sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Imperium - 22 - Insight





 

IMPERium

Capítulo 22 – Insight

 


Resumo do Capítulo Passado:

O Grande Marechal Buzz Grunt libera dois militares, Jess Sigworth e Don Lassen, para ajudar Kess Vanderburg; Donadio faz um acordo, com os espíritos dos lobisims que ele matou, para conseguir o perdão dos três; os pais de Donadio admitem seus crimes e pedem para que o filho deixe Straud em paz; punido em Forgotten Hollow, Straud recebe a visita de Viv Miller, filha da Rainha Maga (e agora Imperatriz) Eva Miller, que diz saber onde está Ossilda Bonehilda.

 


Henford (ou Avelândia do Norte).

Logo que Vince acorda.

 

 

— Quem é você? Cadê meus pais? O que está fazendo aqui na casa de férias da minha família? — O lobisim perguntou, já irritado.

— Oh, calma lá! Meu nome é Zina Sandu, vidente e maga do Reino da Magia. Fui eu que recriei seu corpo e o trouxe de volta. Faz três meses que você foi morto por Alex Vill.

— E cadê meus pais? Onde colocou o corpo deles? Quando eles acordam?


 

— Você está achando que recriar o corpo de alguém e trazer sua alma de volta é como pegar alguma coisa na geladeira? Nã-nã-ni, mocinho. Eu estou magicamente exausta! A única coisa que fiz, todo esse tempo, foi fazer o que os espíritos guardiões me mandaram fazer: trazê-lo de volta. Parece que você tem uma importante missão ainda para fazer por aqui e ainda não era seu tempo de ir.

— Eu tenho muitos Simoleons. Centenas de milhões. Eu lhe dou tudo que tenho para que traga meus pais de volta.

— Eu sinto muito, Donadio. Não é possível. Nem todos podem ser trazidos de volta.

— Mas que droga!!! — Ele reclamou. — Eu preciso deles aqui!

 

 

— Escuta, Donadio: não foi fácil fazer você retornar. Espíritos estavam impedindo. Eu estou exausta. Olha minha cor! Até perdi meu bronzeado, meu bem. Agora eu preciso de sua ajuda para que libertemos o Quarto Império das mãos de um demônio poderoso: Alex Vill, a criatura que te matou. Vista-se e vamos conversar, tudo bem?

— Que jeito, não é? Parece que não tenho muitas alternativas. — Ele disse, subindo para pegar alguma roupa do pai.

Como ele é reclamão!”, ela pensou, vendo-o subir. “Em 90% dos casos é fome.”.


 

Mas o fato era que ele ainda estava tão cheio de saudades que só conseguia pensar em estar novamente nos braços de seus familiares; ainda não tinha conseguido processar tudo que tinha acontecido no mundo espiritual.

— Eu vou tomar um banho demorado e depois desço, Zina. Preciso colocar minha cabeça no lugar.

— Tranquilo. — Ela respondeu.



Zina então preparou uma comida reforçada, ciente de que Vince precisaria de energia. E quando ele finalmente desceu, já estava amanhecendo. Os dois sentaram-se à mesa. O delicioso cheiro do Bife Wellington, um filé mignon embrulhado em massa folhada e assado no forno, estava tomando toda a casa.



 

— Mais calmo? — Ela perguntou ao lobisim.

— Sim. — Ele estava bem introspectivo; só conseguia pensar que tinha abraçado seus pais; e também se lembrava do que tinha conversado com os dois; e do acordo com os lupinos que ele tinha matado.

— Posso te contar tudo que aconteceu nesses três meses? — Ela perguntou.

Ele fez que sim.



— Pois bem, Donadio: Alex Vill implementou a ditadura dele com sucesso. Ele possui três exércitos basicamente: o dos esqueletos; o de criminosos, que ele mandou soltar e armou; e o de militares controlados magicamente pelos conjuradores malignos que estão sob as ordens de Eva Miller, esposa dele. Miller também mandou que a Sra. Minerva fosse encontrada e morta, mas eu a mandei para um local seguro, junto com a família dela, antes de eu vir para cá e conjurar as magias para trazê-lo. E precisaremos de Minerva para lutar contra Eva.


 

— Ok. E o que houve com os Regentes?

— Tritão, Cobalt e Marguerite estão em sono mágico em camas especiais como essa onde você estava. Essas camas os mantêm vivos, sem que precisem de alimentos e sem que envelheçam. Straud e Lunvik se renderam recentemente após seus vampiros e lobisims terem perdido a batalha para os esqueletos. E a Vanderburg retornou ao Terceiro Império um mês depois que Vill foi coroado.

— Você disse que é uma vidente. Você tem certeza de tudo isso?

 


— Não. Como expliquei, fiquei mais fraca depois que recriei seu corpo e com cada tentativa diária para trazê-lo de volta depois disso. Então, não tenho muita certeza sobre algumas coisas.

Espero mesmo que Kess esteja longe daqui, segura.”, ele pensou.

— Ok, Zina. E qual o próximo passo? Eu preciso matar Vill para que alguns espíritos me perdoem por crimes que cometi. Eram eles que não estavam permitindo que eu voltasse.

— Oh. Eu bem senti que assuntos do seu passado estavam lhe atrapalhando o retorno.


 

— Pois é, Zina. Mas agora a minha pergunta é: como posso acabar com Vill de uma vez por todas?

— Eu não sei. Mas eu o levarei até onde Minerva está e então decidiremos o próximo passo.

— Ok. Faremos isso assim que terminarmos de comer. Preciso estar forte para o confronto que virá. Mesmo porque quanto mais tempo Alex ficar no poder, mais difícil será acabar com ele.

 

 

— Excelente. Então assim será. — Zina sorriu.

 



Duas semanas depois. Em Granite Falls.

Em uma casa de férias alugada.

 



 

A sala da casa estava repleta de livros, novos e antigos, documentos, arquivos, tudo retirado da biblioteca da Torre Militar, em StrangerVille; havia muito material sobre os sobrenaturais; muitas informações. E Kess, Jess e Don estavam há dias e noites estudando tudo, procurando por alguma pista que os levasse à Ossilda.


 

O marido e a filha de Jess Sigworth (Dylan e Christie) estavam ali com eles, o que deixava a militar mais tranquila.

 


E a família de Don (os pais, um irmão e uma irmã) eram de Hidden Springs, no Terceiro Império; Lassen pai era um Grão-Duque aliado da Rainha Catarina Vanderburg. E embora Don tivesse nascido no Quarto Império, ele era o Grão-Duque-Herdeiro, ou Lorde Don Lassen, na terra natal de seus pais. No entanto, naquela nação, ele ainda não tinha tido sua descendência nobre reconhecida, apesar de uma solicitação feita por seu pai às autoridades do Quarto Império.

O problema é que no reinado do finado Rei Nooa Windsor, a organização nobiliária nunca tinha sido totalmente finalizada; mal tinha sido iniciada; assim, muitos títulos ainda não tinham sido dados; e agora, com Alex Vill como Imperador, e com a nação instável, as chances de isso acontecer eram zero.



— Ok. Vamos repassar o que já sabemos sobre Ossilda. — Jess disse.

— Nesta nação, ela é invocada por poderosos médiuns através de uma mesa de sessão. No entanto, de acordo com relatos, faz cinco anos que ela não é vista. — Kess falou. — Quando era invocada, ela cuidava de tarefas domésticas: limpava, cozinhava e consertava coisas sem custos para a família.

— Deve ter cansado de fazer tudo de graça. — Jess riu.

 

 

Don relatou:

— De acordo com uma mensagem encontrada em uma garrafa, Ossilda é irmã de uma fantasma problemática chamada Temperança. As duas começaram uma rivalidade depois que o fantasma Claude René Duplantier Guidry, também chamado de Guinho, deixou Temperança para ir atrás de Bonehilda.

 




— Mãe-êeeeeee! Tô com sono! Vem dormir com a gente, vem! — A pequena Christie se aproximou, junto com seu pai.

— Ok, querida. Vamos, sim. — Jess respondeu; então olhou para Don e Kess e disse: — Por hoje chega, né? Continuamos amanhã.

— Eu vou ficar e ler um pouco mais. Sinto que estamos perto de encontrar Ossilda. — Don falou.



— Ela deve estar num lugar tão sujo, mas tão sujo, que o trabalho dela nunca acaba! — A menininha sorriu.


 

— Espera! Isso que a Chris disse faz sentido! — Kess falou. — Se eu quisesse deixar Ossilda longe para tomar conta do exército dela, eu a afastaria, enganando-a, deixando-a em um lugar cuja “sujeira” nunca acaba!

— E que lugar seria esse, Kess? — Jess não a chamava de “Majestade” a pedido da própria Rainha, que queria manter a informalidade ali entre eles.


 

— Melhor você não saber agora, Jess. Vocês ficam aqui, tomem conta de Dylan e de Christie. Eu vou atrás da Ossilda.

— Negativo. — Don e Jess disseram, ao mesmo tempo.

— Esqueceram que tenho o Colar do Disfarce comigo? Ninguém me reconhecerá. — A Vanderburg falou.

 


— A missão que o Grande Marechal nos deu foi cuidar de sua segurança também, Kess. — Jess disse, séria. — Não podemos deixar que vá sozinha.

Don então falou:

— Então façamos assim, Jess: eu vou com Kess e você fica aqui com Dylan e Christie. É mais seguro que fique aqui com sua família.


 

— Vocês podem precisar de ajuda, de reforço. — Jess falou.

— Espera aí, Jess. — Don disse, meio chateado. — Você sabe que luto bem pra caramba. E seremos discretos. Vamos evitar os guardas do Vill. Teremos cuidado. Eu prometo. Só não podemos ficar aqui mergulhados em hipóteses e não tentar algo. E Christie e Dylan precisam de você. Você precisa ficar.

— Mamãe, você fica comigo e com o papai, não é?

Diante das palavras da filha, Jess titubeou, sem saber o que dizer. Mas Kess respondeu pela militar:


 

— Sim, Chris. Sua mãe vai ficar com você e com o seu pai, marido dela. Eu e o Don vamos encontrar a Ossilda e vamos fazer tudo dar certo para que você possa voltar para sua casa, para sua escola e para você encontrar seus amiguinhos de novo, ok?

A menininha pulou de alegria, feliz ao ouvir aquilo.

 



Oasis Springs, no dia seguinte.

Na vizinhança de Acquisition Butte.



 

Era naquela rica vizinhança (onde os moradores pagavam mais caro pela linda paisagem rochosa e pelo doce som da solidão*) que ficava a mansão reformada da família Landgraab. E assim como a maioria dos Sims daquela nação, eles também estavam sob a mira direta de Alex Vill, através da vigilância constante dos esqueletos do Imperador.


* Nota: essa é a descrição da vizinhança Acquisition Butte no jogo.


 

Em seu escritório, Geoffrey, que antes trabalhava para a Agência Secreta Real, estava sendo obrigado a reavaliar a ficha de funcionários que tinham demonstrado qualquer oposição à Vill; muitos deles já estavam em prisões, respondendo a processos criminais por “atos antidemocráticos” (isto é, por discordar do governo atual) e seus advogados não possuíam nem o acesso integral a esses documentos, ferindo de morte o direito à defesa.


 

O pior era que muitas mídias estavam sendo cúmplices das decisões estapafúrdias e arbitrárias de Alex, pois tinham passado a receber uma gorda verba de Simoleons. Assim, acabava que estavam apoiando toda a repressão, como se toda a perseguição se tratasse de “manter a democracia”. Era um absurdo!


 

A esposa de Geoffrey, Nancy, vivia vigiada dentro de sua própria casa.

 

 

E também o filho do casal, Malcolm, que agora estudava em casa, como todos os adolescentes e crianças do Império, já que as escolas ainda estavam fechadas.

E se aquela família, uma das mais poderosas e endinheiradas, estava passando por toda aquela terrível situação, imagine aqueles que não tinham tantas condições. Os Sims mais simples recebiam multas pesadas, que tinham como objetivo fazer os outros pensarem duas vezes antes de aderirem a movimentos que questionassem Vill; e também iam presos, eram censurados, perdiam suas redes sociais. As coisas estavam fora de controle.


 

Mas por mais perigoso que fosse se levantar contra Alex, havia aqueles que não perdiam as esperanças e que tinham certeza de que dias melhores viriam.

Naquele momento, Kess e Don estavam ao lado da casa dos Landgraabs, diante de uma trilha discreta.

— Pelo que li, é aqui, Don.


 

— Ok, Kess. Eu vou correr na frente para dar uma olhada na área antes de você chegar lá, tudo bem?

Mas antes que ela pudesse dizer que não era necessário isso, ele saiu em disparada.



 

Em um determinado ponto, ele esperou que ela se aproximasse mais, então, depois disso, ele voltou a correr até o lugar.



 

— É aqui: a Gruta Esquecida. — Kess disse. — Mas achei que estaria fechada.

— É porque certamente tem gente aí. Eu vou na frente e...

  

 

— Não, não, não, Don. Agradeço toda a proteção, mas eu estudei o caminho para chegar lá. Dessa vez, eu vou na frente.

  

1 – Kess, sempre intrépida, sai para explorar a caverna. Há duas trilhas. A mais estreita das duas é um pouco apertada por causa das estalactites, mas Kess pode passar com um pouco de esforço. A- Seguir trilha estreita; B- Seguir trilha larga.

 

2 – Não é preciso se arriscar! Kess desce pela trilha maior e consegue ver, com a luz fraca que resta, uma trilha em zigue-zague que sobe vagarosamente e uma escada irregular para baixo. A- Seguir zigue-zague; B- Descer escada.

 

3 – Kess desce cuidadosamente por um abismo escuro, se segurando por patamares íngremes. Após uma longa descida, uma fraca luz azulada começa a preencher o espaço abaixo, ao longe. Ela pode descer para um precipício musgoso e mal iluminado ou continuar na direção da luz azul. A- Ir para a beirada; B- Continuar avançando.

 

4 – Um caminho suave, coberto de musgo, leva Kess para frente sem esforço, até que ela encontra a entrada de uma linda gruta. A- Ir até a gruta; B- Voltar à entrada da caverna.

 




 

— Finalmente chegamos. — A Vanderburg disse. — Agora vamos ver se Bonehilda...

Mas ela nem precisou completar a frase, pois logo os dois puderam ver, mais à frente, Ossilda. E ela estava acompanhada.




Continua...

E um próspero 2023 para todos! 💚💛

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

- Casa dos pais de Vince: Cottage Family Home, by AvelineYT.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://simmerville.blogspot.com/

 

- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 

 

8 comentários:

  1. Agora faz sentido a Zina ter trazido o Donadio de volta já que não era a hora dele. Ela mesma disse que nem todos podem ser trazidos de volta.

    "Se eu quisesse deixar Ossilda longe para tomar conta do exército dela, eu a afastaria, enganando-a, deixando-a em um lugar cuja “sujeira” nunca acaba!" Por um momento eu achei que ela tava falando do quarto da minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Ele ainda tem algumas coisas para fazer. 😊
      Kkkkkkkkkkkkkkk... Essa do quarto da tua irmã foi ótima! Rs...
      Muito obrigada pelo comment, Tatsu! E um Feliz 2023! 😃

      Excluir
  2. Menina, eu jogo the sims desde o 1 e só fiquei sabendo da Ossilda agora no TS4! (pra ver como eu sou desligada) 😜 e ainda não a vi no meu jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ari! Mulher, para chamar a ossilda é só usar a mesa mediúnica. Rs...
      Acho que antes era mais legal, com ela vindo dentrod e um caixão. Rs...
      Obrigada pelo comment! 💚

      Excluir
  3. -Esse Bife deve estar uma delícia! Tadinho do Donadio, acho que ficaria igual a ele.

    - Olha boa a ideia da Kess procurar em um lugar que nunca acaba a poeira! Ansiosa para ver a Ossilda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiie, Jess!
      - Eu também ficaria, viu. Deu um aperto no coração escrever essa parte...
      - Kess espertinha. Rs...
      Obrigada pelo comment! 💚

      Excluir
  4. Voltando para mais um cap, a nível de Sally s2

    -Deu um dó do Vince, quando falou de trazer os pais de volta... Para quem perdeu alguém, a gente pensa nisso o tempo todo mesmo.
    - Derrotar Vill não é coisa pouca não, vai ser dificil.

    -Nossa quanto livro!!!!!!! Isso que eu chamo de pesquisa exaustiva, mas pelo menos estão achanado pistas.

    - Deu pena do Geoffrey. Deve se sentir de mãos atadas, vendo tanta corrupção e não conseguir fazer nada.

    - A Gruta de Oasis! Ja explorei ai!

    - OSSILDAAAAAAAAAAAAAAA!! AEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee, Niiiiiih, sua lindaaaaaaaaaa!!! S2
      - Olha, é verdade. Não há um dia sequer em que eu não pense nisso... Nós sabemos. =//
      - Né? Rs...
      - Focaram em encontrar algo.
      - Com certeza. Quando bati as fotos fiquei com dó tb. Rs...
      - É um lugar lindo, né? :D
      - Tb sou fã da Ossilda. Rs...
      Muito obrigada pelo comment, lindonaaaaaaaaa!!! :D

      Excluir