quinta-feira, 30 de novembro de 2023

OQI – 12 – Os Goosemans / Núcleo Vanderburg: Noite em San Sequoia


Os Goosemans (Don e o corcel Duke); e o casal “Vanderkell”.

 


ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 

O Quarto Império

OQI – 12 – Os Goosemans / Núcleo Vanderburg: Noite em San Sequoia

  

Don e Duke Gooseman

 

 

Muitos Sims do Quarto Império e de outros Universos conhecem o Centro Hípico Feno-Menal, onde Equitadores de todos os lugares treinam e participam de competições com seus cavalos. E outro lugar que fica ao lado do Centro é o parque chamado Mansão Duque, cuja descrição é: “A Mansão Duque, nomeada em homenagem ao fiel corcel do lendário Don Gooseman, campeão do Grande Campeonato de Cavalos, tem tudo que cavalgantes e cavalos precisam para descansar e se preparar para a disputa seguinte. O imóvel também inclui um espaço para o pessoal amante de cavalos bater um papo. Seja o orgulho de Don e Duque conquistando o Grande Campeonato de Cavalos!”.

 

 

Apesar do nome de Duke ter sido traduzido para Duque (um erro horroroso traduzir nomes próprios!), a homenagem à Don e sua montaria é merecida. Os dois são famosos em Serra das Castanheiras, onde moram na casa Travessia do Cânion (“este mirante cênico é um espaço perfeito para montar em um cavalo e aproveitar uma trilha. A área é ideal para observar as vistas do cânion, admirar os arcos rochosos naturais e explorar todas as maravilhas misteriosas desta terra.”), na vizinhança Ribanceira do Galope (“Aclamada como uma das regiões mais incríveis para se praticar Cavalgada, a Ribanceira é abarrotada de trilhas maravilhosas e vistas de impressionar. Explore as maravilhas da Ribanceira, homenageie os Cavalos nobres que faleceram no Descanso do Corcel, conheça a perigosa Caverna do Cavalo do Terror ou observe as estrelas na Área de Acampamento Pico do Estribo”).





Sobre a família Gooseman: “Mentor de Sienna e da mãe de Umber, este lendário Campeão Equino se aposentou e foi viver na Ribanceira do Galope com Duke*, seu leal corcel, para levar uma vida de prazeres simples. Don e Duke aproveitam o resultado de tudo a que se dedicaram na beleza imensa da Ribanceira”.


* Nota: apesar de, na descrição oficial, o nome do cavalo ter sido traduzido para “Duque”, quando você entra no lote, nota que o nome do cavalo está correto: Duke.


 

Esta é a casa de Don e de Duke antes de ter sido reformada (imagens feitas no verão):

 









 

Uma celebridade, que não quis ser identificada, pagou pelas reformas tanto no parque Mansão Duque como na casa do equitador aposentado, o Sr. Gooseman.


Frente da Mansão Duque anteriormente

 

Parte de trás da Mansão Duque anteriormente

 

Mansão Duque atualmente

 

Assim está a casa do Sr. Gooseman hoje em dia (imagens feitas no outono):

 


 

A churrasqueira está na varanda, que agora possui uma linda cerquinha e uma mesinha de jantar. A cadeira de balanço continua presente e as novas janelas do banheiro, com cortinas, garantem a privacidade. Telhas fotovoltaicas auxiliam na conta de energia. E o Sr. Gooseman continua apreciando a linda paisagem ao redor de seu lote.



 

A sala agora possui mais janelas, que permitem maior iluminação natural; o ambiente ganhou uma nova lareira, uma pequena TV, um console de games e um computador moderno em formato de máquina datilográfica. Um conjunto de chá sobre a mesinha, alguns dos prêmios de Primeira Colocação conquistados em Campeonatos de Hipismo e uma fotinha de Duke.

 


 

Ao lado da porta que leva ao banheiro, mais fotinhas de Don e de seu corcel.

  


 

A cozinha também está mais espaçosa e com mais janelas.

Do lado de fora, Don agora possui algumas plantinhas das quais cuida.

 



 

E as cavalgadas diárias são uma atividade que tanto Don quanto Duke amam, principalmente quando se tem ao redor paisagens tão belas.

 




 

Quando retornam, Don sempre cuida de Duke, limpando-o, alimentando-o com Capim das Pradarias e dando-lhe abraços.

 



 

E Duke ama posar para fotinhas (tiradas pelo celular de seu dono)!

  

 

Então, enquanto Duke brinca e corre por perto, ao redor da casa, Don cozinha; e ele gosta muito de fazer isso na churrasqueira.

 







— Servidos?

 


O quarto de Don agora possui grandes janelas, através das quais ele pode ver o estábulo novo de seu cavalo.


 

E através das quais Duke pode ver seu dono enquanto esse dorme tranquilo.

Um cuida do outro.




E assim termina o dia na casa reformada do Sr. Don Gooseman e de seu cavalo Duke.

 

➡️ 🏡 Caso você queira este lote para atualizar a casa da sua família Gooseman, você pode baixá-lo aqui:

- SimFileShare (Gooseman Canyon);

- Galeria.

💚

 





 

Núcleo Vanderburg: Noite em San Sequoia.

 


Aquele restaurante em San Sequoia, conhecido por ter uma bela vista para o mar, tinha ficado lotado de paparazzi. O motivo: a mídia tinha descoberto que Lorde Markus Akell tinha feito uma reserva para dois naquela noite; e exatamente como previram, a convidada do filho do Duque Jarl Akell, responsável pela Região Comercial do Reino de Tessa (Magnolia Promenade e Newcrest) era a namorada dele: a Imperatriz Kess Vanderburg.

 



 

Os dois deram atenção a todos os paparazzi que conseguiram entrar no lugar, contanto que, depois das fotos, eles os deixassem ter seu jantar sossegadamente.

 


 

E o trato foi respeitado. Após as fotos, o casal conseguiu manter o jantar apenas entre os dois.


 

— Mas então, Kessinha, você me disse que os Fogus lhe visitaram. Eles são os donos da Mansão Dresden, onde você mora já tem alguns anos, certo? Quem são eles mesmo?

— Os Fogus são: o Sr. Domênico, sua esposa Maura e as filhas deles: a ruiva Morgana e a bela Silvana. No passado, a residência deles se chamava Casa de Dresden. Depois, eles receberam uma herança e reformaram o lugar, que passou a se chamar Mansão Dresden. Então eles se mudaram e colocaram o local para alugar. Foi quando passei a morar lá.


A antiga Casa de Dresden

 

A família Fogus: Domênico, Maura, Morgana e Silvana

  

A Mansão Dresden

 

A atual residência dos Fogus, na Ilha das Ruínas, em Windenburg


 

Kess então continuou:

— Eles decidiram vender a Mansão Dresden e, como eu estou morando lá, perguntaram se eu não desejaria comprá-la.

— Bem, mas eu me lembro que você me disse que estava cansada do “ambiente mais escuro” daquele lugar, não?

 

 

— Por isso eu comprei a Mansão. — Ela sorriu. — Como o imóvel agora é meu, estou livre para modernizá-lo e deixá-lo mais iluminado, coisa que eu não podia fazer antes, já que o lugar não me pertencia. E como minha residência oficial precisa ser em Windenburg, por ser a Capital da Nobreza do Quarto Império, fazia bastante tempo que eu planejava adquirir um lote por lá.

— Mas você sabe o porquê de eles terem decidido vender aquele lote depois de tantos anos?

— O Sr. Fogus me disse que eles pretendem investir em condomínios em outras cidades; e que os Simoleons da venda da Mansão permitirão que eles obtenham mais sucesso nesse novo empreendimento. E isso é ótimo! Eles estão felizes e eu também. — Ela sorriu.

— Opa! Então brindemos a isso!

E os dois brindaram àquela notícia.

 

 

— Então, Kessinha, isso quer dizer que teremos reforma em breve. Isso vai ser muito legal. Eu posso ajudar em algo?

  

 

— Na verdade, já contratei os serviços da Refaeli Design*; é um escritório de Arquitetura e Designer de Interiores, mas eles possuem uma equipe de projetistas e de engenheiros civis, então eu só preciso analisar os projetos que me serão enviados e a equipe da renomadíssima Isabella Refaeli cuidará de tudo.  — Ela sorriu, animada.


* Nota: você pode ver o escritório da Refaeli Design no capítulo 30 da história Axl Logan.

  

 

— Mas ela já está de volta? Vi na mídia que ela, o marido Axl Logan e os filhos estão fora do país, passando algumas semanas de férias.

  

 

— Internet, namorado. Isabella está resolvendo as coisas comigo online. Depois o pessoal dela começa o trabalho por aqui. — Ela sorriu. — Mas sabe do que me lembrei? Da primeira vez que você dormiu na Mansão Dresden comigo. Você acordou no meio da noite dizendo que ouviu um fantasma cantar baixinho no seu ouvido, lembra?

— Nossa! E como eu me esqueceria, hein? — Ele disse, se arrepiando. — Aquela casa é sinistra à noite. Não sei como você aguentava ficar trancada ali dentro, já que me disse que saía pouco.



— A Mansão Dresden tem sua beleza, mas confesso que ela pode ter uma energia um tantinho intimidadora às vezes, Kinho. — Era assim que ela chamava Markus na intimidade (“Kinho”, de “Markinho”).


 

— Energia intimidadora? Você está sendo simpática, Kessinha. — Ele riu. — Mas então isso quer dizer que, enquanto eles reformam o lugar, minha namorada vai ficar hospedada na minha casa? — Ele sorriu para ela.

 

 

Então Kess perguntou:

 

— Não seria muito incômodo?

 

— Óbvio que não, Kess! — Markus riu. — Mi casa, su casa.

— Então ficarei lá, sim. Quer dizer,... — Ela ficou pensativa.

— O que foi?

— Então,... como você sabe, a Rainha da Magia, Minerva Encantus, abriu um portal para que meu irmão Sebastian e a esposa dele, Ella, pudessem passar a lua de mel em Tomarang; e eles estão encantados com o lugar. Mas Tomarang breve sairá oficialmente das brumas e terei que ir lá para conhecer o Prefeito/Representante da cidade, e para informar que o novo local fará parte da Região Excursionista do Reino de Tessa (Monte Komorebi; Batuu; Granite Falls; e Selvadorada), e estará sob a administração do Duque Shigeru, da família Nishidake. Podemos alugar uma casa por lá e ficar alguns dias, depois que as visitas oficiais terminarem, o que acha?

Enquanto eles falavam, a sobremesa era colocada à mesa, já que tinham finalizado os pratos principais.

 

 

— Na verdade, eu acho uma ideia excelente, Kessinha. Inclusive eu e meu pai estamos organizando uma conferência nacional sobre a necessidade de hotéis no Quarto Império. Como você sabe, atualmente turistas precisam alugar uma casa para ficar em nossas cidades, nos Reinos e nas Regiões. E isso precisa mudar.


 

— Olha, Kinho, eu concordo. E esse é o tipo de evolução que temos certeza de que, muito em breve, chegará a nossa Nação.


 

— E eu mal posso esperar por isso. Eu e meu irmão Joe estamos apenas esperando o momento certo para nos tornarmos donos de um hotel luxuoso, preferencialmente em frente a alguma praia paradisíaca.


 

— E esse seu plano só não é melhor do que nós assistirmos “Traição Indomável do Coração”. — Ela o olhou, piscou o olho, os dois sorriram e então voltaram a se deliciar com suas sobremesas.

  

*Nota sobre algumas das próximas imagens: SMI significa “Sua Majestade Imperial”.

 

Não muito depois, seguiram para o cinema.

 








 

Depois, eles seguiram para a casa de Markus, que ficava bem perto.

 



 

Uma das coisas que Kess mais amava na casa do namorado, fora ele, claro, era que o lugar tinha uma linda vista para o mar. E isso era algo da qual ela não abriria mão: de sua nova casa ter acesso às belas paisagens da natureza.


 

No entanto, naquele momento, o que ela mais queria era estar nos braços fortes de seu amado. E quanto a isso nunca havia decepção.

Do lado dele na cama, uma foto dela; no lado dela, uma foto dele. Na parede próxima, fotos dos dois.







 

E depois dormiram juntinhos, na paz e na tranquilidade.

 

 

➡️ 🏡 Caso você queira o restaurante, você pode baixá-lo aqui:

- SimFileShare (San Sequoia Restaurant);

- Galeria.

💚

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://melonsloth.tumblr.com/post/613873952012517376/crowds-decor-sims-background-series-lots-in

- Fake audience: https://www.jomsimscreations.fr/misc.html

- Deco Sims: https://www.jomsimscreations.fr/misc.html


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!



6 comentários:

  1. Nesse ritmo logo vem um príncipe aí. Esses dois tão mais grudados que cuscuz e ovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂
      Morri com esse comentário, Erick! 😂😂😂😂😂
      Valew pelo comment, amigo querido! 😊😊😊

      Excluir
  2. Gostei das reformas em Serra das Castanheiras! E acho que sei quem é a tal celebridade incógnita que fez as reformas...😊 Ri muito com as caras e bocas do Duke posando pras fotos! 😁
    Tbm não gosto quando traduzem nomes próprios, exceto de lugares. Eu estranhei quando comecei a jogar TS4 e ver que não colocaram em português os mundos do jogo base, pois eu tava acostumada com o TS2 (Belavista, Vila Verona, Colina Formosa), nesse caso prefiro traduzido, mas a gente acaba se acostumando.

    Que noite perfeita em San Sequoia!! 🥰
    Gostei das novidades da família Fogus! (só uma correção: a ruiva é a Morgana, do clube Renegados)
    Adorei o passeio do casal!
    Imaginei a SMI Kess imitando o professor Girafales: "Não seria muito incômodo?"😁
    Só faltou o Markus imitar a dona Florinda... 😂
    Tbm tô numa ansiedade só pra que Tomarang saia logo das brumas!!🤩
    Bjinhos e tenha um ótimo final de semana!!!😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooieee, Ariiiii!!! 😃😃😃
      - Tenho certeza de que vc sabe quem é essa celebridade, sim. Rs...
      - Menina, acredita que eu nem sabia que os cavalos faziam poses para fotinhas? Fiquei super feliz quando descobri isso. kkkkkkkkkkkkk...
      - Olha, os nomes de cidade acho que até é algo mais aceitável, para ficar com uma vibe mais "nossa". Mas nomes próprios... Puxa. Aí não tem condição. 😕
      - Noite linda, né? 🥰
      - Fiquei feliz que tu gostou das novidades dos Fogus (e muitíssimo obrigada pela observação! Já fiz a correção! 😘😊💚).
      - O passeio foi bem fofinho, né? 😊
      - Kkkkkkkkkkkkkk... Imaginei também. Kkkkkkkkkk... E Markus poderia ter imitado mesmo, mas acho que ele não é tão espirituoso. Rs...
      - Apesar do tamanho do mundo e de esse ter TRÊS rabbit holes, e de várias outras ressalvas a essa "expansão", quero que saia logo também. 😊
      Muitíssimo obrigada pelos comments, Ari!!!
      Beijocas e tenha um maravilhoso fds!!! 😊💚💛

      Excluir
  3. Que fofa que ficou a casa do Don! A reforma ficou ótima!

    Que legal as selfies do cavalo!! Nem sei como fez isso!


    Poxa eles nem conseguiram ter jantar sossegado com esses paparazzis!

    A Mansão Dresden é muito linda e aquele jardim labirinto é bem legal e assustador.

    Hahaha riu do Girafales!

    Eita! Esse Oba Oba foi bom hein!

    Adorei Sally, esse formato é bem legal. E gostei que citou Tomarang.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Jess!!!
      - Fiquei feliz que vc curtiu a casa reformada do Don!
      - Vc usa o celular para bater as fotos do cavalo. É "Bater foto com...", mas não funciona com as câmeras fotográficas, só com o celular.
      - Né? Rs...
      - Eu tenho medo dos labirintos de plantas. Rs...
      - Ah, cara, eu amava Chaves! Rs...
      - Pombinhos apaixonados. Eu ri quando apareceu a mensagem. Kkkkkkkkkkkk...
      Muito obrigada pelos comments! 💚💚

      Excluir