quinta-feira, 16 de março de 2017

TUTORIAL 1


TUTORIAL
Como Criar uma História Feita no The Sims e Colocá-la no Blogger

Dica: para uma melhor visualização (zoom), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).





Apresentação




Olá, amigo Simmer! Meu pseudônimo é Sally Winter, sou autora de algumas histórias, que você pode ler AQUI, e escrevi esse mega tutorial para ajudar todos aqueles jogadores que desejam criar e publicar suas próprias histórias, feitas no The Sims, em seu próprio blog (mais especificamente no Blogger), mas que ficam um pouco perdidos, sem saber como começar.
Você vai perceber que esse tutorial é bem grande, pois minha ideia era fazer um tipo de passo-a-passo que pudesse cobrir todas as eventuais dúvidas que poderiam surgir durante esse processo de criação, organização e publicação da história. E para englobar todos os aspectos, pelo menos de uma forma séria, não seria possível fazer algo menor. Portanto, leia devagar, com calma e, caso tenha alguma dificuldade, use os comentários para externá-la (essa área fica no final da página).
Pois bem! Esse tutorial é dividido em 5 partes. Apenas a parte 1 é uma mistura de um texto, excelente, com minhas próprias palavras e experiências. Todas as outras partes foram feitas exclusivamente com texto meu; baseadas na minha própria experiência de criação.
Assim, espero que meu tutorial lhe seja muito útil e que você tenha muito sucesso com seu próprio blog e com suas histórias! Um grande abraço! :)


NOTA 1: muitas das coisas escritas no tutorial são sugestões, não leis. Utilize as ideias que você mais gostar e ignore as que não se enquadram no seu perfil.

NOTA 2: não libero a reprodução deste tutorial em site/página/blog algum, a não ser que entre em contato comigo ANTES, através do e-mail winterautora@gmail.com, e obtenha meu consentimento. E, caso consentida, toda reprodução precisa deixar claro, logo no início, que este material é de autoria de Sally Winter e encontra-se neste blog. Obrigada!



As Partes deste Tutorial


Clique nos títulos abaixo para ler cada parte específica:


A primeira coisa que você precisa saber é o que deseja contar e como deseja contar.
Na primeira parte deste tutorial, você aprenderá algumas técnicas sobre a escrita de uma história, que elementos você precisa desenvolver e quais armadilhas você deve evitar.



Criar sua história no Word independe de internet (você pode até aproveitar momentos offline para escrever os capítulos de sua narrativa) e lhe dá um controle maior sobre a organização de seu texto e sobre a posição e a ordem das screenshots (imagens) do jogo. Aqui há dicas de como fazer isso de uma forma bem estruturada.



A importância da revisão para o aprimoramento de seu texto; e pontos importantes que devem ser observados durante o processo de emenda. Erros comuns que são cometidos e dicas para tornar sua produção ainda melhor.



Como criar seu blog no Blogger e como postar sua história lá.



Como deixar seu blog a sua cara!

6) Dicas Extras


Alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na organização de seu blog.

 


Agora siga o blog e deixe seu comentário abaixo!
Sul-Sul!





6 comentários:

  1. Que tutorial completo, parece que deu muito trabalho pra fazer, muito mesmo.
    Mas ficou ótimo, perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nihaaal! Deu muuuuuito trabalho sim, mas se ajudar um único futuro autor sequer, já valeu a pena! E muito obrigada pelo comment!!! \o/ :D

      Excluir
  2. Lendo hoje!!! Vou começar a acompanhar suas histórias. 😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Victoria! Espero que divirta-se com a leitura! :D

      Excluir