quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Imperium - 18 - Promessas






 

IMPERium 

Capítulo 18 – Promessas

 

 

Resumo do Capítulo Passado:

Em Windenburg, Kess aprendeu, na prática, como funcionavam os julgamentos no Quarto Império; após ver as notícias do dia em um canal de TV conhecido por seu comprometimento com a verdade, a Vanderburg recebe um sms de Straud, dizendo que ele se encontrava ali no Palácio Von Haunt e que desejava falar com ela.

 

 

Em Windenburg.

Noite.

  


Foi quando Kess recebeu uma mensagem de Vlad: “Rainha Kess, encontro-me na varanda superior aqui do Palácio Von Haunt. Vim porque prometi ajudá-la com o assunto Donadio; então, precisamos conversar.”.

 

 

E embora estivesse cansada, agora ela precisava ver o vampiro, já que tinha “aceitado” ser ajudada por ele, mas tinha resolvido tudo apenas com a ajuda de sua amiga Akemi.


 

A Vanderburg então se levantou e foi ao encontro do vampiro.

  



E assim que a viu, Vlad disse:

— Desculpe incomodá-la tão tarde. Como está, Rainha Kess?

— Bem, mas um pouco cansada. O dia hoje foi bem tenso.

— Eu soube. Toda a mídia falou sobre os julgamentos durante todo o dia. Parece que Vossa Majestade caiu nas graças da maioria da população com suas decisões consideradas mais “rígidas”.

— E como Vossa Majestade Rei Straud está?

 

 

— Bem e ansioso para ajudá-la com seu amigo Donadio. Quanto antes, melhor. Nas mãos de Greggorius, certamente ele está em perigo. E então? Podemos planejar nossa ida à Moonwood Mill?


 

— Então, Rei Straud,... Acabei enviando uma funcionária de confiança para cuidar desse assunto, pois achei que seria indevido tanto eu quanto Vossa Majestade resolvermos assuntos frívolos diretamente, e tudo já foi esclarecido. As coisas não eram tão ruins quanto Greggorius me fez pensar. Donadio é assunto passado e bem resolvido.

 

 

— Oh! Entendo. — Ele tinha sido pego de surpresa e, na verdade, não tinha gostado nada disso.


 

— Mas, caso não se incomode, Straud, talvez eu ainda precise de sua ajuda com algo... — E ela despertou novamente a curiosidade do vampiro. — Podemos nos sentar aqui e conversar sobre isso?

— Mas é claro. — Ele sorriu, novamente confiante. E depois que se sentaram, ele perguntou: — Do que se trata?


 

E Kess respondeu:

— Uma súdita comentou comigo sobre uma injustiça que ocorreu no Reino Mágico. Sei que assuntos relacionados aos magos são de responsabilidade da Rainha Maga Miller, mas fiquei preocupada com isso. Será que não há alguma maneira de descobrirmos do que se trata para poder ajudar?


 

— Imagino o assunto. Mesmo quando as criaturas sobrenaturais ainda estavam vivendo escondidas, elas já tinham seus representantes e líderes. A cada trezentos anos, os magos imortais fazem um duelo para escolher seu próximo Sábio Líder. No último que teve, bem antes da Guerra dos Distintos, sobrou apenas a seguinte dupla na arena dos magos: Eva Miller e Minerva Encantus. E as más línguas diziam, na época, que Minerva apenas não se tornou a nova Rainha Maga porque Miller teria conseguido trapacear, de alguma forma, para vencer. Mas ninguém nunca conseguiu provar nada contra Eva e a vida seguiu. Mas isso foi há duzentos anos. Faz mais de um século que ninguém mais comenta sobre isso. E se ela trapaceou, isso já não faz mais diferença.

— Nossa, que situação... E essa Minerva já nem deve mais estar entre nós, certo?

 

 

— Eu não sei, Rainha Kess. Nunca me envolvi demais nas políticas dos magos. E aconselho Vossa Majestade a fazer o mesmo, até para que não se indisponha com nossa querida Rainha Miller. — Ele disse, dissimulado, já que odiava Eva.

— Me indispor com a Rainha Miller? Nossa! Imagina! Jamais! Nunca. Nunquinha. Não tenho nem motivos para isso. — Ela disse, mentindo, claro.

Mas ele sabia que Kess tinha, pois o vampiro tinha conhecimento da chantagem inicial de Eva com o vídeo da mãe da Vanderburg com o cunhado. Na verdade, ele torcia para que Kess conseguisse derrubar Eva; se ela obtivesse sucesso, seria bom para ele; se Kess falhasse, apenas ela se prejudicaria.

— Então espero ter ajudado a saciar sua curiosidade com essas informações, Kess.

 

 

— Ajudou, sim, Straud. E eu agradeço muitíssimo por isso. Melhor mesmo eu me manter focada nas coisas que tenho para resolver também, que não são poucas. Essa questão política dos magos é assunto deles. Esse seu conselho é sábio e será seguido. Muito obrigada.

— Bem, então darei por encerrada minha missão aqui. — Ele sorriu. — É tarde e Vossa Majestade precisa descansar. Nós nos veremos em breve.

— Sim, sim. Boa noite, Straud.

Ele beijou a mão dela, se afastou, transformou-se em morcego e partiu.

 


E Kess voltou para seu quarto.




 

Ela então enviou uma mensagem para Akemi: “Kemi, boa noite. Preciso que descubra tudo que puder sobre Minerva Encantus e me envie. Caso ela não esteja mais viva, preciso saber se ela possui descendentes e quem são eles. Investigue com discrição máxima, miga. Te cuida. Beijocas e obrigada.”.



E só então ela foi dormir. Os próximos dias seriam bem cheios de compromissos.


 

Nos dias seguintes:

  



Kess foi para Sulani e ficou no iate da família.


 

E, junto com o Rei Tritão (Ukupanipo Hekekia), a jovem Rainha deu início a uma grande campanha nacional para conscientização dos Sims a respeito da preservação ambiental, exatamente como ela tinha prometido fazer.


 

Os dois regentes fizeram vários trabalhos em todas as ilhas de Sulani.

 



Retiraram lixo da terra e da água, dando o exemplo que desejavam que fosse seguido e mantido por todos os cidadãos e turistas. 



 

Foi inclusive em um desses dias que Kess falou em vídeo com Donadio, quando ficou sabendo que ele já estava livre de Moonwood.*

 

* Nota: essa chamada aconteceu no Capítulo 15.


 

Mas a jovem Vanderburg não pôde ver seu amado, pois teve que continuar seu trabalho nas ilhas.

 


Ela sempre era parada por súditos que pediam seu autógrafo. A nobre era tratada como uma celebridade. E ela buscava sempre falar com todos, ser mais acessível, na medida do possível. Mas o tempo todo com dois seguranças por perto.

 

 

Kess também usou bastante seu Aquazip para chegar em áreas mais distantes no mar de Sulani, onde mergulhou para continuar a retirar lixo daquelas águas.





 

E depois do trabalho, ela aproveitava para se divertir um pouco também, claro.




 

E sempre fazendo inúmeros vídeos e inúmeras lives para seus súditos e seguidores.

 


 

E um dos resultados dessa campanha foi que a Vanderburg e Hekekia acabaram se tornando bons amigos.

 



 

Os dois inclusive posaram para várias mídias famosas já que a campanha tinha sido abraçada por todos.

 



 

Foram matéria principal em edições de várias revistas consagradas.

 

 

E até a Rainha Marguerite Rose participou da campanha, com sua atenção mais voltada à Evergreen Harbor.


 

A campanha obteve tanto sucesso que logo doações milionárias à causa foram feitas pelos ricaços do Quarto Império. As socialites Laura Goth e Nancy Landgraab logo apareceram na capa da Forbes Sims junto com a Rainha. E muitas celebridades aderiram também, como o célebre vocalista quarentão do mundo do heavy metal: Axl Logan Dwayne*, que fez uma linda balada sobre Sulani e que também foi capa junto com a Vanderburg.


* Nota: Axl Logan é o personagem principal de minha história finalizada chamada “Axl Logan”.

  

 

Outro resultado disso tudo foi que a Rainha não demorou a tornar-se muito querida pela maioria dos Sims daquela nação. Poucos não gostavam dela.


 

Os vídeos em seu canal no Simtube recebiam milhões de views.

  

 

E seu Simstagram oficial era um sucesso.

  


Assim, dois meses depois, como resultado de toda essa campanha, a ilha de Mua Pel’am tinha se tornado um santuário de tão preservada que estava. Sulani estava segura e limpa; já o trabalho de conscientização ambiental tinha se tornado algo contínuo, com propagandas constantes, multas para quem se livrasse de despojos inadequadamente e educação cívica nas escolas.

 

 

Copperdale.

Três meses após o início da campanha em Sulani.

  

[Música de cena: Alone - Heart (cover by Floor Jansen)]

 




 

Naquele dia, Kess saiu de Tartosa mais cedo e voou até Copperdale no jatinho particular da família, com dois seguranças.  Naquela cidade, de madrugada, ela colocou o Colar do Disfarce e deu uma escapulida da suíte do hotel onde ela e os agentes estavam hospedados.

 


E então ela seguiu ao parque de diversões; foi ao lugar onde ela e Vince tinham se beijado pela primeira vez... Durante todos aqueles meses, ela tinha tentado entrar em contato com ele, mas Donadio tinha simplesmente desaparecido.



Inúmeras foram as vezes em que Kess ligou para ele, mandou mensagens, mas não recebeu resposta alguma. E Akemi inclusive tinha tentado encontrá-lo, mas o celular que ele tinha usado para falar com Kess também tinha sumido; não foi possível rastreá-lo. Um endereço em San Myshuno, um apartamento caríssimo que Vince tinha comprado havia pouco tempo, estava vazio, sem resquícios ou pistas dele. Era como se Donadio tivesse evaporado. E a Vanderburg estava devastada com isso.

E, para somar, duas semanas atrás, Akemi, após ter entregado a pesquisa sobre a família Encantus para Kess, tinha pedido um afastamento não remunerado de seu cargo como Segurança Pessoal da Vanderburg, pois desejava ajudar a mãe com a pousada em Komorebi e passar um tempo com seu novo namorado, que também era de lá:








E pensar que pelo menos sua melhor amiga estava bem a fez sorrir. Tae era um cara legal e estava fazendo Akemi feliz, e era isso que importava.



Mas onde está você, Vince?...”, a Vanderburg se perguntava, perdida em lembranças que aquele lugar lhe trazia.


 

O primeiro beijo dos dois...



       O jeito como se olhavam...

 

 

A cara engraçada de “cérebro congelado” que ele fez depois de tomar sorvete.


 

As horas que passaram juntos conversando; e o assunto nunca acabava.

  

 

Eram doces recordações...




E Kess também tinha pedido para a Assessora Real da Casa Vanderburg, Sonja Nielsen, buscar informações sobre Donadio. E dois dias atrás, ela contou à Kess que Donadio não tinha aparecido para receber seu título de Arquiduque de Moonwood, indicado por Greggorius Lunvik, e que o Rei dos Lobisims estava furioso porque o “rapaz tinha fugido de sua responsabilidade”.



Mas a jovem Rainha se recusava a acreditar que Vince tinha simplesmente ido embora novamente. Ela tinha certeza de que ele não faria isso depois do reencontro dos dois. Ela tinha certeza.

 

 

Cadê você, Vin?”, ela perguntou. O vento frio tocando sua pele e deixando-a arrepiada. Uma sensação ruim, uma angústia tomou conta de seu coração. E ela sentiu medo. Medo de algo grave ter acontecido, já que ele tinha planos de trazer o grupo Combatentes pela Expurgação de volta à ativa.


 

— Eu sei que você não foi embora de novo, Vin. E eu prometo que vou te encontrar novamente. Eu prometo. — Ela sussurrou, sem saber que ele tinha acabado de chegar ali, atraído pelas lembranças dela, que não podia vê-lo.





Continua (em dezembro)...

 

CRÉDITOS:

 

SIMS:

- Baixados da Galeria e, alguns, modificados.

 

LOTES:

- Disponíveis na Galeria, sob a ID SallyWinter.

- Luxury Yacht, por Luzy_Lou_77.

 

OUTROS:

- Melhor gráfico para o jogo: by Simp4Sims;

- Mod para Melhorar a Jogabilidade com Lobisims: Carl's Better Werewolf Cheats Mod.

ATENÇÃO: lembre-se de sempre atualizar seus mods quando houver atualização no jogo.

- Cabelos & Acessórios:

- https://www.patreon.com/Aladdinsimmer

- https://aharris00britney.tumblr.com/downloads

- https://sites.google.com/view/simandy/updated-hairs

- https://candycottonchu.tumblr.com/downloads

- https://www.patreon.com/simstrouble

- https://www.thesimsresource.com/members/simcelebrity00

- https://www.patreon.com/arethabee

- https://luutzi.tumblr.com/cc

- https://www.thesimsresource.com/members/christopher0672/

- https://www.patreon.com/RavenSim/

- https://www.thesimsresource.com/members/Glitterberryfly/

- https://www.thesimsresource.com/artists/Natalis/

- https://raindropscc.tumblr.com/post/633695720831090688/aesthetic-beanie-this-is-a-recolour-of-the-get-to

- https://www.patreon.com/posts/31950968

- https://www.thesimsresource.com/downloads/details/category/sims4-sets/title/beanie-collection-adult-26--kids-24/id/1320892/

- https://emilyccfinds.tumblr.com/post/190055818277/winter-hat-base-game-compatible-felt-hat-16

- https://qr19sims.blogspot.com/

- https://www.patreon.com/PTMONT

- https://simmerville.blogspot.com/


- Poses (baixadas nestes links):

https://flowerchamber.tumblr.com/tagged/sims4poses

https://helgatisha.tumblr.com/tagged/ts4_mypose

https://joanneberniceposes.weebly.com/

https://katverse.com/category/custom-content/poses/

https://natalia-auditore.tumblr.com/tagged/downloads

https://rinvalee.tumblr.com/

https://simmerberlin.tumblr.com/tagged/my-downloads

https://thesimscatalog.com/sims4/category/game-mods/poses/

https://ts4-poses.tumblr.com/

https://www.simsdom.com/en/downloads/the-sims4/poses

https://zairahsim.wixsite.com/zairahsimposes

Paired Selfie Mods, by DearKim

https://www.patreon.com/carringtonroyal/posts

https://www.patreon.com/thedevilliers

https://www.patreon.com/batsfromwesteros/posts

https://www.patreon.com/threethousandplumbobs

https://batsfromwesteros.tumblr.com/

https://www.patreon.com/TVSims

https://www.patreon.com/roselipa

https://www.patreon.com/xsavannahx987

https://www.patreon.com/user/posts?u=25427523

https://www.patreon.com/blogalltheloveblr

https://www.patreon.com/qicc

https://royalnormanposes.tumblr.com/archive

https://www.patreon.com/pradaposes/

https://www.patreon.com/wisteria_sims4

https://unicornsims4.tumblr.com/

https://www.patreon.com/honeyssims4/posts

https://nicks-im.tumblr.com/archive

https://simmerberlin.tumblr.com/

https://www.patreon.com/atashi77

https://www.patreon.com/akuiyumi

https://www.patreon.com/simmireen/

 

 

Obrigada a todos criadores e a você, leitor!

Thanks to all creators and readers!

 


12 comentários:

  1. Gostei que a Kess cumpriu a promessa mesmo com a recusa inicial do Ukupanipo Hekekia em ajudar.

    Vince morreu? :-o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Promessas devem ser sempre cumpridas. 😊
      Sim, sim... 😶
      Obrigada pelo comment, Tatsu! 😊

      Excluir
  2. Não acredito!! O Vince partiu?!!!!😮💔
    Amei as capas das revistas!!!! 😊👏👏👏👏 Amei mais ainda com o Axl!!!😍 Tudo de lindo!!!😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee, Arianaaaa!!! 🤩
      Mulher, ele "semi-partiu". Próximo capítulo explicará mais. 😊
      Fiquei feliz que tu amou as capas!!! Foi um trabalhão fazê-las, mas amei o processo. 😊
      Axl quarentão tá lindo demais, né? Rs...
      Bjocas e muito obrigada pelos comments! 💚

      Excluir
    2. Ai meu santo Prisma!!😁vou ficar numa ansiedade só até dezembro!!
      Pois é, Alx quarentão ta fofo!!!😍
      Olha, acabei de mandar um email pra vc!! bjinho

      Excluir
    3. Arianaaaaa, ameeeeeei seu e-mail!!! 💚 Respondidíssimooooo! 😊
      Beijocas e tenha um dia lindooooo!!! 😃😃💚

      Excluir
  3. Adorei as fotos em Sulani! Eles parecem estar se divertindo bastante.

    Adorei esse projeto dela! As cpas de revista ficaram ótimas!

    Ah que fofo essas fotos flashback deles!!

    Ahhh não ele se tornou fantasma!! Ele morreu? t.t nooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeeee, Jess!!! 😃
      Com certeza eles se divertiram bastante durante a campanha! Houve muito trabalho, mas também muita diversão, com certeza! :)
      Fiquei feliz que tu curtiu as capas! :D
      Eram bem bonitinhos juntos, né? Rs...
      Ele "semi-partiu". Mais informações no próximo capítulo. :)
      E obrigada pelos comments! 💚

      Excluir
  4. Mdsssssss o Vince partiu :'(

    Cap muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. De certa forma, sim.
      E obrigada pelo comment, Deni, sua linda! 😊💚

      Excluir
  5. Gente, as fotos da Kess e do Rei Tritão limpando a praia, foi top. O cara até que cedeu para ela..

    Ameeeeei as fotos de capa de revista. Uma mais linda e maravilhosa que a outra.
    Desbloqueei uma memória de quando eu jogava TS3 SHOWTIME e tinha uma sim famosa, eu fazia capas de revista e me divertida mt.


    Kess pensando no Donadio, e a gente aqui aflito pq ja sabe o que aconteceu.. ou não... E ESSE FINAL? =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee, Niiiiiiih!!! 😃
      - Ele ficou feliz que a promessa dela não foi quebrada. Os dois acabaram ficnaod amigos no processo de limpeza das ilhas. 😃
      - Aaaaaaaaaaaaiiin, que bom que tu curtiu as capas!!! Tu ainda tem as capas da tua Sim famosa? Se tiver, me manda!!! Showtime era MUITO bom!!! 😍
      - Ai, angustiante, sim, esse final... Tenso, né? Vamos ver como as coisas vão se desenriolar agora.
      Obrigada pelos comments, sua linda!!! 💚

      Excluir