sexta-feira, 21 de abril de 2023

OQI – 03 – O Poder Legislativo no Império


Os 5 Legisladores do Congresso Nacional dos Sims


 

ATENÇÃO!

🚨 🚨 🚨

Antes de continuar, leia o aviso AQUI.

 


O Quarto Império

OQI – 03 – O Poder Legislativo no Império

 

 

A Carreira Política:

 

 

Primeiro vejamos como funciona a Carreira Política:

 

Essa carreira apresenta dois ramos: Organizador de Eventos de Caridade e Político.

No início da carreira, o Sim escolhe uma dessas cinco causas para defender (podendo mudá-la a qualquer momento):

 

- Fale pelas Árvores

- Fundação para Menos Travessuras

- Mundo Unido

- Nenhum Sim Abandonado

- Simoleons para Todos

 

Início da Carreira Política:

Nível/Cargo/Salário

1        Ativista Desordeiro $ 16/hora

2        Estagiário de Campanha $ 26/hora

3        Assistente de Justiça Social $ 39/hora

4        Organizador Comunitário $ 49/hora

 

 



Organizador de Caridade:

Nível/Cargo/Salário

5        Lobista amigável $ 57/hora

6        Especialista em Arrecadação de Fundos $ 98/hora

7        Organizador de Evento de Caridade $ 123/hora

8        Diretor de Organizações Sem Fins Lucrativos $ 153/hora

9        Líder da Causa $ 219/hora

10      Ícone da Caridade $ 342/hora

 






Político:

Nível/Cargo/Salário

5        Servidor Civil $ 65/hora

6        Oficial Público $ 91/hora

7        Vereador $ 127/hora

8        Deputado $ 178/hora

9        Líder Respeitado $ 231/hora

10      Líder Nacional $ 340/hora

 


 

O Legislativo do Império de Arcaniss:

 

O Salão dos Partidos:

 

Existem apenas três partidos políticos no Império: o Partido de Direita, o Partido de Centro e o Partido de Esquerda. Suas cores são, respectivamente: verde, branco, azul. Eis seus símbolos:

 

Direita, Centro e Esquerda

 

Os políticos do Império são obrigados a fazer parte de um desses partidos. Todos os partidos trabalham com todas as causas, mas possuem visões distintas* de como esses trabalhos devem ser feitos. Esses partidos são financiados exclusivamente pelas doações voluntárias de seus apoiadores, que pode ser feita uma vez por mês e que não pode passar de 2% da renda líquida do doador; essas doações são feitas em cada uma das contas bancárias oficiais e especiais que cada partido possui, cujos extratos estão sempre disponíveis para a fiscalização das operações, garantindo transparência; todo gasto do partido é publicizado. O maior partido da Nação é o de Direita, com o maior número de apoiadores no Império.


* A definição do que é a direita e a esquerda eu deixo com o leitor.

 

Os políticos do Partido de Centro são divididos em dois tipos: centro-direitistas e centro-esquerdistas. O Império assume que a neutralidade pura é impossível. Um Sim, por mais “neutro” que tente ser, sempre penderá mais para um lado.

Cada partido possui um Líder Nacional (cuja idade deve ser a partir de 50 anos; fase Idoso; e que deve ser sempre um Sim Sem Poderes, isto é, Não Sobrenatural), que fica no cargo por no máximo 20 anos (ou até que faleça ou que precise, por algum motivo, se afastar de vez). Ele é substituído sempre pelo Líder Respeitado mais votado pelo próprio partido; esse então assume e passa a ser o novo Líder Nacional.

Abaixo, as atuais Líderes Nacionais dos Partidos:

 

Sra. Heidi Berger (de Windenburg; Direita); Sra. Alissa Almeida (de Willow Creek; Centro);

Sra. Edith Faria (de San Myshuno; Esquerda, de cabelo azul)

 

O papel do Líder Nacional é se reunir com os políticos (de todos os níveis) de seu partido, e/ou com seus apoiadores, e definir quais Projetos de Lei serão criados, criticados e/ou enviados aos Cinco Legisladores que trabalham no Congresso Nacional dos Sims. Os ocupantes dos cargos de Líderes Nacionais dos Partidos trabalham, de segunda a sexta (exceto em feriados), das 8h até às 16h, no Salão dos Partidos, na vizinhança Praça Antiga, em Windenburg.

 

O Salão dos Partidos

 

 

Sra. Alissa Almeida (Líder Nacional do Partido de Centro): — Bom dia a todos. Iniciaremos a sessão de hoje com as ações e projetos mais votados por vocês para serem colocados em prática este mês em nossa Nação: para a causa “Fale pelas Árvores”, os Prefeitos de todas as cidades receberão um grupo de políticos de direita e outro grupo, de esquerda, que farão um trabalho de plantio de novas flores nos parques das cidades; sobre a “Fundação para Menos Travessuras”, dois grupos, um de direita e outro de esquerda, serão enviados para analisar se os Simoleons enviados para essa Instituição estão sendo usados da maneira correta. Dou a palavra às Líderes Nacionais da Direita e da Esquerda. Pela Regra do Revezamento, hoje quem começa é a Sra. Edith Faria.

Sra. Edith Faria (Líder Nacional do Partido de Esquerda): — Este mês decidimos, após reunião com políticos de nosso partido, que trabalharemos em estratégias para melhorar a qualidade do ar da cidade de Evergreen Harbor. Apesar de nossos esforços nesse sentido, na causa “Fale pelas Árvores”, é comum que Evergreen retorne aos maus hábitos e precisamos criar leis mais severas que interrompam esse ciclo.

Palmas dos presentes.

  

 

Sra. Heidi Berger (Líder Nacional do Partido de Direita): — Bom dia. Após reunião com políticos de nosso partido, decidimos que trabalharemos este mês na causa “Nenhum Sim Abandonado”. Apesar de termos criado a Casa de Acolhimento, que oferece teto, comida, estudos, trabalho e tratamento psicológico para os Sims sem lar, muitos deles têm retornado às praças de nossa nação, alguns deles inclusive usando máscaras e fantasias de animais para não serem reconhecidos nas ruas, o que acontece principalmente em San Myshuno. Faremos grupos de trabalho para criar estratégias que evitem esse retorno à situação de abandono.

Palmas dos presentes.

Sra. Alissa Almeida (Líder Nacional do Partido de Centro): — Pois bem, Senhores e Senhoras. Começaremos agora as discussões gerais sobre temas diversos. Chamaremos à palavra pela ordem de inscrição.

E a reunião durou quatro horas, com as Líderes Nacionais de Direita e de Esquerda recebendo sugestões e críticas; tudo sendo mediado pela Líder Nacional de Centro.

 

O Congresso Nacional dos Sims:

 

O Congresso Nacional dos Sims (CNS) é o prédio onde as leis do Império são criadas, eliminadas e/ou aprimoradas; ele fica na vizinhança de Windslar, em Windenburg.





Nele, de segunda a sexta (exceto em feriados), das 8h às 16h, trabalham “Os 5 Legisladores”: Líderes Respeitados e Deputados dos Partidos; eles analisam projetos e os tornam leis, ou não; e, durante os dias e horários citados, estão sempre disponíveis para conversar com os cidadãos do Império.

As leis no Império podem ser sugeridas e/ou criadas por qualquer cidadão da Nação. Sims Sem Poderes e Sims Sobrenaturais apenas precisam fazer um Projeto de Lei ou entregar sua sugestão aos Políticos, no Salão dos Partidos; e, caso a proposta chegue ao Congresso, ela será analisada (rejeitada ou aprovada).

Sempre que propostas chegam, pelas mãos dos Líderes Nacionais dos Partidos (que são os responsáveis por levá-las até o Congresso), ou através dos Representantes da Imperatriz e dos Regentes e Nobres do Império (cujas propostas seguem diretamente ao Congresso, sem passar pelo Salão dos Partidos), elas entram em uma fila (onde a prioridade são as sugestões da Imperatriz, dos Regentes e dos Nobres, nessa ordem; e em seguida todas as outras). Então os 5 Legisladores se reúnem e, durante sessões transmitidas ao vivo no Canal do Império (disponível em todas as redes sociais existentes) eles discutem cada proposta e votam se estão aprovadas, rejeitadas ou se devem ser modificadas. Propostas rejeitadas só podem ser discutidas novamente na próxima legislatura. Propostas que vão contra a Constituição são descartadas imediatamente.

Esses 5 Legisladores são os representantes dos três partidos da Nação: o Partido de Direita, o Partido de Centro e o Partido de Esquerda. E o pronome de tratamento para todos os políticos é “Senhor/Senhora”. E sua formação é a seguinte:


1 Líder Respeitado e 1 Deputado de Direita;

1 Líder Respeitado e 1 Deputado de Esquerda;

1 Líder Respeitado de Centro (que pode ser mais para a direita ou mais para a esquerda; pois, em Arcaniss, entende-se que a neutralidade simples e pura é impossível; uma pessoa sempre penderá mais para um lado).

 

Sessão no Congresso Nacional dos Sims

 

As Regras:


- Entre os dois Legisladores dos Partidos de Direita e de Esquerda, um deve ser um Sim Sem Poderes e o outro deve ser um Sim Sobrenatural; o Legislador do Partido de Centro deve ser sempre um Sim Sem Poderes (Não-Sobrenatural);

- As eleições acontecem a cada 2 anos. O Partido de Direita e o de Esquerda apresentam três opções de candidatos para cada cargo (três candidatos de direita ao cargo de Líder Respeitado de Direita; três ao cargo de Líder Respeitado de Esquerda; três candidatos ao cargo de Deputado de Direita, três ao cargo de Deputado de Esquerda);

- O Partido de Centro, que possui apenas UM Legislador no Congresso, deve indicar dois políticos de centro-esquerda e dois de centro-direita para concorrerem ao cargo único de Legislador Líder Respeitado de Centro do Congresso; o que determina a posição ideológica dos concorrentes é seu histórico de projetos, discursos e ações concretas;

- Os Partidos não podem indicar parentes dos candidatos para uma mesma eleição;

- Durante a campanha, que acontece um mês antes da votação, todos os candidatos (indicados pelos três Partidos) usam até dois minutos, em toda a mídia, para falar quais são os tipos de propostas que apoiam e como elas podem ser colocadas em prática;

- As campanhas só podem ser feitas de forma digital, evitando uso de papéis;

- Todos os cidadãos naturais do Quarto Império podem votar, a partir dos 21 anos (fase Jovem Adulto) até os 70 anos (fase Idoso); e o voto não é obrigatório;

- A votação acontece em urnas com comprovantes impressos. “No processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas, de forma automática e sem contato manual, em urnas indevassáveis, para fins de auditoria”. O Sim vota, confirma no comprovante (protegido por um vidrinho da urna) se as informações de seu voto estão corretas e, depois dessa confirmação, o comprovante cai em uma caixinha trancada que, no final do dia, com a votação encerrada, é aberta e contada publicamente, garantindo assim a lisura do processo e a democracia; tudo sob a vigilância de militares e de câmeras; esse método foi escolhido para evitar quaisquer desconfianças sobre o processo;

- A reeleição dos Legisladores é possível e não há limite de vezes para alguém permanecer no cargo; a idade mínima para todos os cargos é 30 (estágio de vida Adulto); a máxima, quando o político não pode mais se eleger/reeleger é 60 anos (sem limite de idade máxima para sobrenaturais);

- Um político que mude de partido ou de posição política enquanto estiver empossado é retirado do cargo e fica inelegível por 10 anos;

- Políticos condenados por corrupção são retirados do cargo imediatamente (e substituídos pelo segundo mais votado); e caso não peguem a pena de Corredor Final (💀), mesmo após sair da prisão, não mais podem retornar à vida política;

- Embora nunca tenha havido problemas nas eleições no Quarto Império, a pena para quem tentar fraudar as urnas é o Corredor Final.

 

Atualmente, empossados este ano (na 5º legislatura, desde que o Império foi estabelecido com a nomeação da Imperatriz em 2015), estes são os Legisladores:

 

Do Partido de Direita:

- Líder Respeitada: Sra. Betty Lewis.

- Deputada: Sra. Lorelai "Ariel" Hadalah (a ruiva; sereia).

 



Do Partido de Esquerda:

- Líder Respeitado: Sr. Jeffrey Williams.

- Deputada: Sra. Svetlana Petrov (vampira).




Do Partido de Centro:

- Líder Respeitado (+ p/ Direita): Sr. Robert Michaels.

 


Desde a 1ª Legislatura a população tem elegido um Legislador de Centro-Direita, já que a maioria da população do Império se identifica mais com as ideias do Partido de Direita.

Sempre que uma sessão começa no Congresso, um dos lados (direita ou esquerda, sempre pela Regra do Revezamento) inicia os trabalhos com a explicação do projeto que será discutido (e cujo conteúdo do Projeto foi lido antes da sessão por cada Legislador). Então os lados Direito e Esquerdo defendem a aprovação ou reprovação da sugestão (com 10 minutos de discurso para cada Legislador, no máximo, onde se apresente argumentos contra ou a favor, com linguagem simples e não rebuscada, para que todos que estejam assistindo entendam o conteúdo).




Após as defesas, abre-se no máximo 30 minutos para perguntas, que podem ser feitas por todos os presentes no recinto, de forma organizada, com mediação feita pelo Legislador de Centro. Findo esse momento, o Legislador de Centro oferece sua opinião sobre o assunto (em, no máximo, 10 minutos) e dá seu voto, que define se a lei será aprovada, reprovada ou se será enviada de volta para que seja melhorada/reescrita.

 


CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter;


OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com LobiSims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.patreon.com/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

 

- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!




6 comentários:

  1. Menina quanta coisa!! Tudo muito bem detalhado!!!👏👏👏👏
    Me lembrou quando eu tava criando Urbanópoles (no ts1), cheguei a idealizar algo assim, mas não com tantos detalhes. Você pensou em tudo!!! 😊
    Tô gostando muito desse Império!!!🥰💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariiiii! Obrigadaaaaaaaa! 😃
      Tô me divertindo criando esse cenário. Rs...
      E tô muito feliz que vc tá gostando tb! 😍
      E, meninaaaaa, fiquei super curiosa com o teu Urbanópolis! 😃
      Muito obrigada pelo comentário, lindona! 💚💛

      Excluir
  2. Caracaaaaaaaaaaa, isso sim que é dedicação.
    Você deixou o jogo MUITO COMPLETO

    Tem religião, líderes, seleção das famílias, divisão por impérios entre jogos, divisão geográfica. e ATÉ O CONGRESSO NACIONAL.

    Eu to b-o-b-a! Menina, eu queria ter essa dedicação!!
    Você tem que deixar isso tudo numa grande pasta de save e colocar "mundo sims versão final". E sempre que começar uma família nova, abrir esse jogo rsrs
    Ficou INCRÍVEL.

    O congresso nacional me deixou de queixo caído. Parabéns!

    Que venham mais histórias nesse Sallyverso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooowwnnnn... Muito, muito feliz que vc gostou, Niiiih! 😍
      Estou tentando deixar esse cenário bem organizadinho!
      E boa ideia! Vou salvar mesmo esse cenário! E ainda falta muito para eu finalizá-lo. 😄
      E muitíssimo obrigada pelos comments!!! 😍💚

      Excluir
  3. Gente super completo mesmo, Sally entende bem de política!!
    Fora o trabalhão para fazer tudo isso bem explicado.
    Bom que cria uma base para o mundo. Como Nihal disse, Sallyverso. Tem até salário, ficou muito show! Dá até para inspirar caso tenha um Sim político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeeeeee, Jess!!! 😍
      Não sou uma super entendedora do assunto, não, mas eu gosto de política, sim. Mas acho que ficou mais fácil criar esse tipo de cenário dessa postagem ("Sallyverso"! Rs...) porque foi com base na Carreira Política que já vem no jogo e porque tudo é muito fantasioso. Então, admito que foi bem divertido! 😄
      Agora estou preparando mais uma postagem de OQI, mas estou esperando a atualização que vai consertar a carinha dos Sims. Rs...
      E estou muito feliz que tu também está curtindo o cenário, viu!
      Muitíssimo obrigada pelo comment, lindona! 😃💚

      Excluir