo! Rs...
      Obrigada pelos comments, Jess 💚

      Excluir
  4. Opaaa, mais um capítulo sensacional!!

    Gente, essa parte dos casos sendo julgados, foi hilária!!!
    Na parte da comida estragada, eu concordo, até pq, se as pessoas que fazem brincadeiras soubessem o quanto atrapalham o serviço das pessoas, pensaria duas vezes.

    Eu li os casos, o The Sims é muito debochado. O cara foi patinar no gelo sem o lago tá congelado??gente, ele não é inocente, é doido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora a parte da escada da piscina, prefiro nem comentar.

    Gostei da Kess se impondo com Eva, mas nao acho que ela vai deixar barato.

    O noticiário ficou MUITO BEM FEITO. amei a imprensa em volta da Kess e o profissionalismo dos juízes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooowwntiiiiiiiii! 😍
      - Meninaaaaaaa, eu tb me diverti julgando os casos, viu! Acho muito legal a carreira de juiz com essas coisas engraçadas para julgar! Kkkkkkkkkkkkkkk...
      - Concordo contigo: jogo debochadíssimo! Rs...
      - A Kess não aguentava mais essas chantagens da Eva. E quem aguentaria? Ainda mais mexendo com a família!
      - Aaaaaaaaaah, amei que tu curtiu o noticiárioooooo!!! 😍
      Muito, muito obrigada pelos comments, Niiiiiiiiiih!!! 💚

      Excluir